Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Quem o diz é Nuno Artur da Silva, segundo o TVU.

«A TVI parece um programa de manhã até à noite»- disse ontem Nuno Artur Silva, director das Produções Fictícias, no Congresso das Comunicações, na conferência como tema « A nova televisão: faça você mesmo».

O responsável explicou melhor a sua ideia ao DN: «O modelo da TVI é pensado para um público que só vê televisão», ou seja para pessoas mais idosas ou donas de casa aquelas «que na sua esmagadora maioria não se dispersam na internet à procura de novos programas».
Numa altura em que as coisas mudam tecnologicamente eles ficam com o público tradicional»,
acrescentou.

Para Nuno Artur Silva «as novelas da TVI são indiferenciadas, a única coisa que muda é a cor dos sofás».

Comentário: Esta opinião, baseada em dados concretos, vem de encontro ao que eu tenho dito: o público da TVI é constituído por «pessoas mais idosas ou donas de casa» ou ainda por pessoas que« na esmagadora maioria não se dispersam na internet à procura de novos programas» e que «numa altura em que as coisas mudam tecnologicamente eles ficam com o público tradicional», melhor dizendo, o público idoso e a classe menos letrada,( a classe D), com menos recursos para se virar para as novas tecnologias e menos conhecedora da qualidade..

A opinião sobre as novelas corresponde à realidade: só muda a cor dos sofás! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a TVI,SIC,RTP acho que são TVS do passado, e tem que acompanhar a evolução, a tecnologia, porque o futuro vai estar na Internet, as pessoas preferem passar mais tempo ao frente do PC, do que num televisor. E é preciso porque as webTV estão cada vez mais na moda, apesar de as portuguesas estarem um pouco "atrasadas", e a SIC para mim nesse campo é a melhor, tem uma excelente qualidade, e qualquer pessoa pode assistir a qualquer canal da SIC, desde SIC geral,notícias,radical,mulher sem pagar nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 14-Nov-2008, 20:06) <{POST_SNAPBACK}>
Sim a TVI,SIC,RTP acho que são TVS do passado, e tem que acompanhar a evolução, a tecnologia, porque o futuro vai estar na Internet, as pessoas preferem passar mais tempo ao frente do PC, do que num televisor. E é preciso porque as webTV estão cada vez mais na moda, apesar de as portuguesas estarem um pouco "atrasadas", e a SIC para mim nesse campo é a melhor, tem uma excelente qualidade, e qualquer pessoa pode assistir a qualquer canal da SIC, desde SIC geral,notícias,radical,mulher sem pagar nada.

De acordo contigo, k3o4. A SIC é a televisão que mais tem acompanhado as novas tecnologias, tanto através da Cabo, como de uma multimédia desenvolvidíssima.

Assistir a novelas através da Internet, como já é possível na SIC, é um passo avançado rumo ao futuro.

A TVI tem apenas o seu «público tradicional», que vê televisão o dia inteiro ( os velhinhos e os que não têm recursos para outras tecnologias).

O que acontece é que a população mais idosa e as donas de casa formam uma enorme fatia de público, o que beneficia a TVI nos números das audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara, Maria A., a TVI tem praticamente a mesma idade da SIC e não é por isso que vai deixar de ser passado...

Depois, têm razão... A TVI precisa de modificar radicalmente a sua programação! No entanto, foi com ela que conseguiu a hegemonia televisiva que detém actualmente!

Sim, a SIC acompanhou as novas tecnologias e tudo... Parabéns! (UAU!) Mas, (comparativamente), a TVI preocupou-se em primeiro lugar, em deter a sua superioridade e de estar economicamente estável, para iniciar os canais cabo.

No entanto, a SIC tem a SIC Notícias e esta é o canal mais visto da TV Cabo... No entanto, a SIC que precisava dos espectadores que assistem a SIC Notícias, nem metade se digna a olhar para a SIC e prefere a TVI (supondo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nuno Artur da Silva não deixa de ter razão, e porquê? Porque a aposta da TVI/Moniz é a mesma desde há cerca de 8 anos: ficção nacional, futebol e reality shows. Não fugiu muito daqui! Foi sempre assim.

Como se viu noutro tópico, a TVI há uns anos tinha uma grelha mais diversificada. E não só a TVI! A RTP1 e a SIC também! Agora está tudo uma misérie, um horror, o pânico! :unsure:

Mas, na minha opinião, quem tem a grelha mais monótona é a TVI. :aggressive_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 14-Nov-2008, 22:58) <{POST_SNAPBACK}>

Jfrp, quando Nuno Artur Silva chama à TVI uma televisão do passado, claro que não se refere à idade delas, pois são praticamente da mesma idade, mas ao conteúdo ultrapassado dos seus programas, que reuniu um público constituído essencialmente por idosos, donas de casa e pessoas sem meios de se dedicar à internet ou às novas tecnologias, limitando-se a ver todo o dia televisão.

Afinal Nuno Artur Silva disse o mesmo que eu tenho dito: que o público da TVI é essenciamente idoso, das donas de casa e das classes mais baixas, iletradas na maioria.

A hegemonia televisiva da TVI, como tu dizes, está em bases pouco seguras, pois assenta apenas nas novelas, que podem modificar de repente.

Repara como os valores de «Fascínios»-que foi empurrada pelo Euro- não se mantiveram com «A Outra» no mesmo horário. E «Os Olhos» não mantiveram por sua vez os valores de «A Outra» naquele horário.

E a sorte da TVI é o envelhecimento da nossa população, sendo a vantagem numérica das audiências devida ao grande número de idosos e donas de casa do nosso país.

Agora, não leves a mal, mas houve uma coisa que me deu vontade de rir.

Foi o dizeres que «a TVI está economicamente estável»!

Até parece que estás a gozar com a Prisa! :yahoo_mini:

A TVI pertence a um grupo que está a atravessar uma crise assumida, pois tem uma dívida fabulosa, razão pela qual está em venda em cerca de metade.

Tem um futuro cheio de interrogações, devido a essa mesma crise. Aufere de receitas inferiores às da SIC(DN-Notícias TV de 2008-10-31, pág.80)

E tu dizes que está economicamente estável! Se o Polanca te ouvisse!

Vai lançar o canal, porque já se prepara para isso há mais de 30 janeiros.

Mas, coitadinha, tecnologicamente falando parou no tempo. Se não fosse a NBP, a que fabrica «novelas indiferenciadas, onde apenas muda a cor do sofá!»

A TVI preocupou-se em deter a sua superioridade? Estagnar, não evoluindo nas tecnologias. dirigindo-se a um público iletrado, é «deter a superioridade» :yahoo_mini: ?

Descobriste uma grande verdade: a SIC tem um público muito variado, dando-lhe muito a escolher: a SIC, a SIC Notícias( onde é líder incontestável), a SIC Radical, a SIC Mulher, a SIC Internacional, a SIC Multimédia...

É tudo SIC. Pertence tudo à mesma ementa, que é muito variada.

Mas que mania de limitar o espírito apenas às generalistas.

Quando pensa na programação da SIC Notícias, por exemplo, não pensa nas outras. Ou melhor tem uma maior gama de programas para pensar. E dá bem conta, pois todos os canais temáticos da SIC subiram, aliás foram os únicos além do canal Hollyood.

E o seu público não é o da TVI. É mais letrado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 14-Nov-2008, 23:59) <{POST_SNAPBACK}>
O Nuno Artur da Silva não deixa de ter razão, e porquê? Porque a aposta da TVI/Moniz é a mesma desde há cerca de 8 anos: ficção nacional, futebol e reality shows. Não fugiu muito daqui! Foi sempre assim.

Como se viu noutro tópico, a TVI há uns anos tinha uma grelha mais diversificada. E não só a TVI! A RTP1 e a SIC também! Agora está tudo uma misérie, um horror, o pânico! :unsure:

Mas, na minha opinião, quem tem a grelha mais monótona é a TVI. :aggressive_mini:

De acordo contigo, Zapping.

Apenas o público tradicional suporta a monotonia da TVI, porque também não conhece mais nada, a sua visão é muito estreita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

totalmente de acordo com as palavras do senhor Nuno Artur da Silva, nem eu poderia dizer melhor. se bem que, apesar da tvi tambem no eu ponto de vista ser a mais monotona, as outras (Sic e Rtp), por vezes tambem o conseguem ser. pudiam olhar para outros paises, USA por exemplo, em que aboliram as telenovelas... isso para mim era o paraiso. ou entao uma ou duas por dia ja nao era mau de todo... :mocking_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também podemos ver a TVI por outra prespectiva:

No horário 14-16h, enquanto a RTP e a SIC transmitem novelas, a TVI transmite um talk-show.

No horário 17-18h, enquanto a RTP e a SIC transmitem talk-shows, a TVI transmite um concurso.

No horário 19-20h, enquanto a RTP e a SIC transmitem concursos, a TVI transmite uma novela.

Ou seja, quer queiram quer não, a TVI durante o dia tem uma programação alternativa aos outros canais durante 4 horas. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 17-Nov-2008, 20:31) <{POST_SNAPBACK}>
Mas também podemos ver a TVI por outra prespectiva:

No horário 14-16h, enquanto a RTP e a SIC transmitem novelas, a TVI transmite um talk-show.

No horário 17-18h, enquanto a RTP e a SIC transmitem talk-shows, a TVI transmite um concurso.

No horário 19-20h, enquanto a RTP e a SIC transmitem concursos, a TVI transmite uma novela.

Ou seja, quer queiram quer não, a TVI durante o dia tem uma programação alternativa aos outros canais durante 4 horas. :lol:

RTP1 (o horário nobre muda ligeiramente após o Entretenimento a seguir ao Suplemento informativo)

Informativo - Talk Show - Informativo - Novela - Novela - Talk Show - Informativo - Entretenimento - Informativo - Suplemento Informativo ("Notas Soltas"/"Cuidado com a Língua"/etc.) - Entretenimento - Entretenimento/Informativo

SIC

Informativo - Desenhos animados - Entretenimento - Talk Show - Informativo - Novela - Novela - Talk Show - Novela - Entretenimento - Informativo - Entretenimento - Novela - Novela

TVI

Informativo - Talk Show - Informativo - Talk Show - Entretenimento - Novela - Novela - Informativo - Novela - Novela - Novela

---------

Olha diz-me lá, qual é a grelha mais diversificada e a mais monótona?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 17-Nov-2008, 21:46) <{POST_SNAPBACK}>
RTP1 (o horário nobre muda ligeiramente após o Entretenimento a seguir ao Suplemento informativo)

Informativo - Talk Show - Informativo - Novela - Novela - Talk Show - Informativo - Entretenimento - Informativo - Suplemento Informativo ("Notas Soltas"/"Cuidado com a Língua"/etc.) - Entretenimento - Entretenimento/Informativo

SIC

Informativo - Desenhos animados - Entretenimento - Talk Show - Informativo - Novela - Novela - Talk Show - Novela - Entretenimento - Informativo - Entretenimento - Novela - Novela

TVI

Informativo - Talk Show - Informativo - Talk Show - Entretenimento - Novela - Novela - Informativo - Novela - Novela - Novela

---------

Olha diz-me lá, qual é a grelha mais diversificada e a mais monótona?

De acordo contigo Zapping, claro que a TVI é sem dúvida a mais monótona. Até enjoa na monotonia. É para adormecer os seus velhotes! :yahoo_mini:

Quando a querida tia Rosarinho, de que tenho falado com toda a ternura que ela merece, chega ao fim da 3ª novela... já dorme profundamente há bastante tempo, não sabendo já quantas novelas deu...

Porém esqueceste-te das fantásticas séries que a SIC dá, a seguir à última novela.

Séries como as CSIs, as Donas de Casa Desesperadas, e todas as outras...são jóias que enfeitam a SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena os directores de programas nao virem aqui ao nosso forum, e verem os programas que nos oferecemos, as nossas ideias, para poder mudar a sua grelha, mas o problema e quando muda uma, mudam as duas, quase ao mesmo tempo...Enfim, ha tantos programas, tantas ideias, é só puxar um bocado pela cabeça do que estar a comprar coisas estrangeiras, poupa se dinheiro e são originais, nossos, e que no futuro poderá dar lucro as televisões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 17-Nov-2008, 21:46) <{POST_SNAPBACK}>
Olha diz-me lá, qual é a grelha mais diversificada e a mais monótona?

Eu sei perfeitamente que a TVI é a menos diversificada.

O que eu estava a referir era ao facto de a TVI conseguir, apesar de não variar muito, ser durante quatro horas diárias uma alternativa aos outros canais que transmitem o mesmo tipo de programas

A Programação da TVI podia ser muito mais variada, principalmente no horário nobre!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 18-Nov-2008, 20:35) <{POST_SNAPBACK}>
O que eu estava a referir era ao facto de a TVI conseguir, apesar de não variar muito, ser durante quatro horas diárias uma alternativa aos outros canais que transmitem o mesmo tipo de programas

Oh, mas isso todas são diversificadas, pois nem todas estão a dar o mesmo (ou mesmo género) à mesma hora. ;):P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E é essa monotonia, ( que podemos ver demonstrado no trabalho da Tânia), dos mesmos actores interpretando sempre os mesmos papéis, sempre «mais do mesmo», que começa a cansar os « velhotes», que são o público da TVI.

Por isso as novelas da TVI perdem público e a TVI também( perdeu 1,1% de Outubro para Novembro, enquanto as outras subiram).

«A Flor do Mar» e «Olhos no Olhos» estã muito longe do esperado!

E nem o «Feitiço de Amor» repete os valores de há algum tempo, quando tudo se empurrava em cadeia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 4-Dec-2008, 20:04) <{POST_SNAPBACK}>
Parecem ser muito normais essas repetições/coincidências... :unsure:

Podem ser normais! O pior é a reacção do público!

Uma curiosidade: O horário de «Olhos nos Olhos» foi batido novamente pela SIC, segundo os dados do DN Televisão:

Horário na madrugada:

1º- SIC-29,8%

2º- TVI-26,6%

3º-RTP-15,6%.

Fonte: DN Televisão.

Com «Favorita» e os CSIs a SIC reconquistou o horário.

«Olhos no Olhos» conseguiu apenas o 38º posto, segundo a mesma fonte.

As novelas da TVI caem mesmo!Aos poucos, mas caem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...