Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

E quanto às séries, se a TVI apostasse bem, podia ter óptimos resultados!

Exacto, e principalmente uma por cada dia da semana, como já se tem vindo a insistir aqui no TVU.

A tua sugestão é interessante, Ruben. Bastava trocarem os dois talk-shows de horário que penso que iriam vencer. A não ser que a Júlia de manhã desiludisse e, como tem acontecido, perdesse para a RTP.

No entanto, com os restantes programas que sugeriste, penso que essa derrota poderia ser camuflada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A TVI ontem, com os seus produtos, poderia ter ganho dia:

13:00 - Jornal da Uma

13:54 - Filme - Eu, A Minha Irmã e a Mulher dos Nossos Sonhos

15:42 - Filme - À Dúzia é Mais Barato 2

17:58 - Destino Imortal - Episódio Duplo Final

20:00 - Jornal Nacional

20:47 - Dr. House VI - Estreia - Episódio Duplo (intervalo das 22:04 às 22:08)

22:08 - Meu Amor - Especial (intervalo à mesma hora que Ídolos, começando 1 minuto mais tarde e acabando 1 minuto mais cedo)

23:15 - Deixa Que Te Leve (sem intervalo)

23:58 - Filme - Shoot em Up - Atirar a Matar (intervalo das 00:12 às 00:18)

Destino Imortal teria então um episódio duplo na estreia e no final.

No próximo domingo, poderia ficar:

18:05 - Até Amanhã - Episódio Duplo de Estreia

20:00 - Jornal Nacional

21:10 - Dr. House VI

22:05 - Meu Amor

23:20 - Deixa Que Te Leve

00:15 - Cinema

Isto caso 'Dr. House' resultasse, mas parece-me que sim, porque, naquele horário, a SIC absorveria os jovens, com 'Lua Vermelha', e a TVI os adultos, com 'Dr. House'. Se começasse a fazer valores mais baixos, poderia passar para antes da mini-série, às 18 horas (ou às 17 horas, em dias de estreia ou final das mesmas).

Quando 'Deixa Que Te Leve' acabar:

19:00 - Até Amanhã

20:00 - Jornal Nacional

21:10 - Dr. House VI

22:05 - Meu Amor - Episódio Duplo

23:45 - Programa de Paranormal

00:55 - Cinema

No entanto, a TVI preferiu acabar logo com 'Destino Imortal' e deixar 'Dr. House' para o horário habitual de quinta-feira... :rolleyes: Sem falar que vai desabituar o público das mini-séries durante duas ou três semanas, o que a vai prejudicar a nível audiométrico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Para segunda-feira, sugiro duas grelhas distintas. Uma em que esticam DQTL (1ª), e outra em que fazem um melhor resultado, e aumentam muito a média diária (2ª):

20:55 - Repórter TVI - Arte dos Livres

21:40 - Mar de Paixão (estreia)

22:45 - Meu Amor/Deixa Que Te Leve

23:30 - Sentimentos

Amanhã teremos a grelha provisória - que pode não incluir ainda o horário de MdP, como tem vindo a ser habitual por parte da TVI - e espero sinceramente que não coloquem a maratona, novamente, de quatro novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A programação de fim-de-semana está um desastre... Penso que poderiam fazer algo assim:

Sábado

07:00 Diário da Manhã

08:30 Animações (Curious George, Winx, B, Dinosaur King)

09:30 Hannah Montana

10:15 Doce Fugitiva [R]

11.15 DeLuxe VI

12.15 Mulheres da Minha Vida

13:00 Jornal da Uma

Domingo

07:00 Diário da Manhã

08:30 Animações (Boo, Auto B Good, Dinosaur King, Winx)

09:15 Smackdown Wrestling

10:15 Doce Fugitiva [R]

11.15 Missa + Oitavo Dia

13:00 Jornal da Uma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Supondo que as alterações ainda poderiam ser efectuadas...

Sábado, 19 de Junho

07:00 - Diário da Manhã (estreia)

09:00 - Super Pai [R] (estreia)

10:35 - Hannah Montana III (estreia)

11:22 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu talento! (último) [R]

12:14 - Contra-Ataque

13:00 - Jornal da Uma

14:12 - DeLuxe VII

15:08 - Morangomania

19:10 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão! (estreia)

20:00 - Jornal Nacional

21:27 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!

22:09 - Espírito Indomável

23:07 - Meu Amor

Sábado, 26 de Junho

07:00 - Diário da Manhã

09:12 - Super Pai [R]

11:17 - Hannah Montana III

12:04 - Contra-Ataque

13:00 - Jornal da Uma

14:12 - DeLuxe VII

15:08 - Conversa Indiscreta (estreia)

16:10 - Glee (penúltimo)

17:05 - Glee (último)

18:08 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!

19:10 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!

20:00 - Jornal Nacional

21:47 - Espírito Indomável

23:05 - Meu Amor

Sábado, 03 de Julho

07:00 - Diário da Manhã

09:13 - Super Pai [R]

11:23 - Hannah Montana III

12:05 - Contra-Ataque

13:00 - Jornal da Uma

14:07 - DeLuxe VII

14:58 - Conversa Indiscreta

15:59 - Filme

18:08 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!

19:10 - Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!

20:00 - Jornal Nacional

21:47 - Espírito Indomável

23:05 - Meu Amor

Sábado, 19 de Junho

> Estreia do 'Diário da Manhã' ao fim-de-semana, que deveria arrasar sem concorrência

> Reposição, em episódios duplos, de 'Super Pai'

> Estreia de 'Hannah Montana III'

> Reposição do último episódio de 'Morangos com Açúcar VII - Vive o teu talento!' de manhã, em vez das 18 horas, que iria beneficiar 'Morangomania' (final, e porque a mesma seria empurrada para uma hora mais tarde), serviria para testar 'DeLuxe' à tarde, impulsionaria toda a manhã, e ainda dipersava os McA ao longo de todo o dia

> 'DeLuxe VII' à tarde, como teste, apesar de a minha intenção era a de que se fixasse no horário

> 'Morangomania' a começar e acabar mais tarde, como já referido

> 'Morangos com Açúcar VII - Vive o teu verão!' após o 'Jornal Nacional', apenas como chamariz, com cerca de 20 minutos de repetição, e 10/15 minutos inédito

> 'Espírito Indomável' para mais tarde, o que seria benéfico para a novela

Sábado, 26 de Junho

> Estreia de 'Conversa Indiscreta' após 'DeLuxe', tendo em conta que partilham de parte do mesmo público-alvo, o que beneficiaria ambas e tentaria aumentar ainda mais 'DeLuxe'

> Exibição dos dois últimos episódios de 'Glee', pelo que poderiam também aumentar os valores da nova estreia

> 'Morangos com Açúcar' das 18 às 20 horas ao sábado

Sábado, 03 de Julho

> 'Glee' seria substituída por um filme

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Deluxe" à tarde? Não me parece. E acredita que a Direcção também não quer. ;)

O "Conversa Indiscreta" seria a repetição do programa da Alexandra Lencastre do TVI24? Não seria demasiado massudo para aquele horário e dia? Imagina o "Conversa Indiscreta" contra o "E-Especial" e o "Entre Vidas"... afundava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, João. Das 07 às 08 horas, esqueci-me de referir. Obrigado por me lembrares ;)

EU sei que não quer... E 'Conversa Indiscreta' penso que seria bom repetir na TVI. O ideal seria de manhã, foi o que pensei, mas a TVI à tarde, só com filmes, para além de "cansar", os resultados não costumam ser assim tão bons, depende muito dos que são escolhidos e do seu alinhamento. Por exemplo, 'Mulheres da Minha Vida' já não creio que tenha tanto interesse na generalista, porque os convidados são de pouco interesse a nível geral.

Os filmes poderiam fazer menos, nunca saberão se não testarem. Mesmo que seja na estreia, e depois o coloquem num outro horário. Em relação a 'E-Especial' e 'Entre Vidas', eu preferiria 'Conversa Indiscreta', mas a grelha não é para mim, é para todo o país. :laugh_mini:

De todos os outros programas da TVI24, penso que só se encaixa na generalista, também nas manhãs de fim-de-semana (ou às 19 horas, porque quem assiste ao programa já são jovens mais velhos) o programa do Pedro Granger.

Aliás, poderia ficar algo assim:

07:00 - Diário da Manhã

08:45 - Hannah Montana

09:20 - Rédea Solta

10:05 - Conversa Indiscreta

11:10 - DeLuxe

12:15 - Contra-Ataque

13:00 - Jornal da Uma

ou

07:00 - Diário da Manhã

08:45 - Hannah Montana

09:20 - Conversa Indiscreta

10:25 - DeLuxe

11:15 - Rédea Solta

12:10 - Contra-Ataque

13:00 - Jornal da Uma

(A primeira organizada por faixa etária e a segunda por género)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver o Rédea Solta, mas não acho que seja um programa de massas. Não sei até que ponto a juventude se interessa por ver outros jovens a comentar política. Este é um típico programa de RTP2, não o vejo a ir parar à TVI.

Se eles em vez do Contra-ataque pusessem o Mais Futebol repetido ao Sábado de manhã (ou então num formato mais compacto com os mesmos comentadores e apresentadores), acho que renderia mais audiências, aquilo é uma risota pegada, então quando é a Cláudia Lopes a apresentar aquilo é uma animação. Por falar em Mais Futebol, um dia destes apanhei o Alvim, sim o Fernando Alvim, no Mais Mundial a comentar. Deve ter ido pontualmente substituir o Pedro Ribeiro.

Para mim as manhãs de fim-de-semana deveriam ser uma coisa do género:

Sábado:

07:00 - Diário da Manhã

08:30 - Batatoon

10:30 - Hannah Montana

11:15 - Notícias das Estrelas (gosto mais deste formato que do Deluxe)

12:00 - Mais Futebol (compacto porque o original tem 2h)

13:00 - Jornal da Uma

Domingo:

07:00 - Diário da Manhã

08:30 - Batatoon

10:30 - Série Infantil Portuguesa (nova ou reposição)

11:15 - Missa + Oitavo Dia

13:00 - Jornal da Uma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 'Mais Futebol' é também um dos mais vistos do canal. EU, pessoalmente, também prefiro o 'Notícias das Estrelas', mas como acabaram com ele, deixei ficar o DeLuxe...

João, seria também uma boa grelha.

Quanto ao 'Batatoon', não me parece que estejam dispostos a investir, por isso nem perco tempo a sugerir.

A criação de uma série infantil nova seria interessante. No entanto, nesse horário, penso que a melhor opção era, como tu também colocaste, ou uma reposição, ou a repetição do último episódio dessa mesma série. O inédito poderia dar, por exemplo, às 21.30 de domingo, como 'Clube das Chaves', que na altura teve sucesso.

Eu insisto sempre na TVI porque penso que, apesar de organizada e sem muitas modificações (por exemplo, nunca sei o que está a dar a RTP, sempre novos programas, novos horários...), isso acaba por ser exaustivo e reflecte-se nas audiências. Para já, penso que o mais importante a fazer é, durante a manhã, alargar o 'Diário da Manhã' e acabar com as animações.

Após isso, deveria haver uma renovação da grelha de fim-de-semana, com novos produtos, como repetições de programas da TVI24, aquisição de mais séries estrangeiras para dobrar, tentar melhorar a dupla DeLuxe/Contra-Ataque (quiçá substituí-los por outros programas) e criar um talk-show para as tardes de fim-de-semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU lembro-me de quando era novo ver uma série que dava na manhã dos fins de semana na TVI, era "Um cãozinho chamado Eddie", não sei se alguém daqui se lembra, mas era uma série em que um rufia foi transformado em cão e que tem que fazer 100 boas acções apra voltar a ser humano, eu adorava isto quando era mais novo!:headbang:A TVI estava sempre a repetir os mesmos episódios, isto apesar da série ter durado 3 anos na transmissão original. Podiam comprar o resto da série e transmiti-la toda, ou então repunham temporadas passadas dos Morangos Com Açucar, apesar de não ver, de certo que haveria muitos que querem recordar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU lembro-me de quando era novo ver uma série que dava na manhã dos fins de semana na TVI, era "Um cãozinho chamado Eddie", não sei se alguém daqui se lembra, mas era uma série em que um rufia foi transformado em cão e que tem que fazer 100 boas acções apra voltar a ser humano, eu adorava isto quando era mais novo!:headbang:A TVI estava sempre a repetir os mesmos episódios, isto apesar da série ter durado 3 anos na transmissão original. Podiam comprar o resto da série e transmiti-la toda, ou então repunham temporadas passadas dos Morangos Com Açucar, apesar de não ver, de certo que haveria muitos que querem recordar...

Então não me lembro?! Até tinha piada a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas a TVI acabou penso que, no caso do 'Novo Justiceiro', no 14º episódio, que era o número de episódios escritos inicialmente, e que poderia acabar como acabou.

Isto porque fizeram, como geralmente se faz nas séries americanas, os 14 episódios para testar. Se a série resultasse, ou caso se pretenda (como ocorreu), criam-se mais episódios na temporada, ou criam uma nova temporada. Caso contrário, terminaria ali.

E, apesar dos baixos resultados (penso que foram baixos, já não me lembro), criaram-se mais 8 episódios e fizeram um "novo" final.

Aliás, nem sei quantos episódios a TVI comprou. Pode ter comprado só os primeiro 14, e fazer como se faz em alguns países, terminar caso não resultasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que não se lembra de "Um cãozinho chamado Eddie"? Eu lembro-me! :biggrin_mini2:

Nunca pensei é que tivessem comprado tão poucos episódios... :\

A TVI também poderia repetir, de manhã, a série de verão dos "Morangos com Açúcar" do ano anterior (como fez há uns anos). Mas essa medida só seria tomada se eles quisessem começar o "Você na TV!" mais cedo, o que parece não estar nos planos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...