Jump to content

Under the Dome [CBS]


Jota

Posts Recomendados

 

under-the-dome-stephen-King-570x238.jpg

 

«Under the Dome» é um romance de ficção-científica de Stephen King, publicado em Novembro de 2009 pela editora Scribner.

 

 

Sinopse | Num dia normal de Outono, na cidade de Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são separadas das suas famílias e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que é esta barreira, de onde veio, e quando — ou se — irá desaparecer.

 

Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se acompanhado por alguns cidadãos intrépidos — a dona de um jornal local, Julia Shumway, um assistente de um médico no hospital, uma mulher e três filhos corajosos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que não vai parar por nada — nem assassinatos — de segurar as rédeas do poder, enquanto o seu filho mantém um segredo horrível numa despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está a esgotar-se.

 

 

Conheça algumas das apostas da CBS para o Verão

 

Ator de «Sobrenatural» integra elenco de «Under the Dome»

 

 

A série parece ser interessante. Vou espreitar quando estrear :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 473
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Rachelle-Lefevre.jpg

Rachelle Lefevre será uma repórter em «Under the Dome»

Para mais informações sobre o elenco da primeira temporada de «Under the Dome», clique aqui.

Alguém entusiasmado para ver esta nova série? Se há coisa que «Under the Dome» não se pode queixar é falta de divulgação, todas as semanas há noticias sobre a série :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou entusiasmado. O conceito é bom. Mas nunca coisa tenho o pé atrás: isto vai ser baseado num livro, logo:

1. Não se podem desviar muito da história, senão já sabem o que acontecem

2. Não podem esticar eternamente a série. Já que é baseada num livro

3. A primeira temporada é de 13 episódios. Tenho receio que eles pensem que a série vai ter uma boa audiência e acabem por não fazer tudo no primeiro ano e, no final, a série nem tem as audiências que gostavam que tivessem e é cancelada. Fica a história a meio, algo que detesto ver nas séries.

4. Por outro lado, se tiver sucesso, podem cair no erro de a esticar tanto que vão ter de acabar por inventar detalhes para preencherem os episódios.

Mas vamos lá ver como corre. No Verão, cá estarei para ver a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que isso constitua um problema, ser baseado num livro.

1. Não se podem desviar muito da história, senão já sabem o que acontecem

2. Não podem esticar eternamente a série. Já que é baseada num livro

3. A primeira temporada é de 13 episódios. Tenho receio que eles pensem que a série vai ter uma boa audiência e acabem por não fazer tudo no primeiro ano e, no final, a série nem tem as audiências que gostavam que tivessem e é cancelada. Fica a história a meio, algo que detesto ver nas séries.

4. Por outro lado, se tiver sucesso, podem cair no erro de a esticar tanto que vão ter de acabar por inventar detalhes para preencherem os episódios.

Mas vamos lá ver como corre. No Verão, cá estarei para ver a série.

1. Quem me dera que isso fosse verdade ;) Na maioria dos casos, infelizmente, não acontece. São vários os exemplos nos EUA. Eles normalmente chegam a um acordo com o autor, que lhes dá total liberdade de "mexer" como quiserem na história :(

Nunca li o livro em questão, portanto, não tenho certeza, contudo, parece-me que eles vão o usar o conceito explorado no livro, possivelmente alguns personagens mais interessantes, mas depois seguem com a trama da série como bem entenderem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

O que já era óbvio está agora confirmado, a série vai adaptar para além do livro. Li numa noticia que, enquanto a história no livro se passa numa semana, na série esse tempo é "atingido" no episódio 10. A série, primeiramente, tem 13 episódios, logo vamos ter coisas originais da série. O Stephen King deu-lhes permissão para tal e até está interessado em escrever um episódio caso a série ganhe uma 2ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já vi o primeiro episódio. Grande início, gostei bastante. Desconfiei desde logo que [o marido daquela jornalista era o homem morto que o Barbie (btw, que raio de alcunha xD) estava a enterrar no início do episódio]. Aquele homem que se estava a candidatar à câmara ou lá o que era sabe muito, bem como o Dunke [que tiveram mesmo de o matar na altura em que ele ia revelar coisas] -.-' E aqueles desmaios da rapariga e do Joe foram um bocao estranhos :S Será que estão ligados de alguma forma entre si e entre a cúpula? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o episódio, mas estou um bocado de pé a atras, para ser mto sincera. :beee:  Ainda estou traumatizada c/ Lost, e séries c/ aquela quantidade de mistérios normalmente acabam por me irritar, pois eu quero é respostas..!! :cray: Espero honestamente que eles não demorem mil temporadas p/ explicar o que se passa, pois o povo acaba por se fartar, a série é cancelada, e lá está: nada de respostas ... :wild:

 

De qq forma, irei continuar a ver... :yes: Pelo menos p/ já q não há nda mais interessante :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei em algo parecido... Smash também teve uma estreia arrebatadora e depois viu-se... :dontknow:  Também espero que não engonhem muito, se querem ter muitos mistérios, resolvam primeiro os primeiros e introduzam os segundos depois, não façam como PLL que é tudo ao molho e já quase não se percebe nada e as pessoas, para além de ficarem saturadas, acabam por esquecer-se da linha histórica de cada mistério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que vale a pena ver? Pareceu-me interessante  e eu que gosto de séries de sobrevivência e cenas assim. Revolution, Lost...

 

Ainda só há um episódio, é um bocadinho difícil dizer se vale a pena ou não... eu gostei do primeiro episódio e a série tem bastante potencial, resta saber se os escritores souberam-no aproveitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que vale a pena ver? Pareceu-me interessante  e eu que gosto de séries de sobrevivência e cenas assim. Revolution, Lost...

 

Como o Jota disse, ainda só foi transmitido um episódio, portanto, é dificil afirmar que Under the Dome será de facto uma boa série. Contudo, parece-me que se gostaste de Lost e Revolution, então, não ficarás desiludido c/ a série ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o 1º episódio.. Sinceramente parecia um filme a série, não sei explicar.. não vi o brilho de série.. 

Achei um bocado arrepiante mas a história é boa... Não sei se vou continuar a acompanhar, talvez espere primeiro pelo feedback do público!

 

Gostei de rever o Frank de Lost! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...