Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Biologia de 11º é toda ela linda. :wub: E ainda dizem que a de 12º é melhor. Quer dizer, já ouvi que Biologia de 12º é a melhor disciplina de todo o secundário.

 

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

Geologia de 11º só se safa a parte das rochas. Aquela porcaria de Ordenamento do Território interessante? Nunca na vida xD

 

LOOOOOOOOOOL

 

E não, OT é seca mesmo, ainda bem que só durou uma aula ou duas haha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOL

 

E não, OT é seca mesmo, ainda bem que só durou uma aula ou duas haha

 

Parece um bocado antagónico eu sei xD Ou melhor um pleonasmo (mas português agora não D:), mas é verdade. Quer dizer, aquela parte da formação de grutas e tal e formação de rochas calcárias e por aí, é seca. Gostei mais da parte das rochas magmáticas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece um bocado antagónico eu sei xD Ou melhor um pleonasmo (mas português agora não D:), mas é verdade. Quer dizer, aquela parte da formação de grutas e tal e formação de rochas calcárias e por aí, é seca. Gostei mais da parte das rochas magmáticas.

 

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! :D

 

HAHA, opá, Bio e Geo são perf  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, definitivamente não vou escolher Física! Detestei a matéria deste ano e, se para o ano vai ser ainda mais aprofundada, então é mesmo para esquecer! :) Estou indeciso entre Química e Biologia ou Psicologia e Biologia, talvez mais inclinado para a segunda opção...

 

Faltou-me ainda Momento Linear no capítulo de Mecânica. E a última matéria é Gravitação Universal, já me lembrei do nome :P

 

Não é assim muito mais aprofundado, mas é definitivamente mais aprofundado que o 11º.

 

Só o facto de passares a trabalhar em componentes escalares, dá-te logo novos conceitos, nomeadamente na aceleração - do tipo a aceleração em x (ax, também designado a- aceleração tangencial) dá-te informações relativas à velocidade e a aceleração em y  (ay ou an - aceleração normal ou centrípeta) que te dá informações sobre a trajetória. Depois é "jogar" com os conceitos todos ao mesmo tempo xD Mas não me vou alongar mais, já que não vais escolher Física, saber isto só te serve para Cultura Geral xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos e meninas, não se esqueçam de pensar de acordo com aquilo que querem seguir e não com aquilo que pode subir a média ;) Lembrem-se também deste conselho (já estou a acabar o Mestrado, por isso sou um pouquinho que a generalidade das pessoas que comenta aqui) que olhem para o mercado de trabalho actual em Portugal (se cá querem ficar) e pensem também na utilidade que os vossos cursos poderão ter. Não se deixem ir por cursos que à partida parecem giros mas que depois te levam a um beco sem saída. Falaram aqui muito em psicologia e realmente é uma disciplina fascinante, um tema excelente, mas que de momento em Portugal é praticamente impossível sem contactos conseguires vingar nesta área, já que está atolada de pessoas. Por isso, tenham sempre em consideração isso, para além dos vossos sonhos. Achei importante deixar aqui este alerta.

 

Se precisarem de alguma coisa, estarei cá para ajudar.

 

(e já agora, Matemática RULES :D )

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já vi que temos aqui "vários" amantes do conhecimento, portanto, deixo-vos com este vídeo, caso decidam "ultrapassar a luz" :P

Aconselho a subscrição ao canal desse vídeo ("minutephysics") porque tem vídeos bastante interessantes e que, alguns, até ajudam na escola. :)

 

ps: o canal é inglês, mas percebe-se bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente em Ciências. Ninguém gosta de Humanidades  :( História e Geografia  :wub:

 

Nunca tive notas muito más a Matemática no básico, mas nunca consegui perceber o fascínio daquilo, tanto que depois optei por ir para Humanidades, que tinha a maioria das disciplinas que mais gostava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente em Ciências. Ninguém gosta de Humanidades  :( História e Geografia  :wub:

 

Nunca tive notas muito más a Matemática no básico, mas nunca consegui perceber o fascínio daquilo, tanto que depois optei por ir para Humanidades, que tinha a maioria das disciplinas que mais gostava.

 

Odeio História, para mim é uma grande seca, mas até gostava de Geografia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...