Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 9 horas, Factos Televisos disse:

E estas inteligências que decidiram mandar-nos para a escola segunda e terça... já ando há 3 semanas na escola sem fazer nenhum, sem qualquer teste ou trabalho e aulas bastante leves, decidem ainda que temos que lá ir dois dias não sei bem para quê, é que em algumas disciplinas até já fizemos a autoavaliação, vou ter que ir para lá ver filmes e coisas só para encher, ridicula esta decisão.

Eu detestava o anterior ministro e as suas decisões, mas este aqui toma outras que não fazem sentido, como isto entre muito mais coisas que não vou nomear porque são bastantes! A nós só nos falta receber um teste, mas se as aulas tivessem terminado esta sexta como seria suposto baseando-me nos outros anos de certeza que já o teríamos recebido obviamente. Amanhã e terça de resto vai ser encher chouriços... não vamos dar matéria. Até porque há colegas meus que estão em viagem (também com a escola)... A mim o que me custa nem é estar na escola mas o facto de ter de acordar cedo... no outro dia não tive a primeira aula da manhã e entrei uma hora mais tarde e fez toda a diferença, andei super bem-disposto e nada cansado!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Eu detestava o anterior ministro e as suas decisões, mas este aqui toma outras que não fazem sentido, como isto entre muito mais coisas que não vou nomear porque são bastantes! A nós só nos falta receber um teste, mas se as aulas tivessem terminado esta sexta como seria suposto baseando-me nos outros anos de certeza que já o teríamos recebido obviamente. Amanhã e terça de resto vai ser encher chouriços... não vamos dar matéria. Até porque há colegas meus que estão em viagem (também com a escola)... A mim o que me custa nem é estar na escola mas o facto de ter de acordar cedo... no outro dia não tive a primeira aula da manhã e entrei uma hora mais tarde e fez toda a diferença, andei super bem-disposto e nada cansado!

Mesmo os professores parece que não sabem o que fazer com estes 2 dias, num tenho o tal dia da Ciência ou o que é, pode ser muito giro e tal mas ninguém da minha turma está envolvido em nada, basicamente vamos lá andar a fazer tempo, as auto avaliações estão feitas, sim os teus professores teriam tratado do teste até sexta não haveria problema nenhum, eu já estou de " férias" e como dizes o que custa é levantar cedo para nada, só para encher.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

E pronto, já recebi os testes todos e só falta uma auto-avaliação que será feita amanhã! Amanhã além disso será praticamente só ver um filme...

Também já recebi todos os testes (incluindo uma nota que me desiludiu bastante). Amanhã temos Jornadas Culturais, como habitual, com algumas atividades e sem aulas, porém somos obrigados a marcar presença.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Também já recebi todos os testes (incluindo uma nota que me desiludiu bastante). Amanhã temos Jornadas Culturais, como habitual, com algumas atividades e sem aulas, porém somos obrigados a marcar presença.

Deixa lá, não foi só a ti... :sleep: Mas felizmente foi só uma desta vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, os meus stores deixaram-se por a sombra da bananeira e amanhã vou receber um teste e fazer auto avaliação a algumas disciplinas que nem era suposto ter amanhã.
E claro há o dia aberto das Ciencias.
O que me faz questionar: Porque não um dia aberto das Humanidades? A única coisa parecida é o "Natal das Línguas" com uma banca de bolos e comidas típicas dos países que falam as línguas que aprendemos. Mas isso não é para humanidades, não frequento nenhum profissional de cozinha. 
Mais uma vez, a escola a contribuir para a superioridade que os de ciências julgam ter. Porque quando questiono isto, uma amiga minha diz " vocês não tem nada de interessante para mostrar, né?".
 

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Ora bem, os meus stores deixaram-se por a sombra da bananeira e amanhã vou receber um teste e fazer auto avaliação a algumas disciplinas que nem era suposto ter amanhã.
E claro há o dia aberto das Ciencias.
O que me faz questionar: Porque não um dia aberto das Humanidades? A única coisa parecida é o "Natal das Línguas" com uma banca de bolos e comidas típicas dos países que falam as línguas que aprendemos. Mas isso não é para humanidades, não frequento nenhum profissional de cozinha. 
Mais uma vez, a escola a contribuir para a superioridade que os de ciências julgam ter. Porque quando questiono isto, uma amiga minha diz " vocês não tem nada de interessante para mostrar, né?".
 

Olá, também sou de Humanidades. Isso deve-se ao facto dos professores do Departamento de Línguas e de Ciências Sociais e Humanas da tua escola/agrupamento serem pouco dinâmicos. É pena. Na minha escola já tem sido feitas Feiras Medievais, Dias das Línguas, Feiras dos Livros e a Semana da Leitura. Para além disso há sempre exposições no 25 de Abril. :P O que te sugiro é que fales com os teus professores da área das Humanidades e sugiras para realizarem uma atividade. Podes até tentar organizar com um grupo de colegas de Humanidades. Essa afirmação da tua colega é mesmo ridícula. Nem vale a pena comentar....só a nível da História quantos assuntos é que não podem ser falados e quantos temas não podem ser abordados. Humanidades respira Cultura por todo o lado. Força nisso! :) Se precisares de ideias ou de ajuda é só dizeres. :P 

Editado por Visky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando do tempo das aulas em si acho que se deveria encontrar um meio termo, aulas de 45 e 90 não fazem sentido por motivos opostos. 45 não dá para fazer nada, 10 minutos é o tempo de entrar, sentar, falar e escrever sumário e assim, depois perde-se tempo com mais não sei o quê vão mais 10, depois só 20 para aula em si porque nos últimos 5 já ninguém faz nada, 20 minutos de aula mesmo não dá para nada, aliás sempre achei quando estava no básico que essas aulas serviam só para dizer que tinhamos x tempos da disciplina por semana porque ninguém nem alunos nem professores tiravam proveito delas.

Já 90 é tempo a mais, ninguém consegue estar ali 90 minutos concentrados, acabamos por dispersar facilmente e torna-se entediante para todos, não sei qual a duração atual mas estas 2 não trazem nada de útil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Factos Televisos disse:

Falando do tempo das aulas em si acho que se deveria encontrar um meio termo, aulas de 45 e 90 não fazem sentido por motivos opostos. 45 não dá para fazer nada, 10 minutos é o tempo de entrar, sentar, falar e escrever sumário e assim, depois perde-se tempo com mais não sei o quê vão mais 10, depois só 20 para aula em si porque nos últimos 5 já ninguém faz nada, 20 minutos de aula mesmo não dá para nada, aliás sempre achei quando estava no básico que essas aulas serviam só para dizer que tinhamos x tempos da disciplina por semana porque ninguém nem alunos nem professores tiravam proveito delas.

Já 90 é tempo a mais, ninguém consegue estar ali 90 minutos concentrados, acabamos por dispersar facilmente e torna-se entediante para todos, não sei qual a duração atual mas estas 2 não trazem nada de útil.

Eu acho que deviam ser de 60 minutos. E não entendo porque temos de escrever sumários, é uma perda de tempo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho que deviam ser de 60 minutos. E não entendo porque temos de escrever sumários, é uma perda de tempo...

Tive no 9º aulas de 60 e era uma duração agradável para todos, não era aquela inutilidade de 45 e claro não era o tédio de 90, se bem que eu nesse ano tive de 60  em substituição das de 45 ou seja tive um aumento da carga nesse ano, quanto a sumários acho que deveria ser obrigatório para os professores, neste caso no livro de ponto e opcional para os alunos, não vejo vantagem nenhuma de saber o que se deu naquele dia em especifico, isto do ponto de vista do aluno, muitas das vezes nem escrevo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Não é obrigatório escrever sumários, pelo menos na minha escola e agora no secundário. Eu praticamente não escrevo, mas escrevo sempre a data antes dos apontamentos porque gosto de saber quando dei tal matéria.

Eu escrevo sempre e penso que só os professores é que deviam escrever...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

90 minutos é demasiado tempo de aula. Até eu, que sou talvez dos alunos mais bem comportados de todo o sempre, não conseguia estar o tempo todo atento ao professor e à aula. Às vezes já estava farto da aula e aborrecido. Por vezes o professor pedia para eu ler e eu já nem sabia em que página do livro estava :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que estamos de férias e tal mas pensar que os exames são daqui a 2 meses :|:unsure:

Estive a rever hoje alguma matéria de FQ do 10ºAno e já não me lembrava de muita coisa! Apesar de ser melhor aluno a FQ do que a BG sinto que estou mais preparado para BG pois nós fazemos os testes baseados nos exames, e em FQ não é tanto assim...

Dos restantes foristas que tal como eu andam no 11º (ou no 12º) já estudaram alguma coisa agora estes dias?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha na escola nós temos aulas de 60 minutos, desde há 2 anos para cá que tomaram esta decisão e é assim :mosking: Tenho pena de vós, era horrível isso dos 90+45 :S Mas assim nem sempre é bom, há aulas que eu tenho de 60+60 :S (apesar de ter um intervalito de 10 a meio  em que nos queixamos de como é entediante ter aquela aula xD)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiago João disse:

Na minha na escola nós temos aulas de 60 minutos, desde há 2 anos para cá que tomaram esta decisão e é assim :mosking: Tenho pena de vós, era horrível isso dos 90+45 :S Mas assim nem sempre é bom, há aulas que eu tenho de 60+60 :S (apesar de ter um intervalito de 10 a meio  em que nos queixamos de como é entediante ter aquela aula xD)

Tens quantas tardes livres? E quando tens, sais a que horas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Tiago João disse:

Agora estou no décimo e tenho uma tarde livre, saindo às 13h10. Nos restantes dias saio às 16h35.

Só uma? :O 

Eu tinha 2 no decimo, mas os que estao agr no decimo têm 3, assim como eu que estou no 11°. Os do 12° dantes tinham 3 ou 4 e agora têm 5 (todos os dias xD) e há ainda um dia em que entram as 9 e pouco :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...