Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 22 horas, André Sousa disse:

Estás a cometer a falácia da generalização apressada?:lol:;)

há 2 horas, Ambrósio disse:

Não sabia que se chamava também assim, eu aprendi "falácia da falsa generalização" :mosking: 

há 24 minutos, André Sousa disse:

@Ambrósio Foi assim que eu aprendi!

Já ouvi dizer que há manuais que diferem em vários termos... o meu dizia falsa generalização, provavelmente ambas as formas estão correctas :)

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje na minha escola vamos quase todos a visitas de estudo

Amanhã tenho 2 apresentações e um teste prático e depois estou livre (no 2ºPeríodo)! Vão saber tão bem uns dias de descanso Mas claro, tenho também de estudar um bocado FQ e BG para os exames... 
Neste período tirei melhores resultados, espero continuar a subir no 3º


Boa sorte com isso!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Amanhã tenho 2 apresentações e um teste prático e depois estou livre (no 2ºPeríodo)! Vão saber tão bem uns dias de descanso :D Mas claro, tenho também de estudar um bocado FQ e BG para os exames... 

Neste período tirei melhores resultados, espero continuar a subir no 3º :)

Então hoje fiquei em casa doente.
Amanhã espera-me uma oral de alemão e por fim, as composições de alemão na sexta. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Angel-O disse:

Hoje na minha escola vamos quase todos a visitas de estudo emoji23.png

 


Boa sorte com isso! emoji4.png

 

Obrigado, correu tudo muito bem :P numa das apresentações tive 19, a outra ainda não sei.

há 13 minutos, André Sousa disse:

Então hoje fiquei em casa doente.
Amanhã espera-me uma oral de alemão e por fim, as composições de alemão na sexta. 

As melhoras e boa sorte para amanhã e sexta! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Obrigado, correu tudo muito bem :P numa das apresentações tive 19, a outra ainda não sei.

As melhoras e boa sorte para amanhã e sexta! 

Parabéns Ambrósio! Hoje foi um dia trabalhoso para ti!
Obrigado!
Já vais começar a estudar para os exames? Acho que talvez na Páscoa faça um ou dois de Alemão e Geografia. Mas as minhas storas já nos treinam para os exames, a partir do momento que nos espetam exames completos no teste. :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, André Sousa disse:

Parabéns Ambrósio! Hoje foi um dia trabalhoso para ti!
Obrigado!
Já vais começar a estudar para os exames? Acho que talvez na Páscoa faça um ou dois de Alemão e Geografia. Mas as minhas storas já nos treinam para os exames, a partir do momento que nos espetam exames completos no teste. :cool:

Foi mesmo! Ufa, mas agora estou super aliviado!

Sim devo estudar um bocado na primeira semana de férias, mas mais FQ porque os testes n tem muito a ver com os exames, ao contrário de BG. Na segunda semana devo ir para casa dos meus avós e vou aproveitar para descansar e andar de bicicleta que já não ando desde o início do ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Foi mesmo! Ufa, mas agora estou super aliviado!

Sim devo estudar um bocado na primeira semana de férias, mas mais FQ porque os testes n tem muito a ver com os exames, ao contrário de BG. Na segunda semana devo ir para casa dos meus avós e vou aproveitar para descansar e andar de bicicleta que já não ando desde o início do ano.

É que sou como tu, há imenso tempo que não ando de bicicleta e me absorvo do trabalho escolar e das tecnologias. Estou mesmo a precisar de férias!
Agora na Segunda tenho passeio, Terça é dia aberto das ciencias. A escola acaba a sério na Sexta, ao menos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, André Sousa disse:

É que sou como tu, há imenso tempo que não ando de bicicleta e me absorvo do trabalho escolar e das tecnologias. Estou mesmo a precisar de férias!
Agora na Segunda tenho passeio, Terça é dia aberto das ciencias. A escola acaba a sério na Sexta, ao menos!

Nós até terça é aulas laboratoriais, entrega de testes e autoavaliações. Para mim a escola acabou a sério hoje :P

Também estou mesmo a precisar de uns dias de descanso! Espero é que não chova na semana da Páscoa!

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, André Sousa disse:

Amanhã espera-me uma oral de alemão e por fim, as composições de alemão na sexta. 

Ahhh ainda bem que encontrei alguém a ter alemão agora :mosking: Vocês têm o quê? 3h semanais? Como sentes que tem sido a tua evolução na língua desde que a começaste a aprender (presumindo que não sabias nada no 10º)?

Pergunto isto porque eu comecei a aprender alemão em Dezembro, mas particularmente e aquilo é mais intensivo do que se fosse a ser dado como numa escola secundária e queria comparar os rates de aprendizagem, porque por mais que a minha professora diga que eu vou chegar ao final das aulas com um determinado nível, por vezes sinto-me totalmente perdido :mosking: 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, André Sousa disse:

É que sou como tu, há imenso tempo que não ando de bicicleta e me absorvo do trabalho escolar e das tecnologias. Estou mesmo a precisar de férias!
Agora na Segunda tenho passeio, Terça é dia aberto das ciencias. A escola acaba a sério na Sexta, ao menos!

Na minha escola, segunda ainda temos aulas e terça é dia de jornadas culturais, atividades de várias disciplinas. Em Geografia A, vamos andar de barco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jota disse:

Ahhh ainda bem que encontrei alguém a ter alemão agora :mosking: Vocês têm o quê? 3h semanais? Como sentes que tem sido a tua evolução na língua desde que a começaste a aprender (presumindo que não sabias nada no 10º)?

Pergunto isto porque eu comecei a aprender alemão em Dezembro, mas particularmente e aquilo é mais intensivo do que se fosse a ser dado como numa escola secundária e queria comparar os rates de aprendizagem, porque por mais que a minha professora diga que eu vou chegar ao final das aulas com um determinado nível, por vezes sinto-me totalmente perdido :mosking: 

Nós temos 90+135+90 e estamos no nível A2. Até o 10º a única coisa em alemão que sabia, além de chanceler, era "Schnell" por causa da Helga da Floribella que o estava sempre a dizer. 
Atualmente, sinto-me muito seguro no alemão, já sei fazer frases, composições e domino algum vocabulário porque a professora faz páginas e páginas dele. O mais difícil para mim é mesmo as declinações, elas obrigam a muita coisa e ás vezes não me apetece pensar e erro de propósito numa composição, desnecessariamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, André Sousa disse:

Nós temos 90+135+90 e estamos no nível A2. Até o 10º a única coisa em alemão que sabia, além de chanceler, era "Schnell" por causa da Helga da Floribella que o estava sempre a dizer. 
Atualmente, sinto-me muito seguro no alemão, já sei fazer frases, composições e domino algum vocabulário porque a professora faz páginas e páginas dele. O mais difícil para mim é mesmo as declinações, elas obrigam a muita coisa e ás vezes não me apetece pensar e erro de propósito numa composição, desnecessariamente. 

Tens Inglês como geral e Alemão como específica?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ManuelM disse:

Eu vou ter viagem, mas estou no 11º! :wub: 

A minha escola marcou duas viagens agora para a Páscoa, mas não vou a nenhuma por duas razões. Uma delas é porque não vai ninguém da minha turma (e pessoas com quem me dê melhor) e a outra é porque é demasiado cara para o que é, não compensa xD Mas tenho pena, seria fixe agora uns dias fora :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, André Sousa disse:

Nós temos 90+135+90 e estamos no nível A2. Até o 10º a única coisa em alemão que sabia, além de chanceler, era "Schnell" por causa da Helga da Floribella que o estava sempre a dizer. 
Atualmente, sinto-me muito seguro no alemão, já sei fazer frases, composições e domino algum vocabulário porque a professora faz páginas e páginas dele. O mais difícil para mim é mesmo as declinações, elas obrigam a muita coisa e ás vezes não me apetece pensar e erro de propósito numa composição, desnecessariamente. 

Pois, é exatamente a dificuldade em que sinto agora :mosking: Isso é às vezes aparecer-me um texto e a minha professora dizer que vou entender tudo e não entendo várias partes :ph34r: Quero ver se começo a ler coisas básicas (tipo contos infantis ilustrado) em alemão para ver se arrebito um bocado, porque vou precisar :rofl: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estas inteligências que decidiram mandar-nos para a escola segunda e terça... já ando há 3 semanas na escola sem fazer nenhum, sem qualquer teste ou trabalho e aulas bastante leves, decidem ainda que temos que lá ir dois dias não sei bem para quê, é que em algumas disciplinas até já fizemos a autoavaliação, vou ter que ir para lá ver filmes e coisas só para encher, ridicula esta decisão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Factos Televisos disse:

E estas inteligências que decidiram mandar-nos para a escola segunda e terça... já ando há 3 semanas na escola sem fazer nenhum, sem qualquer teste ou trabalho e aulas bastante leves, decidem ainda que temos que lá ir dois dias não sei bem para quê, é que em algumas disciplinas até já fizemos a autoavaliação, vou ter que ir para lá ver filmes e coisas só para encher, ridicula esta decisão.

Eu tive teste na sexta. E tens as Jornadas na terça na nossa escola, com atividades maravilhosas (pelo menos vou andar de barco, já não é mau)...

Pior é o final do ano. Para mim termina a 16 de junho e no dia antes há um feriado, para que é que vamos para a escola na sexta-feira?

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu tive teste na sexta. E tens as Jornadas na terça na nossa escola, com atividades maravilhosas (pelo menos vou andar de barco, já não é mau)...

Pior é o final do ano. Para mim termina a 16 de junho e no dia antes há um feriado, para que é que vamos para a escola na sexta-feira?

Sim se tivéste sexta faz sentido que tenhas mais aulas para receberes o teste, pois não sei o que se vai passar mas para mim não deve ser tão maravilhoso assim, vou lá andar a fazer tempo como sempre, se bem que andar de barco é muito bom sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...