Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Este período passou tão depressa :O Só de pensar que daqui a 3 meses já vou estar a fazer os exames e vou sair desta escola até me dá vontade de chorar :crying: 

Eu não gosto lá muito da minha escola mas depois quando for para o 10º vamo-noos separar todos, já não nos vamos ver tão regularmente, e apesar de tudo vai deixar tantas saudades :crying: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, goncalomr disse:

Este período passou tão depressa :O Só de pensar que daqui a 3 meses já vou estar a fazer os exames e vou sair desta escola até me dá vontade de chorar :crying: 

Eu não gosto lá muito da minha escola mas depois quando for para o 10º vamo-noos separar todos, já não nos vamos ver tão regularmente, e apesar de tudo vai deixar tantas saudades :crying: 

Deixa-te chegar à Faculdade. Aí sim verás o que é deixar saudades. :P  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim este período passou tudo menos depressa! Trabalhei imenso e os resultados estão a melhorar aos poucos, mas preciso urgentemente de férias :P e tenho de as aproveitar bem porque o próximo período vai ser muito mais trabalhoso (embora seja curto)...

Btw, a disciplina onde subi mais este ano foi Português! Comecei com 11 no primeiro teste e agora neste ultimo que fiz em fevereiro tive 17! E tinha me corrido pior que o anterior em que tirei 16. Agora só falta subir a matematica (este último teste correu bem, vamos lá ver) e biologia (já subi um bocado, mas preciso de subir mais ainda)...

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, goncalomr disse:

Este período passou tão depressa :O Só de pensar que daqui a 3 meses já vou estar a fazer os exames e vou sair desta escola até me dá vontade de chorar :crying: 

Eu não gosto lá muito da minha escola mas depois quando for para o 10º vamo-noos separar todos, já não nos vamos ver tão regularmente, e apesar de tudo vai deixar tantas saudades :crying: 

Saudades exames do 9°, aproveita bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

http://www.jn.pt/nacional/interior/alunos-do-secundario-vao-poder-escolher-opcoes-de-outros-cursos-5742069.html

No artigo dizem que um aluno de Ciências e Tecnologias vai passar a poder escolher Espanhol, mas isso já é possível, eu tenho Espanhol e sou de Ciências :P

Espanhol enquanto específica que só é possível, atualmente, aos de Línguas e Humanidades. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

Os programas são mesmo diferentes. Enquanto na geral tens 2 blocos de 90 minutos por semana. Na específica tens 3 blocos de 90 minutos mais 1 de 45 por semana. 

Ah ok, obrigado :) Eu não tenho 2 de 90, tenho 1 de 90 e 1 bloco de 45 minutos. A específica é em alternativa a quê? Tu tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ambrósio disse:

Ah ok, obrigado :) Eu não tenho 2 de 90, tenho 1 de 90 e 1 bloco de 45 minutos. A específica é em alternativa a quê? Tu tens?

Eu não. 

Os de Humanidades podem escolher duas destas:

  • Geografia A
  • Latim A
  • MACS
  • Literatura Portuguesa
  • Língua Estrangeira 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive Literatura Portuguesa e Espanhol. Mas era tão complicado a Literatura :mosking: (a escolher pensei que fosse fácil) mas também o Latim era muito complicado (segundo os outros colegas meus que escolheram, aquilo era muito difícil) e eu próprio calculei quando foi para escolher. Matemática queria livrar-me daquele demónio que me atormentou durante anos. Era péssimo, principalmente a partir do 7º. Na altura fiquei indeciso entre Geografia A e Literatura, mas como no 3º ciclo era bastante razoável a Geografia...

Espanhol era aluno de 12/13 (de 0 a 20), foi uma escolha acertada.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estou aqui para dar os parabéns ao Ministério da Educação por terem dinamizado uma das melhores atividades que alguma vez foi desenvolvida a pensar nos alunos. Uma iniciativa democrática que deu voz as preocupações dos alunos e terminou hoje.
Nesta escola, existiam dois projetos, o do meu grupo, uma sala de convívio para alunos porque o nosso espaço de convívio é o mesmo que o do refeitório, e outro da associação que consistia em colocar mesas no exterior para almoçar. Como ambos os projetos queriam eliminar o mesmo problema e completavam-se um ao outro, decidimo-nos juntar e assim nasceu o “Playground”.
Mas havia agora um problema, seria necessário para existir projeto mobilizar metade da escola, cerca de 600 alunos, para votar… algo que era praticamente impossível porque a última eleição da associação tinha tido cerca de 320 votantes.
Mas nós decidimos unir esforços, dar o nosso melhor para promover o projeto junto de todas as turmas( graças a isso visitamos a escola toda, algo que nunca tínhamos feito), para isso abdicamos de algum do nosso tempo livre e de algum tempo de aula. Tivemos muito sucesso a espalhar a mensagem porque ouvia-se muita gente nos corredores a incentivar os amigos a votar.
Mas nem assim o medo de falhar parava. Hoje tive teste de história, não consegui estar tão presente junto da mesa eleitoral como queria mas soube logo de manhã que já vinte alunos tinham feito asneira, ao desenhar no caderno eleitoral, logo eram vinte votos nulos. Os nervos não pararam de aumentar e perto do 12h30 já tinha acabado as aulas e fui para casa. Logo por volta das 13h30 recebemos a terrível notícia de que o nosso mentor e membro responsável da direção tinha imprimido apenas 600 cadernos eleitorais e algum aluno demente decidira colocar o que sobrava dentro da urna. As votações estiveram então paradas a espera que o professor desse a ordem de imprimir mais papel mas ele demorou algum tempo para atender o telefone.
Por volta das 14h30 o problema foi resolvido mas faltava apenas uma hora para encerrar as votações. Ouvi relatos de que os membros do meu grupo que estavam na escola estavam tão nervosos quanto eu e fizeram o máximo para atrair gente as urnas.
Por volta das 16h, os votos estavam contados, 760 alunos fizeram-se ouvir e o projeto vai ser levado a vante.
Para alguém como eu que quer seguir uma carreira política e ativa, isto foi uma experiência única e tenho pena que tenha havido apenas um projeto, teoricamente dois, a concurso.
O Ministério da Educação está mesmo de parabéns por ter me proporcionado esta grande aventura que foi o OPE!
E agora 1176 euros, o orçamento disponibilizado pelo ministério é um euro por aluno, vão chegar a escola para passar para a realidade aquilo que tínhamos pensado no papel!

 @Ambrósio @Factos Televisos @goncalomr

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns André, pelo teu relato leváste este projeto muito a sério e fico feliz que tenhas obtido o que pretendias mesmo perante alguns obstáculos, há sempre uns idiotas que só servem para sabotar. A iniciativa a mim pareceu- me bastante interessante, na minha escola falhou a divulgação dos projetos, concorreram 4 projetos mas só hoje avisaram que era para votar e onde estavam afixados os projetos, afixaram os projetos num sítio que passa despercebido e não houve qualquer divulgação/campanha dos mesmos, eu como saí cedo acabei por nem saber quais eram, mas passei na zona da votação e ninguém estava a votar, na minha escola penso não ter  existido grande mobilização na votação mas mesmo assim existiram 4 projetos. Mais uma vez parabéns e obrigado pela partilha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...