Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

On 22/02/2017 at 15:03, Factos Televisos disse:

Com a Ana Leal a fazer o trabalho todo é fácil, dou-lhe mérito mesmo assim por ter tomado essa decisão mas...cabia-lhe a ele ter detetado isso, da mesma maneira que se algo mudar nos manuais é mais mérito da Alexandra Borges que dele.

Isto dos exames começa a ser um grande negócio anualmente, a folha é um balúrdio, uma colega minha queria fazer um exame  de Inglês de 11º(está no 12º) pediram-lhe 20€ desistiu logo da ideia, esta ideia da taxa é ainda mais ridicula, por alguma razão há segunda fase, esta serve para quem não atinge os seus objetivos na primeira e não deve haver distinção entre quem quer melhorar a nota mas passou e quem quer melhorar porque não deu para passar.

Está aí alguma coisa mal, ou então não tenho os dados todos ou me está a escapar alguma coisa.

Se é a primeira vez que vai fazer o exame e só o quer como Prova de Ingresso, não alterando a nota da disciplina (tanto porque Inglês é uma disciplina "especial"), devia pagar o 1,75€ da folha de inscrição e 3€ para o fazer como externa. Se fez o exame o ano passado e quer melhorar, é que seria 1,75€ + 10€ de melhoria (tenho 99% de certeza que não é preciso pagar 3€ de se ir como externa porque já está no preço da melhoria, mas posso estar enganada). Se quer melhorar a classificação à disciplina, tendo obtido uma classificação superior a 10 valores à mesma (ou seja, feito a disciplina), faz outro exame que não o de Prova de Ingresso (o código não é o mesmo, estando aí a diferença face às outras disciplinas visto que não se faz exame a Inglês que conte para passagem como se pode fazer por exemplo a Filosofia) e aplica-se o mesmo: 1,75€ + 10€ de melhoria (novamente penso não ser necessário pagar mais 3€ para ir como externo, mas mesmo que se pague não chega a 20€). Se ela chumbou à disciplina e quer fazer como externa para passar, são 1,75€+3€.

Pelo menos, foi isto que me explicaram o ano passado quando fiz a Prova de Ingresso de Inglês, a senhora ia-me dando os códigos mal porque percebeu que queria fazer a disciplina como externa em vez de prova de ingresso para a Universidade.

Não sei para quê tanta complicação, mas enfim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Francisca disse:

Está aí alguma coisa mal, ou então não tenho os dados todos ou me está a escapar alguma coisa.

Se é a primeira vez que vai fazer o exame e só o quer como Prova de Ingresso, não alterando a nota da disciplina (tanto porque Inglês é uma disciplina "especial"), devia pagar o 1,75€ da folha de inscrição e 3€ para o fazer como externa. Se fez o exame o ano passado e quer melhorar, é que seria 1,75€ + 10€ de melhoria (tenho 99% de certeza que não é preciso pagar 3€ de se ir como externa porque já está no preço da melhoria, mas posso estar enganada). Se quer melhorar a classificação à disciplina, tendo obtido uma classificação superior a 10 valores à mesma (ou seja, feito a disciplina), faz outro exame que não o de Prova de Ingresso (o código não é o mesmo, estando aí a diferença face às outras disciplinas visto que não se faz exame a Inglês que conte para passagem como se pode fazer por exemplo a Filosofia) e aplica-se o mesmo: 1,75€ + 10€ de melhoria (novamente penso não ser necessário pagar mais 3€ para ir como externo, mas mesmo que se pague não chega a 20€). Se ela chumbou à disciplina e quer fazer como externa para passar, são 1,75€+3€.

Pelo menos, foi isto que me explicaram o ano passado quando fiz a Prova de Ingresso de Inglês, a senhora ia-me dando os códigos mal porque percebeu que queria fazer a disciplina como externa em vez de prova de ingresso para a Universidade.

Não sei para quê tanta complicação, mas enfim. 

Também não tenho os dados todos, sei que ela ia fazer mas mal soube o preço desistiu logo da ideia, de qualquer forma obrigado pela explicação, se me lembrar pergunto-lhe mais pormenores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Ouvi dizer que horários com furos são proibidos. É verdade?

Acho que não, pelo menos nunca ouvi nada parecido. Proibido era ter algum dia do horário, como eu tinha no 10º e 11º, das 8h30 às 18h30, porque isto implicava ter uma carga horária maior do que permitido. No entanto, na minha escola, todas as turmas do curso de ciências tinham, pelo menos, um dia assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Jota disse:

Acho que não, pelo menos nunca ouvi nada parecido. Proibido era ter algum dia do horário, como eu tinha no 10º e 11º, das 8h30 às 18h30, porque isto implicava ter uma carga horária maior do que permitido. No entanto, na minha escola, todas as turmas do curso de ciências tinham, pelo menos, um dia assim.

 Como assim? Proibido ter aulas das 8h30 às 18h30 com 1h30 para almoço? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jota disse:

Acho que não, pelo menos nunca ouvi nada parecido. Proibido era ter algum dia do horário, como eu tinha no 10º e 11º, das 8h30 às 18h30, porque isto implicava ter uma carga horária maior do que permitido. No entanto, na minha escola, todas as turmas do curso de ciências tinham, pelo menos, um dia assim.

Eu tenho um dia com aulas das 8h30 às 17h45, o que corresponde a tempos letivos em excesso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D007 disse:

 Como assim? Proibido ter aulas das 8h30 às 18h30 com 1h30 para almoço? :S

Sim. Ou, pelo menos na minha altura, não era permitido, embora a minha escola fizesse. Não é que eu me preocupasse. Acabava por ser cansativo mas ao menos tinha os outros dias mais livres.

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tenho um dia com aulas das 8h30 às 17h45, o que corresponde a tempos letivos em excesso...

Agora imagina ainda teres mais 45 min que era o que me acontecia. Este dia era muito devido à aula laboratorial de FQ e BG. O dia em que saía às 18h30 era porque à tarde tinha estas aulas à tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

Sim. Ou, pelo menos na minha altura, não era permitido, embora a minha escola fizesse. Não é que eu me preocupasse. Acabava por ser cansativo mas ao menos tinha os outros dias mais livres.

Agora imagina ainda teres mais 45 min que era o que me acontecia. Este dia era muito devido à aula laboratorial de FQ e BG. O dia em que saía às 18h30 era porque à tarde tinha estas aulas à tarde.

Também não me queixo, pois das 16h15 às 17h45 tenho Educação Física e se não fosse assim tinha menos uma tarde livre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jota disse:

Sim. Ou, pelo menos na minha altura, não era permitido, embora a minha escola fizesse. Não é que eu me preocupasse. Acabava por ser cansativo mas ao menos tinha os outros dias mais livres.

Agora imagina ainda teres mais 45 min que era o que me acontecia. Este dia era muito devido à aula laboratorial de FQ e BG. O dia em que saía às 18h30 era porque à tarde tinha estas aulas à tarde.

Desde sempre eu tive um dia por semana das 8h20 às 18h30... E depois noutro dia uma tarde com apenas uma aula (ou duas, dependendo da hora a que saio de manhã). Não sabia dessa proibição, até porque toda a gente que eu conheço tem um horário deste género.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Desde sempre eu tive um dia por semana das 8h20 às 18h30... E depois noutro dia uma tarde com apenas uma aula (ou duas, dependendo da hora a que saio de manhã). Não sabia dessa proibição, até porque toda a gente que eu conheço tem um horário deste género.

É como o Televisão10 disse, horários assim ficas com tempos lectivos em excesso, mas sim, parece ser normal as escolas terem estes horários :dontknow: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Desde sempre eu tive um dia por semana das 8h20 às 18h30... E depois noutro dia uma tarde com apenas uma aula (ou duas, dependendo da hora a que saio de manhã). Não sabia dessa proibição, até porque toda a gente que eu conheço tem um horário deste género.

Aqui não é costume. Só me lembro de sair às 17h45 no 5° e 6° anos, mas nesse caso era porque não tinha aulas de manhã nesses dias...

Já o meu horário é dos piores que já tive. O horário é assim por causa de haver 3 disciplinas específicas (e há alunos que têm MACS e Geografia, outros MACS e Literatura e outros Literatura e Geografia, logo não dá para fazer turnos). Eu não tenho furos, mas quem tem Literatura e Geografia tem um furo e só tem uma tarde livre. Eu como tenho MACS e Geografia não tenho furos e tenho 2 tardes livres, por isso já me dou por sortudo. Ainda assim estava habituado a ter 3 tardes livres (e tem sido assim, mas como há esta situação das 3 disciplinas, que expliquei acima, a escola diz que não conseguiu fazer o horário de outra forma)...

_______________________________________

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-02-22-Governo-vai-reduzir-numero-de-alunos-por-turma-ja-no-proximo-ano-letivo

Espero bem que avance, é que a minha turma tem 31 alunos (mais do que a lei permite).

Ainda assim, para o ano devemos ser menos, muitos vão ficar pelo caminho...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Eu adoro o meu horario este ano, tenho 3 tardes livres e nos outros saio ou as 17 ou as 17:40. No ano passado era horrivel, tinha 2 tardes livres e nos outros saia as 17:20 (em dois dias) e as 18:30 (a segunda penso eu).

Não sabia que existiam horários em que saía tão tarde (pelos menos no meu concelho não há)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segundo o que se cochicha na minha escola, chocolates, bolos, saladas, sandes de ovo e atum, delícias do mar e sumos vão ser totalmente banidos do bufete.
Cheguei a ouvir falar disto nalgum lado mas não sei se é uma decisão a nível escolar ou a nível nacional.
Malta que anda nas secundárias e isso, ouviram falar de algo referente a isto ou a direção da minha escola está maluca?
Também a partir desta semana a loiça da cantina será de plástico e não de vidro, que medida pouco inteligente para o ambiente!

há 4 horas, ManuelM disse:

Ontem fui à Universidade do Minho e aquilo é bué giro :P

Mas não era só a universidade :ph34r: 

Parece que alguém viu algo que o agradou! Conta lá!:P
E sim aquela universidade é linda!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, André Sousa disse:

Segundo o que se cochicha na minha escola, chocolates, bolos, saladas, sandes de ovo e atum, delícias do mar e sumos vão ser totalmente banidos do bufete.
Cheguei a ouvir falar disto nalgum lado mas não sei se é uma decisão a nível escolar ou a nível nacional.
Malta que anda nas secundárias e isso, ouviram falar de algo referente a isto ou a direção da minha escola está maluca?
Também a partir desta semana a loiça da cantina será de plástico e não de vidro, que medida pouco inteligente para o ambiente!

Parece que alguém viu algo que o agradou! Conta lá!:P
E sim aquela universidade é linda!

Sobre isso do Secundário nunca ouvi falar de nada por aqui acho eu :S 

Nada nada, eram só as vistas que eram bonitas :ph34r::girlwink: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, André Sousa disse:

Segundo o que se cochicha na minha escola, chocolates, bolos, saladas, sandes de ovo e atum, delícias do mar e sumos vão ser totalmente banidos do bufete.
Cheguei a ouvir falar disto nalgum lado mas não sei se é uma decisão a nível escolar ou a nível nacional.
Malta que anda nas secundárias e isso, ouviram falar de algo referente a isto ou a direção da minha escola está maluca?
Também a partir desta semana a loiça da cantina será de plástico e não de vidro, que medida pouco inteligente para o ambiente!

Parece que alguém viu algo que o agradou! Conta lá!:P
E sim aquela universidade é linda!

Isso deve ser em algumas escolas, agora andam numa de reduzir o açucar e tudo o que faz mal na alimentação das crianças, já ouvi inúmeras noticias disso na televisão. Deve ser isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...