Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

A minha stora de História passa-se. Voltou a meter a Revolução Comunista no teste... e nem uma referência aos conteúdos lecionados este periodo (guerra fria, regime salazarista, etc).. Diz para estudarmos o primeiro manual do 11º ano, ok... periodo greco-latino, agora isto? Andamos loucos a estudar a guerra fria e ela goza na cara e não mete nada :| Que raiva, meu! E queria tanto manter a minha nota. 

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, TheSecret disse:

A minha stora de História passa-se. Voltou a meter a Revolução Comunista no teste... e nem uma referência aos conteúdos lecionados este periodo (guerra fria, regime salazarista, etc).. Diz para estudarmos o primeiro manual do 11º ano, ok... periodo greco-latino, agora isto? Andamos loucos a estudar a guerra fria e ela goza na cara e não mete nada :| Que raiva, meu! E queria tanto manter a minha nota. 

 

Em Biologia aconteceu algo parecido. Saiu quase tudo do 10º e do que andámos a dar estes últimos tempos e que não tinha sido avaliado quase nada!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Corey Taylor disse:

Mais uns meses e já somos finalistas, nunca mais chega a hora de acabar o secundário. 

E daqui a 3 meses tenho de começar a pensar no que vou fazer na minha Prova de Aptidão Profissional. 

Eu por um lado só quero acabar o secundário o mais rápido possível mas por outro não quero porque sei que vou ter muitas saudades da escola, dos professores e dos colegas, o ambiente no geral. Mas depois uma pessoa habitua-se ao que aí vem :P:)

Btw, já preenchi o boletim de inscrição para o exame, amanhã a ver se o entrego...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que cada vez mais os professores demoram a corrigir os teste :rolleyes: Já acabei a minha 1ª ronda de testes há mais de uma semana e ainda só recebi dois... Tive 93% a Inglês e 88% a FQ. Estou ansioso para receber principalmente os testes de História e Português, apesar de me terem corrido mal :haha: 

On 19/02/2017 at 22:24, dmgds2 disse:

Sou normal! Ainda não sei bem e tu?

Vou pra Ciências e Tecnologias, sem dúvida :P Gostas de Matemática?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, goncalomr disse:

Parece que cada vez mais os professores demoram a corrigir os teste :rolleyes: Já acabei a minha 1ª ronda de testes há mais de uma semana e ainda só recebi dois... Tive 93% a Inglês e 88% a FQ. Estou ansioso para receber principalmente os testes de História e Português, apesar de me terem corrido mal :haha: 

Vou pra Ciências e Tecnologias, sem dúvida :P Gostas de Matemática?

Prefiro português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jota disse:

Taxa para quem chumba na 1ª fase dos exames nacionais

 

Okay, de tudo o que eles já fizeram, isto é o mais ridículo :|:| 

Eu nunca pensei dizer isto mas este ministério da educação atual está a ser bem pior do que o anterior... até pessoas de esquerda e apoiantes do governo que eu conheço acham isso... :|

E falando noutros casos, o Nuno Crato n foi bom ministro mas não alterou coisas a meio do ano lectivo (que eu saiba). Este mudou logo muita coisa em vez de esperar que viesse um novo ano letivo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Eu nunca pensei dizer isto mas este ministério da educação atual está a ser bem pior do que o anterior... até pessoas de esquerda e apoiantes do governo que eu conheço acham isso... :|

E falando noutros casos, o Nuno Crato n foi bom ministro mas não alterou coisas a meio do ano lectivo (que eu saiba). Este mudou logo muita coisa em vez de esperar que viesse um novo ano letivo... 

É o que dá escolherem pessoas que nada sabem sobre Educação para ministros...

E no ano passado também decidiram acabar com a prova de Inglês e nós já nos estávamos a preparar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

É o que dá escolherem pessoas que nada sabem sobre Educação para ministros...

E no ano passado também decidiram acabar com a prova de Inglês e nós já nos estávamos a preparar...

Pode não perceber, mas acabou com a história de haver colégios privados financiados pelo estado, onde há escolas públicas.

Um dos casos era este - http://www.comregras.com/diretora-do-colegio-ancorensis-liberdade-escolha/ (a escola privada que recebia as verbas está junto à escola pública).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, JoanaSantos disse:

Pode não perceber, mas acabou com a história de haver colégios privados financiados pelo estado, onde há escolas públicas.

Um dos casos era este - http://www.comregras.com/diretora-do-colegio-ancorensis-liberdade-escolha/ (a escola privada que recebia as verbas está junto à escola pública).

Com a Ana Leal a fazer o trabalho todo é fácil, dou-lhe mérito mesmo assim por ter tomado essa decisão mas...cabia-lhe a ele ter detetado isso, da mesma maneira que se algo mudar nos manuais é mais mérito da Alexandra Borges que dele.

Isto dos exames começa a ser um grande negócio anualmente, a folha é um balúrdio, uma colega minha queria fazer um exame  de Inglês de 11º(está no 12º) pediram-lhe 20€ desistiu logo da ideia, esta ideia da taxa é ainda mais ridicula, por alguma razão há segunda fase, esta serve para quem não atinge os seus objetivos na primeira e não deve haver distinção entre quem quer melhorar a nota mas passou e quem quer melhorar porque não deu para passar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...