Jump to content

Paraíso


_zapping_

Posts Recomendados

 

QUOTE(O Planeta TV!)
Saiba mais sobre o remake da novela "Paraíso"

 

Vanessa Giácomo protagonizará "Paraíso", remake de Benedito Ruy Barbosa assinado pela filha do novelista, Edmara Barbosa. A trama, que substituirá "Negócio da China" a partir de março promete causar polêmica ao falar de religiosidade e fazer sérias críticas ao governo.

 

"Em 1980, muitas cenas foram barradas pela censura. Ao ler o material, notei que os problemas são os mesmos. Mas, hoje, com a abertura política, podemos falar deles", diz a autora.

 

Tendo como plano de fundo uma pequena cidade de Mato Grosso, a novela, que será maior do que o formato original, ainda abordará o desmatamento. "A história é rica e tem sido ótimo atualizá-la" – garante.

 

Em sua primeira trama autoral, Edmara pretende estrear com uns 40 capítulos escritos: "Será uma parceria com meu pai. Já idealizamos a trama central e iniciamos as pesquisas".

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova novela das 18h em produção

"Paraíso”, próxima novela das 18h da Globo, entrou em pré-produção. A história de Benedito Ruy Barbosa terá direção-geral de Rogério Gomes, o Papinha, que viajou para a Chapada dos Guimarães em busca de locações. A data de estréia é dúvida.

E mais

Fala-se nos bastidores da Globo que “Paraíso” seria antecipada por causa dos índices de “Negócio da China”, abaixo do esperado. Mas, pelo menos até agora, não é bem assim. A direção da emissora ainda aposta na recuperação da novela de Miguel Falabella.

13_2847-jose-beltrame.jpg

JOSÉ JÚNIOR do AfroReggae entrevista o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, para o programa “Conexões urbanas”, do Multishow. Esse episódio, intitulado “A polícia que queremos”, está previsto para ir ao ar dia 3 de novembro e mostra experiências policiais bem-sucedidas em vários lugares do país

Dos primórdios

A editora Desiderata vai lançar “A antologia da 'Casseta Popular'”, uma seleção de textos feita por Arthur Dapieve do extinto (e divertidíssimo) jornalzinho escrito pelos humoristas que hoje estão na televisão. É do tipo imperdível.

55

Babi Xavier será a apresentadora da festa de 55 anos da Record nacional, hoje, em Santos. É também a comemoração dos 15 anos da TV Record local. Vai ter show com a cantora Paula Lima.

Badboy na TV

Autora de “Chamas da vida”, Christianne Fridman diz que “nada muda” com o personagem de Dado Dolabella, ator que se envolveu em brigas que acabaram na delegacia essa semana: “Isso não modifica em nada o meu trabalho. Escrevo para personagem, não para ator e a vida particular dele não interfere no meu texto. Eu adoro o Antônio que o Dado faz”, diz ela.

13_2847-luis-nachbin.jpg

LUÍS NACHBIN, que apresenta o “Passagem para”, em Belize, com um de seus entrevistados

Contrato

Lu Grimaldi assinou contrato com a Record. Ela será a mãe do personagem de Gabriel Braga Nunes na novela de Lauro César Muniz dirigida por Ignácio Coqueiro.

Estúdios

Uma equipe da Record esteve essa semana no Pólo de Cinema e Vídeo à procura de estúdios para gravar “Rebelde”. A novela está prevista para ir ao ar ano que vem.

Toucinho do céu

Maitê Proença vai aproveitar uma folga nas gravações de “Três irmãs” e “Saia justa” para ir a Portugal. A bela lançará seu livro, “Uma vida inventada”, em Lisboa.

13_2846-eduardo-polizari.jpg

EDUARDO PELIZZARI, o Tozé de “Negócio da China”, voou de asa-delta com o instrutor Chico

in patriciakogut.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eu gosto de uma coisa da globo, tem tudo definido, já sabe quem novelas vai por no ar, por exemplo caminhos da índia ainda não estreou, e o seu sucessor, vai ser Manoel Carlos, o que dá um grande tempo ao autor de pensar tudo ao pormenor e ter um máquina bem oleada, por isso as novelas da Globo tem imenso sucesso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Globo define a data de estréia da próxima novela das seis

A novela de Miguel Falabella foi encurtada em duas semanas. Por isso o novo folhetim que irá ocupar o horário das seis teve sua estréia adiantada.

De acordo com coluna do jornal O Globo, Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, irá para o ar no dia nove de março.

Com isso, o diretor Rogério Gomes está correndo com a produção da nova atração da Globo.

As gravações estão agendadas para começarem no dia dois de janeiro. O local? A Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

O elenco da novela ainda não está todo fechado, no entanto alguns atores já foram confirmados, como Daniel Oliveira, Vanessa Giácomo e Reginaldo Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Globo começa a gravar próxima novela das 6

Embora ainda falte algum tempo para que Negócio da China chegue ao seu capítulo final, a Globo já começa a se preparar para as gravações de Paraíso, sua próxima novela das 6.

Segundo a coluna Canal 1, o remake da história de Benedito Ruy Barbosa terá cenas gravadas no Mato Grosso e a equipe da emissora deverá começar os trabalhos no próximo dia 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Sim eu também vi, mas a Globo não pode fazer Pantanal, visto SBT ter feito.

Achei interessante e dá a uma boa hora portuguesa 21h...

Acho que tem tudo para vingar cá em Portugal, visto que as novelas de época (apesar de esta passar actualmente mas com meios ainda rurais) sempre fizeram boa figura em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao genérico, a fotografia é espectacular. Mas, quanto a mim, a música deveria ser cantada e não tão parada. Mas é bem bonita... Já se sabe que por cá vai levar uma aceleradela!!!

Acerca da história...

O amor proibido entre o "filho do diabo" e uma santa. É esse o ponto de partida de "Paraíso", trama de Benedito Ruy Barbosa que estreia nesta segunda (16) no horário das seis da Globo. Remake da novela exibida em 1982 na mesma emissora, a história gira em torno das lendas que cercam as vidas de Zé Eleutério (Eriberto Leão) e Maria Rita, ou Santinha, (Nathalia Dill).

A adaptação é feita por Edmara Barbosa com colaboração de Edilene Barbosa, ambas filhas do autor que já adaptaram "Cabocla" e "Sinhá Moça", outras obras de Benedito, anos atrás. "Não deixava ninguém colocar a mão nas minhas coisas. Confesso que achei estranho escrever com elas no início, mas fui abrindo espaço e elas fazem bem para burro", avalia o autor. "Estamos atualizando a novela, mas compromissadas com a primeira versão", resume Edmara.

Zé Eleutério, ou Zeca, é conhecido como o "filho do diabo" desde que seu pai Eleutério (Reginaldo Faria) comprou uma garrafa com um diabinho dentro. A morte da esposa e de um amigo após a tal aquisição reforçou ainda mais a ideia e deu margens a vários desdobramentos sobre o fato na cidade. Assim, Zeca tem de conviver com o fardo da fama. "É um personagem emocionante, que extravasa toda sua ânsia por liberdade no berrante", diz Eriberto, referindo-se ao objeto inseparável do "peão doutor". Na primeira versão, Zeca foi vivido por Kadu Moliterno, que desta vez interpreta Bertoni, dono do bar mais badalado da cidade. "Adoraria fazer o Zeca de novo, mas não dá, né?", diverte-se o ator.

Já a doce Maria Rita foi criada como uma verdadeira santa. Vários milagres lhe foram atribuídos ainda na infância, mas a verdade é que sua mãe, Mariana (Cássia Kiss), não conseguiu seguir carreira religiosa, casou-se contrariada com Antero(Mauro Mendonça) e depositou todas suas frustrações na filha. "Ela tem muito respeito pela mãe, mas sofre porque ela impõe um caminho que Maria Rita não tem certeza se quer seguir", explica Nathalia sobre a personagem, que vai se apaixonar justamente pelo "filho do diabo".

Ambientado em Mato Grosso, na fictícia cidade de Paraíso, o folhetim promete belas paisagens, rodas de viola, amores proibidos, mistério e humor. Com cenas gravadas no Pantanal e na Chapada dos Guimarães, a música é outro elemento bastante presente - inclusive com a participação do cantor Daniel, que vive o violeiro Zé Camilo. "Não tenho a pretensão de ser ator. Mas, como surgiu o convite e me identifico com o mundo rural, resolvi aceitar", pondera ele, também em cartaz nos cinemas com o filme "O Menino da Porteira".

Mas "Paraíso" vai mostrar, principalmente, o quanto uma crendice popular pode se perpetuar a ponto de influenciar várias vidas. "A história é muito densa, não tem como olhar de outra forma", valoriza o diretor Rogério Gomes.

Antes mesmo de estrear, a trama já vem com uma importante missão: alavancar a audiência do horário. Afinal, "Negócio da China", de Miguel Falabella, sua antecessora, amargou baixíssimos índices - chegou aos 14 pontos no ibope e colecionou problemas como a saída do protagonista e pouca frente de gravações. Com a experiência de ter escrito 34 novelas, Benedito parece tranquilo quanto à responsabilidade. "Novela das seis dar 16 pontos; das sete, 26, e das oito, 32, não pode. É preciso que a gente tenha visão. O público de novela é heterogêneo. Você não pode tratar como se fossem todos da Avenida Paulista, dos Jardins, das praias. Beijar na boca e tirar as roupas é grosseria", dispara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...
há 6 minutos, Rodolfo disse:

Comecei hoje a ver esta novela :wub: adorei os dois primeiros episódios! Estou um apaixonado por tudo o que seja histórico e sobre o antigo Brasil.

Eu adorava a Mariana de Cássia Kis, em seus melhores trabalhos, uma beata fervorosa, tinha umas expressões mais cômicos da novela. Adorei o casal Santinha e Zeca, os dois combinaram tanto nessa novela. Pena que hoje penso eu, que a Globo nunca iriá reprisar esta novela, apesar de seu sucesso de 26 pontos de média geral, duvido que passe, por ser uma novela muito calma, apesar, que ''O Rei do Gado'' foi um sucesso em sua segunda reprise, e foi uma novela muito calma. Tenho um carinho por esta novela, incluindo o tema de abertura ''Deus e Eu no Sertão'', que é uma linda música por sinal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Dnunes disse:

Eu adorava a Mariana de Cássia Kis, em seus melhores trabalhos, uma beata fervorosa, tinha umas expressões mais cômicos da novela. Adorei o casal Santinha e Zeca, os dois combinaram tanto nessa novela. Pena que hoje penso eu, que a Globo nunca iriá reprisar esta novela, apesar de seu sucesso de 26 pontos de média geral, duvido que passe, por ser uma novela muito calma, apesar, que ''O Rei do Gado'' foi um sucesso em sua segunda reprise, e foi uma novela muito calma. Tenho um carinho por esta novela, incluindo o tema de abertura ''Deus e Eu no Sertão'', que é uma linda música por sinal.

Eu adoro tudo o que aborde o interior do Brasil, as fazendas de café, as histórias e lendas antigas, tudo isso :wub: e eu sou um verdadeiro amante do Brasil, é o país que mais quero visitar e quando assim for o estado de Minas Gerais será o primeiro, seguido do Nordeste. É nestas regiões onde está o verdadeiro e puro Brasil. Já vi 3 episódios e adoro a história, dá para passar o tempo até chegar Mundo Novo. Eu lembro-me da Paraíso quando deu aqui na SIC, às 18h, só que não vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodolfo disse:

Eu adoro tudo o que aborde o interior do Brasil, as fazendas de café, as histórias e lendas antigas, tudo isso :wub: e eu sou um verdadeiro amante do Brasil, é o país que mais quero visitar e quando assim for o estado de Minas Gerais será o primeiro, seguido do Nordeste. É nestas regiões onde está o verdadeiro e puro Brasil. Já vi 3 episódios e adoro a história, dá para passar o tempo até chegar Mundo Novo. Eu lembro-me da Paraíso quando deu aqui na SIC, às 18h, só que não vi.

O Brasil é grande, tem suas belezas e ''Paraíso'' se não me engano se passa em Mato Grosso, onde se encontra os cerrados e Pantanais. Benedito Ruy Barbosa é craque em retratar o mundo rural, poucos muito poucos conseguiram retratar muito bem este tema, os únicos que se aproximam é Walther Negrão e Aguinaldo Silva, mas suas novelas são mais regionalistas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...