Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(_zapping_ @ 18-Aug-2008, 15:05) <{POST_SNAPBACK}>
Foto das gravações:

vitriaxj8.jpg

Nesta foto, a Cláudia aparece com uma expressão estranha, mas isso deve-se ao facto de na cena em que estava a gravar, a "Vitória" tinha que gritar.

Ao lado está um miúdo que possivelmente será o que aparece na promo. Aliás, agora há uma nova promo onde aparece o mesmo miúdo, mas agora vê-se todo, mas de costas.

Ah pois! Parece-me o mesmo miúdo, que vi numa promo, hoje de manhã. Mas não estava de costas! Estava na posição da gravura!

Ainda bem que a SIC começa a promover a novela VITÓRIA!

Promoveu durante muito tempo a VINGANÇA... e liderou no horário.

Espero que VITÓRIA não vá para um horário tardio, mas fique antes num horário de grande visibilidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Esta Noticia apareceu hoje no meu E-Mail, através do Alerts do Google, e foi Publicada pelo Jornal Diário de Noticias.

Tarde de touros nas gravações de 'Vitória'

482314.jpg

Telenovela. A aposta da estação de Carnaxide ainda não tem data de estreia

O touro vem com a força bruta dos seus 600 quilos pronto para apanhar de frente o forcado. E eis que, Rodrigo Louro faz uma excelente pega para gáudio dos presentes e alívio dos seus amigos e familiares. Rodrigo Louro é Diogo Morgado, mas quem fez a pega foi o duplo, João Pinto Salvação forcado do grupo de Alcochete. É neste ambiente rural e com a tauromaquia com paixão que se centra a nova telenovela da SIC, Vitória.

A cena teve lugar em Alcochete, perto da praça de touros e contou com a presença de vários actores do elenco: António Marques, Afonso Lopes, Maria Botelho, Joana Seixas, Alberto Magassela, além de Diogo Morgado. Estes, juntamente com Cláudia Vieira, constituem o núcleo forte da grande aposta de Carnaxide em ficção nacional, ainda sem data de estreia conhecida. A telenovela, de argumento em aberto, centra-se nas personagens de Cláudia Veira (Vitória Sousa Álvares) de Diogo Morgado (Rodrigo Louro) e da ainda mulher deste Vera Sarmento, interpretada por Joana Seixas.

Um homem ligado ao campo, Rodrigo Louro é um engenheiro agrónomo de 33 anos, que concilia a sua profissão com a paixão pelo touros, como forcado. Mas na sua vida há muitas questões por resolver, como confirma o protagonista, Diogo Morgado: "Rodrigo tem um passado algo conturbado, o que faz dele um rebelde. Está mal resolvido com o seu passado, o que se relaciona com a morte dos pais , quando tinha 12 anos." É na resolução deste mistério que estará grande parte do "segredo da novela, que se vai revelando. Aos poucos sabe-se como as mortes aconteceram e como isso afectou o Rodrigo." Mas não é só no passado que Rodrigo Louro tem problemas a resolver. "Ele foi casado com Vera e tem um filho, o João. Eles estão separados e com o desenrolar da história vai-se perceber porquê." Ainda em aberto está um possível envolvimento de Rodrigo com Vitória: "Ele tem um relacionamento de grande afinidade com a personagem da Cláudia, mas se o relacionamento se desenvolve mais do que isso ainda está em aberto."

Ainda ligada a Rodrigo está Vera, presa no processo de regulação paternal, pela custódio do seu filho com Rodrigo, o pequeno João de 11 anos. "A Vera é uma advogada e aposta tudo na carreira. Ela está dividida entre o amor pelo marido e pela paixão pelo trabalho. Mas não se identifica com a vida do marido, de quem está separada, porque gostava que ele viesse para Lisboa.", afirma a actriz Joana Seixas. "Ela começa a novela a ser puxada por muitos lados e tem que tomar decisões rapidamente".

É na tarde de lide que as diferenças entre Rodrigo e Vera mais uma vez se tornam evidentes: enquanto Rodrigo quer incutir em João a paixão tauromáquica, Vera considera um risco desnecessário expor uma criança a uma lide de toiros. E no meio deste desacordo parental, Inês Álvares, a filha do tio de Rodrigo, o austero Henrique Álvares, salta para meio da arena em claro desafio aos pais. Inês, como confirma a actriz Maria Moniz Botelho, é "muito irreverente e tem uma relação difícil com os pais".

É com mistério do passado, a luta pelo poder no presente e histórias de possíveis amores que faz a novela Vitória pulsar, ainda sem fim certo. Será nesta "actualidade de assuntos", como diz Diogo Morgado, que estará a chave do sucesso. O público ditará se assim é. |

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 20-Aug-2008, 15:02) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo menos parece que a novela será diferente, pelos conteúdos que aborda. Até ao que se conhece: skysurf, 'tourada', deficiência física, etc. A ver vamos o que sairá dali!

Novos nomes que entrarão na novela já foram avançados pela revista. Agora começam-se a conhecer mais pormenores.

Pelo que tenho lido na imprensa, o MANUEL AROUCA esmerou-se na escrita desta novela! É diferente de todas as outras, com temáticas diferentes!

Tenho a certeza de que irá prender o público, que anseia por coisas diferentes, cansados sempre do mesmo género! Será que vai surpreender-nos, como aconteceu com VINGANÇA?

Tenho umas saudades desta novela! Do carisma que o DIOGO MORGADO deu à personagem! Das gravações fora de série, que foram realizadas em Marrocos!

Que qualidade! Tinha a sensação de estar a ver um filme!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a Catarina e a Filipa entrassem na novela. Aliás, poderiam ter esperado por elas e o elenco principal de "Rebelde Way" poderia tê-las (uma como "Mia" e outra como "Lisa"). Seria interessante o grupo de 4 amigos serem da "Família Superstar", mas não sei quem seria o outro rapaz, que faria de "Pedro".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 20-Aug-2008, 19:34) <{POST_SNAPBACK}>
Gostava que a Catarina e a Filipa entrassem na novela. Aliás, poderiam ter esperado por elas e o elenco principal de "Rebelde Way" poderia tê-las (uma como "Mia" e outra como "Lisa"). Seria interessante o grupo de 4 amigos serem da "Família Superstar", mas não sei quem seria o outro rapaz, que faria de "Pedro".

ZAPPING, eu também tenho esperança que a CATARINA e a FILIPA( grande voz!) entrem em REBELDE WAY. Mas não estou a vê-las a interpretar a «MIA» e a «LISA», talvez porque a JOANA ANES e a JOANA ALVARENGA já se identificaram demais com personagem que representam! Já não estou a ver outras actrizes a representá-las, pois acho que elas estão muito bem nas personagens! Já cativaram público... e a novela ainda não estreou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-Aug-2008, 21:56) <{POST_SNAPBACK}>
ZAPPING, eu também tenho esperança que a CATARINA e a FILIPA( grande voz!) entrem em REBELDE WAY. Mas não estou a vê-las a interpretar a «MIA» e a «LISA», talvez porque a JOANA ANES e a JOANA ALVARENGA já se identificaram demais com personagem que representam! Já não estou a ver outras actrizes a representá-las, pois acho que elas estão muito bem nas personagens! Já cativaram público... e a novela ainda não estreou!

Claro que elas já não vão desempenhar esses papéis. E nem entrarão em "Rebelde Way". Isto era eu a falar, a dizer que poderiam ter esperado que elas saíssem da "Família Superstar" para as lançar em "Rebelde Way", em Dezembro de 2007. Agora serão as Joanas que irão desempenhar aqueles papéis, as actrizes que foram logo escolhidas no início. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 21-Aug-2008, 15:48) <{POST_SNAPBACK}>
Claro que elas já não vão desempenhar esses papéis. E nem entrarão em "Rebelde Way". Isto era eu a falar, a dizer que poderiam ter esperado que elas saíssem da "Família Superstar" para as lançar em "Rebelde Way", em Dezembro de 2007. Agora serão as Joanas que irão desempenhar aqueles papéis, as actrizes que foram logo escolhidas no início. ;)

Se elas passarem nos castings, não faltarão papéis para elas, já que o NUNO SANTOS prometeu apostar forte na produção nacional. Outros projectos irão aparecer.

A CATARINA e a FILIPA são mais duas entre as grandes revelações da FAMÍLIA SUPERSTAR.

Grande programa, o FAMÍLIA SUPERSTAR, que além disso teve a particularidade de ser um INÉDITO da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Vitória'

"Prefiro apresentar programas de TV"

Rui Unas veste a pele de caseiro na nova novela da SIC. “É chato é ter de carregar coisas”, admite o apresentador

Sempre que a disponibilidade o permite, Rui Unas aproveita para mostrar o que vale como actor. Desta vez, o antigo anfitrião de ‘Cabaret da Coxa’ (SIC Radical) será Gabriel Marques, o caseiro da família Álvares na nova novela da SIC, ‘Vitória’. “Ainda prefiro ser um apresentador de televisão que vai fazendo algumas coisas como actor”, revela, satisfeito por saber que a sua personagem será construída à medida que a história avança. “A minha grande referência é o Manuel Cavaco, o ícone maior dos caseiros nas novelas portuguesas”, brinca.

Gabriel Marques foi acolhido pelos Álvares quando estes regressaram de Angola, na altura da descolonização. Casado com uma ucraniana por conveniência, para esta poder permanecer em Portugal, faz tudo para conquistá-la. “Gosto muito da personagem. É chato é ter de carregar com as coisas. Existe um trabalho ‘braçal’ e eu estou cá para desempenhá-lo.” Mas o actor avisa: “A personagem não terá uma vertente cómica e esse é o seu grande desafio. As pessoas têm de esquecer que só faço palhaçadas.”

ACTOR DESILUDIDO COM 'RESISTIREI'

FINAL REPENTINO

Rui Unas é apenas um dos actores desiludido com o final abrupto de ‘Resistirei’ na SIC. “Apesar da novela não ter sido, claramente, uma aposta do canal, os actores dão sempre o seu melhor. É chato quando o seu trabalho não é visto a horas decentes”, afirma.

in CM online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na novela VITÓRIA, do MANUEL AROUCA, a JOANA SEIXAS vai dar vida a VERA SARMENTO, uma advogada de 33 anos, que não quis trocar a vida de Lisboa pela lezíria.

Nesta novela VERA vive uma relação conturbada com o marido, o engenheiro agrónomo RODRIGO( DIOGO MORGADO), de quem tem um filho, JOÃO( AFONSO LOPES).

«Como o RODRIGO é um homem mais virado para o campo e, ainda por cima, forcado, a VERA tem medo que o filho siga as pisadas do pai.

Esse é um dos pontos de desentendimento com o marido», adianta.

A actriz vai contracenar com JOÃO REIS, um dos advogados do escritório onde trabalha, de quem tem um filho na vida real, o FRANCISCO, nascido em 2003.

O actor está actualmente casado com CATARINA FURTADO.

«Ele é um actor como eu e vamos ter uma relação meramente profissional na novela», adianta.

MANUEL AROUCA promete uma novela emotiva e forte!

Lá apareceu mais uma promo de VITÓRIA: um rostinho de criança, focado em 1º plano!

Era uma carinha mesmo fofa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Espero sinceramente que esta Novela, venha trazer uma lufada de ar fresco à SIC, pois bem precisam, agora vejam lá que Horário escolhem para esta Novela, não façam o mesmo que fizeram com o Resistirei.

Aqui fica a minha modesta opinião ... pode ser que alguém de direito, a transmita aos responsáveis da Programação !!

Não tenham Medo de apostar nos Produtos Nacionais para o Horário Nobre ... deixem de apostar só nos Produtos Estrangeiros. :angry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Carla dos Santos @ 26-Aug-2008, 13:33) <{POST_SNAPBACK}>
Olá,

Espero sinceramente que esta Novela, venha trazer uma lufada de ar fresco à SIC, pois bem precisam, agora vejam lá que Horário escolhem para esta Novela, não façam o mesmo que fizeram com o Resistirei.

Aqui fica a minha modesta opinião ... pode ser que alguém de direito, a transmita aos responsáveis da Programação !!

Não tenham Medo de apostar nos Produtos Nacionais para o Horário Nobre ... deixem de apostar só nos Produtos Estrangeiros. :angry:

Somos da mesma opinião, Carla dos Santos!

A novela parece-me muito boa, mas espero que não seja lançada para o público noctívago, que é uma pequena minoria e não representa o público português!

O público português trabalha, estuda e tem que se levantar cedo, na sua maioria!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O TVU disse...

Temas da novela "Vitória"

A nova produção original da SIC, escrita por Manuel Arouca e que estreará em Outubro, já começou a ser gravada este mês. A história central ainda não é conhecida, mas os temas que a novela abordará, bem como será o ambiente em que se desenrolará, já se conhece.

A SP Televisão, produtora que tem a seu cargo a produção da novela "Vitória" (nome provisório), já disponibilizou os actores da novela, bem como os temas principais.

Da autoria de Manuel Arouca em colaboração com Ana Casaca, Tomás Múrias e Melissa Lyra, esta telenovela desenrola-se paralelamente entre Lisboa e uma herdade e vila na região de Santarém, reflectindo a tensão entre o urbano e rural. É um retrato de um Portugal cada vez mais urbano, mas com uma nostalgia das grandes paisagens.

Temas da actualidade como a crise alimentar, dos combustíveis, energias alternativas, a saúde, a justiça, o aborto, a emigração ucraniana, a integração dos deficientes, o racismo, o celibato dos padres, o domínio da economia portuguesa pelos espanhóis, vão ser debatidos em situações dramatizadas.

A coordenação deste projecto está a cargo de Jorge Marecos, acumulando também a realização ao lado de Miguel Guerreiro.

O elenco dirigido por José Martins conta com nomes conhecidos como Cláudia Vieira, Diogo Morgado, João Reis, Rui Unas, Ana Padrão, Joana Seixas, Lia Gama, Virgílio Castelo, Liliana Santos, Paulo Rocha, Lurdes Norberto, Adelaide Ferreira, Gonçalo Diniz, Ana Guiomar, António Marques, Custódia Gallego, João Ricardo, Ângela Pinto e Victor Espadinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O TVU disse...

Primeiras cenas de "Vitória"

É na década de 70 que começa a novela "Vitória", com a chegada do navio "Gil Eanes" que trás os retornados de África. Uma reconstituição de época que contou com mais de 200 figurantes.

As primeiras cenas desta novela foram gravadas ontem, em Viana do Castelo, no cais desta cidade.

Tudo começa com a chegada do navio "Gil Eanes" ao cais, trazendo centenas de retonrados de África. Entre eles está "Alice" (Danae Magalhães) e "João Maria" (Juan Soutullo). O casal apaixonado acaba de chegar com um filhos nos braços, "Rodrigo". Aqui são recebidos pelos pais de "Alice", "Isabel" (Helena Ramos) e "Alberto" (Carlos Mendes). Mas o reencontro dá lugar à angústia, com o desaparecimento misterioso de "João Maria". Mal põe o pé em Lisboa, "João Maria" é espancado e atirado ao rio, sem que a mulher saiba de nada. A felicidade do casal é abalada com o desejo de vingança de "Eduardo" (Marco Costa). E "Alice" fica desesperada.

Segundo conta Danae Magalhãe ao jornal "24 Horas", "Esta é uma cena muito emotiva." e mostra-se satisfeita por poder interpretá-la. "São estas cenas que me dão mais gozo, apesar de exigirem mais de mim psicologicamente.", conta. "É muito interessante e vive uma grande responsabilidade", acrescenta Juan Soutullo.

Para retratar o ano de 1975, época em que os retornados chegaram a Portugal, a produção fez uma intensa pesquisa e pensou em todos os detalhes para as gravações. No cais de Viana de Castelo, os mais de 200 figurantes estavam vestidos e penteados a rigor, estando também presentes os carros de época.

Em relação à importância que estas cenas iniciais têm na novela, José Martins, da direcção de actores, conta ao jornal "Diário de Notícias" que a novela "Passa-se na actualidade, mas tem muitas idas a um passado importante da nossa história, ou seja, a transição dos anos 70, nomeadamente um tema que nunca foi abordado em telenovela, o regresso dos retornados".

Segundo conta Sofia Almeida, chefe de produção, ao jornal "Correio da Manhã", "Esta novela vai provocar o debate e a atenção que são devidos às pessoas que viveram o drama da descolonização e que o Estado português procurou escamotear". Convicta de que a novela vai emocionar os portugueses e sobretudo os que "viveram o drama de perder tudo mas venceram, assumindo-se os grandes impulsionadores da economia portuguesa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drama: Emoções fortes na nova novela da SIC

‘Vitória’ recorda fuga de África

Acabada de chegar da Nova Zelândia, Danae Magalhães está radiante com a participação na futura novela ‘Vitória’, que a SIC vai transmitir e cujo enredo assenta na vivência dramática dos portugueses, que tiveram de abandonar as colónias africanas e deixar tudo para trás, regressando sem bens e, em muitos casos, sem familiares.

"É uma experiência muito rica e que me toca de forma especial. Os meus pais tiveram de sair de Moçambique", contou ontem a actriz e antiga miss, nas filmagens da novela em Viana do Castelo, junto ao navio ‘Gil Eanes’, que transportou milhares de retornados de África.A recriação do ambiente de 1975 – que inclui o porto de Alcântara – promete ser um dos aspectos mais marcantes da novela, produzida pela SP Televisão, que mobilizou 300 figurantes, usando em muitos casos roupas e objectos da época cedidos por famílias de retornados.

"Como psicóloga e apaixonada por História e investigação, este é um trabalho estimulante", frisou Danae Magalhães, empenhada no papel de ‘Alice’, mãe de ‘Rodrigo’ – o protagonista da novela, representado por Diogo Morgado, que contracena com Joana Seixas. O elenco inclui Virgílio Teixeira, a apresentadora Helena Ramos e o cantor Carlos Mendes.

Os laços de amizade e de ódio despoletados por antepassados na fuga à guerra da descolonização vão marcar as relações familiares dos novos tempos. "Esta novela vai provocar o debate e a atenção que são devidos às pessoas que viveram o drama da descolonização e que o Estado português procurou escamotear", assegurou Sofia Almeida, chefe de produção, convicta de que ‘Vitória’ vai emocionar os portugueses, e sobretudo os que "viveram o drama de perder tudo mas venceram, assumindo-se os grandes impulsionadores da economia portuguesa"

Cara da RTP entra na nova novela da SIC

Gravações. Navio 'Gil Eannes', ancorado em Viana do Castelo, serviu de palco para algumas cenas de época em 'Vitória', a nova novela da SIC, que estreará até ao fim do ano. Helena Ramos, cara da RTP, e o intérprete Carlos Mendes estiveram no local, pois representam um casal de retornados de Angola

Cenas de época serão utilizadas em 'flashbacks'

Ainda bem viva na história portuguesa recente, a expressão "retornados", alusiva ao regresso dos portugueses aquando da descolonização de África, surge pela primeira vez retratada em telenovela, Vitória, a estrear ainda este ano pela SIC. Helena Ramos, cara da RTP, é uma das actrizes.

"É a minha segunda novela. A oportunidade surgiu sem estar à espera, ligaram-me, e eu não tive dúvidas em dizer que sim", explicou a apresentadora, uma das figuras da RTP Memória que, juntamente, com o cantor Carlos Mendes, assume na novela o papel de casal de retornados de Angola que aguarda o regresso da filha. "A chegada dos retornados, pessoalmente, também me diz muito. O meu tio foi um desses e acabou por casar em Portugal com a companheira que trouxe na altura, já com uma filha. Foi aí que conheci a minha tia Vanda", recordou Helena Ramos.

Vitória é o nome provisório da produção, e o cais de Viana do Castelo serviu ontem de palco à rodagem de alguns dos episódios mais dramáticos da chegada dos "retornados" portugueses, numa novela que, não sendo histórica mas passada na actualidade, vai apresentar, em flashback, um dos aspectos mais sensíveis da sociedade lusa. "Passa-se na actualidade, mas tem muitas idas a um passado importante da nossa história, ou seja, a transição dos anos 70, nomeadamente um tema que nunca foi abordado em telenovela, o regresso dos retornados", explicou ao DN José Martins, da direcção de actores, também personagem habitual nas telenovelas da TVI.

Para já, ficam em segredo os pormenores da teia desta nova produção, sabendo-se apenas que gira em torno da disputa entre Vera (Joana Seixas) e Rodrigo (Diogo Morgado) pelo filho João (Afonso Lopes), desestabilizada pelas interferências de Eduardo (Virgílio Teixeira). Pelo meio surge o passado dos protagonistas, com especial incidência no regresso dos portugueses de Angola, o que transformou a doca de Viana e o emblemático navio-hospital Gil Eannes num palco da reconstituição da época. Por entre malas de cartão, trajes e penteados de outros tempos. "Em ficção, nunca foi tratado de uma forma tão profunda como esta. Foi uma crise que Portugal conseguiu ultrapassar, contrariamente a outros países", acrescentou José Martins.

Depois de servir de cenário ao filme Assalto ao Santa Maria, o antigo navio da frota bacalhoeira - agora ancorado em Viana do Castelo depois de resgatado da destruição numa sucata -, voltou às "lides" cinematográficas. "Este navio era o cenário natural", explica a produção da novela, a cargo SP Televisão. Sendo um dos últimos navios existentes que participaram no regresso dos portugueses das colónias de África e representativo da frota naval portuguesa do século XX, os espaços exteriores foram utilizados para recriar o retorno dos portugueses. "Estou a representar a idade que o meu pai tinha em 1975 e sinto-me bem neste papel, que apesar de tudo é reduzido. Mas eu gosto muito de representar", explicou Carlos Mendes, que também participa em Vitória, ainda que apenas nos momentos de flashback. "Gostava muito de continuar esta participação, mas sei que vai ser difícil", disse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...