Jump to content

Possíveis Adaptações Portuguesas


k3o4

Posts Recomendados

No Brasil, o SBT fez várias adaptações de novelas mexicanas, em países latinos é normal fazerem adaptações, Portugal também já fez, e o curioso é que as adaptações que fazem sempre foram sucessos de audiência(ex: Vingança; Floribella; foram dois êxitos na SIC), a TVI também fez adaptações com sucesso como foi o caso de Doce Fugitiva, Nunca Digas Adeus, Anjo Selvagem, além das séries Ele É Ela e Ana e os Sete.

Vocês gostavam de ver que adaptações de novelas ou séries para a nossa televisão?

Minhas sugestões:

Novelas - Maria do Bairro; A Feia Mais Bela; La Madrasta(A Madrasta), A Usurpadora, Zorro, la espada y la rosa (tenho a certeza se esta novela fosse adaptada iria ser um sucesso de audiências), El diário de Daniela

Séries - Una família de diez; Mujeres asesinas; Life wih Boys;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

No Brasil todos os grandes sucessos vieram de obras de grandes autores caso de Jorge Amado, com Gabriela, Tieta e Dona Flor e seus dois maridos. Impressionante que é o Brasil que adapte os maiores romances de autores portugueses de Portugal, como foi o caso com Os Maias e o Primo Basílio, e em Portugal não se adapta nada de grande valor.

Por isso gostava de ver uma versão portuguesa das seguintes obras:

Os Maias

O Primo Basílio

A Cidade e as Serras

Amor de Perdição

A Queda dum Anjo

A Doida do Candal

Uma Família Inglesa

Série O Reino(adaptação de Gonçalo M.Tavares)

Memorial do Convento

Ensaio Sobre a Cegueira

Ensaio Sobre a Lucidez

Caim

O Evangelho Segundo Jesus Cristo(as audiências iam arrebentar)

Com isto as televisões portuguesas iam ficar mais ricas, mas estas séries tem que ser transmitidas na SIC ou na TVI. Além de ter actores mais capacitados, tem maior visibilidade...E para vocês quais as obras que gostavam de ver adaptadas ao grande ecrã?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é verdade, em Portugal não é costume fazer-se adaptações literárias para tv. Aliás, assim de repente, só me lembro da série Equador, escrita por Rui Vilhena, mas adaptada do livro de Miguel Sousa Tavares com o mesmo nome e da série O Bairro, adaptada do livro O Bairro Da Estrela Polar, de Francisco Moita Flores, que ainda não foi emitida. Ambas da TVI. E é estranho não haverem essas adaptações, porque somos um país de grandes autores que escrevem boas histórias... Mas também somos um país com uma grande História e um grande passado e não existem assim muitas séries/novelas que explorem essa riqueza cultural...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu acho que uma televisão não pode viver apenas de adaptações. Também há que primar pela imaginação e criar os seus próprios programas de Domingo. Até saem mais baratos. Ás vezes parece que a nossa TV só tem imaginação para produtos com com fundo de pano verde e mostrar vídeos.

Salve-se o Masterplan

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma televisão não pode viver apenas de adaptações. Também há que primar pela imaginação e criar os seus próprios programas de Domingo. Até saem mais baratos. Ás vezes parece que a nossa TV só tem imaginação para produtos com com fundo de pano verde e mostrar vídeos.

Salve-se o Masterplan

Nem mais ! E Familia SuperStar também foi original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do já referido Wipeout, até que gostava de ver uma versão portuguesa destes dois:

The Unbelievable Truth (Esta é a versão de TV australiana. O original é um formato de rádio britânico, emitido na BBC Radio 2.)

Parlamentet aka If I Ruled The World

https://www.youtube.com/watch?v=7yy4cI5JKFI

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho algumas programas originais escritos. só não sei como devo entregar as produtoras, foram todos criados por mim, alguns tem perfil mais tvi, e outros mais similares com a SIC, nomeadamente concursos de talentos.

Tens de os apresentar a uma produtora ou a um canal de televisão.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim seria assim as apostas

SIC: 24/7 Love Lab/ WipeOut/Mundos Opostos/13: Fear Is Real/ Solitary/X-Factor

TVI: Killer Karoke/The Amazing Race/The Real Housewives/30 Days/ Survivor

E com estes realitys diferentes, as tv's portugueses ficam a ganhar muito mais. e a diversidade é maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver uma versão portuguesa do The X Factor, mas que trouxesse um bom júri (e isto lê-se um júri que percebe de música, canto, o estado atual da industria da música, cantores, produtores, etc, etc) e uma boa produção.

Sem margem de dúvidas, gostava de um A Voz de Portugal 2. Peso Pesado, podia vir, mas que não fizessem muito como fizeram na temporada 1 onde a produção, a meu veu, tentou (e conseguiu) eliminar os que à partida ganhavam, para deixarem outro ganhar (caso da surpresa do poder de eliminar, que eliminou o Filipe e depois o Fábio ganhou).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...