Jump to content

Kantar Media / Mediamonitor - Medição de Audiências [não oficiais]


Titinha

Posts Recomendados

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu só acho uma pena a Marktest não ter sabido actualizar-se porque no geral acho-a bem melhor que a GFK. Era bom porque continuavamos a ter um termo de comparação em relação a média de novelas (não seria preciso dizer "era Marktest" vs "era GFK, poderiamos comparar OBDE com Remédio Santo por exemplo). E depois a Marktest tinha aquelas noticias deliciosas sobre as médias, capitulos mais vistos e menos vistos, dados por região, sexo e idade, etc. A GFK nem site tem, nem parece muito interessada nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho uma pena a Marktest não ter sabido actualizar-se porque no geral acho-a bem melhor que a GFK. Era bom porque continuavamos a ter um termo de comparação em relação a média de novelas (não seria preciso dizer "era Marktest" vs "era GFK, poderiamos comparar OBDE com Remédio Santo por exemplo). E depois a Marktest tinha aquelas noticias deliciosas sobre as médias, capitulos mais vistos e menos vistos, dados por região, sexo e idade, etc. A GFK nem site tem, nem parece muito interessada nisso.

A GFK até tem site, mas não serve para muito xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest só perdeu as audiências de TV, porque o resto as audiências são feitas pela Marktest: da internet, da rádio e da imprensa. Eu, posso dizer, que faço parte das audiências da internet da Marktest e todos os meses o programa é actualizado com uma nova versão, por isso, considero credível.

 

Curioso, na Marktest a diferença entre os 3 canais generalistas ontem foi de 1.5% e a diferença SIC/TVI e só 0.2. Há 1 ano atrás, era a TVI e a RTP que queixavam-se da GFK, agora 1 ano depois, a RTP continua com diferenças relevantes entre a Marktest e a GFK.

 

Para quem diz, que depois da auditoria a GFK é credível, eu só digo uma coisa, também o Banco de Portugal que supervisiona os bancos também dizia que estava tudo bem com o BES, e afinal é o que se vê. Em Portugal, não acredito em nada, nem em auditorias nem em supervisores, por isso, cada um é livre de dizer o que pensa mas é isto que eu penso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest só perdeu as audiências de TV, porque o resto as audiências são feitas pela Marktest: da internet, da rádio e da imprensa. Eu, posso dizer, que faço parte das audiências da internet da Marktest e todos os meses o programa é actualizado com uma nova versão, por isso, considero credível.

 

Curioso, na Marktest a diferença entre os 3 canais generalistas ontem foi de 1.5% e a diferença SIC/TVI e só 0.2. Há 1 ano atrás, era a TVI e a RTP que queixavam-se da GFK, agora 1 ano depois, a RTP continua com diferenças relevantes entre a Marktest e a GFK.

 

Para quem diz, que depois da auditoria a GFK é credível, eu só digo uma coisa, também o Banco de Portugal que supervisiona os bancos também dizia que estava tudo bem com o BES, e afinal é o que se vê. Em Portugal, não acredito em nada, nem em auditorias nem em supervisores, por isso, cada um é livre de dizer o que pensa mas é isto que eu penso.

Acho que não podes comparar as duas coisas. O Banco de Portugal convinha-lhe que estivesse tudo bem. Neste caso a auditoria foi independente e paga pela TVI e RTP que só tinham interesse, na altura, em que a GfK fosse alterada, o que não aconteceu, pois segundo o relatório está tudo regularizado. É claro que a GfK continua a não ser credível, basta prestar atenção às audiências diariamente. Quanto à Marktest (tv) também não se pode dizer que é pois não se tem actualizado... é um painel desvirtuado. Esta é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho uma pena a Marktest não ter sabido actualizar-se porque no geral acho-a bem melhor que a GFK. Era bom porque continuavamos a ter um termo de comparação em relação a média de novelas (não seria preciso dizer "era Marktest" vs "era GFK, poderiamos comparar OBDE com Remédio Santo por exemplo). E depois a Marktest tinha aquelas noticias deliciosas sobre as médias, capitulos mais vistos e menos vistos, dados por região, sexo e idade, etc. A GFK nem site tem, nem parece muito interessada nisso.

 

Ter essas médias e assim tem, porque todas as semanas na Notícias TV e na Correiro TV vem as audiências todas da semana detalhadas. Só não devem é disponibilizar online à disposição de qualquer um. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter essas médias e assim tem, porque todas as semanas na Notícias TV e na Correiro TV vem as audiências todas da semana detalhadas. Só não devem é disponibilizar online à disposição de qualquer um. :)

Vamos cá ver uma coisa, que se calhar não sabem: Quem mede as Audiências de forma global e shares de segundo a segundo e minuto a minuto é a GfK, mas continua a ser a Mediamonitor que grava os programas para que depois seja feita a média exata de cada formato que dá na televisão, através dos tais dados segundo a segundo. E as Audiências da GFK podem ser vistas no site da Caem, já as audiências dos programas, e suas classes, extratos e regiões no site da Marktest/Mediamonitor/Markdata, que acaba por tratar os dados.

Em suma, o painel e audiências sem olhar a programas, apenas a horas e minutos, é da responsabilidade da caem, e o tratamento de dados é da responsabilidade da mediamonitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai este consumo...

É sempre menor que o da GfK, mas depende dos horários. Por exemplo, à hora do Jornal das 8 havia um consumo de 35,9% na Marktest e 37,7% na GfK, uma diferença pequena. Durante a emissão do DCAE era de 32,8% na Marktest e 41,1% na GfK, uma diferença enorme.

 

Faz sentido haver mais consumo das 21h40 às 0h30 que das 20h às 21h30? :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...