DavidJ

Kantar Media / Mediamonitor - Medição de Audiências [não oficiais]

1165 posts neste tópico

Os resultados da Marktest não são OFICIAIS, pelo que não servem o principal objectivo: informar os Anunciantes para a publicidade, conforme eles próprios já declararam!

A APAN( Anunciantes), declarou que apenas se regula pelos resultados oficiais, os da GfK.

Portanto, é como ATIRAR tirinhos para o ar!

PS: Claro que a Marktest tenta atrair, para ver se volta à ribalta, agora que sabe que a GfK vai continuar a medir as audiências!

Pela primeira vez concordo consigo! :O Se bem que a GfK vai sofrer alterações pois como se viu pela auditoria, tem várias falhas e o painel não representa a população portuguesa ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Se a Markest fosse credível e desse a vitória ás 19 horas à TVI, nunca iriam acabar os Morangos. Se eles vão acabar, é porque tanto na Markest como na GFK eles estão a perder...

Partilhar este post

Link para o post

Se a Markest fosse credível e desse a vitória ás 19 horas à TVI, nunca iriam acabar os Morangos. Se eles vão acabar, é porque tanto na Markest como na GFK eles estão a perder...

Mas isso já não é novidade para ninguém...

Partilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez concordo consigo! :O Se bem que a GfK vai sofrer alterações pois como se viu pela auditoria, tem várias falhas e o painel não representa a população portuguesa ;)

Tb concordo com o que dizes. Mas, a GfK pode ter várias falhas mas o que interessa é, como costumo sempre dizer, avaliar e analisar a evolução de um programa num determinado sistema, neste caso a GfK.

Tomando como exemplo DD vs. LA, pode se ver que, com a GfK, DD tem evoluido e LA recuado!

Partilhar este post

Link para o post

Junto o meu apoio!

Resultados que não são oficiais... não merecem destaque!

Maria concordo consigo!... Resultados não oficiais nem merecem sequer destaque, por algum motivo deixaram de ser oficiais. Os da GFK podem ainda não estar a 100% mas os da Marktest tambem nao estavam.

Partilhar este post

Link para o post

Maria concordo consigo!... Resultados não oficiais nem merecem sequer destaque, por algum motivo deixaram de ser oficiais. Os da GFK podem ainda não estar a 100% mas os da Marktest tambem nao estavam.

Então e que tal pararem de comentá-los?

Partilhar este post

Link para o post

Então e que tal pararem de comentá-los?

Apenas os comentei porque os postaram e achei importante referi-lo.

Partilhar este post

Link para o post

Apenas os comentei porque os postaram e achei importante referi-lo.

Eu estava a generalizar... Estes valores só são aceites pela TVI, e sendo a GfK a medidora oficial, acho que nem vale a pena estar a dar importância a estes resultados.

Partilhar este post

Link para o post

Eu estava a generalizar... Estes valores só são aceites pela TVI, e sendo a GfK a medidora oficial, acho que nem vale a pena estar a dar importância a estes resultados.

Quando a Marktest era a medidora oficial a TVI nao aceitavam os resultados, agora voltou aceitar porque lhe convem.

Partilhar este post

Link para o post

Quando a Marktest era a medidora oficial a TVI nao aceitavam os resultados, agora voltou aceitar porque lhe convem.

Mas isso já é lá com eles... Lembro-lhe que na altura em que a GfK entrou em vigor existiram grandes erros que levou a TVI a voltar á Marktest. Hoje há menos erros e em 2013, menos haverá. Não é uma questão de conveniência, mas sim uma questão de que as audiências representam a população (e sim já sei que nem uma nem outra representam). Em 2013, quem sabe, a TVI voltará a GfK se chegarem a um acordo.

Partilhar este post

Link para o post

A TVI quando convém já confia na GFK...

se não confiasse, não se via tantas alterações na grelha depois que entrou a GFK a medir as audiências, desde as novelas da tarde até ao horário de LA que tardou um pouco cerca de 5 min, foram notáveis as alterações.

Das duas uma:

- ou a TVI já confia na GFK quando interessa;

- ou os valores da Markest em pouco se diferenciaam com os da GFK ( salvo excepções que acontecem);

O que é certo, é que alterações estão a acontecer na TVI, e como se diz " em equipa que ganha, não se mexe";

Não estou a atacar ninguém, mas não vejo outro saída nesta questão...

Partilhar este post

Link para o post

Quando apareceu a Marktest a liderança da TVI apareceu, com a GfK já dizem que aldrabam os resultados a favor da SIC! Eu sinceramente tanto me faz como fez, são duas impressa diferentes com resultados diferentes! Mas sigam quem quiserem, mas é curioso o «Dancin' Days» que está a ser um sucesso, ser uma desgraça na Marktest! E ainda mais curioso é o facto de agora que uma "guerra" começou aparecerem os resultados da Marktest!

Partilhar este post

Link para o post

não digo mais nada para não me chatear. Farto de fanatismos já tou eu

não parece, a julgar pelos comentários que postas, cada um mais fanático que o outro...

o que eu acho é que é excusado discutirmos por causa de novelas. Devíamos apreciar o que há de bom na ficção, tanto Dancin Days como Louco Amor são excelentes novelas, e deixarmos de discussões que não levam a lado nenhum.

ontem era novelazeca, hoje já é uma excelente novela... como as coisas mudam!

Partilhar este post

Link para o post

não parece, a julgar pelos comentários que postas, cada um mais fanático que o outro...

ontem era novelazeca, hoje já é uma excelente novela... como as coisas mudam!

Mesmo!

Partilhar este post

Link para o post

Quando apareceu a Marktest a liderança da TVI apareceu, com a GfK já dizem que aldrabam os resultados a favor da SIC! Eu sinceramente tanto me faz como fez, são duas impressa diferentes com resultados diferentes! Mas sigam quem quiserem, mas é curioso o «Dancin' Days» que está a ser um sucesso, ser uma desgraça na Marktest! E ainda mais curioso é o facto de agora que uma "guerra" começou aparecerem os resultados da Marktest!

Olha, sinceramente concordo contigo...

Partilhar este post

Link para o post

Estes números são curiosos, mas se for verdade que a Marktest reduziu em muito o seu painel têm pouca credibilidade.

O resultado de Dancin Days é o mais estranho, claro.

Outra diferença abismal: o Telejornal com 29% contra 21.1% na GfK. 8 pontos de share!

RTP1 com mais 4.6% na Marktest que na GfK, como já se previa.

TVI com mais 3% na GfK que na Marktest.

SIC, RTP2 e cabo melhores na GfK.

Mas pronto, não sei qual deles é menos credível... Seja como for, gostemos ou não, os da GfK é que contam.

Partilhar este post

Link para o post

Não concordo. A Marktest mede desde 1990, logo passou pela fase em que não existiam privadas, pela longa liderança da SIC e liderança da TVI a partir de 2005. A mim não é tanto me faz, quero uma empresa que meça da melhor forma possível as audiências que é para isso que são pagas. E atualmente está provado que ambos os painéis são maus por motivos diferentes.

Partilhar este post

Link para o post

É impossível sabermos ao certo quais os resultados mais precisos. Contudo, acho praticamente impossível o resultado de Dancin' Days, uma das melhores (senão a melhor) novelas da SIC, pelo menos até agora. Ainda por cima, com uma grande parte dos audiómetros desligados, a Marktest torna-se muito menos credível que a GfK, isto na minha opinião.

Mas lá está, os resultados oficiais são os da GfK e, com os ajustamentos, pode ser que as coisas entrem nos eixos.

Partilhar este post

Link para o post

Não concordo. A Marktest mede desde 1990, logo passou pela fase em que não existiam privadas, pela longa liderança da SIC e liderança da TVI a partir de 2005. A mim não é tanto me faz, quero uma empresa que meça da melhor forma possível as audiências que é para isso que são pagas. E atualmente está provado que ambos os painéis são maus por motivos diferentes.

Claro que também quero uma empresa que seja credível e analise as audiências da melhor forma, mas quando digo que tanto me faz estou a falar da GfK e da Marktest visto que nenhuma delas é credível! Pensso que a melhor hipótese para Portugal seria a Ibope! :cool: (acho que é assim que se escreve... :unsure: )

Partilhar este post

Link para o post

Há 1 ano, nunca imaginaria que as coisas chegassem a este ponto.

Também não e preciso fazer um drama. Estes resultados apenas são aceites pela TVI. São resultados não oficiais portanto não vale a pena dar-lhes importância.

Partilhar este post

Link para o post

Mas eu estava a falar de haver este desajuste na medição de audiências. Não há credibilidade de nenhuma das partes.

Pois, isso e verdade. Vamos ver se a situação melhora em 2013 com alguns ajustes na GfK.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora