Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

A desigualdade de género existe para os dois lados, mas é muito pior para as mulheres e o engraçado é que as situações que favorecem as mulheres e não os homens o responsável por isto foi um "senhor" chamado machismo, por isso quase que apetece dizer bem feita (obviamente que não é bem feita, atenção).

Vejam o que há no Médio Oriente. Mas não precisámos de ir tão longe e pegar nos casos mais aberrantes de desigualdade de género para com as mulheres. Podemos ir a qualquer sociedade. As mulheres ganham menos por desempenharem exactamente as mesmas funções dos homens. Já foram feitos estudos, em que se enviaram currículos exactamente iguais, mas um de homem e outro de uma mulher, e sabem quem as empresas queriam? As mulheres são discriminadas não só no emprego como na procura de emprego.

Depois se querem falar das más línguas da sociedade. Sim, um homem que é sensível é logo chamado de "menina" ou "gay"... como se isto fossem insultos, mas lá está não é por acaso que são estes termos a serem usados. Isto advém do machismo, como referi logo no início. Como a joanna disse não foram as mulheres que lutaram para que os homens fossem insultados quando choram, entre outras coisas. E já agora também não faltam situações em que as mulheres são insultadas por fazerem o mesmo do que os homens.

Não vi o vídeo que colocaram, mas com o título "porque não sou feminista" nem merece que se veja. Feminismo não é o contrário de machismo. Ser feminista significa querer a igualdade de género. Uma coisa é não concordarem com determinadas coisas que algumas feministas defendem, outra coisa é não serem feministas. Se não são feministas nem vale a pena discutir o assunto da igualdade/desigualdade de género.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-4-28 at 15:29, Duarte com D disse:

Devíamos criar um topico para desigualdade entre generos, é um tema muito recorrente, e acho que deveria ter um topico só para isso.

Entretanto, já viram a quantidade de series que em 2010 & 2011 tinha personagens LGBT, e para a quantidade de series que têm agora (2015/2016) essas personagens?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_séries_de_televisão_dramáticas_com_personagens_LGBT

É uma diferença, gritante. :O Estarão as series a voltar para o armário? :unsure:

Isso está supeeer incompleto. Há imensas séries com lgbt atualmente: 

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_dramatic_television_series_with_LGBT_characters

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, Ivo disse:

Isto é offtopic, mas acontece na vida real as pessoas "apaixonarem-se" ou pelo menos sentir logo um fraquinho ao primeiro olhar. Eu no 5º ano comecei a gostar logo de uma rapariga no primeiro dia de aulas, era muito linda e super simpática. Até hoje foi a rapariga que mais gostei (mas que nunca tive nada com ela) :haha: e também já houve outros casos que presenciei com outras pessoas.

Mas não deixa de ser super cliché acontecer em imensas novelas e ficarem felizes para sempre e isso, é um bocado irrealista. E a forma como se conhecem é muitas vezes ridícula. Para além de cliché, nas novelas o amor à primeira vista é super mal retratado e forçado.

Sim, claro que pode existir um interesse logo no inicio, uma atracão... isso também já me aconteceu. Mas não acho que isso seja amor, pra mim era uma coisa fisica apenas, até porque no meu caso eu nem me dava com essas pessoas de quem tinha um "crush", ou o que quiserem chamar. Eu acho que era mais o facto de eu ter que conviver com essas pessoas no dia-a-dia, e eu tinha olhos na cara, portanto claro que algumas pessoas me atraiam... mas faltava o mais importante: a amizade, o respeito, admiração, etc.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

 

Sim, claro que pode existir um interesse logo no inicio, uma atracão... isso também já me aconteceu. Mas não acho que isso seja amor, pra mim era uma coisa fisica apenas, até porque no meu caso eu nem me dava com essas pessoas de quem tinha um "crush", ou o que quiserem chamar. Eu acho que era mais o facto de eu ter que conviver com essas pessoas no dia-a-dia, e eu tinha olhos na cara, portanto claro que algumas pessoas me atraiam... mas faltava o mais importante: a amizade, o respeito, admiração, etc.

 

Nesse caso da rapariga do 5º que falei, eu dei-me bem com ela ao longo do ano, por isso o meu interesse foi aumentando. Mas já houve outros casos, em que tive fraquinhos mas que depois ao longo do ano letivo fui conhecendo a pessoa melhor e não era grande coisa e por isso o meu interesse desvaneceu. Algumas pessoas desiludem muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

Nesse caso da rapariga do 5º que falei, eu dei-me bem com ela ao longo do ano, por isso o meu interesse foi aumentando. Mas já houve outros casos, em que tive fraquinhos mas que depois ao longo do ano letivo fui conhecendo a pessoa melhor e não era grande coisa e por isso o meu interesse desvaneceu. Algumas pessoas desiludem muito.

Também já me aconteceu isso... e o caso a que me refiro também foi no 5°Ano por acaso que comceçou xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Também já me aconteceu isso... e o caso a que me refiro também foi no 5°Ano por acaso que comceçou xD 

A mim não foi no quinto, foi a partir do 7º, no 5º dei-me sempre bem (relação de amizade) com a tal rapariga que gostava. Mas a partir do 7º (que foi quando mudei de escola) interessavas-me por alguém, mas logo me desinteressava, até ficava com vergonha de sentir algo por alguém que era uma bostinha :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 2017-5-16 at 21:15, João 94 disse:

:haha: É de rir mas o assunto é sério. xD 

Deviam era eliminar esse tipo de vídeos do youtube por clickbait. Uma pessoa vê um vídeo desses na esperança de conseguir mudar a sua orientação sexual e no final fica mais frustrada que antes. Era bom se algum desses vídeos fosse verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Manuel Silva disse:

Deviam era eliminar esse tipo de vídeos do youtube por clickbait. Uma pessoa vê um vídeo desses na esperança de conseguir mudar a sua orientação sexual e no final fica mais frustrada que antes. Era bom se algum desses vídeos fosse verdade. 

A orientação sexual não se muda, ponto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Forbidden disse:

A orientação sexual não se muda, ponto.

Infelizmente é verdade. Por isso o youtube devia banir os vídeos em que as pessoas anunciam a "cura" só para terem visualizações. O pior é que depois os heteros vêem esses títulos sem ver os vídeos e pensam que é verdade. E depois apoiam a "cura gay" sem terem noção que essa "cura" é ridícula e não existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-19 at 18:30, João Fernandes disse:

O rapaz podia ter feito a campanha de outra forma. Isso de pedir um abraço soa-me a carência afectiva. Mas valia ter mostrado imagens de pessoas vitimas da homofobia. 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.publico.pt/2017/05/31/mundo/noticia/ben--jerrys-suspende-venda-de-gelados-do-mesmo-sabor-para-apoiar-casamento-gay-1774101

Enquanto o casamento homossexual não for legalizado na Austrália, a conhecida marca de gelados Ben & Jerry's vai proibir a venda de gelados de duas bolas de sabores iguais, para mostrar o quanto é ridículo impedir o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Ideia interessante. Mas será que as pessoas vão perceber exatamente a razão?

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Jota disse:

https://www.publico.pt/2017/05/31/mundo/noticia/ben--jerrys-suspende-venda-de-gelados-do-mesmo-sabor-para-apoiar-casamento-gay-1774101

Enquanto o casamento homossexual não for legalizado na Austrália, a conhecida marca de gelados Ben & Jerry's vai proibir a venda de gelados de duas bolas de sabores iguais, para mostrar o quanto é ridículo impedir o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Ideia interessante. Mas será que as pessoas vão perceber exatamente a razão?

Eu tb acho interessante mas na minha opinião penso que não irá resolver o assunto, até porque pode levar as pessoas a ficarem "chateadas" por não poderem comer o gelado como querem e nem irão associar a isso, mas isto digo eu, não sei :dontknow:

Por acaso achava que já era legal lá, sempre pensei que fosse um país desenvolvido e aberto nesses aspetos, é que até no Brasil é legal.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...