Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Estou assistir nesse momento o 4°capitulo. Até agora estou a gostar.... Eu odeio o Alberto. :wacko: O que ele fez ao Cassiano é revoltante. O que gosto mais da novela são as paisagens.... Nossa, são altamente fascinantes. É praticamente um paraíso. :)

Também assisti a esse capitulo e também tou a gostar. O Alberto é sem dúvida um grande vilão e dá vontade de esgana-lo.

O Cassiano é boa pessoa e a Ester também mas ainda não me fascinam como casal, porque ainda gosto muito do casal de Lado a Lado (Laura e Edgar). 

A novela foi sem dúvida uma das minha preferidas, marcou-me muito e ainda ajudou ser uma novela de época (das que eu mais gosto). E tu vias Lado a Lado?

 

Foi na passada segunda feira que estreou em Portugal, e desde o episódio de estreia tem cativado os portugueses. Flor do Caribe foi o programa mais visto da televisão por cabo em Portugal, tendo inclusivamente superado as audiências anteriormente conquistadas pela antecessora Lado a Lado.

 

O início da história de amor entre Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazzi Massafera) foi visto por 139,9 mil viewers e teve 4,1% de share. Recorde-se que a novela é emitida diariamente, às 20h, no canal Globo, exclusivo ZON.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/tv-globo/flor-caribe-lidera-na-estreia-em-portugal/#ixzz32ROD1DNw 

© A Televisão 

 

Eu fico muito feliz por estar a ter boas audiências, apesar de achar que Lado a Lado era bem melhor!

Espero que a Globo continue a apostar nestas novelas inéditas que a sic não compra. Foi um gosto enorme ver :Guerra dos Sexos, A Vida da Gente, Cordel Encantado, Lado a Lado e agora Flor do Caribe.

A próxima novela que gostava que desse era Joia Rara das mesmas autoras de Cordel Encantado!

Até tive sorte com as novelas das sete: O Cravo e a Rosa e Caras & Boas que eu ainda não tinha visto!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também assisti a esse capitulo e também tou a gostar. O Alberto é sem dúvida um grande vilão e dá vontade de esgana-lo.

O Cassiano é boa pessoa e a Ester também mas ainda não me fascinam como casal, porque ainda gosto muito do casal de Lado a Lado (Laura e Edgar).

A novela foi sem dúvida uma das minha preferidas, marcou-me muito e ainda ajudou ser uma novela de época (das que eu mais gosto). E tu vias Lado a Lado?

Assistia ás vezes. Eu achei 'Lado a Lado' uma novela chatinha. Sinceramente não me cativou!! Prefiro 'Cordel Encantado'. Essa sim que foi um novelão. Não perdia um capítulo. Saudades!! Editado por Suuh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assistia ás vezes. Eu achei 'Lado a Lado' uma novela chatinha. Sinceramente não me cativou!! Prefiro 'Cordel Encantado'. Essa sim que foi um novelão. Saudades!!

No principio parece mas se tu assistisses todos os dias ias-te apaixonar perdidamente principalmente pelo casal protagonista que tinha uma história maravilhosa. Existia muita química entre eles, além do talento da Marjorie e do Thiago!

Eu também amei Cordel Encantado! Era mesmo um conto de fadas, com canguaceiros pelo meio! 

Não gostava muito dos protagonistas, para mim o principal casal da novela era Doralice e Filipe! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez que acaba uma uma novela que eu gosto, constumo fazer sempre um balanço do que achei e como era de prever Lado a Lado não podia ser excepção. Sei que já passou uma semana desde o seu final, mas eu preciso sempre desse tempinho para reflectir porque quando luadpp faz alguma coisa, tem de ser bem feita.

 

Foi no passado dia 18 de Maio que terminou mais uma das novelas das oito da Globo Portugal, canal exclusivo NOS.

Como vem acontecendo com as três antecessoras (Guerra dos Sexos, A Vida da Gente e Cordel Encantado) esta novela também me cativo pela sua história e originalidade.

Antes de Lado a Lado ter ganho o EMMY de melhor novela de 2012 eu nem sabia da sua existência e até pensei que fosse uma novela da Record, porque nem sabia que duas novelas do mesmo canal podiam concorrer a esse prémio internacional.

Confesso que quando recebi a notícia de que Avenida Brasil tinha perdido o prémio para Lado a Lado não achei piadinha nenhuma e muito menos quando terminaram Cordel Encantado mais cedo (com imensas cenas cortadas) ainda lhe achei menos graça ainda.

No entanto esta novela foi me conquistando de mansinho, fazendo com que eu, sem me aperceber, ficasse completamente rendida a ela. Chegou a um ponto em que eu já estava viciadíssima.

Com uma componente história forte e um elenco de luxo, Lado a Lado ficará como uma das minhas novelas preferidas, que apesar de eu já ter uma lista grande, nem todas conquistam esse lugar.

A história das duas mulheres que se conhecem no dia do casamento e que depois lutam lado a lado por justiça, liberdade e igualdade maravalhou o público que a assistia. A garra e a força da Laura e da Isabel, fez com que nós mulheres percebessemos que ainda temos um longo caminho pela frente para sermos verdadeiramente tratadas como merecemos. Apesar de cem anos terem passado desde essa altura, muitas mulheres hoje em dia ainda não são tratadas com dignidade, e muitos cargos de chefia ainda são ocupados por homens.

Foram muitas as vezes que me comovi ao ver a maneira como as mulheres que tinham coragem de lutar contra as injustiças eram tratadas. A revolta por vezes tomava conta de nós.

O que me apaixonou verdadeiramente foi a história do casal alecrim. Laura e Edgar foram práticamente obrigados a se casar, mas depois apaixonaram-se perdidamente um pelo outro. A construção desse romãnce foi um ponto crucial na novela.

Como já tenho referido outras vezes, a empatia e química entre os atores é muito importante para a credibilidade do s personagens, e como a Marjorie e o Thiago tinham esses ingredientes foi muito facil para o público torcer pelo casal desde o início. Eles foram protagonistas de momentos muito romanticos.

Os elogios dados a um dos casais protagonistas, não os consigo transpor para a Isabel e o Zé Maria.

O casal não me convenceu desde o começo, para mim eles não combinavam juntos, faltava a química que a Laura e o Edgar tinham de sobra.

No entanto eu gostava deles em separado, admirava muito o Zé Maria como pessoa, era um verdadeiro heroi, que lutou contra a descriminação e o racismo e conseguiu ganhar as suas batalhas.

A Isabel era a minha terceira personagem preferida, e era uma grande mulher que ficou grávida e sozinha mas que conseguiu singrar na vida com o seu trabalho e a sua alma de artista. Era também uma grande mãe e amiga.

A Laura além de gostar dela pelo sua história de amor com o Edgar, também a admirava muito pela sua personalidade e pela sua garra e vontade de traçar o próprio destino.Foi sem dúvida A MULHER de todas as mulheres de Lado a Lado e claro a minha personagem preferida. Uma verdadeira guerreira muito determinada a conseguir realizar o seu sonho de trabalhar e abrir uma escola.

O Edgar era um homem lindo, loiro e de olhos que ainda hoje não sei se são verde ou azuis.Um homem muito à frente do seu tempo e um ótimo advogado. Ele era completamente apaixonado pela Laura e mesmo enquanto eles estiveram divorciados ele nunca tirou a alinça, provando ainda mais o seu amor por ela. Também se destacou por seu um ótimo pai para a pequena Melissa, o pai que toda a gente queria e merecia ter.

Foi com um caracter moderno, cómico e bondoso que ele conquistou a sua amada, assim como também foi conquistado pelo caracter forte e determinado da Laura. Achava imensa piada terem escolhido a flor do alecrim para simbolizar o amor deles pois os alecrim são arbustos corajosos, sinceros e felizes, a flor perfeita para eles.

Como toda a novela, Lado a Lado tinha os seus vilões, e a grande vilã da história era sem dúvida a Constancia.

No entanto, a Baronesa da Boa Vista não era uma vilã qualquer, pois o público idolatrava-a.

O motivo pelo qual ela fazia as suas maldades era, digamos muito "nobre", pois não existe algo mais importante que a família, e temos que admitir que ela realmente amava os filhos e o neto, dando assim motivo para a desculpar-mos de todas as suas loucuras e ainda fazer com que nós torcessemos por ela. Além de que foi ela que ajudou a filha Laura e o Edgar a ficar juntos.

A novela não era uma comédia, mas o núcleo do teatro fazia-nos dar algumas gargalhadas, principalmente o Quéqué e o Frederico que eram os bobos da corte.

O final da novela até foi muito do meu agrado, embora houvesse três coisas que não tenha gostado nada.

A primeira foi a da Laura não ter conseguido engravidar novamente, acho que depois da primeira gravidez falhada eles mereciam ter um filho deles, apesar de já terem a Melissa, que era filha do coração.

A segunda coisa que acabou mal foi o facto de a Sandra não poder admitir que o Angelo era seu filho, achei muito injusto, porque ela amava-o muito e eles deveriam viver juntos como mãe e filho.

E por último não gostei do final do Albertinho, apesar de ter amado a sua aproximação com o filho Elias com a aprovação da Isabel e do Zé Maria e do seu crescimento enquanto pessoa, fiquei triste por ele não ter encontrado outra mulher por quem viesse a amar assim como amou a Isabel e a Gilda. Não gostei que ele tivesse ficado sozinho.

Fiquei feliz com os outros finais, e príncipalmente que a Laura e a Isabel tivessem conseguido concretizar o sonho de abrir uma escola no morro, para dar educação às crianças mais pobres. Elas venceram as suas lutas e conseguiram amar e ser amadas.

Posso dizer que Lado a Lado era uma aula de História a cada episódio. Fiquei a saber como surgiram as favelas o Samba e o futebol no Brasil, que me enriqueceu ainda mais como pessoa.

Mais uma grande novela que chega ao fim, mas que eu vou guardar na minha memória. Só tenho a agradecer aos autores, elenco, produção e a todas as pessoas que fizeram parte deste apaixonante projecto. Também um grande agradecimento vai para a Globo Portugal que foi ela que trouxe a novela até nós.

 

É com enorme satisfação que digo que o emmy não podia ter sido entregue a outra novela. Foi mesmo bem merecido!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sim, eu sei que não é.  :P A da MEO em conteúdo é bem mais fraca que esta pelo que vou vendo.

 

Obrigado! :)

Também acho esta muito melhor.

Foi um bombom que a ZON/NOS nos deu. 

Foi criada para combater a tvificção, e conseguiu, visto que está na 8ª posição quase sempre e a sua rival na 14ª posição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho esta muito melhor.

Foi um bombom que a ZON/NOS nos deu.

Foi criada para combater a tvificção, e conseguiu, visto que está na 8ª posição quase sempre e a sua rival na 14ª posição.

A TVI Ficção pouco trás de novo, basicamente é um canal de memória.

Só sei é que o NOS tem o +TVI e o Globo, já o MEO não tem nenhum deles nem similar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Ficção pouco trás de novo, basicamente é um canal de memória.

Só sei é que o NOS tem o +TVI e o Globo, já o MEO não tem nenhum deles nem similar.

É por isso que gosto da NOS. :D

Nem me fales do +TVI, só conseguia ver na casa da minha irmã, mas ela agora mudou de casa e tem é MEO. :(  

E o meu querido 24Kitchen que eu tanto adoro também não tem. Agora passa imensas promos do canal e eu não consigo ver. Saudades das Filipas... :crying:

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que gosto da NOS. :D

Nem me fales do +TVI, só conseguia ver na casa da minha irmã, mas ela agora mudou de casa e tem é MEO. :(

E o meu querido 24Kitchen que eu tanto adoro também não tem. Agora passa imensas promos do canal e eu não consigo ver. Saudades das Filipas... :crying:

O 24Kitchen existe em ambos os operadores, é uma questão de subscreveres o pacote a cima...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue já deve estar a caminhar para o final. A novela começou em setembro (salvo erro) e a gestão da Globo faz com que os episódios sejam mais pequenos. Qual será a novela que virá a seguir? Adorava que fosse Chocolate com Pimenta ou Alma Gémea. Mas não devia vir novela nenhuma. Estão com demasiadas novelas em antena! 

 

Se Cobras & Lagartos substituir mesmo Caras & Bocas no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, é certo que esta seja a nova novela das 19h por cá. É das minhas novelas favoritas e tem como protagonistas duas das minhas atrizes de eleição. Não posso perder!  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue já deve estar a caminhar para o final. A novela começou em setembro (salvo erro) e a gestão da Globo faz com que os episódios sejam mais pequenos. Qual será a novela que virá a seguir? Adorava que fosse Chocolate com Pimenta ou Alma Gémea. Mas não devia vir novela nenhuma. Estão com demasiadas novelas em antena! 

 

Se Cobras & Lagartos substituir mesmo Caras & Bocas no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, é certo que esta seja a nova novela das 19h por cá. É das minhas novelas favoritas e tem como protagonistas duas das minhas atrizes de eleição. Não posso perder!  :happy:

Apesar de concordar que tem demasiadas novelas, o que poderia ir para o lugar de Laços de Sangue? Uma série? Mas já dão duas séries por noite, para dar mais séries então que continuem a dar as novelas.

Por mim davam Cobras & Lagartos às dez e Chocolate Com Pimenta às sete. Seria perfeito para mim que já vi C&L e não vi CCP!

E Caras & Bocas será que está perto do fim visto que faz seis meses para Julho.

Editado por luadpp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue já deve estar a caminhar para o final. A novela começou em setembro (salvo erro) e a gestão da Globo faz com que os episódios sejam mais pequenos. Qual será a novela que virá a seguir? Adorava que fosse Chocolate com Pimenta ou Alma Gémea. Mas não devia vir novela nenhuma. Estão com demasiadas novelas em antena! 

 

Se Cobras & Lagartos substituir mesmo Caras & Bocas no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, é certo que esta seja a nova novela das 19h por cá. É das minhas novelas favoritas e tem como protagonistas duas das minhas atrizes de eleição. Não posso perder!  :happy:

Laços de Sangue já está mesmo no fim, deve terminar em Julho por ai. Não acredito que venha alguma novela substituir "Laços de Sangue" pois a novela dá no horário das 22h15 e não faz grandes audiências, inicialmente a novela dava na faixa das 21h15 mas como tinha fracas audiências o Globo decidiu apostar em "Mulheres Apaixonadas" para a faixa das 21h15 e para não cancelar "Laços de Sangue" mandou a novela para as 22h15, mas mesmo assim a novela Portuguesa não faz grandes números. 

Também acho que "Cobras & Lagartos" seja a próxima novela das 19h do Globo e eu vou ver certamente pois amei a novela e como ando a acompanhar "Caras & Bocas" que estou a gostar muito de rever aquele macaquinho parte tudo :happy: também vou acompanhar "Cobras & Lagartos" pois sempre é melhor que levar com as novelas seca das generalistas neste horário. Quero muito rever as loucuras da Leona e as aventuras do Foguinho.  :D  Uma novela que também queria muito rever era "Sete Pecados"  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue já está mesmo no fim, deve terminar em Julho por ai. Não acredito que venha alguma novela substituir "Laços de Sangue" pois a novela dá no horário das 22h15 e não faz grandes audiências, inicialmente a novela dava na faixa das 21h15 mas como tinha fracas audiências o Globo decidiu apostar em "Mulheres Apaixonadas" para a faixa das 21h15 e para não cancelar "Laços de Sangue" mandou a novela para as 22h15, mas mesmo assim a novela Portuguesa não faz grandes números. 

Também acho que "Cobras & Lagartos" seja a próxima novela das 19h do Globo e eu vou ver certamente pois amei a novela e como ando a acompanhar "Caras & Bocas" que estou a gostar muito de rever aquele macaquinho parte tudo :happy: também vou acompanhar "Cobras & Lagartos" pois sempre é melhor que levar com as novelas seca das generalistas neste horário. Quero muito rever as loucuras da Leona e as aventuras do Foguinho.  :D  Uma novela que também queria muito rever era "Sete Pecados"  :happy:

Pois, confesso que também não percebi a ideia da Globo estrear Laços de Sangue, mas pronto... Era uma novela que na SIC faria boas audiências daqui a uns anos. 

 

Cobras & Lagartos é mesmo das minhas novelas favoritas!  :happy: Espero mesmo que se confirme como substituta de Caras & Bocas. 

Sete Pecados não me diz nada, sinceramente. As novelas que eu gostava mesmo, mesmo de rever são: Chocolate com Pimenta, A Favorita e Alma Gémea. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia Sete Pecados a Cobras & Lagartos mas qualquer uma é boa.

Eu também gosto muito de Caras & Bocas, nunca tinha visto, foi uma bela surpresa. Hoje por exemplo adorei o casamento da Cró e do Tadeu, onde o maior destaque foi o nascimento do filho da Anita, no meio da cerimónia. Foi um momento muito emocionante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, confesso que também não percebi a ideia da Globo estrear Laços de Sangue, mas pronto... Era uma novela que na SIC faria boas audiências daqui a uns anos. 

 

Cobras & Lagartos é mesmo das minhas novelas favoritas!  :happy: Espero mesmo que se confirme como substituta de Caras & Bocas. 

Sete Pecados não me diz nada, sinceramente. As novelas que eu gostava mesmo, mesmo de rever são: Chocolate com Pimenta, A Favorita e Alma Gémea. 

Acho que A Globo foi obrigada a transmitir "Laços De Sangue" pois era uma parceria SIC/SP/Globo, acho que deve também transmitir "Dancin Days" e "Mar Salgado" por serem parcerias. Também gosto muito de Cobras & Lagartos, gostava que fosse a substituta de "Senhora do Destino" mas aposto em "Celebridade" para substituir a novela da Nazaré. Também quero muito rever "Chocolate com Pimenta" (A minha preferida do Carrasco) e "Alma Gémea" :) "A Favorita" deve ser a substituta de "Mulheres Apaixonadas" :D 

Gostei de "Sete Pecados" e queria rever, tenho saudades da Priscila Fantin :(

Eu preferia Sete Pecados a Cobras & Lagartos mas qualquer uma é boa.

Eu também gosto muito de Caras & Bocas, nunca tinha visto, foi uma bela surpresa. Hoje por exemplo adorei o casamento da Cró e do Tadeu, onde o maior destaque foi o nascimento do filho da Anita, no meio da cerimónia. Foi um momento muito emocionante.

Eu gosto das duas, mas deve ser Cobras a substituir Caras.

Gosto muito de "Caras & Bocas" vi a novela quando passou pela primeira no Brasil depois na SIC e agora na Globo e não me canso quando uma novela é boa uma pessoa vê muitas vezes adoro as novelas do Walcyr Carrasco tenho pena que ele tenha saído dos horários da tarde. :(  Também vi o episódio foi lindo, chorei quando a Anita salvou o Anselmo. "Caras & Bocas" deve acabar em Setembro. Vou ter saudades do meu Xico.  :blush:  :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No intervelo de Caras & Bocas que ocorreu agora mesmo, vi a promo de 7 Pecados, para ser substituta da novela do macaco.

Estou muito feliz, eu adorei essa novela. Ideal para o horário. :D

Sete Pecados é brutal! eu adorei a novela, não perdia um episódio... cada vez que me lembro da Custódia  :rofl: 

 

È nestas alturas que tenho pena de não ter Zon.  :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sete Pecados é brutal! eu adorei a novela, não perdia um episódio... cada vez que me lembro da Custódia  :rofl: 

 

È nestas alturas que tenho pena de não ter Zon.  :(

Olha eu também não posso falar, porque quando for de Férias para a Madeira também vou deixar de ver porque lá em casa na tem Globo! :crying:

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu também não posso falar, porque quando for de Férias para a Madeira também vou deixar de ver porque lá em casa na tem Globo! :crying:

 

Não desanimes miúda, a novela inicialmente não tem muita acção só começa a desenvolver lá pra meio... o início só vale pelas cenas cómicas, que de facto são hilariantes.  :haha:

 

 

 

Huhmm... se 7 Pecados vai agora para a ZON,é entao possivel ver este ano COBRAS E LAGARTOS no lugar de SENHORA DO DESTINO :D

 

Isso é que era a cereja no topo do bolo! "Cobras e Lagartos" foi sem dúvida a melhor novela de sempre das 19h, juntamente com "Cheias de Charme". #leonafoguinhoellenbelduda <3 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...