Jump to content

Conta-me História


_zapping_

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Conta-me História

A História de Portugal e alguns dos acontecimentos que marcaram e moldaram o rumo do nosso País

Esta é uma série de documentários em que se mistura o relato histórico com as reconstituições de época em ambientes actuais.
Os documentários usam três estilos principais, saltando de um para outro ao longo do mesmo episódio. O primeiro usa actores em reconstituições dos acontecimentos em foco, o outro é a explicação que pode ser feita através de voz off sobre elementos gráficos ou pelo apresentador e historiador na localização do evento e, por último, um estilo misto, em que os apresentadores interagem, de forma inesperada e divertida, com as próprias reconstituições.
No caso da versão portuguesa, em cada episódio será abordada uma época específica da História de Portugal e alguns dos acontecimentos que a marcaram e moldaram o rumo do nosso País. Mais do que apenas relembrar o que a vasta maioria dos portugueses aprendeu na escola, queremos aprofundar algumas questões, revelar alguns mitos e curiosidades e perceber se aquilo que julgamos saber não será apenas o que gerações de historiadores escolheram contar para realçar as façanhas de um povo que, um dia, já se achou dono de metade do Mundo.
Este programa será sempre feito numa perspectiva positiva e, muitas vezes engraçada, tentando chegar ao maior número de pessoas possível, os locais escolhidos como décors serão, sempre que possível, referentes aos acontecimentos descritos e, ao longo de cada episódio, serão visitados locais que constituíram marcos importantes nos acontecimentos relatados.


Apresentado pelo Luís Filipe Borges e o historiador Fernando Casqueira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vi ontem (não sabia sequer que o programa existia, resultado da má promoção) e gostei muito, uma forma dinâmica de saber mais sobre nós, Portugal! :)

Até nao foi mau promovido....

Mas a RTP2 vai passar pelas 19h esse e todos os programas da RTP1 das 22;30....já a partir do dia 4, sendo este emitido no dia 7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até nao foi mau promovido....

Mas a RTP2 vai passar pelas 19h esse e todos os programas da RTP1 das 22;30....já a partir do dia 4, sendo este emitido no dia 7

Eu acho que foi mal promovido porque, embora não seja uma fã de TV, tento estar atenta à programação da RTP e sinto que, com tantas mudanças, acabaram por deixar os telespectadores um pouco confusos. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...