Jump to content

Festivais RTP1


Corppiz

Posts Recomendados

 

 

 

246422_382900155093215_150727746_n.jpg

 

 

 

Estação pública estreia-se nos grandes eventos.

 

A RTP vai ser a televisão oficial do Optimus Alive. A estação pública anunciou hoje a parceria, na sua página da rede social Facebook.

À semelhança do que aconteceu na última edição do Rock-in-Rio Lisboa, os festivais eram, habitualmente, acompanhados pela SIC Radical, mas em 2012 a Everything is New optou pela estação do estado. Em comunicado, a empresa confirmou a informação. "Este ano, o Festival "Optimus Alive" conta com um total de 88 horas e meia da melhor música ao vivo da actualidade, de onde a RTP fará várias coberturas em directo e irá acompanhar através da web todo o festival".

A promotora Música no Coração, de Luís Montez, que organiza festivais como o SW TMN, Super Bock Super Rock ou Sumol Summer Fest, deverá continuar a trabalhar com a SIC.

 

Ao Diário Económico, Álvaro Covões revelou que o trabalho com a RTP "não é um caso".

 

"Fazemos 100 eventos por ano e trabalhamos com todas as televisões. Assim como a cerveja do Optimus Alive já foi a Super Bock, agora é a Heineken", disse. Questionado sobre o ‘know-how' do canal no acompanhamento de grandes eventos de música, o fundador da Everything is New recorda que está envolvido "em festivais desde 1995" e a RTP também conhece a área há muito anos.

O projecto, articulado entre o director de programas da RTP, Hugo Andrade, e a direcção de Marketing, já estava nos planos da RTP há vários anos, mas só nesta edição - que arranca a 13 de Julho - a estação pública conseguiu "roubar" este festival à SIC. Curiosamente, fá-lo num período em que a polémica com as audiências atira a RTP1 para o terceiro lugar, face à concorrência.

Ao que o Diário Económico conseguiu apurar, a estação vai apostar no horário anterior ao Telejornal e no ‘late night'. Está prevista a emissão, em directo, do programa "Top +", a partir do recinto. Serão criados ainda alguns formatos específicos para o evento.

 

 

IN, PÚBLICO

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A transmissão dos concertos ou não depende só dos artistas/bandas. A RTP nada tem que ver com isso, mas sim, detesto não autorizarem a transmissão dos concertos, é estúpido, mas a comunicação social só serve para promover, não para também ganhar alguma coisa com isso. -.-'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim tem outro sentido mas se a RTP quer mudar um pouco isso englobar outros públicos, tem de começar por algo..

Concordo plenamente, se eles querem mudar têm de apostar em coisas que nunca fizeram! Vamos ver como corre.. Mas para mudar assim de repente para a RTP e não ficar na SIC Radical como é habitual é porque o dinheiro falou mais alto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completamente surpreendente (pela negativa, talvez) esta alteração dos planos televisivos..

Acho que o estilo da SIC Radical enquadra-se mais na emissão dos directos do Optimus Alive.. Tecnicas para aproximar mais a RTP da classe jovem? Talvez seja um dos motivos plausíveis para tal facto. Mas não sei até que ponto terá grande influência... :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completamente surpreendente (pela negativa, talvez) esta alteração dos planos televisivos..

Acho que o estilo da SIC Radical enquadra-se mais na emissão dos directos do Optimus Alive.. Tecnicas para aproximar mais a RTP da classe jovem? Talvez seja um dos motivos plausíveis para tal facto. Mas não sei até que ponto terá grande influência... :huh:

É um pouco por ai julgo eu tb...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem tive a ver o exclusivo que deu depois do 5 para a Meia Noite, sobre os preparativos para o Optimus Alive e sinceramente a RTP surpreendeu-me :ohmy:

Fez um bom programa, com uma boa onda, descontraído e com boas reportagens, guiado pela Filomena Cautela. Páh, se fizerem exclusivos como aqueles que vi ontem, digo já que vai desabrochar um balde de água fria sobre todas as críticas que tinha feito :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E será que para o ano temos RTP1? Essa é a questão... (espero bem que sim, possivelmente irá designar-se apenas RTP, porque a 2 irá ser privatizada)

Quanto à transmissão do Alive na RTP, ainda não vi, talvez veja hoje durante e após o 5PMN (que será transmitido a partir de lá)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta para a SIC Radical, meu Alive!

A cobertura é demasiado pequena e sem grandes envolvimentos. Ainda por cima existe uma repórter que me irrita imenso -.-

Comparar a emissão da SIC Radical com o Rock in Rio e a emissão da RTP1 com o Optimus Alive, é mesmo de pôr esta coladinha no chão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...