Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

Programação RTP2 para o início do Verão (sugestão):

 

07:00 Zig Zag

12:00 Conta-me Como Foi Episódio duplo (no final do verão apenas 1 episódio e começava às 13H)

14:00 Sociedade Civil

15:30 Zig Zag

17:30 A Fé dos Homens

18:00 National Geographic (e também podiam dar de novo a Hora Discovery) alternadamente

19:00 Vida de Mãe

19:30 Zig Zag

20:30 Visita Guiada; Entre Imagens; Agora; Janela Indiscreta; Biosfera

21:00 Reféns; Rockfeller 30; Sob Suspeita; Mad Man; Fringe

22:00 Jornal 2

22:30 Livre Pensamento; Ciência 2.0; Iniciativa; A Verde e a Cores; Bombordo

23:00 5 Noites, 5 Filmes

01:00 Euronews

 

Fim de semana:

 

08:00 Zig Zag

14:00 Documentário; Caminhos e 70x7

15:00 Desporto 2

19:00 Zig Zag

20:00 Os Simpsons

21:00 Bairro Alto; A Odisseia de Homero

22:00 Jornal 2

22:45 Palcos; Britcom

23:45 Onda Curta; Britcom

00:15 Eurodeputados; Documentário

01:00 Euronews

 

Conta-me como foi em dose dupla seria uma optima forma de rever a série inteira durante o verão e em agosto dava só um episódio para durar até ao fim do mês

era uma optima serie para repor

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As audiências da RTP2 andam terríveis!

 

Eu mudava tudo na RTP2 e com uma grande campanha de marketing. A campanha do canal dizia "vem ai a nova RTP2".

A camapanha de marketing contava ainda com cartazes na rua, promos em todos os canais da RTP e tudo e mais alguma coisa.

 

As apostas do canal iam para programas infantis, series, documentários e para alguns novos programas de entretenimento.

 

Mudava ainda o logo do canal, os separadores e tudo e mais alguma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências da RTP2 andam terríveis!

Eu mudava tudo na RTP2 e com uma grande campanha de marketing. A campanha do canal dizia "vem ai a nova RTP2".

A camapanha de marketing contava ainda com cartazes na rua, promos em todos os canais da RTP e tudo e mais alguma coisa.

As apostas do canal iam para programas infantis, series, documentários e para alguns novos programas de entretenimento.

Mudava ainda o logo do canal, os separadores e tudo e mais alguma coisa.

Concordo inteiramente contigo. É necessário fazer alterações a todo o nível, além de publicitar com outdoors e na RTP 1.

Pelo menos têm publicitado o novo ZigZag na RTP 1 para haver conhecimento que existem novidades na RTP 2.

Editado por NEK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rmeteora já publicou aqui uma sugestão de uma nova RTP2 e é a que mais me agrada. Uma programação variada e bem estruturada. Um logótipo seguindo o padrão da RTP1, com as cores da RTP2 (para indicar uma alternativa ao canal 1) e ainda um grafismo colorido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rmeteora já publicou aqui uma sugestão de uma nova RTP2 e é a que mais me agrada. Uma programação variada e bem estruturada. Um logótipo seguindo o padrão da RTP1, com as cores da RTP2 (para indicar uma alternativa ao canal 1) e ainda um grafismo colorido.

Também concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Promover os programas que transmitem era essencial para o crescimento do canal. Isto se é isso que querem (nunca desvalorizando a sua qualidade, é claro).

 

Tenho reparado que não têm sido actualizados os pouquíssimos reclames que têm. Por exemplo, no reclame "Os mais procurados" relativamente às séries estrangeiras, já na semana passada terminaram 3 delas (Reféns, Rockefeller 30 e Fringe) e ainda há pouco vi esse anúncio com essas mesmas séries. Ainda por cima, hoje estreia a 3ª temporada de shameless e eu ainda não vi sequer um anúncio sobre tal.

 

O mesmo acontece com "O Fim de uma Época", série bem bonita, mas que se arrisca a baixar as audiências naquele horário. Se há meses, numa segunda-feira, a Rtp2 naquele horário tem andado sempre com telespetadores acima dos 100.000 com séries como "O Mentalista" e "Reféns", com esta e sem promoção vai ser bem difícil, visto que "O Fim de Uma Época" não teve os melhores resultados na sua primeira transmissão aos sábados. Recordo-me de raramente, ou mesmo nunca (mas sem certezas de tal), esta série aparecer nas audiências, quando transmitida. Sem promoção alguma, assim torna-se difícil. Mas pronto, é esperar para ver, até pode ser que resulte melhor num dia de semana. Hope so!

 

A única promoção que tenho visto dessas séries é mesmo sobre "Dexter".  

 

São todas séries que podiam ser transmitidas na Rtp1 (e até algumas delas já foram mesmo). Logo, o público seria idêntico. Se promovessem, por exemplo, aquele reclame de "Os mais procurados" na Rtp1, assim chamariam mais pessoas para o segundo canal. 

A promoção no primeiro canal era essencial! Já tanta gente neste site abordou isso, não entendo como eles próprios não chegam a essa conclusão. Ou então chegaram, mas talvez não queiram é muito saber. E nesta questão, esse é um dos meus maiores receios!

 


O mesmo se passa com o reclame dos filmes ao fim-de-semana. A ideia de divulgarem o nome do autor desses filmes é boa, mas acho demasiado simples. Seria essencial mostrarem pequeníssimas partes de cada filme, assim chamaria mais a atenção do telespectador. Eu, por exemplo, só com os títulos dos filmes, fico quase na mesma (à exceção de um ou outro), mas possivelmente com algumas imagens, até poderia "acender-se uma luzinha" e obviamente atrairia-me mais para ver. 

 

 

Portanto, no meu ver, para o sucesso de algo a publicidade é fulcral!

[E peço desde já desculpa pelo longo comentário!]

Editado por poliwrath
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promoção da RTP2 é uma nódoa há vários anos. Estreias sem qualquer promoção, promos desactualizadas e com horários errados, programas sem qualquer anúncio durante meses (ou anos). Incompetência pura.

 

Essas promos tipo as 5 séries da semana ou os 4 filmes do mês são giras mas resultam da preguiça deles. Outro exemplo é a Britcom, que de vez em quando ainda aparece a promo a dizer que é às 22h e com séries (Rev e Gente Famosa) que já não estão no ar. Para não falar do futsal, um dos programas mais vistos do canal, completamente ignorado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promoção da RTP2 é uma nódoa há vários anos. Estreias sem qualquer promoção, promos desactualizadas e com horários errados, programas sem qualquer anúncio durante meses (ou anos). Incompetência pura.

 

Essas promos tipo as 5 séries da semana ou os 4 filmes do mês são giras mas resultam da preguiça deles. Outro exemplo é a Britcom, que de vez em quando ainda aparece a promo a dizer que é às 22h e com séries (Rev e Gente Famosa) que já não estão no ar. Para não falar do futsal, um dos programas mais vistos do canal, completamente ignorado.

 

É mesmo. Tenho mesmo pena que isto aconteça. Só me dá vontade de me meter a estudar e entrar naquilo tudo e fazer subir este canal, ou pelo menos melhorar estes pequenos aspectos, que a meu ver, não seriam muito dispendiosos, i guess

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Canal precisa de uma urgente reorganização. Sobretudo como já disse noutro tópico definir de uma vez por todos o que é o canal e que segmentos quer atingir.

 

Um dos focos do canal é a programação juvenil deviam então apostar mais nessa área e estender a grelha tipo até ás 19h. Eu sei que parece um exagero mas vejam a grelha diurna do canal... aquela tarde é uma desgraça completa não há nada que se aproveite. A grelha cultura/informativa devia começar ás 19h e reorganizar os programas em paralelo com a rtp1.

 

Sociedade Civil / Preço Certo

 

Séries estrangeiras / Telejornal

 

Documentário / Ficção

 

 

Tendo menos programas para andar a encher o daytime tinham uma grelha mais concreta e mais especializada.

 

Sei que isto pode parecer um exagero mas a vertente infanto/juvenil não existe na rtp1 e praticamente nos outros canais e essa devia ser o foco do canal e o horário nobre para a cultura/informação/ciência

 

Os fins de semana seriam focados mais no desporto durante o daytime/ só ficando as manhãs para magazines religiosos e outras obrigações. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há dias critiquei a falta de promoção de muita programação do canal, desta vez elogio a boa promoção ao filme "O Laço Branco" que vai dar sábado. Nem nos outros canais se promove tão cedo um filme de fim-de-semana xD  Para não falar que a promo está muito boa! Eu adorei! Era assim que devia ser sempre :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

07:00 Zig Zag

13:00 Conta-me Como Foi

14:00 Sociedade Civil

15:30 A Fé dos Homens

16:00 Hora Discovery

17:00 National Geographic

18:00 Zig Zag

20:00 Os Simpsons

20:30 Foi Assim que Aconteceu

21:00 Anatomia de Grey

22:00 Jornal 2

22:30 5 Noites, 5 Filmes

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

Fim de Semana

 

07:00 RTP África

08:00 Zig Zag

12:00 Janela Indiscreta

12:30 Consigo

13:00 Biosfera

13:30 Bombordo

14:00 Desporto 2

18:00 Zig Zag

19:30 Pai de Surpresa

20:00 Documentário Nacional

21:00 Bairro Alto

22:00 Jornal 2

22:30 Palcos

23:30 Músicas

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

 

07:00 RTP África

08:00 Zig Zag

12:00 Caminhos

12:30 70x7

13:00 Só Energia

13:30 Ciência 2.0

14:00 Desporto 2

18:00 Zig Zag

19:30 Pai de Surpresa

20:00 Documentário Nacional

21:00 Britcom

22:00 Jornal 2

22:30 Agora

23:30 Onda Curta

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

Acho que está uma boa alternativa e vcs o que acham?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. As grelhas que eu ponho são praticamente as mesmas mas com alterações.


Para o conta-me durar durante o verão podiam fazer tb episódios duplos, começando ao meio-dia.


Podem-me dar uma lista sff de séries americanas que podiam estar na rtp2? Series novas, series acabadas mas que nunca deram na rtp2 ou então series da rtp2 de volta.


?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. As grelhas que eu ponho são praticamente as mesmas mas com alterações.

Para o conta-me durar durante o verão podiam fazer tb episódios duplos, começando ao meio-dia.

Podem-me dar uma lista sff de séries americanas que podiam estar na rtp2? Series novas, series acabadas mas que nunca deram na rtp2 ou então series da rtp2 de volta.

?

How I Met Your Mother

Modern Family

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

How I Met Your Mother

Modern Family

 

Essas duas não são da Warner  que é a distribuidora de séries da rtp, por isso é que é costume ver muitas séries da cbs e da cw no canal 

 

Modern Family e how i met  são da  fox, que geralmente vende as séries à tvi... é estranho nunca terem dado how i met.

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

07:00 Zig Zag

13:00 Conta-me Como Foi

14:00 Sociedade Civil

15:30 A Fé dos Homens

16:00 Hora Discovery

17:00 National Geographic

18:00 Zig Zag

20:00 Os Simpsons

20:30 Foi Assim que Aconteceu

21:00 Anatomia de Grey

22:00 Jornal 2

22:30 5 Noites, 5 Filmes

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

Fim de Semana

 

07:00 RTP África

08:00 Zig Zag

12:00 Janela Indiscreta

12:30 Consigo

13:00 Biosfera

13:30 Bombordo

14:00 Desporto 2

18:00 Zig Zag

19:30 Pai de Surpresa

20:00 Documentário Nacional

21:00 Bairro Alto

22:00 Jornal 2

22:30 Palcos

23:30 Músicas

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

 

07:00 RTP África

08:00 Zig Zag

12:00 Caminhos

12:30 70x7

13:00 Só Energia

13:30 Ciência 2.0

14:00 Desporto 2

18:00 Zig Zag

19:30 Pai de Surpresa

20:00 Documentário Nacional

21:00 Britcom

22:00 Jornal 2

22:30 Agora

23:30 Onda Curta

00:30 Magazine

01:00 Euronews

 

Acho que está uma boa alternativa e vcs o que acham?

Melhor. Gostei dessa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a RTP2 em 2009 ainda bombava com shares entre os 7 e os 10% diários, e séries como Supernatural, The Mentalist e Grey's Anatomy a arrasar perto dos 10% de share

e talvez pudesse bombar ainda se eles andassem actualizados nas temporadas.. como no Axn white ou Fox Life. Eu como não tenho estes canais, actualizo-me pela internet. E como eu, milhares de pessoas o devem fazer. 

------
 
Se numa semana promovem um filme com bastante antecedência e muito bem, noutra nem uma promo ao filme "Amor". Eu não percebo sinceramente a gerência deste canal... :/  
Editado por poliwrath
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

e talvez pudesse bombar ainda se eles andassem actualizados nas temporadas.. como no Axn white ou Fox Life. Eu como não tenho estes canais, actualizo-me pela internet. E como eu, milhares de pessoas o devem fazer. 

------
 
Se numa semana promovem um filme com bastante antecedência e muito bem, noutra nem uma promo ao filme "Amor". Eu não percebo sinceramente a gerência deste canal... :/  

 

Por acaso até fizeram promo ao Amor. Ultimamente parecem ter um pouco mais de cuidado nisso, mas não é habitual infelizmente.

 

E às vezes a RTP2 até vai com avanço em relação ao cabo. Se não tem os resultados do passado é porque o crescimento do cabo (para não falar da internet) acabou com o hábito de ver séries na 2. Mas algumas ainda se destacam, como o Mentalista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso até fizeram promo ao Amor. Ultimamente parecem ter um pouco mais de cuidado nisso, mas não é habitual infelizmente.

 

E às vezes a RTP2 até vai com avanço em relação ao cabo. Se não tem os resultados do passado é porque o crescimento do cabo (para não falar da internet) acabou com o hábito de ver séries na 2. Mas algumas ainda se destacam, como o Mentalista.

Fizeram? não apanhei mesmo nenhuma promo :/ Se o fizeram, foi com menor intensidade nesta semana.. é a única publicidade que costumo acompanhar na tv, por isso estranhei.. 

 

Pois, é que, por exemplo, com Anatomia de Grey, lembro-me de passarem a 9ª temporada só... a Fox Life já transmitiu a 10ª. E também a Fox Life acho que já se adiantou com a 3ª temporada de shameless. Mas sim, é possível que com algumas séries a Rtp2 vá com um avanço sobre o cabo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...