Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

há 28 minutos, RCP disse:

Hoje não é 22 de Abril de 2001?

 


Agora a sério, não tem mal nenhum darem um clássico de vez em quando.

 

Estamos em 2016. A RTP Memória não deu a dita série.

E ainda por cima, a RTP 2 passava a série quando a RTP Memória parecia estar a ser esboçada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
há 8 horas, srcbica disse:

E DEPOIS DE PRÍNCIPE? 5 SÉRIES ESPANHOLAS QUE A RTP2 PODIA TRANSMITIR

https://espalhafactos.com/2016/10/02/principe-5-series-espanholas-rtp2/

Dessas que estão ai, Bajo Suspecta, porque o pessoal aderiu foi ao genero, assim como Candice Renoir. Depois temos Olmos y Robles, Los Mistérios de Laura ou Victor Ros. Estas da TVE, Galegas, Matalobos, el Nordés, Serramoura ou Urxencia Cero. da Telecinco, Já com cerca de uma duzia de anos, mas Hospital Central ou Policias en Corazon de la Calle. Estes são alguns exemplos, mas há outras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sugiro a co-produção entre a TVE e a BBC "Reinas" (acho que o nome na BBC é "Bloody Queens"), que retrata a relação entre Elizabeth I of England e Mary Stuart of Scotland.

https://es.wikipedia.org/wiki/Reinas_(serie_de_televisión)

http://www.bbc.co.uk/programmes/b06wdzd1

http://www.rtve.es/television/reinas/

A BBC também resolveu fazer um documentário sobre as rainhas com imagens da série:

 

E, claro, sugiro que não comprem a versão inteiramente dobrada em castellano (nem dobrada em inglês; quero ouvir as línguas que falaram).

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem aqui uma série galega tão "xeitosa". xD

http://www.crtvg.es/tvg/a-carta/o-final-do-camino-capitulo-1

Citação

“O final do Camiño” recrea os convulsos anos da construción da catedral de Santiago, entre 1075 e 1120, a través da vida de tres irmáns e as súas relacións con distintos personaxes históricos. A serie arranca en Catoria, logo de que un ataque sarraceno arrase a vila.

Gonzalo, de 14 anos, consegue salvar ao seu irmán Estevo, de dez, pero non pode impedir o asasinato da súa nai nin o secuestro do seu irmán Pedro, de 12, por guerreiros musulmáns.

Os dous cativos viaxan cos superviventes do ataque a Santiago, onde se está a comezar a construír a catedral. 

Dez anos despois, Estevo traballa como aprendiz baixo as ordes de Bernardo o Vello nas obras do templo, que xa toma forma. Soña con ser construtor, pero parece carecer de talento necesario, ata que un misterioso monxe lle comeza a facilitar solucións arquitectónicas nunca vistas.

Gonzalo, pola súa banda, é xefe da Garda do bispo de Compostela, Diego Peláez, e está casado con Elvira, a boticaria da cidade. Pese ao ben que lle van as cousas, non se libra da culpa de ter abandonado ao seu irmán Pedro. Porén, a chegada á cidade da raíña Constanza cambiará a súa vida e a historia.

A raíña viaxa a Compostela para conseguir a prata da cidade e, con ela, axudar a Afonso VI no sitio de Toledo e tamén para informar a Gonzalo de que o seu irmán está vivo e preso alí. Pola súa banda, a súa muller terá que facer fronte aos intentos de Tomás por controlar os negocios relacionados co hospital en que traballa Elvira. O comerciante controla pola forza todos os negocios dunha próspera Compostela, que comeza a recibir peregrinos e non deixa de crecer. 

Producida por Voz Audiovisual,  a nova superprodución da canle pública está protagonizada por Antonio Velázquez, Javier Rey, Guillermo Barrientos e Begoña Maestre, que dan vida aos irmáns Gonzalo, Pedro e Estevo de Catoira, e a Elvira. Tamén conta con Cristina Castaño como raíña Constanza e con actores galegos coma Xavier Deive, Tito Asorey, Antonio Durán “Morris”, Antonio Mourelos, Manuel Regueiro, Miguel Ángel Blanco ou Fernando Morán.

https://es.wikipedia.org/wiki/El_final_del_camino

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aqui estão as novas séries da TVG que prometi ao @Ambrósio (e vou citar o @LFTV e o @Forbidden também, porque sim, porque são os que me lembro que estavam a participar na conversa).:haha:

Dalia, a modista

Citação

Miniserie de intriga e misterio, dirixida por Giselle Llanio, con María Mera como protagonista.

O argumento artéllase arredor dunha trama de misterio, amor e superación, ambientada nos anos 50. Conta a historia de Dalia, unha moza modista que chega a Prescedo, coa súa máquina de coser Singer, na procura de respostas sobre o suicidio de súa nai. Alí, descubrirá a dobre vida que levaba a falecida e atoparase cunha vila chea de segredos, onde loitará por facer realidade os seus soños de modista

http://www.crtvg.es/tvg/programas/dalia-a-modista-1

 

Juana de Vega. Vizcondesa do arado

Citação

En 1871, Juana de Vega, tras una vida intensa y ya al final de sus días, dicta su testamento. Su gran preocupación es dejar en marcha su último proyecto: una Granja Escuela para los campesinos del lugar. Ante la curiosidad del abogado por este interés casi obsesivo de Juana, la Condesa inicia el relato de una de las historias de su vida. Años atrás recibió un encargo muy singular: educar a la reina Isabel II (entonces una niña de 11 años) para hacer de ella la primera reina constitucional, una reina caritativa y justa. Juana, firme creyente en el poder de la educación, aceptará en encargo de formar a la que se pasó a llamar "la alumna de la libertad".

Poco a poco, Juana intentará ganar la confianza de la reina-niña, en medio de un ambiente de conspiraciones palacianas que desembocarán en el intento de secuestro de las infantas

Isto supostamente é um filme, mas a TVG emite como série. E não há uma descrição no site da TVG.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Bem, cá vai o meu 5º post seguido neste tópico (é seguido, porque ninguém mais coloca sugestões :P ):

Sugiro o concerto "La Fête de la Musique - Tous à Toulouse", que está a dar na TV5 Monde, neste momento (até à meia-noite). Não confundir com o "Musique en Fête".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, srcbica disse:

Bem, cá vai o meu 5º post seguido neste tópico (é seguido, porque ninguém mais coloca sugestões :P ):

Sugiro o concerto "La Fête de la Musique - Tous à Toulouse", que está a dar na TV5 Monde, neste momento (até à meia-noite). Não confundir com o "Musique en Fête".

Deve ser transmitido brevemente. A RTP2 é fã dos conteúdos da TV5 Monde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 11/06/2015 at 20:58, pickles disse:

E para mim continua a faltar o cinema português de forma regular... parece que apenas dá quando morre gente.

Eu que sou completamente lunático e louco (mas consigo sempre aquilo que quero, vamos lá ver se consigo aqui com a TV!) até sugeria existir um canal de financiamento público apenas dedicado ao cinema e que apoie e destaque principalmente o cinema português. Até porque o cinema é isso mesmo, é arte representada num ecrã, logo deveria haver um ecrã público para esta grandiosa arte (enfim a televisão está para um filme, da mesma maneira que um piano vertical está para uma peça de piano, o ecrã gigante das salas de cinema é completamente diferente tal e qual os pianos de cauda!).

Criar uma RTP4 só para cinema!! Ou então tirava-se a RTP3 que a meu ver não faz falta nenhuma, tantas horas das mesmas notícias.

É que eu penso também nos artistas ligados ao cinema em Portugal, as enormes dificuldades que têm e às vezes só conseguem alguma coisa se participarem e ganharem qualquer coisa nos diversos concursos de renome internacional (Cannes, Veneza, Berlim etc). Não estou a pôr em causa os concursos e as suas seleções mas acho que muita gente concorda que um bom filme não precisa de ter prémios e os filmes deveriam ter apoios quer com prémios ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, fernandocouto disse:

Oh ficaram confusos ..... eu bem sabia que a comparação com os pianos ia dar bosta.... é o que dá almoçar sempre sozinho na cantina xD xD

a ideia não é má de todo, mas não teria audiências nenhumas, não seria minimamente rentável e provavelmente nem orçamento para isso há.
faz falta bom cinema comercial cá. não serei a melhor pessoa para falar, porque ligo pouco ao nosso cinema, mas penso que não andarei longe da verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2017 at 17:45, joanna disse:

a ideia não é má de todo, mas não teria audiências nenhumas, não seria minimamente rentável e provavelmente nem orçamento para isso há.
faz falta bom cinema comercial cá. não serei a melhor pessoa para falar, porque ligo pouco ao nosso cinema, mas penso que não andarei longe da verdade.

Infelizmente vivemos num sistema em que somos completamente dependentes dos orçamentos.

E dar publicidade para que vejam mais cinema diferente e português muito provavelmente não teria grandes resultados.

Provavelmente pela dependência dos orçamentos já quiseram fechar a RTP2 pelas razões de pouca audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Terça-feira, às 22h30min na TVE e às 21h35min na TVE Internacional, estreia a nova série "Traicion". O trailer não me puxou, mas como lembra-me muito "A Herança", deve ser do gosto da RTP2.

http://www.rtve.es/alacarta/videos/traicion/primer-trailer-traicion/4310739/

@Ambrósio

E, no que toca a séries policiais, a TVE também tem "Victor Ros" e "Estoy Vivo".

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
há 28 minutos, ATVTQsV disse:

@srcbica Seria tipo um regresso do extinto Britcom.

Tenho saudades do Britcom, mas a minha sugestão incide apenas na transmissão daquela série; não no regresso desse espaço, apesar de haver outras comédias da BBC que gostaria de ver na RTP2, como a nova versão de "Yes, Prime Minister".

"The It Crowd" também parece fixe.

 

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Sugiro à RTP2 a sitcom da BBC "Miranda", com um total de 20 episódios.

@Cable Guy, viste? Vale a pena?

Não é má !

Só vi uns poucos episódios.

Mas para mim o melhor programa de humor do Reino Unido dos últimos 10 anos é o "Catherine Tate Show" :6:  Isso sim devia passar na RTP2 ou RTP1 !  Simplesmente genial !

É um 'comedy sketch show', onde a actriz principal (Catherine Tate) faz imensas personagens e de interpretação simplesmente fantástica, com outros actores convidados.

Exemplo de um sketch... A reacção inesperada ao 'coming out' de um rapaz homossexual num bairro conservador da Irlanda do Norte :lol:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, srcbica said:

@Cable Guy, não há uma versão do vídeo com legendas em inglês? Nossa, isso é para quem tem um inglês nível C4. :mosking:

Eu sei, inglês com sotaque da Irlanda do Norte não é para qualquer um :yes::mosking:

Encontrei uma versão com legendas em inglês... já não é mau :D 

E aqui seguem uns sketches do programa com legendas em português...

Spoiler

 

 

Editado por Cable Guy
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Adorava que a RTP 2 transmitisse a série da TVE Los Misterios de Laura.

Resultado de imagem para los misterios de laura

Apanhei a série a dar na FOX Crime, mas já foi na terceira temporada. Eu gosto de ver séries desde o início, porém, como já não era a primeira vez que começava a ver uma série pelo meio, vi um episódio por acaso. Adorei! A série é fantástica, com enigmas criminais verdadeiramente interessantes e intrigantes. Queria ver os episódios das duas primeiras temporadas e, já que a FOX não o deverá fazer nos próximos tempos, a RTP 2 poderia fazê-lo. Acho também que iria ter boas audiências.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...