Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

​Não é má vontade da minha parte, mas acho que as tuas sugestões para a RTP1 e RTP2 conseguem-no. É ver onde param os documentários na tua proposta de RTP: um por semana na Terça às 21h na RTP1, e mais nada. A não ser que aquele Zoo de Segunda a Sexta à tarde sejam documentários produzidos pela RTP, mas isso não se produz ao ritmo de uma novela. No entanto, enches a RTP2 de lixo (sim, falo de Ridiculousness mas não só), reduzes a programação de cinema a "filmes que os jovens gostem" (ias meter o cinema não-comercial na RTP1 nas matinés de 6 horas de Domingo à tarde?). E depois tens aí mil e um formatos diferentes durante o dia, iria pesar bastante no orçamento do canal.

E depois há uma divergência de princípio: tu defendes (legitimamente) que a RTP2 deve ser um canal temático para jovens, eu defendo que deve continuar a ser um canal generalista.

​lixo o ridiculousness é só para dar a ideia de um programa de apanhados (toda a gente sabe que estes programas resultam). Existe muitos filmes que os jovens gostam que não são cinema comercial, e conheço muitos jovens eu ainda sou jovem, que gostam de cinema alternativo. Eu acho que a RTP1 devia apostar mais no público alvo adulto, culto, interessado e não ser um canal comercial fraco e igual a concorrência. A RTP2 seria o canal focado nos jovens e no público alternativo. 

Como sugestão de fim-de-semana para completar a grelha da semana, por mim ficava assim:

 

Sábado

07.00 às 11.30 - ZIG ZAG

11.30 às 12.00 - Escolhas do Consumidor 

12.00 às 12.30 - Série Para Jovens

12.30 às 12.40 - A Cor do Dinheiro (um programa que fala sobre a economia do país)

12.40 às 13.00 - Folhas Soltas (entrevista com um escritor e sugestões de leitura) 

13.00 às 13.45 - Miúdos & Graúdos (educar crianças implica muita coisa,a equipa de miúdos e graúdos estará semanalmente consigo para ajudar a ver mais longe e a voar )

13.45 às 14.00 - Esp@ço Internet (estar a par do que se passa na Internet)  

14.00 às 18.00 - Desporto 2 (transmissão de jogos por exemplo do campeonato de volley, basquetebol, futsal, rugby, )

18.00 às 18.30 - GPS (Guia Para Sair, um programa que nos leve a recantos escondidos do nosso Portugal, que merecem uma visita)

18.30 às 19.00 - Política & Politicos (que mostra a política do nosso país, seria interessante mostrar o dia-a-dia de um político português)

19.00 às 20.00 - Documentário 

20.00 às 20.45 - Série (série do canal Arte)

20.45 às 22.10 - Sessão Paris (todas as semanas um filme francês)

22.10 às 23.00 - Palcos 

23.00 às 23.30 - Rumos

23.30 às 00.00 - Portugal 3.0 

00.00 às 00.30 - Visita Guiada (R) - programação RTP1 que sugeri. 

00.30 às 01.30 - Sabores do Mundo (R) - programação RTP1 que sugeri. 

01.30 às 02.30 - Grande Entrevista (R) - programação RTP1 que sugeri. 

02.30 às 03.30 - Ciência é Fixe (R) - programação RTP1 que sugeri. 

03.30 às 04.30 - Mundo Automóvel (R) - programação RTP1 que sugeri. 

04.30 às 06.00 - Poplusa (R) - programação RTP1 que sugeri. 

06.00 às 07.00 - A Fé dos Homens

 

Domingo

07.00 às 11.30 - ZIG ZAG

11.30 às 12.00 - Surf Total 

12.00 às 12.30 - Série Jovem 

12.30 às 13.00 - Santos de Portugal (todos os domingos, descubra a biografia e a iconografia de cada santo)

13.00 às 13.30 - Entrevista (todas as semanas entrevistamos uma figura importante da nossa sociedade, médico, historiador, político, etc.)

14.00 às 18.00 - Desporto 2

18.00 às 18.30 - Ideias Que Brilham 

18.30 às 19.00 - Ingrediente Secreto 

19.00 às 20.00 - Documentário 

20.00 às 20.45 - Série (série do Canal Arte)

20.45 às 22.10 - CinEuropa (cinema europeu) 

22.10 às 22.45 - História a História 

22.45 às 23.45 - Fora da Caixa 

23.45 às 00.30 - Curtas do Mundo (as melhores curtas-metragens mundiais na RTP2)

00.30 às 02.15 - Teatro (R) - programação RTP1 que sugeri. 

02.15 às 02.30 - Provedor (R) - programação RTP1 que sugeri.

02.30 às 03.00 - Sabia Que (R) - programação RTP1 que sugeri. 

03.00 às 04.00 -  A Hora do Sexo (R) - programação RTP1 que sugeri. 

04.00 às 06.00 - Clássicos do Cinema Português

05.00 às 06.00 - Euronews  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito dificil produzir uma grelha dessas mas alguns formatos podiam ser aproveitados por exemplo a hora do sexo poderia ter um formato diário de 30 minutos ao  inicio da madrugada... ou mesmo o Fora da Caixa ou a Prova Oral... pelo menos para dar um ar um pouco mais irreverente.

E para mim continua a faltar o cinema português de forma regular... parece que apenas dá quando morre gente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para mim continua a faltar o cinema português de forma regular... parece que apenas dá quando morre gente.

​É verdade, a RTP2 devia ter uma sessão semanal de cinema português com ciclos mensais, sem prejuízo de haver sessões especiais em certas ocasiões.
A RTP1 lá vai exibido um filme português por mês como é obrigada (este mês há também os clássicos do cinema português, mas isso são quase casos à parte), mas é insuficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​É verdade, a RTP2 devia ter uma sessão semanal de cinema português com ciclos mensais, sem prejuízo de haver sessões especiais em certas ocasiões.A RTP1 lá vai exibido um filme português por mês como é obrigada (este mês há também os clássicos do cinema português, mas isso são quase casos à parte), mas é insuficiente.

​Se a rtp2 desse cinema português semanalmente em horário nobre a rtp1 não precisava de cumprir essa obrigação que é geralmente enfiada de madrugada para não chatear...

E de certeza que é mais barato para a rtp2 dar filmes portugueses do que aqueles ciclos de cinema ao sábado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A série Pais desesperados termina a primeira temporada esta semana que vem... dado que durante um mês não deve dar por causa da volta a França não seria melhor passa-la agora para o horario nobre? sempre evitavam ter de lançar mais séries no verão e como já está nas contas do canal sempre a valorizavam...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olhando para os resultados que a rtp2 tem tido um pouco instáveis eu sugeria o seguinte alinhamento para a rtp2 em setembro:

21h Jornal 2

21h45 Página 2

22h Visita Guiada / Literatura Agora (2ª) / Música Agora (o mesmo formato mas agora sobre música)  / Contentor 13 / Quem tu pensas que és?

22h30 Príncipe (2º) / Herança (2ª) / Paradise (2ª) / Pais Desesperados (a partir da 2) / Cinema Português + Cinemax curtas

23h30 Docs (seg a quinta)

(no caso de docs demasiado curtos podem sempre alinhar-se com curtas metragens )

00h30 Sociedade Civil

Sábado:

21h30 séries documentais

22h30 Ciclo de Cinema

00h Concertos de música moderna

Domingo

21h30 Portugal 3.0

22h30 Borgen / depois voltavam mini séries ou séries inglesas

23h30 Entrevista de Maria Flor Pedroso

00h00 Concertos música erudita ou outros

Os programas informativos ficavam ás 19h de sábado e domingo

Este Sábado + Eurodeputados

Olhar o mundo + Parlamento

às 20h de sábado e domingo mantinham as repeats dos programa da semana das 22h

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a RTP2 voltasse à exibição vertical das séries, mas duvido que aconteça tão cedo...

Acho que é possível porque se olharmos para a quantidade de séries inéditas exibidas este ano facilmente elas encaixavam até fim do ano numa grelha vertical sem prejuízo maior...

Foi uma opção a pensar nas audiências mas o que é certo é que não tem assim tanta influência porque as séries que resultam bem rapidamente acabam e a audiência não se transfere necessariamente para a outra seguinte...

Séries como Um Crime Um castigo ou Borgen dando um dia por semana iriam ocupar praticamente um ano da emissão... juntando ás outras se calhar até eram exibidas menos séries do que vão ser neste formato diário...

A rtp2 não funciona como os outros canais logo não deve ter grelhas horizontais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é possível porque se olharmos para a quantidade de séries inéditas exibidas este ano facilmente elas encaixavam até fim do ano numa grelha vertical sem prejuízo maior...

Foi uma opção a pensar nas audiências mas o que é certo é que não tem assim tanta influência porque as séries que resultam bem rapidamente acabam e a audiência não se transfere necessariamente para a outra seguinte...

Séries como Um Crime Um castigo ou Borgen dando um dia por semana iriam ocupar praticamente um ano da emissão... juntando ás outras se calhar até eram exibidas menos séries do que vão ser neste formato diário...

A rtp2 não funciona como os outros canais logo não deve ter grelhas horizontais...

concordo

Agora no Verão enquanto não estreiam séries novas por mim davam diariamente nessa hora Paradise e depois Pais Desesperados. Em Setembro como o pickles sugeriu faria uma grelha vertical

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A minha sugestão era que após o verão... os Simpsons passem para as 20h30... logo que acabe Mom. Podem ir alternando esta com outras sitcoms.

Vamos a ver se agora depois dos resultados das séries após as 22h30 se optam por colocar os 'magazines' colados ao jornal 2.

A restante sugestão já tinha dado antes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se trocassem Mom com os Simpsons talvez os resultados de ambos melhorassem.. ou não? Apesar de desde que simpsons estreou que tem estado a subir.. às décimas e talvez em algum momento mais à frente talvez consiga atingir os 100,000 não sei.., mas acho que este funcionava melhor às 20h e pouco e Mom depois das 21h30, apesar de que eu lembro-me de Mom neste horário e os resultados também não faziam muito mais que isto... o que é pena, é uma série bem gira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devia era só ficar a série ás 20h30... isto é só uma grelha de verão depois de acabarem só deve ficar uma série em horário nobre. A rtp2 criou um modelo que contempla vários géneros não convinha que enchesse a grelha toda de ficção...

Mas deveria ficar

20h30 série comédia (incluiria os simpsons)

21h jornal 2

22h magazines culturais

22h30 série

23h30 documentários

00h30 Sociedade Civil (já que é gravado passava a ser repeat ás 14h)

Portugal 3.0 passava para o domingo ás 21h40

Cinemax Curtas passava para a sexta as 23h30

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
2 minutos atrás, DaniFilip43 disse:

Obsessão não . a ficção da audiência e os dez mandamentos era capaz de chegar aos 5 rat

Até podia ter 10 pontos, rapaz, a questão não é essa. O que propões é que àquela hora só haja novelas nos 4 canais (com a quase-novela Beirais na RTP1). Não achas absurdo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Recordo que este tópico é para sugestões de programação para a RTP2, não sobre em que canal é que vocês querem ver à força toda Os Dez Mandamentos.

Eu justifiquei por que a novela não deveria dar na RTP2; julguei que ia ao encontro do tópico. Reconheço que fui eu que introduzi a conversa do "em que canal", mas depois mudei de tópico (para o da SIC, que foi para onde a conversa estava a ser dirigida).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, DaniFilip43 disse:

Gosto tanto do programa História a História. Pena o horário.

Minha sugestão:

A)

20h30-Historia a História

21h00-Jornal 2

B)

21h00-Jornal 2

21h40-Historia a História

Aquilo é uma repetição, o programa foi exibido aos Domingos às 21h45. Consta que está em produção a segunda temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Programação RTP2 - SÁBADO

07:00- Zig Zag

11:30- DOC - Vida Selvagem

12:30- DOC - Vida Selvagem

13:30- Vidas de Chapa

14:00- Quem É Que Tu Pensas Que És? (T2)

14:50- Entre Vistas

15:50- PEÇA DE TEATRO (estreia)

17:20- SÉRIE NACIONAL - João Semana

18:10- Visita Guiada

19:10- Ingrediente Secreto (Nova Temporada)

20:00- FILME

21:30- Jornal 2

22:00- Ficheiros Secretos

22:50- FILME

...

 

Editado por JOTA27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Programação RTP2 - SEGUNDA/SEXTA

06:00- Zig Zag

10:30- Contra Informação

11:10- Estado de Graça

12:00- Jornal das 12

13:10- O Direito de Nascer (Novela SBT)

13:40- Tardes na 2 (substituto de Sociedade Civil, com convidados em estúdio, programa sobre saúde, educação...)

17:00- Zig Zag

20:15- DOC

21:00- Jornal 2

21:50- SERIE INTERNACIONAL

22:40- SÉRIE INTERNACIONAL

23:30- SÉRIE INTERNACIONAL

00:00- 24 Horas

...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, The Musketeers faria pelo menos bons resultados na Rtp2. Nem que fosse aos Domingos à noite. Mas já que ouvi a Teresa Paixão (acho eu que foi ela) que disse algures que não valeria a pena apostar neste dia "porque era uma causa perdida". Ora, se pensarmos sempre assim... nem vale a pena apostar em nada. Que discurso mais derrotista, quando tinham tantas boas hipóteses, e esta era só uma delas. Já que querem descartar boas séries como esta nas madrugadas onde quase ninguém vai ver, pelo menos colocavam-na na Rtp2 aos Domingos à noite, sempre um maior número de pessoas teria outra opção de escolha que não reality e talent shows ou uma série repetida. Nem que transmitissem para mais tarde "Os Influentes" e antes seria esta, já que é inédita. Mas sei lá, parece que não querem saber que o canal esteja no fundo do poço com resultados como 1,6. Até estou a pensar mandar reclamação para o provedor mas já sei que é mais uma em vão e que não vai valer de nada ou quase nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...