Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

há 6 minutos, Buwayh disse:

Dava-me muito prazer ver este gajo ser queimado vivo e ouvir os seus últimos gritos de agonia, mas já me contentava se o povo o esmagasse com pedras. :@

Aqueles gemidos finais desconcertaram-me. :| Gostava de saber o que aconteceu ao pobre animal.

Que NOJO!! Há pessoas tão reles, nem tenho palavras :@

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Buwayh disse:

Dava-me muito prazer ver este gajo ser queimado vivo e ouvir os seus últimos gritos de agonia, mas já me contentava se o povo o esmagasse com pedras. :@

Aqueles gemidos finais desconcertaram-me. :| Gostava de saber o que aconteceu ao pobre animal.

Este é o tipo de pessoa que se me dessem uma arma para a mão, naquele momento, eu disparava sem hesitar. Grande fdp!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Cory Shark disse:

Este é o tipo de pessoa que se me dessem uma arma para a mão, naquele momento, eu disparava sem hesitar. Grande fdp!

Cinco tiros: dois nos joelhos, dois nos cotovelos e um nos órgãos genitais. 

Pena: Condenado a viver o resto da vida sem membros (superiores, inferiores e sexual)/com membros atrofiados ou inutilizáveis. Que tal? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Buwayh disse:

Cinco tiros: dois nos joelhos, dois nos cotovelos e um nos órgãos genitais. 

Pena: Condenado a viver o resto da vida sem membros (superiores, inferiores e sexual)/com membros atrofiados ou inutilizáveis. Que tal? 

Vocês assustam-me... nós não estamos na Idade Média ou na Arábia Saudita, esse tipo de castigos desumanos não tem sentido. Ele tem simplesmente que ir pra cadeia e pronto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Forbidden disse:

Vocês assustam-me... nós não estamos na Idade Média ou na Arábia Saudita, esse tipo de castigos desumanos não tem sentido. Ele tem simplesmente que ir pra cadeia e pronto.

São só desabafos. ;)

A polícia está atrás ao homem, mas não sei se os crimes contra os animais dão pena de prisão na Índia ou uma simples multa. No meio disto tudo, gostava era de saber se o animal foi salvo ou agonizou até à morte nas traseiras daquele prédio. Provavelmente as pessoas só deram por aquilo quando o vídeo foi parar à net. :( 

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi o vídeo nem vou ver, caso contrário vou passar o dia todo a pensar nisto e com um ódio enorme dentro de mim, mas uma pessoa que faz isto, seja a um animal ou a uma pessoa, perde todo e qualquer respeito que eu possa ter por si. Era dar-lhe um enxerto de porrada e deixá-lo morrer queimado da mesma forma, de preferência com um fogo que demore a alastrar, para essa amostra de ser sofrer como o que fez passar o pobre cão. Estas crueldades deixam-me mesmo sem chão... Não sei como é que é possível alguém fazer uma coisa destas sem ressentimentos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Yggdrasil disse:

Não vi o vídeo nem vou ver, caso contrário vou passar o dia todo a pensar nisto e com um ódio enorme dentro de mim, mas uma pessoa que faz isto, seja a um animal ou a uma pessoa, perde todo e qualquer respeito que eu possa ter por si. Era dar-lhe um enxerto de porrada e deixá-lo morrer queimado da mesma forma, de preferência com um fogo que demore a alastrar, para essa amostra de ser sofrer como o que fez passar o pobre cão. Estas crueldades deixam-me mesmo sem chão... Não sei como é que é possível alguém fazer uma coisa destas sem ressentimentos.

Da mesma forma que tens pessoas em portugal a torturar os touros e pessoas a pagar pra ver isso...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Forbidden disse:

Da mesma forma que tens pessoas em portugal a torturar os touros e pessoas a pagar pra ver isso...

E a justificarem-se com um “É tradição. Toda a vida (??? Algumas delas têm horizontes tão curtos que devem pensar que a vida começou no tempo dos tetravós) se fez."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Buwayh disse:

E a justificarem-se com um “É tradição. Toda a vida (??? Algumas delas têm horizontes tão curtos que devem pensar que a vida começou no tempo dos tetravós) se fez."

O Festival de Yulin na China também é "tradição", onde matam e comem os cães... nem há palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

O Festival de Yulin na China também é "tradição", onde matam e comem os cães... nem há palavras.

Pode parecer egoísta da minha parte, tendo em conta o que certos animais sofrem nos matadouros antes de serem abatidos, mas se a carne animal não fosse rica em proteínas importantes para o desenvolvimento muscular, convertia-me ao vegetarianismo sem pensar duas vezes. 

Confesso que sinto remorsos quando eu e os meus pais deitamos sardinhas/carapaus/etc para o lixo por termos o estômago cheio. Por vezes faço um esforço e como aqueles dois peixes que já ninguém quer para a morte dos pobres seres não ter sido em vão, mas às vezes é impossível. :P

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Buwayh disse:

Pode parecer egoísta da minha parte, tendo em conta o que certos animais sofrem nos matadouros antes de serem abatidos, mas se a carne animal não fosse rica em proteínas importantes para o desenvolvimento muscular, convertia-me ao vegetarianismo sem pensar duas vezes. 

Confesso que sinto remorsos quando eu e os meus pais deitamos sardinhas/carapaus/etc para o lixo por termos o estômago cheio. Por vezes faço um esforço e como aqueles dois peixes que já ninguém quer para a morte dos pobres seres não ter sido em vão, mas às vezes é impossível. :P

Faz como eu, da os restos aos animais abandonados :haha: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Cory Shark disse:

Faz como eu, da os restos aos animais abandonados :haha: 

 

Peixe frito e assado não é nada saudável para os animais. Além disso, as espinhas podem provocar uma perfuração nos intestinos. Tive um cão que ia morrendo por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Buwayh disse:

Peixe frito e assado não é nada saudável para os animais. Além disso, as espinhas podem provocar uma perfuração nos intestinos. Tive um cão que ia morrendo por causa disso.

Obviamente que não me refiro a espinhas e ossos! Então tu foste dar uma espinha a um cão? :|

Eu refiro-me a restos. Obviamente que não são a melhor coisa para dar a um animal, mas é preferível que o deixar morrer à fome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Cory Shark disse:

Obviamente que não me refiro a espinhas e ossos! Então tu foste dar uma espinha a um cão? :|

Eu refiro-me a restos. Obviamente que não são a melhor coisa para dar a um animal, mas é preferível que o deixar morrer à fome.

Foi na década de 90, quando eu tinha uns 8 anos, e não era eu que o alimentava. O pedaço de carne que os meus avós lhe deram tinha um ossinho escondido e ele engoliu-o. Aquele acidente quase lhe custou a vida. A partir daí, nunca mais substituímos a ração pelos restos da nossa comida, que, por si só, não é muito saudável para eles. A última cadelinha que tive (Yorkshire) era completamente intolerante à carne e ao peixe.

É difícil remover todas as espinhas do peixe, principalmente as mais fininhas, por isso mais vale comprar um saco de ração e distribui-lo pelos animais abandonados.

 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Buwayh disse:

Pode parecer egoísta da minha parte, tendo em conta o que certos animais sofrem nos matadouros antes de serem abatidos, mas se a carne animal não fosse rica em proteínas importantes para o desenvolvimento muscular, convertia-me ao vegetarianismo sem pensar duas vezes. 

Confesso que sinto remorsos quando eu e os meus pais deitamos sardinhas/carapaus/etc para o lixo por termos o estômago cheio. Por vezes faço um esforço e como aqueles dois peixes que já ninguém quer para a morte dos pobres seres não ter sido em vão, mas às vezes é impossível. :P

Há substitutos das proteínas animais, e há suplementos de vitamina B12 para quem deixa de comer carne. É hipócrita dizer que se sente pena dos animais e comer carne animal, ou beber leite de vaca e seus deriados, just saying...

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João F. disse:

Há substitutos das proteínas animais, e há suplementos de vitamina B12 para quem deixa de comer carne. É hipócrita dizer que se sente pena dos animais e comer carne animal, ou beber leite de vaca e seus deriados, just saying...

Essa é uma questão que já à muito tempo me pesa na ideia e ainda não consegui chegar a um "porto seguro" com ela. Há pessoas que defendem os animais ás vezes de forma até super exagerada, mas se calhar não dispensam comer um bom bife, uns camarões, frango, ou o que seja. Qual é mesmo a diferença, não são todos animais? A vida de um cão ou de um gato não vale tanto como a de um porco, de uma vaca ou de um peixe? :| Não estou a criticar, eu mesmo como carne e peixe e no entanto adoro cães e não os consigo ver a sofrer, só que eu acho que acaba por ser sempre uma situação hipócrita por parte da maioria das pessoas que se revêem nesses casos de que movem mundos pela defesa dos animais mas depois se for a isso comem carne e peixe como se nada fosse... 

 

Numa "primeira ideia" eu acho que tem tudo a ver com a evolução. Há culturas que ainda hoje comem cão, cavalo, e assim, animais que outras culturas com o tempo foram ganhando um carinho especial. Enquanto que na Índia as vacas são vistas até como animal sagrado aqui deve ser o animal que mais se mata para comer... e quem fala na Índia fala na China com os cães, etc...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João F. disse:

Há substitutos das proteínas animais, e há suplementos de vitamina B12 para quem deixa de comer carne. É hipócrita dizer que se sente pena dos animais e comer carne animal, ou beber leite de vaca e seus deriados, just saying...

No meu caso não lhe chamaria hipocrisia, porque o meu amor e respeito pelos animais é genuíno. Tem sido uma mistura de inconsciência com necessidade e uma pitada de “longe da vista, longe do coração”, mas quanto mais leio sobre as alternativas à proteína animal, mais me sinto tentado a excluir a carne da minha alimentação. Pergunto-me é se a qualidade e os benefícios da proteína vegetal serão os mesmos da animal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ambrósio disse:

Uma dúvida: porque é que os vegans não bebem leite de vaca?

Por causa das condições em que a maior parte delas vive. 

Citação

- Atualmente, a maior parte das vacas leiteiras são mantidas em locais fechados, em baias onde mal podem mover-se, sobre piso de concreto.

- Vacas leiteiras são ordenhadas até 3 vezes três vezes ao dia e recebem aplicação de hormônios, forçando-as a aumentar sua produção de leite em até 20 vezes mais do que o normal.


- São inseminadas artificialmente para que possam parir e, assim, gerar leite. Os bezerros recém-nascidos são retirados das mães logo após ao parto, para que o leite seja utilizado como mercadoria.


- Bezerras passam a ser alimentadas artificialmente e vivem confinadas para que se tornem também futuras vacas leiteiras. Já os bezerros machos são descartados como carne barata e vendidos a matadouros para a produção de vitela.


- Na produção da carne de vitela, para manter a cor branca da carne, o bezerro é alimentado apenas com um preparo líquido, para que fique anêmico; para manter a maciez da carne, os animais são mantidos sem que possam se movimentar, em espaços minúsculos ou mesmo amarrados em ambiente escuro durante 24 horas.


- Após o parto a vaca é novamente inseminada, para que volte a parir e continue sua produção leiteira. Ela vive nesse ciclo de partos e novas inseminações por anos seguidos, sendo após, descartada para o matadouro. Em muitos casos, a fêmea é inseminada antes mesmo do parto, para acelerar um novo parto.


- Devido à aplicação de hormônios para o aumento da produção de leite, as vacas desenvolvem diversas enfermidades, sendo 16 principais doenças. Estudos mostram, por exemplo, que mais da metade do rebanho apresenta mastite, uma inflamação dolorosa das mamas.


- Vacas leiteiras vivem a rotina constante desta exploração por anos seguidos e, quando passam a produzir menos, são enviadas ao matadouro e vendidas como carne barata, como hambúrguer ou ração para cães.


- Diversos estudos apontam que vacas – assim como outros mamíferos -, são emocionalmente semelhantes aos humanos, capazes de sentir emoções fortes como dor, medo, ansiedade e mesmo grande felicidade. São animais inteligentes, com grande capacidade de memória, apresentam necessidade de viver em bando e criam laços de amizade no rebanho. Tudo essa necessidade e desejos são negados aos animais que vivem nas fazendas de leite.

Fonte: http://www.onca.net.br/exploracao-animal/exploracao-animal-consumo-de-leite/

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Uma dúvida: porque é que os vegans não bebem leite de vaca? Obrigado

Eu pessoalmente não conseguia ser vegetariano. 

Se tu pensares um pouco, chegas à conclusão que a indústria alimentar mentiu-te, dizem-te que precisas de leite, quando o leite produzido pelos mamíferos só serve como suplemento de crescimento. Somos os únicos mamíferos que bebem leite depois do desmame. Por alguma razão o leite só é produzido por vacas que foram mães recentemente, não há vacas leiteiras naturais, é uma cena forçada,  as vacas são inseminadas artificialmente e quando o bezerro nasce, é imediatamente separado da mãe, as vacas são animais sencientes, algumas vacas choram quando lhe tiram o bezerro. É muito cruel.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...