Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Com a grelha de Inverno as coisas ficam mais ou menos assim:
07h00 Zig Zag
11h00 Docs
13h00 Magazine (R)
13h30 Euronews
15h00 A Fé dos Homens
15h30 Sociedade Civil
16h30 Zig Zag
20h30 Rapazes do Nada
21h00 Magazines
21h30 Jornal 2

Em tempos defendi os magazines às 21h, agora acho que não vão ganhar muito com isso, e o Jornal 2 poderia ter um lead-in bem melhor com Candice Renoir ou uma comédia. Bastava que a série das 22h não fosse muito longa para os magazines começarem por volta das 23h, o que é mais ou menos aceitável, e alguns podiam depois repetir noutros horários como já acontecia com Visita Guiada.
Não vejo a necessidade daquele Euronews começar ainda durante os noticiários do almoço, é uma redundância que era escusada. Também não percebo bem a mudança do Sociedade Civil, talvez seja para fugir à concorrência dos jornais mas não me parece que vá melhorar.

De resto, continuam a queimar séries inéditas de madrugada, certamente sem qualquer promoção e com horários incertos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje

21:00 Onde Está o Tesouro
21:30 Jornal 2
22:06 Prémio Jovens Músicos 2016 - Músicos Premiados
22:15 Prémio Jovens Músicos 2016 - Grande Final Prémio Jovens Músicos
23:45 Príncipe

1:06 s/ Título

Mais uma prova de que a Teresa Paixão não deve muito à inteligência... Custava muito poupar o episódio? Que falta de respeito pelo público.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei porque carga de água, a RTP2 lembrou-se de tirar o Euronews das madrugadas e substituí-lo por repetições. Ainda se percebia se este transitasse para a RTP3, mas não parece ser o caso.

Sábado

1:03 A Herança
2:04 Biosfera (Último)
2:33 Sentes
2:59 Segredo de Família (R)
(supostamente a emissão passava aqui para o Euronews)
3:54 Música Maestro - Sinfonia 40 de Mozart
4:43 Visita Guiada - Sé de Braga (1ª temporada)
5:10 Literatura Agora (1ª temporada)
5:39 Design PT
6:06 A Minha Tese
6:33 Literatura Aqui (1ª temporada)

Já tivemos uma situação semelhante em 2013, mas na altura o Euronews desapareceu de todos os canais até se resolver o impasse sobre a participação da RTP na empresa. Agora o Euronews continua na RTP2, aos fins-de-semana das 7h às 8h e de 2ª a 6ª das 13h30 às 15h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RenatoSimões disse:

De facto isso é estranho, mas por um lado até estou curioso para ver que coisas vão "tirar do baú" para preencher essas horas, como já estou a ver aí o Música Maestro. :P

Sim, vai ter a sua piada ver o que vão desenterrando para encher a grelha. Mas o Euronews servia bem, e sempre era uma forma de ter informação em directo num horário em que os canais de informação portugueses não têm noticiários. Devia pelo menos ser aproveitado na RTP3.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 11/1/2016 at 22:36, RenatoSimões disse:

Falava há uns dias de desenterros a propósito da saída do Euronews das madrugadas, pois bem, aqui está um dos bons: "Alves dos Reis, um Seu Criado"! http://www.rtp.pt/programa/tv/p1431/e1

E a manter o ritmo de exibição semanal, temos série até Outubro de 2017. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já há grelha provisória para dia 03 de Dezembro, o primeiro sábado depois da entrada da RTP3 e Memória na TDT, e confirma-se o "desaparecimento" do Desporto 2.

14:00 Hospital Real (R)

15:00 Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins (filme de animação japonês)

16:55 Desalinhado

18:00 Código do Crime (R)

19:00 Olhar o Mundo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Já há grelha provisória para dia 03 de Dezembro, o primeiro sábado depois da entrada da RTP3 e Memória na TDT, e confirma-se o "desaparecimento" do Desporto 2.

14:00 Hospital Real (R)

15:00 Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins (filme de animação japonês)

16:55 Desalinhado

18:00 Código do Crime (R)

19:00 Olhar o Mundo

Quando li que iam colocar coisas para adolescentes na notícia que partilharam no tópico da TDT, deduzi logo que iriam colocar o "Desalinhado" durante as tardes (quer dizer... era um tanto óbvio, não é?). Mais especificamente, irão transmitir desde o início "Academia de Dança"; "Makers" tem a indicação do episódio 9, os outros não têm indicação alguma:

Academia de Dança
Wru?
Génio de Rua
Makers
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Quando li que iam colocar coisas para adolescentes na notícia que partilharam no tópico da TDT, deduzi logo que iriam colocar o "Desalinhado" durante as tardes (quer dizer... era um tanto óbvio, não é?). Mais especificamente, irão transmitir desde o início "Academia de Dança"; "Makers" tem a indicação do episódio 9, os outros não têm indicação alguma:

Academia de Dança
Wru?
Génio de Rua
Makers

Já deram tanta vez a Academia de Dança!

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma série portuguesa no late night da RTP2: em substituição do Portugal 3.0 (que parou devido ao estado de saúde do Álvaro Costa), Ballet Rose às segundas às 0h30, tem 10 episódios. Mais valia darem o Alves dos Reis também à segunda, sempre davam mais ritmo à exibição da série.

À meia-noite estreiam One Love, uma série documental de 5 episódios sobre o reggae.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, RenatoSimões disse:

Devem ter encontrado umas cassetes perdidas lá no arquivo da RTP, porque a partir de 2ª feira vão repetir nas madrugadas o programa "Triunfo dos Porcos", de 2001(http://www.rtp.pt/programa/tv/p2091).

O programa é de autoria da Teresa Paixão, é normal que ela se tenha lembrado disto para encher nas madrugadas. xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em 2017 a RTP2 perde o que lhe restava de programas informativos (para além do Jornal 2, Página 2 e Euronews, claro): Parlamento, Eurodeputados e Olhar o Mundo passam a dar apenas na RTP3. O Olhar o Mundo era uma alternativa interessante ali às 19h e até tinha bons resultados, é pena que saia da RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de hoje, o Zig Zag da manhã vai só até às 10:00, com o Euronews a ocupar o espaço até aos documentários/repetições das 11:30. À tarde o ZZ também passa a começar às 17:00 em vez de às 16:30, com Euronews entre o Sociedade Civil e o Zig Zag.

Nas madrugadas, parte do espaço do Euronews também foi cortado e voltamos às reposições de programas super-antigos, com Ora Viva (http://www.rtp.pt/programa/tv/p14570) e Triunfo dos Porcos (http://www.rtp.pt/programa/tv/p2091/)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, RenatoSimões disse:

A partir de hoje, o Zig Zag da manhã vai só até às 10:00, com o Euronews a ocupar o espaço até aos documentários/repetições das 11:30. À tarde o ZZ também passa a começar às 17:00 em vez de às 16:30, com Euronews entre o Sociedade Civil e o Zig Zag.

Nas madrugadas, parte do espaço do Euronews também foi cortado e voltamos às reposições de programas super-antigos, com Ora Viva (http://www.rtp.pt/programa/tv/p14570) e Triunfo dos Porcos (http://www.rtp.pt/programa/tv/p2091/)

Inicialmente estas mudanças só estavam previstas para a próxima semana.
É preciso recuar aos primeiros meses da Dois para o Zig Zag ser tão curto de manhã. Talvez o façam por necessidade de poupanças.
Acho bem que tirem o Euronews das 13h, empurrando-o para mais tarde e dividindo-o em mais blocos.
Estranha a escolha dessa série de 2002, que me lembro de ver ao fim da tarde na RTP2. Tem 60 episódios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Ora Viva!" lembro-me tão bem dessa série dar na RTP2 em 2002/2003. E penso que dava também ao fim de semana de manhã na RTP1. Mas não havia algo melhor para repetirem? com tanta coisa e vão repetir isso? lol

Também me lembro do "Triunfo dos Porcos" mas não tenho grandes memórias. Só me lembro de dar.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Já é costume da RTP2 ter o ciclo de regredir e melhorar a programação, agora regredir 2 vezes é que é a novidade... O Zig Zag à tarde é excessivamente longo

É mesmo. Deviam repensar as tardes da RTP2. Darem o "Zig Zag" quase a tarde toda não faz sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...