Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

A RTP1 já tem como ficção diária a série "Sinais de vida", com o resultado que conhecemos todos... O que é que uma telenovela autêntica qualquer tem mais do que o "Sinais de Vida"?

O problema não são os programas da RTP1 mas sim o público médio português que fica "agarrado" aos seus hábitos com as novelas da SIC e a TVI. Só o desporto consegue fugir a este fenómeno.

Há outros programas populares e mais "serviço público" do que telenovelas : concursos, talk-shows,...

Quanto à questão de "pagar impostos para os programas da televisão publica não passarem dos 5 de rat.", a questão é sobretudo se os programas da RTP são de qualidade, se a RTP propões alternativas à programação dos privados, se a RTP faz programas que os privados não fazem.

Ao meu ver tem mais mérito a RTP fazer 2% de share com um bom programa do que 40% com um reality-show... Pouco me importo que o vizinho não vê os mesmo programas do que eu se a mim me agradam.

Tenho sobretudo a impressão que, tal como os privados, é uma maneira de encher a grelha a baixo custo, quanto se esta tem duração de vários anos...

Em relação às telenovelas/soap operas nos outros países, têm muito menos importância do que em Portugal. Ao menos não enchem todos os dias da semana o horário nobre com 3 telenovelas e têm programação muito mais diversificada...

No caso da RTP, a fraca audiência está ligada com a (melhor) qualidade, pois é só ver os talk-shows do canal do Estado e percebe-se. A começar pelo estúdio e a acabar nos apresentadores...

Editado por JohnRoft
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor horário para esta novela é às 18/18.30 ou a hora de almoço se vai ter uma duração de 5 anos pode ir perfeitamente para hora de almoço, visto que o tempo vai estar no ar vai rentabilizar os custos, por isso o melhor ainda é as 14.15

A Essa hora a maioria dos jovens está na escola...

Editado por ivovieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a maior parte dos jovens não vê a RTP, e a grande faixa etária da RTP é o público com mais de 60 anos, um público já reformado, por isso a novela tem que ir ao encontro deles.

sim mas vai haver mtos jovens como eu que vao ter curiosidade em ver a novela! Como é da rtp é uma novidade e mtos jovens terão curiosidade em ver..ainda por cima de longa duraçao..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas vai haver mtos jovens como eu que vao ter curiosidade em ver a novela! Como é da rtp é uma novidade e mtos jovens terão curiosidade em ver..ainda por cima de longa duraçao..

Se bem conheço a RTP a novela não vai ir de encontro com o que o publico jovem gosta mas é pena espero que os temas da novela sejam universais e não entrem na historia cliché de um casal separado por um vilão e uma familia muito sofrida por causa da crise

Editado por PedroTexas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem conheço a RTP a novela não vai ir de encontro com o que o publico jovem gosta mas é pena espero que os temas da novela sejam universais e não entrem na historia cliché de um casal separado por um vilão e uma familia muito sofrida por causa da crise

que façam algo diferente..algo universal é o melhor..ou será uma historia para os reformados? xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que historias e temas gostarias que fossem retratados?

Gostava que a novela fosse realista e retratasse a realidade portuguesa mas com o objectivo de dar esperança ao publico português. Depois temas como a anorexia ou bulimia, dificuldades dos paraplégicos ou até os problemas dos adolecentes seria bem-vindos sem esquecer o humor que faz muita falta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a novela fosse realista e retratasse a realidade portuguesa mas com o objectivo de dar esperança ao publico português. Depois temas como a anorexia ou bulimia, dificuldades dos paraplégicos ou até os problemas dos adolecentes seria bem-vindos sem esquecer o humor que faz muita falta

gosto dos temas sugeridos acrescento ainda o racismo,dificuldades dos invisuais,mudança de sexo,homosexualidade,e claro as drogas ( nos jovens principalmente)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ja seria demais para uma novela no canal do estado :rolleyes:

nao estou a dizer que se fale de tudo duma vez..falava-se de alguns temas que sugeri e depois nas temporadas seguintes ( uma vez que a novela dura 6 ou 7 anos) ia-se falando de outras como as que disseste..existem mtos assuntos como estes para serem retratados numa novela longa..o bullying é mais uma das possibilidades..por temporada falava-se de 2 ou 3 assuntos destes..
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao estou a dizer que se fale de tudo duma vez..falava-se de alguns temas que sugeri e depois nas temporadas seguintes ( uma vez que a novela dura 6 ou 7 anos) ia-se falando de outras como as que disseste..existem mtos assuntos como estes para serem retratados numa novela longa..o bullying é mais uma das possibilidades..por temporada falava-se de 2 ou 3 assuntos destes..

Sim é possivel terem um tema polémico por ano ... Ja agora espero que o elenco seja sempre renovado como nos " Morangos com Açucar" até porque acho que os atores não vão querer a mesma personagem durante tantos anos sem ter a possibilidade de aceitar outros desafios profissionais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é possivel terem um tema polémico por ano ... Ja agora espero que o elenco seja sempre renovado como nos " Morangos com Açucar" até porque acho que os atores não vão querer a mesma personagem durante tantos anos sem ter a possibilidade de aceitar outros desafios profissionais

concordo os proprios atores cansavam-se o melhor era o elenco ir-se renovando,e para alem das caras conhecidas entravam alguns desconhecidos,isto podia ser uma novela para lançar novos atores,como nos morangos muitos que entraram hoje em dia ja sao regulares na tv..mas claro que tem de ter tmb bons atores conhecidos..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP precisa de cortar nos custos e uma novela é o produto ideal. Pelo preço médio de uma série (70.000 euros) dá para fazer 2 ou 3 episódios de novela. Além disso, as novelas fidelizam o público logo é provável que as audiências melhorem. Ainda vamos ver a RTP com 2 novelas no HN. Programação original mais barata é difícil arranjar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.



Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.

Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.

Like :D Mas a Cleia Almeida vai entrar na substituta de "Dancin'Days"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.

Para mim um tema que nunca foi tratado e que na minha opinião vai ser o crime desta década é o cybercrime, crimes feitos pela internet, depois mal-tratos aos idosos, burlas, demora da adopção, que esta novela seja uma espécie de alerta para a sociedade em que vivemos

Sugestão de elenco:

Joaquim Monchique

Maria Vieira

Catarina Furtado - vilã

Luís Gaspar - vilão

Sandra Santos - protagonista

Jorge Henriques - protagonista

Susana Mendes

Nuno Lopes

Ivo Canelas

Rita Brutt

Luis Ganito

António Fonseca

Sérgio Silva

Cristina Carvalhal

Rita Blanco

Beatriz Monteiro

Francisco Fernandez

Isabel Abreu

Luís Alberto

Ruben Gomes

Cleia Almeida

Mariana Norton

SP Televisão já trabalhou com bons atores é só ir buscar aqueles que estão afastados.

também se pode ir buscar atores á sic e tvi que perderam contrato de exclusividade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem atores mt bons da sic e tvi que perderam o contrato de exclusividade e se calhar nao se importariam de vir para esta novela...cybercrime é um tema que me agrada,mas preferia o bullying...

Não sei se não se importariam porque estão habituados a estar nas novelas lideres e à partida esta novela não vai liderar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...