Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

há 1 minuto, joanna disse:

não transformam, põem maiores de 12

Mas devem ter que cortar as cenas mais violentas, como pelos vistos fizeram com este filme (não vi, estou a guiar-me pelos comentários que li aqui). As classificações etárias no cinema são muito mais variadas que na TV, e mais apropriadas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas devem ter que cortar as cenas mais violentas, como pelos vistos fizeram com este filme (não vi, estou a guiar-me pelos comentários que li aqui). As classificações etárias no cinema são muito mais variadas que na TV, e mais apropriadas...

talvez, não sei, até poderá ter sido só a sic a querer cortar. nem sei se são mais apropriadas no cinema, porque não ligo a isso, mas mais valia ser uniformizado.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

talvez, não sei, até poderá ter sido só a sic a querer cortar. nem sei se são mais apropriadas no cinema, porque não ligo a isso, mas mais valia ser uniformizado.

São porque existe muito maior variedade. Na TV só tens 4 classificações, no cinema tens mais.

TV:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Classificação_de_Programas_de_Televisão_em_Portugal

Cinema:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Inspeção-Geral_das_Atividades_Culturais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto na SIC como na TVI ja cortaram em diversos filmes, nuns cenas que nao fazem diferença para a historia em si, noutros que sim, e ontem foi um dos casos que sim... Eu vi o filme no cinema, e vi a 2ª vez ontem, e notei uns 3 cortes, um no inicio, outro na parte da igreja, e o final, mas tbm nao foi por isso que me fez diferença. A SIC ja faz muito em ter os fins de semana cheios de cinema, os incomodados, nao faltam sites e apps na NET para verem os filmes, ou entao simplesmente que mudem de canal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas tipo as cenas de ação notam-se memo que é ficção por isso não faria sentido cortar devido a isso. Se calhar não conseguiram exibir tudo e cortaram um pouco aí. Não vejo onde está o problema.

O problema é que hoje as pessoas que gostam de fazer nhé nhé nhé têm o poder das redes sociais. Tu mesmo partilhaste a entrevista da autora de "Ouro Verde". Sim, é provável que não houvesse tempo para tudo, mas até pode ter sido de propósito para depois o face da SIC não vir abaixo com "Este filme não é muito forte para passar a esta hora? Estava a fazer zapping e aperece-me uma cena cheio de gente a morrer, que vergonha, as nossas televisões é só violência." Mas estes casos é sempre "preso por ter cão e preso por não ter". Podem livrar-se destes comentários, mas depois há os outros a criticarem a censura. Pessoalmente, preferia que transmitissem sem cortes, afinal sou do tempo que transmitiam "O Sexto Sentido" à tarde, mas tanto me faz se transmitem assim ou assado. É um filme bom e, pelo que o @CarlosTeixeira escreveu, essas cenas não fazem falta à história.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Tanto na SIC como na TVI ja cortaram em diversos filmes, nuns cenas que nao fazem diferença para a historia em si, noutros que sim, e ontem foi um dos casos que sim... Eu vi o filme no cinema, e vi a 2ª vez ontem, e notei uns 3 cortes, um no inicio, outro na parte da igreja, e o final, mas tbm nao foi por isso que me fez diferença. A SIC ja faz muito em ter os fins de semana cheios de cinema, os incomodados, nao faltam sites e apps na NET para verem os filmes, ou entao simplesmente que mudem de canal. 

Já muitos o fazem, depois não se queixem das audiencias baixarem cada vez mais e não culpem a GKF. Só estamos a seguir os conselhos que nos dão :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui expressar a minha indignação com os cortes no Kingsman :mosking:

Há primeira achei super estranho saltarem assim de repente as coisas, depois lembrei-me desta conversa do fórum e percebi que tinham sido os cortes :haha:

Spoiler

Mas também, o filme acabou por me desiludir. Não estava bem à espera de uma coisa deste género :S

E ainda as partes boas de ação foi o que cortaram :rolleyes:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

Cinema matinal do próximo fim de semana: «Impie na Terra da Magia» no sábado e «Aqui Há Gato!» no domingo.

Mas esse filme não está em exibição nos cinemas ou já tem um par de anos?

Acho que a SIC quer enterrar o contrato com a Disney. Para a RTP, talvez?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Mas esse filme não está em exibição nos cinemas ou já tem um par de anos?

Acho que a SIC quer enterrar o contrato com a Disney. Para a RTP, talvez?

Nunca na vida a SIC perderia a Disney.

Ou estão primeiro a tentar habituar o público antes de gastar alguns trunfos, ou então não querem gastar dinheiro e apostam nos filmes mais baratos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/02/2017 at 15:09, VascoSantos disse:

Filmes desta semana:

Sábado:

10:15 - Impy na Terra da Magia

15:30 - Amanhecer Violento

17:30 - Ataque ao Poder

01:00 - O Desafio do Ano

Domingo:

10:15 - Aqui Há Gato!

15:00 - The Hunger Games: Em Chamas

17:30 - Hércules - A Lenda Começa (Estreia)

00:00 - Hitman: Agente 47 (Estreia)

Epá essa estreia meia aleatória do Hitman. Até me tinha passado despercebido esse filme.
O filme é assim tão violento? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

A voz off a pouco disse q a SIC este mês tem cartaz de 30 filmes....cade ele?

Então, em cada fim de semana são 8 filmes, fevereiro tem 4 fins de semana e ainda o Carnaval no último dia, dia 28... É normal serem mais de 30 filmes. Até devem ser uns 40 ao todo.

há 1 hora, André Sousa disse:

Epá essa estreia meia aleatória do Hitman. Até me tinha passado despercebido esse filme.
O filme é assim tão violento? 

Não faço ideia, nunca o vi. Mas a SIC diz que o filme é para maiores de 16: http://sic.sapo.pt/Programas/cinemasic/2017-02-01-HITMAN---AGENTE-47--ESTREIA-

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Alguns dos filmes de fevereiro, segundo o Z:

  • Transformers: Era da Extinção
  • Planeta dos Macacos: A Revolta
  • Dentro do Labirinto Cinzento
  • Rio - Eu Te Amo
  • Step Up 5: Todos Dançam
  • Caminhos da Floresta

"Rio - Eu Te Amo" deve ir para uma madrugada qualquer. Eu já o vi. Não é nada comercial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...