Jump to content

Curiosidades


Linkin

Posts Recomendados

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Eu também não sou desses que anda aí a ver que isto e aquilo faz mal, mas tenho vários familiares assim e que se tornam chatos sempre a controlar a composição dos alimentos e tal :rolleyes: E depois vêem aquelas reportagens da SIC que eles volta e meia repetem...

Pois eu adoro maionese, até mais do que ketchup e mostarda. Sei que o ketchup faz bem, mas desde pequeno sempre me disseram que a maionese engordava, que não se podia comer e que a caseira era a melhor e pelos vistos não é bem assim...

Eu não li o que colocaste, mas suponho que diziam isso, porque a maionese normalmente leva ovo e também havia o mito de que o ovo aumentava o colesterol.

A caseira tem a vantagem de saberes o que colocaste para a fazer. xD

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, srcbica disse:

Eu não li o que colocaste, mas suponho que diziam isso, porque a maionese normalmente leva ovo e também havia o mito de que o ovo aumentava o colesterol.

A caseira tem a vantagem de saberes o que colocaste para a fazer. xD

No artigo diz que a caseira é mais calórica e que é preferível a que se compra xD :P Pois, hoje em dia até se diz para comer vários ovos por dia, dantes diziam que só se podia comer 1 e pouco mais!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Festa de São João vai durar um mês e promete ser o mais portuense possível

Os GNR vão regressar aos Aliados para fechar a noite de São João

 

Uma noite não chega para celebrar o São João. As comemorações da maior festa do Porto arrancam já este mês e vão chegar a todas as gerações de portuenses – e a quem está de visita. Às actividades tradicionais juntam-se algumas novidades que preenchem a cidade de Maio a Junho.

O programa oficial foi apresentado esta terça-feira, no Miradouro da Sé do Porto. Este ano, a aposta é na cidade e nos que nela vivem. Há de tudo, para todos. As comemorações começam já no dia 25 de Maio, com o lançamento de dois projectos que convidam a comunidade a participar na tradição sanjoanina: a cascata comunitária, que vai percorrer as freguesias do Porto, e a preparação da largada de balões de São João, a acontecer na noite de 21 de Junho.

O primeiro dia será ainda marcado pela inauguração da instalação CX LUX, inserida no projecto Alumia, que celebra os 20 anos da classificação do Centro Histórico do Porto como Património Mundial. O projecto vai ocupar temporariamente o Elevador da Lada, na Ribeira.

A 26 e 27 de Maio estreia-se nos jardins do Palácio de Cristal o Porto Blues Fest. O evento vai homenagear B.B. King, juntando a filha Shirley King e Rui Veloso no mesmo palco.

Depois, é altura de Junho trazer todo o espírito e tradição do Santo Popular. As montras e cascatas voltam a estar espalhadas pela cidade. No dia 18, a marginal recebe a corrida de São João, que agora tem partida e chegada no Largo do Calém.

Se faltasse a música, não era São João. O ciclo de concertos nos Aliados continua a marcar presença no cartaz e este ano leva à principal avenida da cidade os músicos locais. Do Porto para o Porto, chega a Banda Sinfónica Portuguesa, na noite de 22 de Junho. De 23 para 24, a mais longa do ano, vai transportar o São João para os anos 80, com os Trabalhadores do Comércio, o regresso dos Táxi e, depois do habitual fogo-de-artifício, GNR e convidados. João Grande, vocalista dos Táxi, diz já não actuar nos palcos da cidade há muito tempo, mas que tocar nos Aliados “é sempre uma sensação incrível”. Rui Reininho, dos GNR, não é novo no São João. “Nunca nos esquecemos da Invicta”, afirmou durante a apresentação do programa.

Ainda durante a noite, nomes como Toy, Rui Bandeira, Bandalusa e Diapasão vão tocar música popular nos palcos espalhados pela cidade. No dia seguinte, o feriado de São João, há tempo para ouvir as vozes femininas de Marta Ren & The Groovevelts e de Manuela Azevedo, dos Clã.

Incluídos na programação estão também o Serralves em Festa, nos dias 2, 3 e 4 de Junho; o Festival Caixa Ribeira, a 3 e 4 de Junho; e o NOS Primavera Sound, de 8 a 10 de Junho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

http://www.capivaranerd.com.br/2015/08/conheca-incrivel-origem-de-5-jogos-de.html

Engraçado no Brasil os jogos têm nomes tão diferentes. Então:

  1. Banco Imobiliário ---> Monopólio
  2. Jogo da Vida ---> (este não conheço, nem sei se existe cá, mas calculo que seja igual)
  3. War ---> Risk
  4. Cara a Cara ---> Quem é Quem?
  5. Detetive ---> Cluedo

Tirando o Jogo da Vida, jogo todos e adoro, destacando o Risk, o meu preferido :happy: (embora também adore Cluedo). Monopólio também gosto, mas às vezes farto-me a meio. O Quem é Quem já acho mais aborrecido, e o facto de ser só para dois não ajuda quando se está em grupo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A curiosa origem do Halloween

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de "Halloween".

http://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-41778799

Sabia que o Halloween nasceu na Europa há dois mil anos?

A famosa noite de Halloween começou há mais de dois mil anos com as festas Samhain, que celebravam a passagem de ano a 1 de novembro. A tradição celta assinalava o fim do verão entre 30 de outubro e 2 de novembro e era celebrada na Irlanda, Escócia e Ilha de Man.

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2017-10-31-Sabia-que-o-Halloween-nasceu-na-Europa-ha-dois-mil-anos-

mw-860

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eve Online é um MMORPG (Massive multiplayer online role playin game) em tempo real. O jogo passa-se num cenário espacial de ficção científica; as personagens pilotam naves personalizadas através de uma galáxia, com mais de 7 500 sistemas estelares.  A maioria dos sistemas são conectados a um ou mais diferentes sistemas por meio de portais estelares. Um sistema estelar pode conter luas, planetas, estações espaciais, wormholes, cinturões de asteroides e labirintos.

O jogo é jogado em tempo real, e tem o seu próprio sistema financeiro, as ISK (Interstellar Kredits), que têm uma correspondência com dinheiro real, sendo que a taxa de câmbio é de cerca de 1 ISK = 0.00617 euros.

Os jogadores podem trabalhar nas minas, para ganhar ISK, ou ser espiões de facções inimigas, etc. Mas uma boa forma de progredir no jogo, é comprar ISK, com dinheiro real, para poderem comprar peças e melhorarem as suas naves.

O jogo é extremamente díficil, viciante e complexo, tendo inclusivé uma equipa de 5 pessoas formadas em economia, a monitorizarem o mesmo em tempo real, para garantir que não aparecem crises financeiras (que possam afastar jogadores), tal e qual como no mundo real.

No dia 27 de Janeiro de 2014, num evento que ficou conhecido como o B-R5RB,  estourou a maior batalha algumas vez feita em um videjogo! Com uma duração seguida de 21 horas, 7548 jogadores participarem na destruição de 75 naves titan. O prejuízo calculado foi de cerca de 11.000.000.000.000,00 ISK (mais de 300.000 dólares, cerca de 280.000 euros!)

Sim, em pouco mais de um dia, foram perdidos mais de 280.000 euros, investidos pelos diferentes jogadores, nos upgrades das suas naves.

Isto só demonstra o poder do mundo dos videojogos, sobre os outros tipos de media!

0HYA0mW.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 46 minutos, Ambrósio disse:

Tu não podes falar muito... :ph34r:

Eu juro que sempre que eu vi e sempre que pesquisei sobre isso foi para ver se aquilo não aquecia tanto ao ponto de incendiar a casa :crying::crying::crying:

Que indiretas são estas :crying:

Editado por Tiago João
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...