Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Esta reportagem da SIC foi sem dúvida muito boa e informativa. Fiquei alertado do facto de consumir açúcares a mais.

Todos os dias ao pequeno almoço como uma taça de cereais de chocolate da Amanhecer que contêm mais açúcar e vou ter de cortar nisto. Também hei-de começar a consumir mais fruta e menos sumos. E acabar por completo o consumo do meu calcanhar de Aquiles, a maionese... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta reportagem da SIC foi sem dúvida muito boa e informativa. Fiquei alertado do facto de consumir açúcares a mais.

Todos os dias ao pequeno almoço como uma taça de cereais de chocolate da Amanhecer que contêm mais açúcar e vou ter de cortar nisto. Também hei-de começar a consumir mais fruta e menos sumos. E acabar por completo o consumo do meu calcanhar de Aquiles, a maionese... :(

 

Eu não quero ser bruto (e tirando os cereais) é preciso uma reportagem para isso? :/ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero ser bruto (e tirando os cereais) é preciso uma reportagem para isso? :/ 

 

É, por mais que eu e outras pessoas saibam que isto e aquilo faz mal, na reportagem eles disseram as doenças que se podem ter e também quais as doenças que as frutas e vegetais ajudam a prevenir, e isto junta-se ao facto de eu ter acordado pra vida e finalmente ter descoberto que não sou imune a nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, por mais que eu e outras pessoas saibam que isto e aquilo faz mal, na reportagem eles disseram as doenças que se podem ter e também quais as doenças que as frutas e vegetais ajudam a prevenir, e isto junta-se ao facto de eu ter acordado pra vida e finalmente ter descoberto que não sou imune a nada.

 

How cute, tão inocente. Não acredites em tudo o que vês na TV ;) é a mesma coisa que a guerra contra o Glúten. Não faz rigorosamente mal nenhum, mas as pessoas continuam a querer produtos sem gluten e afins (i.e., não faz mal a não ser que sejas alérgico)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

How cute, tão inocente. Não acredites em tudo o que vês na TV ;) é a mesma coisa que a guerra contra o Glúten. Não faz rigorosamente mal nenhum, mas as pessoas continuam a querer produtos sem gluten e afins (i.e., não faz mal a não ser que sejas alérgico)

É isso e o leite... Nunca ninguém se queixou, mas agora já faz mal  :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tomo leite frequentemente e nunca me fez mal... mas ha pessoas que sao intolerantes a lactose, essas nao podem mesmo.

É como eu, eu bebo imenso leite...

O meu primo é intolerante, e se ele beber ele só fica com tipo "comichão na garganta" xD 

Os que são alérgicos é que acho que não podem mesmo..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso e o leite... Nunca ninguém se queixou, mas agora já faz mal

O consumo de leite faz mesmo mal, nós somos o único mamífero que bebe leite depois do desmame. O leite tem enzimas que poedem ser prejudiciais depois da altura do "desmame". ;) Mas eu tb o bebo indiretamente. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O consumo de leite faz mesmo mal, nós somos o único mamífero que bebe leite depois do desmame. O leite tem enzimas que poedem ser prejudiciais depois da altura do "desmame". ;) Mas eu tb o bebo indiretamente. :S

 

Isso nao e um facto, tanto ha estudos que dizem que faz mal como ha estudos que dizem que nao. Ha estudos pra tudo e mais alguma coisa, basicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O consumo de leite faz mesmo mal, nós somos o único mamífero que bebe leite depois do desmame. O leite tem enzimas que poedem ser prejudiciais depois da altura do "desmame". ;) Mas eu tb o bebo indiretamente. :S

creio que se der leite aos gatos adultos, eles também o bebem.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já não bebo leite há meses e não sinto falta nenhuma. Nos últimos tempos andava a beber leite com chocolate, mas deixei de pôr chocolate (faz mal à saúde). Depois quando recomecei a beber leite simples já não gostava :S e ficava indisposto/enjoado. E eu não tenho intolerância à lactose. Juntando a isso, agora os pesquidadores/estudos dizem todos que o leite faz mal, eu acredito nisso. Os meus ossos são fracos xD e durante anos tomei leite...bem é que não faz.

Agora (há uns meses) bebo chá.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso nao e um facto, tanto ha estudos que dizem que faz mal como ha estudos que dizem que nao. Ha estudos pra tudo e mais alguma coisa, basicamente.

Não, neste caso o leite é mesmo prejudial, mas cada um é livre de fazer as suas escolhas. ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...