Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

Agora mesmo, João F. disse:

Sim, auto-mutilação. Recentemente comecei a tomar anti-depressivos tb. Nos fóruns em que vi, diziam para usar um elástico no pulso e quando surgisse a vontade de cortar, para bater com o elástico no pulso, até ela desaparecer.

Nunca ouvi falar nesse metodo. Mas creio que isso também é uma forma de auto-mutilaçao, porque o elástico também faz feridas. Não estou a ver que isso va funcionar. (Não, não é para experimentares). A minha colega esteve internada, e com a ajuda de psico-farmacos e psicoterapia tem estado bem, relativamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Desculpa, João, quando eu li, parti do princípio que te tinhas cortado acidentalmente. Ainda assim, mantenho o meu conselho, por causa do risco de infeção e também de isquémia (neste último caso te tenhas cortado numa extremidade e inventes colocar algo que pare o fluxo sanguíneo de tal maneira, que a extremidade começa a entrar em hipóxia, i.e., falta de oxigénio) e também porque, se o pessoal médico que te atender for bom, não te julgará. No entretanto, o mais provável é que te perguntem se não te importarias de ter uma consulta de psiquiatria, já que dizes que dificilmente conseguirás parar. Volto a frisar que só irás a uma consulta dessas se quiseres ouvir conselhos de um profissional.

 

Ah eu entendi que ias utilizar o elástico como uma espécie de garrote. Desculpa outra vez.

Não tem mal, eu tb expliquei-me mal.

De qualquer das formas, a minha caixa de mensagens privadas, está sempre aberta, caso alguém que tenha passado por uma situação parecida e queira falar ou até dar dicas de como ultrapassar/controlar isto. :)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João F. disse:

Sim, auto-mutilação. Recentemente comecei a tomar anti-depressivos tb. Nos fóruns em que vi, diziam para usar um elástico no pulso e quando surgisse a vontade de cortar, para bater com o elástico no pulso, até ela desaparecer.

Conheces a técnica do cubo de gelo? Metes um cubo na palma da tua mão cada vez que tenhas vontade de te cortares e fechas a mão com força. A ideia é sentires a tua palma a arder.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Conheces a técnica do cubo de gelo? Metes um cubo na palma da tua mão cada vez que tenhas vontade de te cortares e fechas a mão com força. A ideia é sentires a tua palma a arder.

 

 

Não, não conhecia. :)

Atenção, que eu não quero dizer com isto, que estou permanentemente a cortar-me, isto tem fases, acontece mais nas alturas de maior stress/ansiedade. Eu sofro muito com a ansiedade, coloco demasiada pressão sobre mim mesmo e depois por vezes, isso afeta-me psicologicamente. Tenho mt tendência a valorizar o que é mau e a desvalorizar as pequenas coisas que vou conquistando na vida. Penso que não sou caso único, mesmo assim. 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Não, não conhecia. :)

Ouvi um feedback positivo, vale a pena tentar. Não te esqueças que essas vontades não vão ser do dia para a noite que vão parar, vais ter relapsos e vai ser difícil, e mesmo após um período de estabilidade podes passar por uma fase mais conturbada e digamos que "voltar ao mesmo". Mas casos de sucesso não são poucos. É preciso muita força de vontade, para além de também minimizar os motivos que te levam a fazer isso em primeiro lugar. E volto a dar ênfase aquilo que já sabes e estas farto de ouvir, mas é mesmo importante: alguma coisa mais perigosa o melhor mesmo é procurar ajuda profissional :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Ouvi um feedback positivo, vale a pena tentar. Não te esqueças que essas vontades não vão ser do dia para a noite que vão parar, vais ter relapsos e vai ser difícil, e mesmo após um período de estabilidade podes passar por uma fase mais conturbada e digamos que "voltar ao mesmo". Mas casos de sucesso não são poucos. É preciso muita força de vontade, para além de também minimizar os motivos que te levam a fazer isso em primeiro lugar. E volto a dar ênfase aquilo que já sabes e estas farto de ouvir, mas é mesmo importante: alguma coisa mais perigosa o melhor mesmo é procurar ajuda profissional :) 

Sim, como eu já disse, eu já estou a procurar ajuda profissional, mas conselhos de pessoas que já passaram por isto ou que já tenhm tido amigos que passaram por isto, não devem fazer mal, pelo contrário. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ivo disse:

Quem é que aqui ficou doente com a entrada do Outono? Aposto que muita gente :P eu já não tinha uma constipação há vários meses, e nos últimos dias tenho estado com uma constipação daquelas :P

EU!!! Não estou bem doente, apenas com pingo no nariz e ando cheio de lenços xD Já gastei uns quantos pacotes, tanto para mim como para colegas meus que andam assim e esqueceram-se deles xD Está imensa gente assim na escola tb.

Mas tenho posto Água do Mar Rhinomer Força Forte e por incrível que pareça está a passar! (Dantes demorava imenso...). Estas diferenças de temperatura também ajudam a ficarmos assim... ora está um calor tórrido ora está um gelo de manhã... noutro dia fui todo agasalhado porque estava frio e depois apanhei calor o resto do dia...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Atualmente, as terapias antirretrovirais têm como alvo as células T infectadas com o HIV. No entanto, elas não podem tratar as células T latentes (dormentes) e isso significa que os pacientes continuam com o vírus.

A nova terapia, por sua vez, funciona em duas etapas. A primeira consiste na administração de uma vacina que ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas pelo HIV, depois, uma droga nova chamada Vorinostat ativa as células T latentes. Esses dois passos fazem com que seja possível o corpo identificar e combater as células doentes.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/avanco-britanico-pode-ser-a-primeira-pessoa-do-mundo-a-se-curar-do-hiv/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui revelar-vos um truque para manter os nossos cavalos saudáveis e felizes: cobri-los com um xabraque. Naqueles dias de frio, é muito confortável para eles, que assim não sentem tanto frio. Se tiverem alguma dúvida em relação a cavalos, podem sempre perguntar-me, já que eu percebo bastante xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Há precisamente 67 anos foi atribuído a Egas Moniz o Prémio Nobel da Medicina.


Uma vergonha pra todos nós. Só de me lembrar que foi um português que inventou a lobotomia e recebeu um Nobel por isso, sinto nojo. Não percebo porque fazem reverência a quem criou uma das maiores barbaridades "médicas" do século passado.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Alguém é ou conhece alguém portador de Síndrome de Asperguer? Fui diagnosticado aos 14 anos. 

Um primo afastado meu tem mas é muito ligeiro, apenas tem algumas dificuldades em fazer amigos e falar com outras pessoas, mas por exemplo com amigos chegados não tanto. Ele foi diagnosticado com 13 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 10 minutos, joanna disse:

95% são vacinadas e temos uma das mais altas taxas de vacinação do mundo, mas bora dar sempre a notícia pelo lado negativo :rolleyes:

A notícia dada pelo lado negativo deve ser para destacar as teorias de quem é contra a vacinação e que abundam em sites conspirativos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2016 at 16:01, JoanaSantos disse:

Acho uma estupidez. Nos EUA andam com essa moda e várias doenças que já estavam erradicadas regressaram. 

Nem sei se deixam as crianças andar na escola pública sem vacinas, já que se tem que dar o livro de vacinas... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...