Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Eu sinceramente prefiro a chamada grelha horizontal. Eu não tenho paciência para acompanhar uma série de semana a semana. Isso é o pensamento dos anos 80s/90s. Com o ritmo de vida atual é normal que isto aconteça e a maioria agradece pois as audiências falarão por si.

 

Só que isso implica menos séries e as temporadas só podem vir após o final nos EUA... ou seja o que a rtp2 podia ter em vantagem em relação ao cabo aqui perde totalmente. A unica mais valia disto é  ser mais barato dar as séries desta forma mas não sei se é assim tão relevante para o espectador que estava habituado a um formato semanal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostas, porquê? Tem haver com a hora?

Já agora, devidas de pedir ao Pedro que te corrija o João no nick. :)

Eu sinceramente prefiro a chamada grelha horizontal. Eu não tenho paciência para acompanhar uma série de semana a semana. Isso é o pensamento dos anos 80s/90s. Com o ritmo de vida atual é normal que isto aconteça e a maioria agradece pois as audiências falarão por si.

 

What? :| É muito mais ao contrário, mas pronto. É muito mais difícil acompanhar uma série que dá diariamente do que uma série que dá semanalmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostas, porquê? Tem haver com a hora?

Já agora, devidas de pedir ao Pedro que te corrija o João no nick. :)

Eu sinceramente prefiro a chamada grelha horizontal. Eu não tenho paciência para acompanhar uma série de semana a semana. Isso é o pensamento dos anos 80s/90s. Com o ritmo de vida atual é normal que isto aconteça e a maioria agradece pois as audiências falarão por si.

 

Honestamente, é melhor acompanhar uma série que dá um episódio por semana do que uma série onde os episódios são gastos logo quase todos no espaço de um mês. Com o ritmo de vida actual é próximo do impossível acompanhar algo que dê todos os ideias. Eu falo por mim: sou estudante universitário e nesta época televisiva, deixei de ver muita programação de base diária, porque não há ritmo para acompanhar tanto programa, e quanto mais se deixa acumular, pior é. Além disso, uma grelha horizontal rouba espaço a muitos programas que o podem ter e que o merecem.

 

Grelhas horizontais são sim pensamento dos anos 80/90 quando a nossa TV ainda colhia muita inspiração da TV brasileira. Hoje em dia somos mais influenciados por programação europeia e americana (tipicamente vertical), influência que pode ser vista nos canais de TV paga (e que a RTP tentou colher em Janeiro de 2013). O caminho a seguir para um canal que queira ter sucesso a longo prazo é seguir uma grelha vertical, mesmo que a curto prazo isso não seja um sucesso imediato ou se revele não ser uma estratégia bem sucedida.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que a "horizontalização" das séries seja temporária. Até pode ter efeitos positivos nas audiências, mas não é o caminho ideal.

 

 

Eu sempre fui a favor do regresso das sitcom às 20h30, mas a série tem feito resultados muito bons às 12h15, principalmente agora com as férias, e temo que venha a ser prejudicada com a mudança.

 

Só tem feito agora por causa da volta a frança... os desenhos animados naquele horário fazem o mesmo que a sitcom fazia antes da volta.

 

Um produto destes dar inédito ás 12h é um total desperdício de dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostas, porquê? Tem haver com a hora?

Já agora, devidas de pedir ao Pedro que te corrija o João no nick. :)

Eu sinceramente prefiro a chamada grelha horizontal. Eu não tenho paciência para acompanhar uma série de semana a semana. Isso é o pensamento dos anos 80s/90s. Com o ritmo de vida atual é normal que isto aconteça e a maioria agradece pois as audiências falarão por si.

 Feito :haha:  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tem feito agora por causa da volta a frança... os desenhos animados naquele horário fazem o mesmo que a sitcom fazia antes da volta.

 

Um produto destes dar inédito ás 12h é um total desperdício de dinheiro.

Não é bem assim, a série já vinha a crescer há algum tempo e também subiu com o início das férias. E entre o Dois Homens e Meio e o Tour ainda havia repetições.

Claro que prefiro que dê à noite, mas às 12h30 não há assim tão pouco consumo quanto isso... principalmente em férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, a série já vinha a crescer há algum tempo e também subiu com o início das férias. E entre o Dois Homens e Meio e o Tour ainda havia repetições.

Claro que prefiro que dê à noite, mas às 12h30 não há assim tão pouco consumo quanto isso... principalmente em férias.

 

E para além disso sempre há as crianças que vêm aquilo e que sabem que não é para a idade delas e depois ficam a ver só porque sentem-se meio rebeldes. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que se esperava, parece que ainda não é desta que vão dar o que resta do Mentalista. :@

Aparentemente dia 11 começam a repetir Reféns, e o Mentalista pára exactamente onde parou em Fevereiro. Cada vez percebo menos disto...

Possivelmente ainda não têm os episódios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente ainda não têm os episódios...

 

Isso não faz grande sentido os episódios são entregues logo apos a exibição nos EUA... e se não os traduziram é ainda mais parvo porque já lá vai 3 meses.

Ao contrário do que se esperava, parece que ainda não é desta que vão dar o que resta do Mentalista. :@

Aparentemente dia 11 começam a repetir Reféns, e o Mentalista pára exactamente onde parou em Fevereiro. Cada vez percebo menos disto...

 

De onde veio essa informação dado que a grelha a partir de dia 11 ainda nem saiu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que se esperava, parece que ainda não é desta que vão dar o que resta do Mentalista. :@

Aparentemente dia 11 começam a repetir Reféns, e o Mentalista pára exactamente onde parou em Fevereiro. Cada vez percebo menos disto...

 

A serio? Da vontade de rir isso, se for verdade e um total desrespeito pelos espectadores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 12 está lá o episódio 2 de Reféns, em repetição. É de supor que dia 11 vão dar o 1.

 

só colocaram esse dia... vou acreditar que é provisória e trata-se de um erro.

 

Mas já nada me espanta basta olhar para a grelha... tirando os filmes de sábado não há nada inédito no canal... um doc aqui e outro ali. 

 

Cada vez se confirma mais o que me disseram o canal rebentou o orçamento de 2014 neste mês de julho e agora não não conseguem dar nada inédito.

 

E isto já tendo em conta que o canal recebeu uma bom orçamento retirado À rtp1...

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E confirma-se: Reféns em repetição a partir de dia 11. Ao mesmo tempo, Arrow é repetida de madrugada na RTP1. :fool:

 

Lá está podiam trocar as series... repetiam Arrow na rtp2 e Reféns na rtp1 já que deu há pouco mais de um mês na rtp2. Mas enfim vai-se lá entender a gestão da grelha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a rtp2 voltou a passar a temporrada 6 do Mentalist diariamente.  

Gostava também que voltasse a passar diariamente a temporada 1, 2, 3 e 4 de Shameless ou da série Erva =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma minissérie italiana a caminho, A Taxista, uma comédia de 4 episódios (90 minutos). Um sinal de que as séries podem voltar à "normalidade", ou será que despacham isto em 4 dias? Ao Domingo Margens do Paraíso já tem substituta: nova repetição de Barcelona, Cidade Neutral.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31150

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...