Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 16 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Discordo. Piorou a partir do 5.º mês do SF na Direção de Informação.

No período JAC houve uma melhoria notável face à era MMG. Aliás, continuo-o a achar que foi o melhor período da informação da TVI

Dá-me exemplos dessas diferenças entre as várias direções na informação da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Rafael A. disse:

Que exagero. 

Pronto, talvez tenhas razão. A partir do momento em que assinalou 1 ano como Director de Informação. No primeiro, viram-se boas iniciativas e novidades. A partir do segundo é que piorou embora, devo dizê-lo, continue muito melhor que no tempo da MMG. Houve foi um retrocesso, desnecessário em minha opinião, face aos tempos do JAC.

há 16 minutos, Boy TV disse:

Dá-me exemplos dessas diferenças entre as várias direções na informação da TVI.

No tempo da Manuela era o sensacionalismo, o apelo à emoção do espectador, um jornalismo pouco sério, pouco credível e muito espalhafatoso, numa total inobservância das regras da conduta e deontologia do que está dentro do "bom jornalismo", com grandes títulos à la CM (PROSTITUTAS À PORTA DO PRESIDENTE). Já para não falar da completa e evidente falta de isenção. A mulher via PSD por tudo quanto era lado e prontamente abatia quem não pensasse como ela queria.

Com a entrada da Judite e do JAC verificou-se precisamente o oposto. Ofereceram à Informação da TVI uma nova linha editorial, um caráter mais credível, sério, isento, rigoroso, responsável, sóbrio. Ao estilo do bom serviço público, sem sensacionalismos e com bons alinhamentos nos noticiários.

Depois, com o Sérgio, nota-se o compromisso que assumiu ao querer dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa do JAC. No entanto, apesar de no primeiro ano ter até feito um refresh na informação, parece que transformou a TVI24 num canal de desporto (sou, todavia, sensível ao argumento de que aos fins-de-semana as notícias são escassas e há que encher grelha, mas chegámos ao ponto de ter desporto na 24 enquanto decorriam acontecimentos que eram por si só motivo para interrupção) e há que olhar para os alinhamentos e perceber que as notícias do interesse público tenham "descido" no alinhamento (como eles dizem) para "subirem" as de interesse do público.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Pronto, talvez tenhas razão. A partir do momento em que assinalou 1 ano como Director de Informação. No primeiro, viram-se boas iniciativas e novidades. A partir do segundo é que piorou embora, devo dizê-lo, continue muito melhor que no tempo da MMG. Houve foi um retrocesso, desnecessário em minha opinião, face aos tempos do JAC.

Ele está a encontrar o espaço dele... Não está no ponto caramelo do JAC, mas está a ir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Amei ver as recordações da informação. Na altura tinha 8 anos, mas lembro-me muito bem de chegar a casa e ver eles a falar do atentado as torres gémeas (e a dar em direto o embate do avião), momento marcante.

Eu tinha 9 anos e juro que não me lembro desse mesmo dia. :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses logos estão muito mexerucos, na verdade. :lol: Em relação ao novo estúdio, só dizer que a grande diferença foi transformar o espaço virtual do chrome em algo físico. Sem dúvida, uma evolução positiva, se não se esqueceram dos ecrãs (como, aliás, aconteceu no antigo estúdio). O ecrã grande dá-me vibes do Telejornal da RTP, mas é uma boa aposta. Espero mesmo que façam bom uso disso. Em relação aos oráculos, acho, na verdade, básicos. Simplesmente brancos com letras azuis não me convencem, apesar de perceber que talvez seja para contrabalançar com as várias cores do estúdio. Gostei das transições. 

Em suma, grande evolução na informação TVI. Senti falta só de um espaço para entrevista/ comentário. De resto, espero que usem os ecrãs para apresentações de dados, estatísticas e coisas assim. Não basta ter um bom estúdio, há que dar-lhe uso 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...