Pedro

Informação TVI

5677 posts neste tópico

há 40 minutos, Magazine disse:

sem samsung, sem estoiros

:smoke:

Ahahah era lindo. Se fosse contrato com a Samsung era logo estoiros na estreia! :haha:

Mas por acaso a maior parte dos plasmas da TVI (nos outros estúdios até) é da Blaupunkt, até aqueles que oferecem nos 760.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 49 minutos, canal5 disse:

E admitir os erros na cobertura de Entre os Rios, só lhes ficou bem e revela uma grande humildade dos bons jornalistas. Era muito pequeno mas lembro-me que aquilo foi demais.

lembro de entre-os-rios, agora do que a tvi fez é que não, ou talvez não tenha visto. o que se passou?

Partilhar este post

Link para o post
há 51 minutos, canal5 disse:

Gosto a forma como apagaram a Manuela Moura Guedes desta comemoração. Não se devem orgulhar do lixo que era esse período e o bom trabalho que tem sido feito desde aí.
E admitir os erros na cobertura de Entre os Rios, só lhes ficou bem e revela uma grande humildade dos bons jornalistas. Era muito pequeno mas lembro-me que aquilo foi demais.

Amanhã ainda há mais uma parte. Ainda pode aparecer Ahahah!

Partilhar este post

Link para o post
há 55 minutos, canal5 disse:

Gosto a forma como apagaram a Manuela Moura Guedes desta comemoração. Não se devem orgulhar do lixo que era esse período e o bom trabalho que tem sido feito desde aí.

Não falou ela, mas quase todos os colegas a mencionaram, até com algum carinho, e apareceram vários excertos de jornais apresentados por ela. Não há nenhuma censura, mas há talvez uma vontade da direção de informação em não a associar à informação do canal.

Editado por D007

Partilhar este post

Link para o post
há 9 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Discordo. Piorou a partir do 5.º mês do SF na Direção de Informação.

Que exagero. 

Partilhar este post

Link para o post
há 16 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Discordo. Piorou a partir do 5.º mês do SF na Direção de Informação.

No período JAC houve uma melhoria notável face à era MMG. Aliás, continuo-o a achar que foi o melhor período da informação da TVI

Dá-me exemplos dessas diferenças entre as várias direções na informação da TVI.

Partilhar este post

Link para o post
há 24 minutos, Rafael A. disse:

Que exagero. 

Pronto, talvez tenhas razão. A partir do momento em que assinalou 1 ano como Director de Informação. No primeiro, viram-se boas iniciativas e novidades. A partir do segundo é que piorou embora, devo dizê-lo, continue muito melhor que no tempo da MMG. Houve foi um retrocesso, desnecessário em minha opinião, face aos tempos do JAC.

há 16 minutos, Boy TV disse:

Dá-me exemplos dessas diferenças entre as várias direções na informação da TVI.

No tempo da Manuela era o sensacionalismo, o apelo à emoção do espectador, um jornalismo pouco sério, pouco credível e muito espalhafatoso, numa total inobservância das regras da conduta e deontologia do que está dentro do "bom jornalismo", com grandes títulos à la CM (PROSTITUTAS À PORTA DO PRESIDENTE). Já para não falar da completa e evidente falta de isenção. A mulher via PSD por tudo quanto era lado e prontamente abatia quem não pensasse como ela queria.

Com a entrada da Judite e do JAC verificou-se precisamente o oposto. Ofereceram à Informação da TVI uma nova linha editorial, um caráter mais credível, sério, isento, rigoroso, responsável, sóbrio. Ao estilo do bom serviço público, sem sensacionalismos e com bons alinhamentos nos noticiários.

Depois, com o Sérgio, nota-se o compromisso que assumiu ao querer dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa do JAC. No entanto, apesar de no primeiro ano ter até feito um refresh na informação, parece que transformou a TVI24 num canal de desporto (sou, todavia, sensível ao argumento de que aos fins-de-semana as notícias são escassas e há que encher grelha, mas chegámos ao ponto de ter desporto na 24 enquanto decorriam acontecimentos que eram por si só motivo para interrupção) e há que olhar para os alinhamentos e perceber que as notícias do interesse público tenham "descido" no alinhamento (como eles dizem) para "subirem" as de interesse do público.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
canal5 e Rafael PA. gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Pronto, talvez tenhas razão. A partir do momento em que assinalou 1 ano como Director de Informação. No primeiro, viram-se boas iniciativas e novidades. A partir do segundo é que piorou embora, devo dizê-lo, continue muito melhor que no tempo da MMG. Houve foi um retrocesso, desnecessário em minha opinião, face aos tempos do JAC.

Ele está a encontrar o espaço dele... Não está no ponto caramelo do JAC, mas está a ir...

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Rafael A. disse:

Ele está a encontrar o espaço dele... Não está no ponto caramelo do JAC, mas está a ir...

Mas isso não justifica a excessiva aposta no desporto, certo?

LFTV e SIM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Mas isso não justifica a excessiva aposta no desporto, certo?

As audiências e a lei da procura-oferta justifica... E para os amantes de desporto é só vantagens...

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, DOCA disse:

Gostei imenso desta retrospetiva da informação.

Amava um regresso da Ana Sofia Vinhas.

Mesmo, para além de ser uma mulher linda, respira TVI por todos os poros!

Partilhar este post

Link para o post

Amei ver as recordações da informação. Na altura tinha 8 anos, mas lembro-me muito bem de chegar a casa e ver eles a falar do atentado as torres gémeas (e a dar em direto o embate do avião), momento marcante.

Editado por Ivo

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Ivo disse:

Amei ver as recordações da informação. Na altura tinha 8 anos, mas lembro-me muito bem de chegar a casa e ver eles a falar do atentado as torres gémeas (e a dar em direto o embate do avião), momento marcante.

Eu tinha 9 anos e juro que não me lembro desse mesmo dia. :huh:

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Eu tinha 9 anos e juro que não me lembro desse mesmo dia. :huh:

E? Eu lembro-me, não era assim tão novo e foi um momento marcante, lembro-me como se fosse ontem.

Editado por Ivo

Partilhar este post

Link para o post

E ponto final neste estúdio. :cray:

RIP ESTÚDIO 2012-2017

Spoiler

Confesso que vou ter saudades destes instrumentais da informação, eram muito bons! :D

Rafael A. e Rafael PA. gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, D007 disse:

Hide contents

Confesso que vou ter saudades destes instrumentais da informação, eram muito bons! :D

:lol: Já vi que sou o único que os detesta...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora