Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu sempre vi que Viseu era a melhor cidade para se viver, afinal está em 10ºlugar!

Btw, Coimbra em 6º, nada mau! E podem dizer que Lisboa é a melhor mas não acho na minha opinião, tem muito trânsito e poluição, mas se for em termos de oferta comercial, cultural, emprego já é diferente talvez... depende muito estes factores também!

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 58 minutos, Ambrósio disse:

Eu sempre vi que Viseu era a melhor cidade para se viver, afinal está em 10ºlugar!

Btw, Coimbra em 6º, nada mau! E podem dizer que Lisboa é a melhor mas não acho na minha opinião, tem muito trânsito e poluição, mas se for em termos de oferta comercial, cultural, emprego já é diferente talvez... depende muito estes factores também!

Já eu pensei sempre que era Coimbra, a tua cidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de discordar do ranking. Era expectável que Lisboa aparecesse em primeiro lugar tendo em conta os factores analisados (ainda por cima quando há factores como "economia turística" ou "pesquisas online do município"), mas não acho que haja qualidade de vida em Lisboa. Pelo menos na zona mais central da Baixa. Está sempre tudo cheio de turistas o ano todo, as casas têm preços aos quais uma pessoa não se pode chegar (para além de serem casas minúsculas) e os transportes estão horríveis (falham carreiras ou metro e depois andamos enlatados mesmo a horas em que já não era suposto). Acho que as cidades de média dimensão ou as capitais de distrito de regiões do interior têm muita mais qualidade de vida. Não há tantas pessoas, há na mesma acesso aos serviços essenciais e há mais calma. Não fossem as oportunidades de trabalho em Lisboa, esta cidade só tinha de bom a luz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 9 minutos, João Fernandes disse:

O chocante antes e depois da gravação de um filme internacional no Convento de Cristo em Tomar, patrimônio mundial da UNESCO, que está a chocar os tomarenses.
16551c10889b9ee092a6dab2613f60b7.jpgf1d7f118cf985839c47eb6bc31c47053.jpg

Credo, como é que isso aconteceu? :O Estragar assim um convento tão bonito!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 48 minutos, SIM disse:

Estou a pensar visitar a Feira Medieval em Santa Maria da Feira. Quem já foi, o que achou?

É muito bonita. E enorme!

Tem vários eventos a acontecer, como a recriação de vários momentos históricos na cidade.

Eu gostei, apesar de que nesse dia estava muito calor e era quase impossível estar lá porque é muito abafado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ivo disse:

Proibido lançar balões de São João no Porto e a multa é pesada.

http://www.ojogo.pt/extra/noticias/interior/proibido-lancar-baloes-de-sao-joao-no-porto-multas-ate-cinco-mil-euros-8583789.html

Que acham disto? Concordam?

Dada a situação, concordo. Porém, vão fechar o aeroporto em vão.

Aqui na Figueira não se lança balões no S. João...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar visitar a Feira Medieval em Santa Maria da Feira. Quem já foi, o que achou?

Vou todos os anos (não fosse eu de Santa Maria da Feira) e adoro sempre! Os espetáculos, a "vibe" Mediaval, a comida,... Tudo é muito bom. O pior deve ser mesmo os preços. Para além de se pagar a entrada (que antes era de graça), ainda se tem de pagar para ir ver alguns espetáculos. Se vieres, vem num dia fresco, porque, quando está calor e isto está cheio, é quase insuportável. :mosking:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ambrósio disse:

Desculpem pelo post duplo :mosking:

http://beachcam.meo.pt/livecams/praia-da-tocha/

A Praia da Tocha já tem livecam, dá para ver a praia em direto 24 horas por dia xD

Não sei a razão... Tipo, não me estão a guardar os vasos.:girlmad:

Escrevendo de uma forma mais séria, também não é por essas bandas, à vista de todos, que costuma acontecer o tráfico de droga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Não sei a razão... Tipo, não me estão a guardar os vasos.:girlmad:

Escrevendo de uma forma mais séria, também não é por essas bandas, à vista de todos, que costuma acontecer o tráfico de droga.

Pois não :no: Eu já vi umas luzes estranhas à noite, mas é a norte, aí também deviam ter uma câmara xD

Bem, a maioria das praias já tinha isto, tem a ver com o surf, para os surfistas verem como está a praia. E neste caso também é bom para os banhistas, para verem de manhã como está lá o tempo (nevoeiro, sol) :P Mas parece que a "nossa" praia anda a evoluir bastante ultimamente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Pois não :no: Eu já vi umas luzes estranhas à noite, mas é a norte, aí também deviam ter uma câmara xD

Bem, a maioria das praias já tinha isto, tem a ver com o surf, para os surfistas verem como está a praia. E neste caso também é bom para os banhistas, para verem de manhã como está lá o tempo (nevoeiro, sol) :P Mas parece que a "nossa" praia anda a evoluir bastante ultimamente.

 

Também desconfias que seja do tráfico?:mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...