Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Coração ou capital, agora não tenho a certeza. Sei que têm um Museu acerca da região da Gândara...

Sempre foi o coração, porque é o único concelho que tem todas as freguesias dentro da região. Tem, sim, foi o que fizeram à antiga escola primária.

Moderação, poderia mover isto para o tópico "O melhor de Portugal", por favor, que deverá ser o tópico mais apropriado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, srcbica disse:

Sempre foi o coração, porque é o único concelho que tem todas as freguesias dentro da região. Tem, sim, foi o que fizeram à antiga escola primária.

Na Praia de Mira também há um museu que lá dentro tem a recriação de um "palheiro" (tipo os da Tocha). Fui lá no verão passado e é muito giro.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Na Praia de Mira também há um museu que lá dentro tem a recriação de um "palheiro" (tipo os da Tocha). Fui lá no verão passado e é muito giro.

 

É que antigamente toda a Beira Litoral tinha palheiros daquele tipo e a Costa Nova sempre teve palheiros coloridos. :P Só que veio aquela mania de que "prédios é que é bom", ao género "we are gonna build great buildings, the best buildings ever made, it doesn't matter if they're to close to the sea cof cof Vagueira cof cof they're gonna to be huge, american style huge made in Portugal, which is going to be tremendous, fantastic, it will be pretty amazing":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: E, pronto, assim perdeu-se uma identidade. Toda a Beira Litoral era diferente do mundo, agora não sei se chega a meia dúzia de praias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

É que antigamente toda a Beira Litoral tinha palheiros daquele tipo e a Costa Nova sempre teve palheiros coloridos. :P Só que veio aquela mania de que "prédios é que é bom", ao género "we are gonna build great buildings, the best buildings ever made, it doesn't matter if they're to close to the sea cof cof Vagueira cof cof they're gonna to be huge, american style huge made in Portugal, which is going to be tremendous, fantastic, it will be pretty amazing":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: E, pronto, assim perdeu-se uma identidade. Toda a Beira Litoral era diferente do mundo, agora não sei se chega a meia dúzia de praias.

Até na própria Praia da Tocha quase não há palheiros a sério, dos originais. Se fores a um dos faces da praia (há milhentos, não me lembro qual deles era) encontras umas fotos antigas. Ainda há dias vi uma do largo da fonte com palheiros a volta onde hoje é largo xD Mudou muita coisa. Eu acho que eles em vez de andarem a construir casas todas xpto e a prometerem hotéis de 5 estrelas... podiam construir um "bairro" com imitações dos palheiros originais e alugavam tipo turismo rural mas na praia e havia tipo palheiros t1, t2. Muito melhor. Dava para as pessoas passarem umas férias, um fim-de-semana....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/01/2017 at 19:39, D007 disse:

O centro até está bem conservado... Já esteve pior. Por exemplo, a zona da Sé está cada vez melhor, há noite há lá muitos bares e animação.

 

Não há muito não, depende dos dias, recentemente tive amigas de Lisboa aqui comigo que me disseram "em Braga à noite se houver um atentado ninguém morre, não se vê ninguém", só há mesmo movimento aos fins de semana e ainda mais em dias como a noite Branca, Braga Romana (Semana) e o S. João, de resto não se vê muito nessa zona à noite, vês mais em Gualtar por conta da universidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Não há muito não, depende dos dias, recentemente tive amigas de Lisboa aqui comigo que me disseram "em Braga à noite se houver um atentado ninguém morre, não se vê ninguém", só há mesmo movimento aos fins de semana e ainda mais em dias como a noite Branca, Braga Romana (Semana) e o S. João, de resto não se vê muito nessa zona à noite, vês mais em Gualtar por conta da universidade.

Óbvio que durante a semana à noite não se vê ninguém. Mas ao fim de semana, com um tempo mais agradável há muita gente. Por exemplo, no Verão no centro vês tanta gente de noite como de dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Pois dava. No tempo da presidência de Santana Lopes na Câmara Municipal ainda houve um projeto de recuperação e ainda foram feitas algumas obras, como os cafés.

Os cafés já estão fechados certo? Quando lá fui este verão estava aquilo muito abandonado. Mas tenho umas fotos lá em 2003 e estava muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ivo disse:

Porto - Melhor Destino Europeu 2017

http://www.cmjornal.pt/portugal/cidades/detalhe/e-o-melhor-destino-europeu-do-ano-e-o-porto?ref=HP_Grupo1

É a terceira vez que é eleita!

Fico contente, apesar de conhecer mal a cidade (este ano espero conhecer melhor), acho que merece o prémio, e o facto de ser uma cidade portuguesa a ganhar deve ser motivo de orgulho para todos nós.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Fico contente, apesar de conhecer mal a cidade (este ano espero conhecer melhor), acho que merece o prémio, e o facto de ser uma cidade portuguesa a ganhar deve ser motivo de orgulho para todos nós.
 

Pois, devia ser por esse prisma que todos deviam ver. É ir ver os comentários à notícia (JN, DN, etc) e é só aziados e a dizer mal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Pois, devia ser por esse prisma que todos deviam ver. É ir ver os comentários à notícia (JN, DN, etc) e é só aziados e a dizer mal.

As pessoas gostam de criticar... Eu estou contente com a distinção, pois é uma cidade que gosto e é portuguesa. E mesmo sem votos de portugueses, o Porto tinha ganho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rodolfo disse:

Ainda a semana passada aí estive :P tão bons passeios dei por essa cidade. Agora só lá para Março devo ir.

Eu, além de ser do concelho, vou todos os dias lá para ir à escola (embora a escola seja retirada do centro da cidade). Ainda assim, já há algum tempo que não dou um passeio junto à praia, ainda nem experimentei os novos passadiços...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Eu, além de ser do concelho, vou todos os dias lá para ir à escola (embora a escola seja retirada do centro da cidade). Ainda assim, já há algum tempo que não dou um passeio junto à praia, ainda nem experimentei os novos passadiços...

Epa só tenho pena que a casa dos meus amigos fique longe da estação de comboios, demoro para aí meia hora a pé desde o "titanic" (o hotel) até à estação :haha: mas agora vou por dentro, pelo centro histórico e corto caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...