Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

Este post é dedicado à beleza do nosso 'pequenino', mas belo, Portugal :)

Aqui, todos poderão partilhar fotografias e informações sobre as mais diversas regiões do nosso país (do Alto Minho ao Algarve, sem esquecer os arquipélagos).

Tenho a certeza que muitos de vocês não conhecem os inúmeros locais que aqui vamos partilhar!

Prontos a isso ? ... vamos revelar o MELHOR DE PORTUGAL :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Como Portugal é lindo, gostei das imagens, pena que eu não estou perto, um dia conhecerei Portugal. Primeiro tenho que conhecer a minha, que eu nunca conheci direito, nunca sai de meu querido estado que é São Paulo (Já fui ao Rio de Janeiro, mas isso não conta, pois foi só um dia e não conheci nada), apesar de ser imenso e gigante pela natureza conhecerei, tem muitos lugares belos. Mas as imagens que vocês postaram são de encher os olhos a quem não conheci, como eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como Portugal é lindo, gostei das imagens, pena que eu não estou perto, um dia conhecerei Portugal.

E ainda não viste nada, Daniel ;)

Ainda vamos mostrar muitas imagens deste maravilhoso país. Amanhã vou divulgar mais umas imagens da região do Gerês, e depois de algumas cidades do Norte de Portugal respetivamente!

O nosso país têm lugares absolutamente incríveis, com grandes arquiteturas, tradições, culturas. Por isso mesmo é que criei este tópico, para divulgarmos o «Melhor de Portugal» ;)

Já acampei no Gerês e é de facto muito bonito. Tenho pena de não ter podido visitar mais.

É sempre o meu destino de férias. Fico completamente rendido quando vou lá. Tenho um amigo de Coimbra, que foi lá pela 1º vez o ano passado, e ele agora já não aguenta porque está a morrer para voltar para lá :P

Eu quando venho de lá, venho anestesiado, confesso. Aquele cheiro a serra, a água, a pinheiro, o ouvir dos pássaros e das cascatas, é super relaxante :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre o meu destino de férias. Fico completamente rendido quando vou lá. Tenho um amigo de Coimbra, que foi lá pela 1º vez o ano passado, e ele agora já não aguenta porque está a morrer para voltar para lá :P

Eu quando venho de lá, venho anestesiado, confesso. Aquele cheiro a serra, a água, a pinheiro, o ouvir dos pássaros e das cascatas, é super relaxante :wub:

É verdade. É um canto bem escondido de Portugal e que merece ser reconhecido. Eu gosto mais de mar do que de montanha, mas aliar o campismo (que venero) com a montanha e a Natureza, é fantástico! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ykbaqg.jpg

(mais uma imagem do Gerês)

É verdade. É um canto bem escondido de Portugal e que merece ser reconhecido.

É escondido, mas é muito visitado, e penso que conhecido em todo o país de norte a sul. Eu detesto o Gerês em Julho e em Agosto, pois está completamente lotado. Pousadas, Hoteis, Pensões, tudo está caro e esgotado :S ... além de que, eu gosto desta região com poucas pessoas, por isso vou sempre em Setembro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de impressionar como é bonito esse lugar. É serra, é muito frio nesta região ou é mais fresquinho?.

Esta região apresenta um clima influenciado pelas serras, ou seja, no verão é muito muito quente (temperaturas quase sempre acima dos 33ºC, com picos de 37ºC) pois não passa massa de ar fresca vinda do oceano. No inverno, é o contrário. É muito frio, e neva :)

O Gerês todo branquinho é outras das belezas :) ... também hei-de mostrar um dia destes!

Eu amanhã vou apresentar aqui um albúm com várias imagens do Gerês, das casas típicas do Gerês etc, para ficarem a conhecer melhor a região, para depois avançarmos para outras, não podemos estar sempre no gerês ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Combinadíssimo. Vamos todos!

Que é para parecermos muitos :P

Eu este verão não devo ir para o Gerês, mas sim para Paredes de Coura, fica logo ao lado e também é muito bonito, mas alinhava numa visita ao Gerês com esta malta do fórum :)

Pedro, estou à espera que também venhas a divulgar a tua linda região aqui ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como prometido, é devido, eu hoje vou postar aqui algumas imagens da região do Gerês ;)

Coloquei em cada uma o respetivo número, para que depois, possam eleger as vossas preferidas! Obviamente que havia, e há, muito mais paisagens incríveis desta região localizada no Alto Minho, perto da cidade de Braga.

ndvqxv.jpg

Quem quiser ver mais fotos deslumbrantes do Gerês, as cascatas, locais arrepiantes, clica aqui! e poderá também partilhá-las connosco ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá para Janeiro irei mostrar algumas do inverno ;)

Eu gosto de todas! Esta região é simplesmente única :D

A 14 é muito curiosa, porque é uma aldeia centenária ou mais, em ruinas. Foi há pouco tempo que isto surgiu, porque esteve durante anos debaixo de Água, e como as mesmas baixaram, a aldeia veio ao de cima :)

Chama-se Vilarinho das Furnas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...