Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

A não ser que estejam a pensar manter os desenhos animados até mais tarde, deve continuar a ser para as imensas crianças madrugadoras que se levantam às 6h ao fim de semana. A verdade é que hoje dificilmente a programação infantil, com excepção de algumas séries mais familiares como o Max, garante audiências satisfatórias para uma generalista. Estão ali por obrigação legal e falta de melhor alternativa.

Editado por miguelalex23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha os canais do género RTP1, SIC e TVI também já não emitem desenhos animados ou muitos poucos nem sequer a La 2 (a RTP2 espanhola). Hoje há canais infantis com desenhos animados 24 horas e as crianças preferem ver aí.

Vamos ver como vai funcionar este novo espaço infantil da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha os canais do género RTP1, SIC e TVI também já não emitem desenhos animados ou muitos poucos nem sequer a La 2 (a RTP2 espanhola). Hoje há canais infantis com desenhos animados 24 horas e as crianças preferem ver aí.

Vamos ver como vai funcionar este novo espaço infantil da SIC.

Em Espanha, há o Disney Channel na TDT (e acho que há mais um).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV pública tem o Clan e a Telecinco tem o Boing. Depois ainda há o Disney Channel. A Antena 3 é a única que não tem canal infantil mas tem um espaço infantil chamado "Neox Kids" num dos seus canais, o Neox.

Cá em Portugal a SIC tem a SIC K na MEO e depois há a RTP com o "Zig Zag" na RTP2. A RTP1, SIC e TVI emitem desenhos animados no inicio das manhãs de fim de semana. Isto sem falar dos vários canais infantis das várias operadoras, falando apenas das generalistas e dos seus canais.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV pública tem o Clan e a Telecinco tem o Boing. Depois ainda há o Disney Channel. A Antena 3 é a única que não tem canal infantil mas tem um espaço infantil chamado "Neox Kids" num dos seus canais, o Neox.

Cá em Portugal a SIC tem a SIC K na MEO e depois há a RTP com o "Zig Zag" na RTP2. A RTP1, SIC e TVI emitem desenhos animados no inicio das manhãs de fim de semana. Isto sem falar dos vários canais infantis das várias operadoras, falando apenas das generalistas e dos seus canais.

Eis o x da questão. A TDT espanhola tem 3 canais infantis. A portuguesa tem 3 programas infantis ("Zig Zag", futuras "Manhãs de Animação" e o repetidíssimo "Max"). É certo que o cabo tem crescido, mas as generalistas vão-se desleixar por isso ou acordar para a vida? Neste aspeto, a TDT espanhola está melhor. (ela só não é perfeita para mim, porque transmite tudo dobrado; horror e terror, que só os dialetos como galego e catalão - e outros que não conheço, se os há - têm direito a legendas nos noticiários)

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que as generalistas esquecem-se de muitos públicos, um deles são as crianças. Que mal fazia exibir um programa com séries juvenis e bons desenhos animados diariamente. Só pensam nos idosos e esquecem-se que há mais para além disso. Eu não consigo ver um único programa destinado a jovens/crianças nas generalistas. O Zig Zag está mais que estagnado e agora nem duração de jeito tem. Lá em Espanha eles tem o Disney Channel na TDT o que reduz as preocupações com este públicos. Enfim, nem todas as famílias conseguem pagar a MEO ou a ZON e é totalmente injusto que as generalistas continuem a esquecer-se dos outros públicos...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com os 5 ou mais canais de programação infantil que existem na cabo, há sempre forma de a SIC conseguir se dar mais ou menos bem (pelo menos para os 20% de share, pedir mais neste conteúdo acho que também é impossível), basta que para isso se tornem, atuais. Se estreassem a temporada da Violetta mais recente (embora se calhar não fosse possivel devido aos direitos que o Disney Channel tem) a série faria muito mais do que aquilo que faz. Porque para além de estar a dar temporadas que todos (os interessados) já viram, essas mesmas temporadas já devem ter sido também elas repetidas até à exaustão na Disney C. 

Quanto a estas novas manhãs, não devem passar de novos desenhos animados para frequentarem os já conhecidos espaços de animação que a SIC tem ao fim de semana. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades do tempo do Pokemon, navegantes da Lua, Dragon Ball e digimon.

Não me venham com os canais cabo, o Disney Channel é só series estupidas (nunca na minha vida eu deixava filho meu ver aquilo), a SicK é para quem tem, o panda é só desenhos animados super infantis, o Biggs ainda se ia safando, mas agora tem muito pouca diversidade e tem muitos morangos com açucar.

Um canal com bons animes, não há.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC renovou as suas manhãs de fim de semana neste sábado, 12 de setembro, com a aposta em novas séries de animação. As estreias de “Julius Jr.”, “H2O: Aventura das Sereias”, “Masha e o Urso”, “Alvin e os Esquilos”, “Os Vingadores” e “Dragões: Em Busca do Desconhecido” ficaram aquém das expectativas e garantiram o terceiro lugar nas audiências.

Com exibição entre as 06h45 e as 10H15, a SIC conquistou neste horário 6.2% de share e 0.5% de rating, perdendo para a RTP1 (1.6/21.9%) e para a TVI (0.8/10.8%).

A estação de Carnaxide teve o seu terceiro lugar ainda ameaçado pelos canais infantis do Cabo, como o Disney Channel (0.4/4.9%) e o Cartoon Network (0.3/4.1%).

Das novas estreias, a série da DreamWorks do filme “Como Treinares o Teu Dragão” e “Alvin e os Esquilos” foi aqueles que melhor se portaram. O primeiro registou 1 ponto de rating e 8.3% de share, e o segundo, 0.7/7.6%.

Fonte: Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades do tempo do Pokemon, navegantes da Lua, Dragon Ball e digimon.

Não me venham com os canais cabo, o Disney Channel é só series estupidas (nunca na minha vida eu deixava filho meu ver aquilo), a SicK é para quem tem, o panda é só desenhos animados super infantis, o Biggs ainda se ia safando, mas agora tem muito pouca diversidade e tem muitos morangos com açucar.

Um canal com bons animes, não há.

Portanto, o DragonBall que tinha sangue era ideal para putos, mas as séries do Disney não são ideais para pitas?

E nos dias de hoje a programação infantil já não conta, tipo, os putos a apartir dos 6-7 anos já jogam call of duty online na PS4 ou XBOX One oou estão no tablet ou no portátil e as pitas vêm o Disney Channel com aquela séries viradas para miúdas. Eu tb via a HM ou os feiticeiros de waverly place, mas as séries da Disney agora são mais estilo novelas e menos cómicas, a meu ver claro...Por isso é que a programação infantil já não faz sentido nas generalistas. Noutros tempos havia pouca oferta, agora há demasiada e os putos deixam de ver desenhos animados bem mais cedo. Para o bem ou para o mal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje as crianças já não acordam cedo para ver desenhos animados. E quando querem ver veiem na cabo porque é lá que estão habituados a ver. As crianças de hoje em dia são muito diferentes das dos naos 90 e 2000 e por isso desenhos animados nas generalistas já não faz sentido. Já nem o "Zig Zag" tem audiências decentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje as crianças já não acordam cedo para ver desenhos animados. E quando querem ver veiem na cabo porque é lá que estão habituados a ver. As crianças de hoje em dia são muito diferentes das dos naos 90 e 2000 e por isso desenhos animados nas generalistas já não faz sentido. Já nem o "Zig Zag" tem audiências decentes.

O Zig Zag continua a ser aquela cena...e a maioria dos desenhos animados do Panda, Biggs e de mais alguns são comprados à RTP que é quem faz as dobragens e quem os adquire os seus direitos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zig Zag continua a ser aquela cena...e a maioria dos desenhos animados do Panda, Biggs e de mais alguns são comprados à RTP que é quem faz as dobragens e quem os adquire os seus direitos. 

E ainda por cima deixaram o Clarence de lado, e num mundo onde as dobragens pioram a cada segundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...