_zapping_

GfK - Medição de Audiências

1302 posts neste tópico

Estou curioso para ver em ação a nova empresa de medição de audiências. A Marktest caso não evolua nas outras áreas onde tem ainda a medição dos resultados, caso da rádio, corre o sério risco de se tornar obsoleta e a que lhe aconteça o mesmo que na área TV...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

A Marktest acabará por chegar ao fim, caso a GFK se apudere de todas as áreas!

Também estou curioso para ver a nova empresa em acção. Vamos lá ver se os resultados se vão alterar muito! :D LOL

Partilhar este post

Link para o post

A questão não é se os resultados se alteram ou não. A questão é se, ao longo do tempo, os resultados se mantêm coerentes... Facto onde a Marktest falha constantemente!

Partilhar este post

Link para o post

Já agora, a forma de medir as audiências vai-se manter igual? O que é que esta nova empresa vai trazer de novo? E porque alteraram da Marktest para a GFK?

Partilhar este post

Link para o post

Creio que o que a GFK trará de novo ainda não é totalmente conhecido, pois está tudo ainda em "segredo". Mas acima de tudo espera-se um modelo mais fiável e que retrate melhor a verdadeira realidade.

Partilhar este post

Link para o post

Pelo que sei a tecnologia a usar será o audio-matching, faz a medição através do som da televisão, determinando o programa e canal que se está a ver.. De resto acho que não se sabe mais nada.

No site da GfK:

A GfK Portugal foi a empresa designada pela CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) para realizar o estudo de Medição das Audiências de Televisão em Portugal nos próximos 5 anos.

Trata-se de um projecto conduzido junto de um painel de lares representativo da população portuguesa.

A tecnologia utilizada é o audio-matching, desenvolvida pela GfK Telecontrol. Esta tecnologia permite a medição do sistema analógico bem como do sistema digital.

A medição de audiências engloba:

A medição do consumo de televisão ao segundo;

A descrição socio-demográfica dos consumidores;

Todos os dias os dados de audiência do dia anterior são disponibilizados.

O estudo de medição de audiências é realizado em exclusividade para a CAEM. Para informação detalhada sobre a aquisição de dados de audiência poderá contactar directamente a GfK.

Partilhar este post

Link para o post

Não há é em tempo real (ao segundo não sei se dá para ver, mas se olharmos para a linha gráfica de um programa, temos essa percepção da evolução). Essa informação só é disponibilizada no dia a seguir. Agora promete ser em tempo real, ou seja, estar a ver-se a evolução dos produtos televisivos enquanto estes estão no ar.

Partilhar este post

Link para o post

Nos países da américa latina, a Argentina, o Brasil e mais alguns são assim; Espero que com a GFK mantenha o método da marktest que é muito mais organizado embora haja sempre atrasados nas postagens das audiências

Partilhar este post

Link para o post

Sim mas isso requeria muita organização. No Brasil não é no site oficial do ibope que encontramos as audiências e aquilo é desorganizado. Não sabemos as audiências de todos os programas, sómente quem trabalha na TV

Partilhar este post

Link para o post

Era fixe haver previas das audiencias no proprio dia com ha no Brasil ...

Se tivermos a medição da audiência em tempo real, ao minuto, a ver-se na hora, então saber-se-á logo qual a audiência do programa assim que este chegar ao fim. :)

Partilhar este post

Link para o post

Estou entusiasmado em relação a isso do tempo real. Se realmente adaptarem a ideia, espero que esteja disponível para todos.

Partilhar este post

Link para o post

Estou entusiasmado em relação a isso do tempo real. Se realmente adaptarem a ideia, espero que esteja disponível para todos.

Não acredito que o seja

Partilhar este post

Link para o post

Sim, é pouco provável, mas para nós que apreciamos isso, seria muito bom! :)

Sim, abriria uma nova era da própria concorrência da tv em Portugal...

Partilhar este post

Link para o post

Sim, abriria uma nova era da própria concorrência da tv em Portugal...

Concordo plentamente! Era mais empolgante ver quanto é que os programas faziam minuto a minuto, quando desciam e porquê (porque a concorrência ia para intervalo). Permitia-nos, a nós que gostamos de audiência, melhorar e aprofundar ainda mais as nossas análises audiométricas!

Partilhar este post

Link para o post

Exatamente! Seria uma completa inovação, mas duvido que esteja ao nosso alcance. Bom, de qualquer modo, já não é mau terem tomado a decisão de publicar as audiências diariamente. Estava com receio que não o fizessem.

Partilhar este post

Link para o post

Bom, de qualquer modo, já não é mau terem tomado a decisão de publicar as audiências diariamente. Estava com receio que não o fizessem.

Eu tinha a certeza que o iam fazer :xd:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora