Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

Estou abrindo este tópico, pois em Março já entra uma nova reprise na sessão ''Vale a pena ver de novo'', vi em um blog destacando a novela ''Páginas da Vida'' como a única na fila para possiveis exibições. O texto abaixo foi tirado do blog ''Curtas & Quentes'' do site ''O PLANETA TV!''

 

 

"PÁGINAS DA VIDA": AGORA VAI? 93ad8eb134d816e0a4a29d1c794d1b1c.jpg

A re-reprise de "Mulheres de Areia" se estenderá até março. A substituta, se não mudarem, será ''Páginas da Vida", de Manoel Carlos. #ProntoFalei affraid.gif

 

Veja bem, não estou afirmando que essa novela será a próxima reprise da Globo. Estou compartilhando com vocês o que fiquei sabendo. Produzida em 2006, "Páginas da Vida" contou com um elenco estrelar: Regina Duarte, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, José Mayer, Regiane Alves, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Marcos Paulo, Tarcísio Meira, Natália do Vale e Edson Celulari. Seus primeiros capítulos registram recordes de audiência, mas foi prejudicada com o seu ritmo arrastado.

 

"Páginas da Vida" é, por enquanto, a única novela reservada para o Vale a Pena Ver de Novo. Aliás, não é a primeira vez que a trama é cotada para reprise.

 

Não sou fã desta novela, mas as donas-de-casa, certamente, são. As novelas de Manoel Carlos costumam ir bem no horário da tarde. Que assim seja! emoticons01.gif

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Páginas da Vida" poderá substituir "Mulheres de Areia" nas tardes da Globo

nanda_marta.jpg

Com a reprise de "Mulheres de Areia" se estendendo até um pouco depois do Carnaval, a Globo já está se mexendo para definir a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo".

O objetivo da emissora é reprisar "Páginas da Vida", que por sinal estava cogitada para ocupar o lugar de "O Clone" no começo do segundo semestre deste ano. Outras novelas como "O Profeta", "Cobras & Lagartos" e "Belíssima" também estavam no páreo embora houvesse a tendência da escolha de um produto mais forte para bater de frente com as Olimpíadas de 2012 da Record.

Originalmente, "Páginas da Vida" tem classificação indicativa de 14 anos, ou seja, não poderá ir ao ar antes das 21h. Entretanto, a Globo enviou um pedido de reclassificação ao Ministério da Justiça e busca obter classificação livre ou para maiores de 10 anos, o que torna adequada a sua exibição em qualquer horário do dia.

Nos bastidores da Globo, cogita-se que a edição da novela de Manoel Carlos esteja sendo feita nos moldes da versão exibida no exterior, com apenas 150 capítulos. Este seria um número suficiente para dar agilidade ao texto e ao mesmo tempo eliminar as cenas consideradas mais fortes e inadequadas para o horário da tarde.

"Páginas da Vida" conta a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma brasileira que trabalha no exterior e que acaba engravidando de seu namorado Léo (Thiago Rodrigues). Ela volta ao Brasil sem Léo e é humilhada por sua mãe Marta (Lília Cabral). Em uma das brigas, ela sai de casa e, aos prantos, deixa de prestar atenção no trânsito e acaba sendo atropelada. Seus filhos acabam se salvando e uma delas tem síndrome de down.

helena_paginas.jpg

Marta, querendo fugir da responsabilidade de criar e educar uma criança portadora de síndrome de down, decide abrir mão dele sem que a família saiba. A médica Helena (Regina Duarte) passa a cuidar do bebê.

"Páginas da Vida" foi produzida em 2006 e teve média geral de 47 pontos, considerada bastante satisfatória para o horário. O Ibope recorde foi alcançado no dia do velório de Nanda, quando a média foi de 56 pontos e o pico de 60.

A direção ficou sob os cuidados de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti (ambos em "A Vida da Gente").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia ''Cobras & Lagartos'', pois já fez pelos menos 5 anos de sua exibição original ou ''Celebridade'', mas dúvido que eles coloquem esta novela no Vale a pena ver de novo, pois continha cenas inadequadas para o horário. Mas, ''Páginas da Vida'', é uma boa novela para ir, pois sempre as novelas do Maneco fizeram um grande sucesso na sessão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tirada do Blog Curtas & Quentes:

Globo troca reprise de O Beijo do Vampiro por Vídeo Game!

A direção da Rede Globo estava decidida a reprisar "O Beijo do Vampiro", numa versão compacta, durante o verão. A emissora ressuscitaria a "Sessão Aventura", na faixa das 17h. De última hora, Boninho convenceu a Globo a mudar de ideia ao apresentar um projeto do "Vídeo Game Verão". No período entre janeiro e março, o "Vídeo Game Verão" será apresentado por André Marques com duração de 25 minutos antes de "Malhação". emoticons211.gif

Os fãs da novelinha vampiresca podem ficar sossegados. Ela, que há algum tempo é cotada para o "Vale a Pena Ver de Novo", segue na ilha de edição. Não espantem se ela tomar o lugar de "Páginas da Vida". icon_winkey.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parece que a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo já começa no dia 12 ou 19 de março, substituindo a bem sucedida ''Mulheres de Areia''. Parece que ''Páginas da Vida'' não terá agora sua reprise, parece que a Globo apostará em re-reprises a tarde como ''Da Cor do Pecado'', ''Chocolate com Pimenta'', ''Anjo Mau'' e ''Coração de Estudante'' e ainda correm por fora ''Páginas da Vida'', ''Belíssima'', ''Cobras & Lagartos'' e ''O Profeta''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Chocolate com Pimenta" pode ser a próxima reprise da Globo

87f0f7de45c8660f195126d0dcf6e1fd.jpg

Priscila Fantin, Murilo Benicio e Mariana Ximenes são os protagonistas do folhetim

Um grande sucesso das 18h, "Chocolate com Pimenta" deve ser a substituta de "Mulheres de Areia" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Trata-se de uma re-reprise, uma vez que o folhetim assinado por Walcyr Carrasco foi reapresentado em 2006.

Originalmente gravada em 2003, "Chocolate com Pimenta" registrou, segundo o Ibope na Grande São Paulo, uma média geral de 35 pontos. A reprise marcou 21. No elenco estão artistas como Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Murilo Benicio, Lília Cabral, Elizabeth Savala, Ary Fontoura, Denise del Vecchio, Kayky Brito, Marcelo Novaes, Osmar Prado, entre outros.

Se confirmada, a reestreia de "Chocolate com Pimenta" deve acontecer no dia 12 de março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MJ veta "Páginas da Vida" e Globo confirma re-reprise de "Chocolate com Pimenta"

e867fcb1c7a1e4e834d93c0a2576c5c2.jpg

A Rede Globo tentou reclassificar a novela "Páginas da Vida" para exibi-la no "Vale a Pena Ver de Novo". O Ministério da Justiça, no entanto, vetou a reprise da novela de Manoel Carlos.

Sem a primeira alternativa, a direção da Globo optou por Chocolate com Pimenta (2003), já reprisada em 2006.

A decisão de reexibir a história de Walcyr Carrasco se deve pelos bons índices alcançados na primeira exibição (35 pontos) e na primeira reprise (21 pontos).

A direção artística da Globo entende também que só uma trama popular possa ser capaz de "barrar" a audiência da Record durante as transmissões da Olimpíadas de Londres, em julho.

A reestreia de "Chocolate com Pimenta" está prevista para o dia 12 de março, substituindo "Mulheres de Areia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu não queria essa reprise agora, embora seja uma novela inesquecível que eu amo de paixão, queria reprises inéditas como Cobras & Lagartos. Mas será um sucesso, pois diferente de ''Sete Pecados'', ''Chocolate com Pimenta'' possa ser um grande sucesso, por que tem o apelo popular e que é sempre lembrada, mas ainda é muito cedo para uma segunda reprise, geralmente segunda reprise só acontece depois de 20 anos, essa será a primeira vez em um espaço de 5 anos(sua primeira reprise aconteceu de 24 de Julho de 2006 e foi até 26 de Janeiro de 2007 em um compacto de 135 capítulos dos 209 do original) que a Globo exibe uma segunda exibição dentro do Vale a Pena Ver de Novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Da Cor do Pecado'' já foi reprisada em 2007, ela substituiu a regular ''Era Uma Vez...'' que surpreentemente tinha substituido ''Chocolate com Pimenta'' neste mesmo ano. ''Da Cor do Pecado'' pode ser para em breve ter também sua segunda exibição, não vai durar muito e a Globo reprisará a novela de grande sucesso de João Emanuel Carneiro no horário das 7. Mas tem uma novela se tivesse sua terceira repetição seria ''A Viagem'', aqui no Brasil essa novela foi inesquecível, muitos a pedem para uma possível reprise e incrível que pareça seria um estrondoso sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Walcyr Carrasco comemora reprise de "Chocolate com Pimenta" na Globo

Atualmente envolvido nos trabalhos de "Gabriela", próxima novela das 23h da Globo, Walcyr Carrasco está comemorando a reprise de "Chocolate com Pimenta".

"Chocolate com Pimenta" foi a novela escolhida para substituir "Mulheres de Areia". A trama teve altos índices de audiência em sua primeira exibição, em 2003, como também teve bom desempenho em sua primeira reprise, em 2006.

Em seu Twitter, Walcyr disse: "Estou comemorando pq vão reprisar Chocolate com Pimenta. Adoro a novela!".

"Chocolate com Pimenta" foi escrita em parceria com Thelma Guedes, que mais tarde veio a se tornar autora titular em "O Profeta", "Cama de Gato" e "Cordel Encantado".

A direção-geral é de Jorge Fernando, que trabalhou com Walcyr em "Alma Gêmea", "Caras & Bocas" e que começará a gravar "Guerra dos Sexos" em junho deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Da Cor do Pecado'' já foi reprisada em 2007, ela substituiu a regular ''Era Uma Vez...'' que surpreentemente tinha substituido ''Chocolate com Pimenta'' neste mesmo ano. ''Da Cor do Pecado'' pode ser para em breve ter também sua segunda exibição, não vai durar muito e a Globo reprisará a novela de grande sucesso de João Emanuel Carneiro no horário das 7. Mas tem uma novela se tivesse sua terceira repetição seria ''A Viagem'', aqui no Brasil essa novela foi inesquecível, muitos a pedem para uma possível reprise e incrível que pareça seria um estrondoso sucesso.

Não me recordava disso... Sendo assim, é preferível repetir "Cobras & Lagartos" que ainda não repetiu. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho difícil assim como ''Uga Uga'', ''Cobras & Lagartos'' teve sua classificação para maiores de 12 anos, no que possibilita a não reapresentação desta novela, o Ministério Justiça pede sempre novelas leves. ''Mulheres de Areia'' a atual novela da sessão teve sua classificação alterada para maiores de 10 anos, por haver hábitos fumantes e linguajar mais pesado e essa novela foi exibida em um horário própria para ser exibida ás seis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o público que veta, são esses políticos que gosta de embarrerar tudo.Teve esses escandalos do ''Big Brother Brasil'' com as imagens do estupro de um participante do programa e as emissoras Record, Rede TV e Band exibiram as imagens do estupro em plena tarde e vê se o Ministério Público fez alguma coisa, não fez, isso é só pra vetar uma coisa que o público quer assistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sessão nostalgia

Martelo batido na Globo: a novela que sucederá a “Mulheres de areia” no “Vale a pena ver de novo” será “Chocolate com pimenta”, de Walcyr Carrasco. O folhetim foi ao ar de setembro de 2003 a maio de 2004.

Aliás...

A boa audiência de “Mulheres de areia” é celebrada na Globo. Nos cem primeiros capítulos, marcou 19 de média e 51% de share, o mesmo que a antecessora, “O clone”. Os dados são nacionais (Ibope).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...