Jump to content

Depois do Adeus


_zapping_

Posts Recomendados

Conheço várias pessoas que viveram naquela época que é retratada na série e que não vêem a série porque dizem que é exagerada, que nunca viram nada daquilo que se passa na série na vida real... 

 

Essa gente é um bocado ignorante... aquilo até passa noticias reais pelo meio... isso também não aconteceu?

 

Claro que uma ficção exagera um pouco nos dramas pessoais dos personagens mas isso é natural, o conta-me também exagerava mas n podem vir dizer que aquilo não aconteceu... vão-me dizer que os retornados n foram todos enfiados em camaratas no estoril? que não houve gente presa no 26 de novembro? que não houve manifestações por todo o lado durante aqueles meses? Não sei que realidade viveu essa gente que critica isto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa gente é um bocado ignorante... aquilo até passa noticias reais pelo meio... isso também não aconteceu?

 

Claro que uma ficção exagera um pouco nos dramas pessoais dos personagens mas isso é natural, o conta-me também exagerava mas n podem vir dizer que aquilo não aconteceu... vão-me dizer que os retornados n foram todos enfiados em camaratas no estoril? que não houve gente presa no 26 de novembro? que não houve manifestações por todo o lado durante aqueles meses? Não sei que realidade viveu essa gente que critica isto.

Aconteceu, mas foi localizada na região de Lisboa/Setúbal. No resto do país foi bastante mais raro. Relativamente ao retornados, tirando essa região, foram espalhados por todo o país e foram «descolados» para casas de familiares.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu, mas foi localizada na região de Lisboa/Setúbal. No resto do país foi bastante mais raro. Relativamente ao retornados, tirando essa região, foram espalhados por todo o país e foram «descolados» para casas de familiares.

 

Mas na série ninguém diz que foi pelo país todo, a série passa-se em lisboa e logicamente quando toda aquela gente chegou ficaram nos centros urbanos onde era mais fácil arranjar emprego e casas, mas é sabido todos os problemas por que passaram muitos deles e é isso de uma forma um pouco dramatica que é mostrado na série e ainda hoje a palavra retornado tem uma significado pejorativo devido mesmo a tudo o que aconteceu com aquela gente quando cá chegaram.

 

Assim como as manifestações, aliás nenhum dos casos ficcionados na série usa manifestações inventadas, usaram sempre momentos que realmente aconteceram, como o incêndio na embaixada espanhola, a invasão das sedes dos partidos, as manifestações do 26 de novembro... portanto não acho que haja aqui exagero algum.

 

obvio que quem vivia em bragança não deve ter sentido tanto os problemas daquela altura, mas todos sabem como lisboa e porto estiveram a ferro e fogo naquelas longos meses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu gosto de ver.

 

No inicio havia poder em todo o lado menos onde devia de haver, pessoas a sanear patrões.

O pessoal a fazer julgamentos populares e a dar porrada em quem disse mal do PCP E pequenos partido de base comunista.

 

Grandes manifestações que faziam cair governos em semanas.

Porque é que já não fazem manifestações de jeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também costumo ver...

 

 

No inicio havia poder em todo o lado menos onde devia de haver, pessoas a sanear patrões.

O pessoal a fazer julgamentos populares e a dar porrada em quem disse mal do PCP E pequenos partido de base comunista.

 

Grandes manifestações que faziam cair governos em semanas.

Porque é que já não fazem manifestações de jeito.

 

Mal de nós se houvesse gente a dar porrada noutros por falar mal do PCP e manifestações que fizessem cair governos em semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Prefiro ver esta serie que o Big Brother ou o Splash xD

 

Ja deve estar no final, nao? Quantos episodios e que faltam?

 

Sim é verdade.E isso nem se compara. Este série é muito boa mesmo, tal como foi o Conta-me, o Bocage e outras.  A RTP ainda vai salvando com alguns produtos a intragável tv que temos hoje em dia. A meu ver programas estilo desses que referiste não deveriam existir. Normalmente em Portugal  um programa de qualidade tem más audiências, já um de má qualidade tem boas audiências. Enfim...

PS: Não sei quantos episódios tem a série, mas ja n deve faltar muito mesmo para o fim.

Editado por johnny
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade.E isso nem se compara. Este série é muito boa mesmo, tal como foi o Conta-me, o Bocage e outras.  A RTP ainda vai salvando com alguns produtos a intragável tv que temos hoje em dia. A meu ver programas estilo desses que referiste não deveriam existir. Normalmente em Portugal  um programa de qualidade tem más audiências, já um de má qualidade tem boas audiências. Enfim...

PS: Não sei quantos episódios tem a série, mas ja n deve faltar muito mesmo para o fim.

 

Eu não me importo que esses programas existam, sou a favor da diversidade, mas acho injusto que quase ninguém veja esta serie, enfim.

 

Se bem que eu também a não vejo desde o inicio.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me importo que esses programas existam, sou a favor da diversidade, mas acho injusto que quase ninguém veja esta serie, enfim.

 

Se bem que eu também a não vejo desde o inicio.

A RTP, sabendo que esses programas têm mais força, se quisesse que a série fosse vista por mais gente tinha colocado noutro horário, digo eu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP, sabendo que esses programas têm mais força, se quisesse que a série fosse vista por mais gente tinha colocado noutro horário, digo eu...

 

So se fosse às 19...

 

Mas pronto, a RTP também não liga muito ás audiências, e nem precisa por ser uma estação publica.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So se fosse às 19...

 

Mas pronto, a RTP também não liga muito ás audiências, e nem precisa por ser uma estação publica.

Acho que ao sábado, às 21h30, o seu primeiro horário, tinha mais visualização. 

 

Sim, mesmo sendo uma estação pública devia de se preocupar com as audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ao sábado, às 21h30, o seu primeiro horário, tinha mais visualização. 

 

Sim, mesmo sendo uma estação pública devia de se preocupar com as audiências.

 

Pois, mas não pode obrigar os portugueses a verem coisas que não querem não e? O povo quer é festa e mexericos 

 

E é de admirar o facto de não se vergar, de continuar a apostar em produtos com qualidade e não em coisas superficiais para ter audiências.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

A série vai ser repetida a partir de dia 27, a seguir ao 5 Para a Meia-Noite.

 

Pensei tanto nesta semana de que podiam transmitir esta série por ser pós-25 de Abril. E parece que pensaram no mesmo! :) Esta série merecia tanto mais temporadas..

No entanto, andam a repetir todas as séries menos Conta-me Como Foi. Será que se andam a preparar para repeti-la brevemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei tanto nesta semana de que podiam transmitir esta série por ser pós-25 de Abril. E parece que pensaram no mesmo! :) Esta série merecia tanto mais temporadas..

No entanto, andam a repetir todas as séries menos Conta-me Como Foi. Será que se andam a preparar para repeti-la brevemente?

Conta-me como foi foi a única que eu vi e gostei mesmo. Mas eram outros tempos em que eu não ligava tanto à televisão, tanto se me dava se era da 1, 2, 3 ou 4, e tudo o resto.

Mas respondendo à tua questão, não acredito. Se repetirem será no fim de repetir Depois do Adeus, o que já será tarde e fora do tempo do 25 de Abril

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conta-me como foi foi a única que eu vi e gostei mesmo. Mas eram outros tempos em que eu não ligava tanto à televisão, tanto se me dava se era da 1, 2, 3 ou 4, e tudo o resto.

Mas respondendo à tua questão, não acredito. Se repetirem será no fim de repetir Depois do Adeus, o que já será tarde e fora do tempo do 25 de Abril

Mas é estranho não repetirem. Foi das, senão a série que mais fez sucesso na Rtp1, eu acredito que mais tarde ou mais cedo eles vão repô-la, e até acredito que possa ser mesmo em horário nobre, lá pelas 23h e pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é estranho não repetirem. Foi das, senão a série que mais fez sucesso na Rtp1, eu acredito que mais tarde ou mais cedo eles vão repô-la, e até acredito que possa ser mesmo em horário nobre, lá pelas 23h e pouco.

Uma coisa é certa: eles não podiam repor tudo num só ano, senão nos outros ficavam sem nada. Este ano optaram por repor as mais recentes, até as estão a passar em HD (não devia ser nenhum espanto, uma vez que foram produzidas em HD e originalmente emitidas em HD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...