Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

Agora, JoãoM94 disse:

Nunca o vi, não sei. xD Mas teve imenso buzz à volta dele e é o suficiente para na estreia, pelo menos, fazer um bom resultado. 

E também teve imensos espectadores... Ou seja, muita gente a ver o filme. Mas sim, é competição a ter em conta, tendo em conta a RTP nos últimos anos.

ps.: Não perdes nada :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, Rafael A. disse:

Não sei não... Calibre para isso não tem. O filme é péssimo... Chorei o meu dinheiro!

É péssimo sem duvida, mas é muito falado, há de despertar a curiosidade.

Só me ri com o Mourão...e vá lá que esperei que saísse na net.:lol:

Editado por FilipeF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai dar dia 25 não é o filme é a minissérie que anunciaram. Eu pessoalmente acho que deviam apostar noutro dia antes do Natal...

O filme mesmo só estreia no Verão de 2016 na altura em que estrear "A Canção de Lisboa" nos cinemas. 

O Leão da Estrela irá dar no Natal 2016 e a Canção de Lisboa no Verãod e 2017 na RTP1...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
4 horas atrás, hugors disse:

Não vi o filme de ontem mas já assisti a muitos indianos, falados em indiano. Têm histórias muito boas e mulheres muito bonitas. Claro que exageram nas músicas mas pronto... lol

É assim, tirando o "Fandry", que me pareceu mais compreensível para as pessoas que têm algum conhecimento sobre a cultura indiana, já que ele passou-me a ideia de que falava sobre a submissão dos "sem casta" aos que têm casta, todos até agora tiveram histórias bem simples, super fáceis de entender e com um casal a ficar junto no fim, à excepção do "Queen" em que

Spoiler

a personagem volta para a Índia sem nenhum namorado novo nem conhece ninguém quando chega.

O de ontem, ao início, pareceu-me o filme que tem a música "Mast Kalandar". É que para além de um ator e de uma atriz, o cenário também me pareceu muito semelhante. E para além de ser em inglês, teve dois casais a casarem-se no fim. xD

Agora, quanto à língua que se fala neste ou naquele filme, epá, só sei quando eles metem palavras inglesas lá pelo meio. Tudo que sei de hindi (penso eu que é hindi:mosking:) aprendi no "Caminho das Índias". É que o "Queen" e o "Fandry" têm outras línguas indianas metidas numa cena ou outra e para mim aquilo parece-me tudo o mesmo. Se calhar, eles têm a mesma sensação ao ouvir as diferentes línguas na Península Ibérica.:mosking: 

E, sim, de facto há lá cada atriz que são autênticos colírios para os olhos. Camões deve ter-se apaixonado por uma parecida. xD

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, srcbica disse:

Agora, quanto à língua que se fala neste ou naquele filme, epá, só sei quando eles metem palavras inglesas lá pelo meio. Tudo que sei de hindi (penso eu que é hindi:mosking:) aprendi no "Caminho das Índias". É que o "Queen" e o "Fandry" têm outras línguas indianas metidas numa cena ou outra e para mim aquilo parece-me tudo o mesmo. Se calhar, eles têm a mesma sensação ao ouvir as diferentes línguas na Península Ibérica.:mosking: 

Há tantos empréstimos em hindi. Há tantos empréstimos em tâmil. Tantos em urdu, telugu, cingalês, etc., uma vez que conheço bem estas línguas e os empréstimos anglófonos são pronunciados quase à inglesa.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1 vai exibir uma das melhores comédias francesas dos últimos tempos, tive oportunidade de a ver no cinema e rever na TVCIne poucos meses depois e irei rever no Sábado igualmente. O horário é também excelente, quando vi a promo tive medo que mandassem um filme deste gabarito para a 00h e assim. Temo que não irá agradar as massas, tendo em conta que é um filme muito tipico francês e que é preciso saber um pouco da cultura desse país para  entender algumas piadas e assim. Antes disso, a RTP exibe um grande filme portugês, que também vi no cinema e revi no TV Cine, numa aula de Geografia e irei rever amanha igualmente. A RTP tem o cinema mais variado. Parabéns!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 horas atrás, André Sousa disse:

A RTP1 vai exibir uma das melhores comédias francesas dos últimos tempos, tive oportunidade de a ver no cinema e rever na TVCIne poucos meses depois e irei rever no Sábado igualmente. O horário é também excelente, quando vi a promo tive medo que mandassem um filme deste gabarito para a 00h e assim. Temo que não irá agradar as massas, tendo em conta que é um filme muito tipico francês e que é preciso saber um pouco da cultura desse país para  entender algumas piadas e assim. Antes disso, a RTP exibe um grande filme portugês, que também vi no cinema e revi no TV Cine, numa aula de Geografia e irei rever amanha igualmente. A RTP tem o cinema mais variado. Parabéns!

Sem dúvida uma coisa que melhorou muito na RTP nos últimos tempos. Tomara que noutras áreas da programação fosse assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
11 horas atrás, srcbica disse:

Foi sobre o quê o deste sábado passado? Não pude vê-lo.

Chamava-se La Tête en Friche (acho eu) e contava a história de um homem que se encontrava com uma senhora de 95 anos que lia em voz alta para ele. Um dia ela ficou cega e ele que era praticamente analfabeto passou a ler para ela. Foi o que percebi do pouco que vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP continua a "estrear" (no sentido em que nunca deram no canal) filmes com 10 ou 15 anos. Nada contra.
(a negrito as "novas" aquisições)
Sábado
22:15 Orgulho e Preconceito
00:15 O Diário de Bridget Jones


Domingo
16:45 Ocean's Twelve (começaram a semana passada a repetir a saga)
23:15 O Novo Diário de Bridget Jones
01:15 State and Main

A estreia de Gravity parece ter sido adiado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

O cinema agora das 22h15min de sábado é de qualquer nacionalidade. Esse é americano, creio, e o do próximo sábado é espanhol.

Aquilo agora tem a designação Cinema Mundo. Aquele Orgulho e Preconceito é uma co-produção inglesa, francesa e norte-americana de 2005. Curiosamente, a produtora britânica, Working Title Films, é a mesma dos filmes da Bridget Jones. Deve ter vindo tudo no mesmo pacote

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, miguelalex23 disse:

Aquilo agora tem a designação Cinema Mundo. Aquele Orgulho e Preconceito é uma co-produção inglesa, francesa e norte-americana de 2005. Curiosamente, a produtora britânica, Working Title Films, é a mesma dos filmes da Bridget Jones. Deve ter vindo tudo no mesmo pacote

Não estava mesmo atualizado quanto a essas informações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, ATVTQsV disse:

E que tal cinema comercial japonês, para contrastar com o cinema de autor que passou na RTP 2 várias vezes?

na última semana do mês vai dar um filme japonês na rtp2 (relativamente recente)... só vale a pena contar com a rtp2 nesse campo. a 1 vai-se limitar a filmes que acha que vendem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...