Jump to content

MEO Altice


Rodolfo

Posts Recomendados

No meio disto tudo, fiquei foi com pena de ter perdido o catch-up no Discovery Channel. Primeiro ficámos sem este nas Gravações Automáticas, e agora deixou de estar disponível no RestartTV. E isto, sem sequer darem uma justificação.

 

Enfim...

 

Fiquem Bem.

 

A continuar assim a seguir ficamos sem os canais. Cá para mim deve ser alguma discordância entre a Discovery e o Meo pois nenhum canal da Discovery tem Gravações Automáticas/Restart e os dois que tinham entretanto deixaram de ter (Discovery Channel e TLC).

 

Outro que ficou sem gravações automáticas foi o Eurosport News que ainda mantém o restart.

 

Se reparares cada canal que entre de novo com Gravações Automáticas, faz com que algum tenha seja sacrificado como se eles não tivessem mais espaço de armazenamento. Da última vez foi o Eurosport News que deixou de ter no dia em que a Benfica TV 2 abriu... (ainda por cima este último é canal premium)

Ainda estou para perceber para que é que abriram o novo centro de dados tanto falado se para estas coisas não serve para nada e os clientes estão a pagar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de ter ficado sem Discovery Channel nas Gravações Automáticas no Verão, ando à meses à espera para ter os simulcasts em HD dos canais SportTV, por causa de um número estúpido de coisas que pretendo ver e nem sempre o posso fazer (como jogos da NHL, onde alguns dão super-tarde), e valha-nos tudo, se tiver que levar com algo em SD no meo.

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de ter ficado sem Discovery Channel nas Gravações Automáticas no Verão, ando à meses à espera para ter os simulcasts em HD dos canais SportTV, por causa de um número estúpido de coisas que pretendo ver e nem sempre o posso fazer (como jogos da NHL, onde alguns dão super-tarde), e valha-nos tudo, se tiver que levar com algo em SD no meo.

 

Fica Bem.

 

Tens box com gravação? Porque não metes a gravar?

A situação é a tal que referi, dá a ideia que não têm espaço no servidor para colocar um canais em HD nas Gravações Automáticas. Outro caso é a FOX Crime HD que também não compreendo porque razão não está nas Gravações Automáticas embora até nem goste da sua programação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho uma box DVR. Mas agora imagina o embaraço que é pôr três jogos por semana a gravar, tendo em conta que nem sei se os vou poder ver todos da maneira como gostaria. Além disso, já me aconteceu em jogos de hockey e em corridas de Fórmula Um, em por causa de várias paragens, o evento estendeu-se para muito mais do que aquilo que estava marcado no EPG, e o que é que aconteceu: pumbas, fico sem o final do evento. No GP do Mónaco tive de levar com 10 minutos de corrida em SD (qualidade asquerosa), mas não estou para levar com meia-hora de hockey em SD, o que já aconteceu. Ajudava ao menos colocarem os simulcasts em HD no serviço, para evitar situações destas.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho uma box DVR. Mas agora imagina o embaraço que é pôr três jogos por semana a gravar, tendo em conta que nem sei se os vou poder ver todos da maneira como gostaria. Além disso, já me aconteceu em jogos de hockey e em corridas de Fórmula Um, em por causa de várias paragens, o evento estendeu-se para muito mais do que aquilo que estava marcado no EPG, e o que é que aconteceu: pumbas, fico sem o final do evento. No GP do Mónaco tive de levar com 10 minutos de corrida em SD (qualidade asquerosa), mas não estou para levar com meia-hora de hockey em SD, o que já aconteceu. Ajudava ao menos colocarem os simulcasts em HD no serviço, para evitar situações destas.

 

Fica Bem.

 

O problema é que a avaliar pelo que disse anteriormente, o Meo para colocar canais novos nas Gravações Automáticas tem de tirar outros e neste caso como não tenho canais premiums claro que não me interessa, acaba por ser preferível ficar assim.

Não sei se sabes mas para colocar um canal HD, pela minha lógica tem de tirar outro canal HD ou 3 SD por cada canal HD novo...

 

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo contigo. O que eu posso sugerir embora não seja tão prático é colocares a gravação com uma margem maior ou então colocares a hora que queres que inicie e termine para evitar esses problemas (fora do EPG).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a avaliar pelo que disse anteriormente, o Meo para colocar canais novos nas Gravações Automáticas tem de tirar outros e neste caso como não tenho canais premiums claro que não me interessa, acaba por ser preferível ficar assim.

Não sei se sabes mas para colocar um canal HD, pela minha lógica tem de tirar outro canal HD ou 3 SD por cada canal HD novo...

 

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo contigo. O que eu posso sugerir embora não seja tão prático é colocares a gravação com uma margem maior ou então colocares a hora que queres que inicie e termine para evitar esses problemas (fora do EPG).

 

Entendo o teu ponto de vista, mas também, abriram o Data Center da Covilhã para alguma coisa. Espero que não tenha sido só por causa da "nuvem".

 

Quanto a uma questão de espaço, tendo em conta os bitrates do meo (2Mb para canais SD e 4Mb para canais HD), daria mais ou menos dois SD por um HD. ;)

 

Outra pormenor engraçado é colocarem canais de música no serviço de Gravações Automáticas, como se fosse mesmo preciso aquilo lá estar. Enfim... Prioridades...

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo o teu ponto de vista, mas também, abriram o Data Center da Covilhã para alguma coisa. Espero que não tenha sido só por causa da "nuvem".

 

Quanto a uma questão de espaço, tendo em conta os bitrates do meo (2Mb para canais SD e 4Mb para canais HD), daria mais ou menos dois SD por um HD. ;)

 

Outra pormenor engraçado é colocarem canais de música no serviço de Gravações Automáticas, como se fosse mesmo preciso aquilo lá estar. Enfim... Prioridades...

 

Fica Bem.

 

Resta saber se esse Data Center não será mesmo só para a nuvem, o que eu acho disparatado.

Essa dos canais de música também não entendi. Será que alguém vai fazer restart ou vai às Gravações Automáticas para ver playlists? :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não imaginam o espaço que ocupa este serviço das gravações automáticas, se for em HD, passa para o dobro... E depois o trafego que precisam para os clientes conseguirem ver essas gravações automáticas, é preciso um investimento muito grande e boas linhas para suportar o trafego gerado.

 

Também conseguem perceber porque somos dos poucos países ou se não únicos em que existe estes tarifários tudo em um, e que oferece chamadas ilimitadas de voz? Porque somos poucos Se não as linhas não aguentavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não imaginam o espaço que ocupa este serviço das gravações automáticas, se for em HD, passa para o dobro... E depois o trafego que precisam para os clientes conseguirem ver essas gravações automáticas, é preciso um investimento muito grande e boas linhas para suportar o trafego gerado.

 

Também conseguem perceber porque somos dos poucos países ou se não únicos em que existe estes tarifários tudo em um, e que oferece chamadas ilimitadas de voz? Porque somos poucos Se não as linhas não aguentavam.

 

A nível das linhas não acredito que seja esse o problema pois o serviço atual funciona bastante bem, quer por ADSL ou Fibra. Acredito mais na falta de espaço e ao mesmo tempo na má gestão de canais. Para quem interessam os canais de música nas Gravações Automáticas? Quem é que vê por exemplo as gravações automáticas o Real Madrid TV ou o Eurochannel? Acredito que uma minoria muito pouca, isto se existir, claro.

Será que não podem usar o famoso data center da Covilhã para colocar mais canais?

 

Vou dar aqui alguns exemplos do que faria no lugar do Meo:

 

- O Eurochannel substituía pelo MGM Portugal pois este último embora não tenha uma qualidade de imagem divinal consegue ser superior à do Eurochannel, além de ter legendas portuguesas e o áudio sempre sincronizado, coisa que não acontece no outro.

 

- Retirava 2 canais SD de música e colocava o iConcerts HD pois tem uma programação mais variada e com concertos em alta definição.

 

- O outro canal de música substituía pela MTV Portugal (embora este último tenho uma programação mais de entretenimento).

 

- Retirava o Food Network HD e substituía pelo TLC e Fine Living

 

- O Real Madrid TV substituía pelo Nautical Channel, por exemplo (embora existam outras alternativas).

 

Se reparares tentei não fugir muito às temáticas daqueles canais que substituía nas Gravações Automáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que o problema nas linhas é uma realidade, é preciso ter linhas muito potentes para suportar o trafego gerado pelas gravações automáticas, e por essa razão que também estão canais neste serviço que não têm grande interesse, assim não são muito usados... É mais para fazer número.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nããããããããããããããõooooooooooooooooooooooooooooo, o CN em português? WTF? Ele sempre foi transmitido em inglês, era isso que o diferenciava dos demais, tantas e boas boas horas passadas a ver esse canal em inglês, eu adoro ver o batman, o scooby-doo, o samurai jack em inglês! Agora, em português.... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nããããããããããããããõooooooooooooooooooooooooooooo, o CN em português? WTF? Ele sempre foi transmitido em inglês, era isso que o diferenciava dos demais, tantas e boas boas horas passadas a ver esse canal em inglês, eu adoro ver o batman, o scooby-doo, o samurai jack em inglês! Agora, em português.... :S

 

O canal vai passar a emitir em português para todos os operadores nacionais. Eu não acho mal, pelo contrário.

Só acho que o canal deveria de ter a opção para colocar o áudio em inglês para quem desejasse como o JimJam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o canal está a emitir em 16:9, sem flag de transição de programas de 4:3 para 16:9 (ou seja, programas 4:3 obrigatoriamente são transmitidos com barras laterais) e sem opção para colocar em inglês...

 

O TCM deixou de emitir em Portugal e nenhum canal foi para o seu lugar (pelo menos no Meo).

Cada dia que passa, menos canais transmitem no Meo...


Um ponto positivo é a excelente qualidade de imagem, além de estar em português (na minha opinião).


Lamentavelmente também não tem gravações automáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SYFY vai deixar o Meo a dia 5 de janeiro de 2014

 

O Meo vai deixar de transmitir o SYFY a partir do dia 5 de janeiro de 2014. Não sei se esta situação se será geral ou só no Meo e porque razão...

 

 

(3) A partir de 5 de janeiro de 2014, os canais SyFy e SyFy HD deixam de estar disponíveis na oferta MEO.

 

 

Vejam na parte das Notas no site do Meo:

 

http://meo.pt/conhecer/tv/canais/grelha/fibra?pesquisa=&filtro=&pacote=1703

 

Enfim, o Meo continua a perder canais sem nenhum a entrar (excepto premiums e chineses...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério MEO?

200 canais? Vou a ver... 30 são rádios (ainda por cima algumas rádios transmitem lixo e mais lixo, e ninguém as conhece :S )... os premium:

No fundo, tirando os rádios, os premium e os canais de testes são menos de 135 mas ok...

181.FM (90S)

Rádio Comercial

RFM

Renascença

M80

Cidade FM

Mega Hits

Sim

Smooth FM

Antena 1

Antena 2

Antena 3

RDP África

Fado (Antena 1)

Ópera (Antena 2)

Dance (Antena 3)

Rock (Antena 3)

Rádio Lusitânia

RFM Clubbing

Oceano Pacífico (RFM)

MEO Sudoeste

FUNX

80’s RFM

HIT FM (TAPEI, TAIWAN)

P4 RADIO NORGE (OLSO)

FUNX Latin

FUNX SLOW JAMZ

Rock Max

Amore

Jadran

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal Q com Gravações Automáticas e Restart TV

 

Segundo o Fantastic a partir de hoje o Canal Q irá ter Gravações Automáticas no MEO.

Eu já fui à procura mas até a este momento não encontrei nada nas Gravações Automáticas referentes ao Canal Q mas por seu lado o restart tv encontra-se ativo nesse canal, coisa que não acontecia anteriormente.

 

Resta saber se algum canal foi sacrificado com esta nova opção pois infelizmente é o que costuma acontecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão perder o único canal que passa conteúdo de sci-fi decentes na sua plataforma. Nice one, PT. Isto tudo para continuar a pagar a uma data de humoristas que não valem um chavelho actualmente.

 

Fiquem Bem.

 

Não terem o MOV já é mau, agora retiram o SYFY ainda pior. Já para não falar que o MEO ultimamente perdeu vários canais (na maioria dos casos foram decisões dos próprios canais) e só colocou canais premiums e chineses.

 

O MEO tem que apostar em novos canais, mais canais nas gravações automáticas e canais internacionais generalistas pois de notícias estou farto.

São precisos canais Alemães e Italianos generalistas.

 

O MEO pelo que se percebe vai largar o SYFY, perdeu para a concorrência o Globo, a SIC Caras, o +TVI e nem sequer tem o MOV...

O que é que eles querem? Que os clientes mudem de operador?

 

Agora em janeiro vão aumentar os preços mais uma vez... e só vejo cada vez menos canais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O MEO bem que podia colocar os canais lusófonos todos juntos ou seja existe espaço a seguir aos canais brasileiros para colocar os seguintes canais:

174 - RTP África

175 - TPA

176 - TCV

Assim em vez dos canais encontrarem-se em posições onde ninguém se lembra (a rondar o 230), ficavam mais visíveis e arrumados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...