Jump to content

MEO Altice


Rodolfo

Posts Recomendados

Cá em casa estamos a pensar em pôr Meo Fibra (pacote Total 100), mas eu estive a ver a oferta da Zon (que me pareceu mais barata) e não sabemos qual das duas colocar...

Eu estive a ver o Pacote M4O e não sei se compensa, pois nós temos 2 telemóveis, mas são da Vodafone, e não sei se dá para aderir às chamadas e SMS ilimitados, mantendo o n.º de telemóvel 91...

 

Além de tudo, posso ter até três MeoBoxes em casa, mas para não estar a pagar o aluguer de três, eu pensei em pôr a BOX principal na sala e para ter Meo no resto da casa, eles dizem, que tendo uma rede de tomadas Coaxial (que tenho), posso ter 70 canais, em RF, (sem pagar mais nada por isso), mas não tenho acesso às plataformas interativas e canais em Alta Definição e etc... (mas para isso vou à da sala). E a Zon, que eu visse, não tem esta opção (dos 70 canais).

 

Na minha família todos têm Meo, menos um tio meu (que tem Zon), mas para os que têm Meo acaba por compensar porque eles gostam de futebol (ao contrário de mim ;)) e aí a empresa da PT tem um leque mais diversificado...

 

Eu estou mais inclinado para o lado da MEO mas não sei qual escolher...

 

TRL

A ZON em qualquer serviço de TV e desde sempre que se tem acesso a vários canais através de RF. Penso que seja à volta de 40 canais.

 

Podes manter os mesmos números no M4O, qnd ligarem para esses números vão passar a ouvir uma mensagem antes do toque de chamada, a dizer que agora pertencem à TMN.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ZON em qualquer serviço de TV e desde sempre que se tem acesso a vários canais através de RF. Penso que seja à volta de 40 canais.

 

Podes manter os mesmos números no M4O, qnd ligarem para esses números vão passar a ouvir uma mensagem antes do toque de chamada, a dizer que agora pertencem à TMN.

 

Obrigado pela Resposta... mas então, a ZON dá apenas 40 canais em RF e a MEO 70 canais, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Existem coisas no MEO que por vezes penso ser má vontade uma delas são os nomes dos canais apresentados na barra.

Pelo que tenho vindo a deduzir, deve de existir alguma limitação técnica a 6 caracteres (se repararmos é o máximo que existe na designação de canais) mas mesmo assim pode ser melhorado.

Do lado esquerdo vou colocar os nomes que têm actualmente os canais no MEO e como podiam ficar.

Reparem:

 

RTP1

RTP2

SIC

TVI

SICN - SIC N

RTPIN - RTPINF

TVI24

CMTV

SICR - SIC R

SICM - SIC M

TVIFIC (Aqui poderia ficar "FICÇÃO" embora como está não considere mau)

ABOLA

SS4

PORTO

Q

ETVHD

RTPM - RTP M

SPTV1

SPTVL

SLB

EURHD

EURSP

EURS2

EURSN

RMTV

BARCA - BARÇA

MUTV

CHELS

DISNY - DISNEY

SICK - SIC K

BIGGS

PANDA

DISNYJ - JUNIOR

JJAM - JIMJAM

BABYT - BABYTV

CART - CN

DMOD

TVC1

VOD

HOLHD - HWDHD (baseando no logo do canal)

HOLLW - HWD (baseando no logo do canal)

TCM

MGM

TVSER - TVS

AXNHD

AXN

AXBHD - AXNBHD

AXNBL - AXNB

AXWHD - AXNWHD

AXNWH - AXNW

SYFHD - SYFYHD

SYFY

FOXHD

FOX

FLIFEH - FOXLHD

FLIFE - FOXL

FOXCHD

FOXCR - FOXC

FX

FOXMH - FOXMHD

FOXM - FOXM

EURCH - EUROCH

MTV

E! HD

E!

CBSR - CBS R

TLC

FL

CCLUB - CASA (baseando no logo do canal)

FTVHD

FASH - FTV

LUXHD - LUX.TV

TRVHD

TRAV - TRAVEL

FOODH - FOODHD

FOOD

24KTHD

24KITC - 24KT

FUELHD

FUEL

MOTOR - MOTORS

NAUTIC - NAUTICA

SPTVG

PLAYER

CAÇAV - CAÇA

TOROTV - TOROS (baseando no logo do canal e suprimia-se "TV" por falta de espaço)

PFC

GLOBO

TVREC - RECORD

RECNEW

TVBRA - BRASIL

DISCV

DISCS

DISCC

DISCT

ODISS - ODISEA (seria preferível escrito de forma espanhola pois soa de forma idêntica, além de ser 6 caracteres)

HIST

BIOG - BIO. (baseando no logo do canal)

NGHD - NGCHD

NGC

NGWHD

NGWIL - NGWILD

PNAT

PMUSE

PMUSF

VH1

TRAHD

TRACE

MCM T - MCMTOP

MCM P - MCMPOP

ICOHD

CLUBHD

CLUBB

AFRO

BVAHD - BRAVA

MEZHD - MEZOHD

MEZZO

C-MUS - CMUSIC

LVTV

LVTVHD

ETV

RTP1HD

CMTVHD

EURN - ENEWS/EURON

CNN

SKYN - SKY N

FNEWS - FOX N

BBC W

ALJAZ

FR24I

FR24F

TVE24 - TVE24H

CNBC

BLOOM

NHK

KBS - KBS W

ARTV

TVGAL - CRTVG

TVEI

CUBAV - CUBA

G VIS - G

TV5

M6

BBC E

DW-TV

RTPA - RTP A

TPA

TCV

INTER+

1RUSS

RUSST - RT

PROTV

BNT

PHCNE

ZEETV

SETAS

MAX

JUKE

M NOV

MEO3D

PLAY

VENUS

HOTHD

HOT

DVR

DVRA

VIDEO

DEST - MEO

1FAT - FATURA

MLM

KARAO

JOGOM - JOGOS

RADIO - RADIOS

MAGZ - MAG

RTP H - RTP1UP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

RTP2 H - RTP2UP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

SIC H - SIC UP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

TVI H - TVI UP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

SICNH - SICNUP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

RTPIH - RTPIUP (uma vez que é um canal em upscaling e não realmente em HD)

SS4_1

SS4_2

SS4_3

SS4_4

 

O que acham? Alguma sugestão para os restantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza q se desse o Meo tinha assim os canais, provavelmente há alguma limitação no software e eles n conseguem ter espaços e acentos nos nomes dos canais.

 

São capazes de ter limitação a 6 caracteres mas a nível de acentos duvido porque o canal Caçavision encontra-se na posição 107 com o nome CAÇAV ou seja, têm escrito BARCA em vez de BARÇA porque querem.

 

Como é o caso de terem SYFHD em vez de SYFYHD quando existem canais com 6 caracteres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Meo lançou a pesquisa inteligente de programas para o Guia TV e para o VideoClube.

 

Menu -> TV -> Procurar Programas

Menu -> VideoClube -> Procurar Filmes e Atores

 

Muito bom mesmo. Dá para filtrar por Temática e Data.

Agora resta esperar que alarguem às gravações automáticas. Aí sim será muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o serviço de TV do MEO o melhor do mercado, já lá vão 4 anos com a MEO e até hoje nada a apontar :happy:

 

Sem dúvida que o serviço é bom mas podia ser melhor.

Tal como referi lá em cima, falta uniformizar os nomes dos canais. Aí não custa nada, só boa vontade.

 

Também falta gravações automáticas em vários canais que considero interessantes:

Os canais Discovery (que têm uma programação excelente), o MGM (embora a programação seja um pouco fraca), o JIMJAM para o mais novos, o Euronews, o Fine Living e a MTV Portugal. E há mais canais que considero interessante mas agora não estou a ver a box.

 

Qual a lógica de ter os canais MCM POP, MCM TOP e TRACE nas gravações automáticas? Quem é que vai usar o restart ou as gravações automáticas dos mesmos?

 

Já ultimamente o Meo tem vindo a perder imensos canais, quer por um motivo, quer por outro. Em contra-partida não vejo a inclusão de novos canais.

A nível de novidades já foi muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Meo alterou posições e acrescentou novos canais.

 

Em relação aos novos canais têm o enorme defeito de serem para um público específico e não para toda a gente:

 

Novos Premiuns:

Canais TVCine e TVSéries em HD - 54 a 57 e 71

Canal Caça e Pesca (descodificado até 31 de Outubro) - 166

 

Canais para todos os assinantes Meo (Chineses):

CCTV 4 - 238

CCTV News - 216

 

Quem beneficiou mais com as novas alterações foram os clientes de satélite que ficaram com canais que até aqui só estavam disponíveis por IPTV.

 

Todas as alterações/novidades: http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/10/ARTIGO_Oferta-MEO_20131011.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alterações a 25-10-2013

 

  • Ontem entrou para a grelha Meo o canal Benfica TV 2 com Gravações Automáticas
  • O canal Eurosport News deixou de ter Gravações Automáticas mas mantém o Restart

 

Estas foram as alterações que notei. Se houveram mais, façam favor de divulgar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou Zon, mas estou a pensar mudar para o Meo.

Mas ando um bocado na duvida. Os meus amigos que têm Meo estão satisfeitos, os que têm ZON tambem. Só que conheço pessoal que era ZON, mudou para o Meo e acabou por voltar pra ZON. Parece que tinham imensos problemas com a net.

O que me aconselham?

Quanto ao canais ZON, eu tenho a box na sala onde tem todos os canais, depois no quarto e cozinha tenho cerca de 40 canais. Basicamente, só nao tem os de alta definição e codificados.

Entretanto, hoje reparei que ja se consegue ver a SIC Noticias no iPad, através do ZONonline!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou Zon, mas estou a pensar mudar para o Meo.

Mas ando um bocado na duvida. Os meus amigos que têm Meo estão satisfeitos, os que têm ZON tambem. Só que conheço pessoal que era ZON, mudou para o Meo e acabou por voltar pra ZON. Parece que tinham imensos problemas com a net.

O que me aconselham?

Quanto ao canais ZON, eu tenho a box na sala onde tem todos os canais, depois no quarto e cozinha tenho cerca de 40 canais. Basicamente, só nao tem os de alta definição e codificados.

Entretanto, hoje reparei que ja se consegue ver a SIC Noticias no iPad, através do ZONonline!

 

Se for Meo Fibra claro que é melhor do que o Meo ADSL, além de no primeiro caso ser possível ter canais sem box (RF), já no segundo, não é possível.

No Meo também é possível ter canais no tablet, smartphone ou no PC com o Meo Go.

 

Penso que isto responde às tuas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cruzes credo, sério.... MEO ADSL é qualquer coisa de tenebroso, e falo por experiência própria, pois sou "obrigada" a ter este serviço, infelizmente na minha zona não há Fibra Óptica :| Pior serviço de todos os tempos, não recomendo a ninguém! :cray:

 

Eu tenho Meo ADSL (também não existe Fibra na minha zona) e até nem tenho grande razão de queixa.

Mas sim, existem algumas alturas em que a Internet está mais lenta mas mesmo assim não é muito mau, é suportável. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Meo ADSL (também não existe Fibra na minha zona) e até nem tenho grande razão de queixa.

Mas sim, existem algumas alturas em que a Internet está mais lenta mas mesmo assim não é muito mau, é suportável. :P

 

É suportável? :huh: Bem sou "obrigada" a dizer que sim, visto que não tenho outra opção, é isto ou nada... :| Contudo, não consigo aceitar o facto de haver horas em que a minha internet é simplesmente insuportável, não conseguindo se quer ver um vídeo no youtube, ou ver uma página do tumblr sem demorar qualquer coisa como 1 min a fazer o load, ouvir música online é simplesmente impossível. :(  Já para não falar que basta estar a ver televisão, um qualquer canal HD, para a minha internet ficar reduzida a valores ridículos :( Ah... e o que dizer dos valores que os senhores da MEO colocam nas suas promoções, como 16mb, ou 24 mb, quando nem metade consigo atingir nos "dias bons". Não estou à espera de ter esse valores, mas ao menos que garantam metade, o que nem por sombras acontecer. Enfim... :dry: Não consigo, por isto, dizer que é suportável, lamento. :|

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É suportável? :huh: Bem sou "obrigada" a dizer que sim, visto que não tenho outra opção, é isto ou nada... :| Contudo, não consigo aceitar o facto de haver horas em que a minha internet é simplesmente insuportável, não conseguindo se quer ver um vídeo no youtube, ou ver uma página do tumblr sem demorar qualquer coisa como 1 min a fazer o load, ouvir música online é simplesmente impossível. :(  Já para não falar que basta estar a ver televisão, um qualquer canal HD, para a minha internet ficar reduzida a valores ridículos :( Ah... e o que dizer dos valores que os senhores da MEO colocam nas suas promoções, como 16mb, ou 24 mb, quando nem metade consigo atingir nos "dias bons". Não estou à espera de ter esse valores, mas ao menos que garantam metade, o que nem por sombras acontecer. Enfim... :dry: Não consigo, por isto, dizer que é suportável, lamento. :|

 

Pois, eu também não tenho outra opção se não aceitar mas o certo é que não tenho esses problemas que relatas. Consigo ter duas boxs ligadas e navegar perfeitamente na Internet sem esses bloqueios, o mais que me aconteceu foi ter aberto mais do que um vídeo HD no YouTube em simultâneo e depois uma das boxs começou a encravar (mas considero isto uma excepção à regra pois normalmente nunca me acontece).

Se reparares nas letrinhas mais pequenas eles normalmente dizem "até xx Mb" e não garantem... mas o cliente tem sempre a ideia que garantem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu também não tenho outra opção se não aceitar mas o certo é que não tenho esses problemas que relatas. Consigo ter duas boxs ligadas e navegar perfeitamente na Internet sem esses bloqueios, o mais que me aconteceu foi ter aberto mais do que um vídeo HD no YouTube em simultâneo e depois uma das boxs começou a encravar (mas considero isto uma excepção à regra pois normalmente nunca me acontece).

Se reparares nas letrinhas mais pequenas eles normalmente dizem "até xx Mb" e não garantem... mas o cliente tem sempre a ideia que garantem.

 

Pois sim, tá certo! :( Adoro esse "até xx Mb", alias é sempre essa conversa que eles usam quando se reclama das velocidades. :@  Como te disse não estou à espera que me garantam esse valor na totalidade, mas o facto de não chegar se quer a metade do valor irrita-me profundamente. :dry:  Porém, o maior problema de todos, e aquele que eu não aceito é o valor que tens que pagar pelo serviço, que é mais elevado que o serviço MEO Fibra, e vamos convir 1000 vezes pior. Sim, eu sei que não se pode comprar as duas tecnologias, visto que estão anos luz uma da outras, mas por isso mesmo é que acho que esse valor é abusivo! É que mensalmente pago um valor a rondar os 54.81 € - valor que paguei este mês - e o serviço de internet, como te tinha dito, é por vezes insuportável, já para não falar que tive que reduzir o pacote de canais, para ver a mensalidade um pouco mais baixa, e atualmente não tenho qualquer canal de séries, que eram os únicos que eu via. :cray: Ou seja, estou a pagar um valor deste, que nos tempos que correm é elevado, por um serviço que considero péssimo em todos os sentidos. Onde já se viu encherem a grelha de canais com Panda, Panda Biggs, Disney, ect, e também desportivos, eurosports, e outros que tais, e não ter um único canal de séries?! Ah... no outro dia estava a gravar um programa numa das televisões, e por acaso liguei a outra TV, ora foi com algum espanto que reparei que não conseguia ver TV nessa televisão, pois não havia largura de banda suficiente para gravar e ver TV, por favor, né...! Satisfatório? I think not...! :P

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sim, tá certo! :( Adoro esse "até xx Mb", alias é sempre essa conversa que eles usam quando se reclama das velocidades. :@  Como te disse não estou à espera que me garantam esse valor na totalidade, mas o facto de não chegar se quer a metade do valor irrita-me profundamente. :dry:  Porém, o maior problema de todos, e aquele que eu não aceito é o valor que tens que pagar pelo serviço, que é mais elevado que o serviço MEO Fibra, e vamos convir 1000 vezes pior. Sim, eu sei que não se pode comprar as duas tecnologias, visto que estão anos luz uma da outras, mas por isso mesmo é que acho que esse valor é abusivo! É que mensalmente pago um valor a rondar os 54.81 € - valor que paguei este mês - e o serviço de internet, como te tinha dito, é por vezes insuportável, já para não falar que tive que reduzir o pacote de canais, para ver a mensalidade um pouco mais baixa, e atualmente não tenho qualquer canal de séries, que eram os únicos que eu via. :cray: Ou seja, estou a pagar um valor deste, que nos tempos que correm é elevado, por um serviço que considero péssimo em todos os sentidos. Onde já se viu encherem a grelha de canais com Panda, Panda Biggs, Disney, ect, e também desportivos, eurosports, e outros que tais, e não ter um único canal de séries?! Ah... no outro dia estava a gravar um programa numa das televisões, e por acaso liguei a outra TV, ora foi com algum espanto que reparei que não conseguia ver TV nessa televisão, pois não havia largura de banda suficiente para gravar e ver TV, por favor, né...! Satisfatório? I think not...! :P

 

Pelo que percebo estás com um serviço mesmo degradante.

 

A concelho-te o seguinte:

 

Liga para o 16200, tenta ir para a linha da retenção de clientes e diz que estás desagradada com o serviço (coisa que é bastante verdade) e houve a proposta que eles te fazem. Dizes que pagas um valor demasiado alto para o serviço que tens e ainda por cima com pouca variedade de conteúdos.

 

Quantas boxs tens?

 

No site oficial do Meo tens lá um pacote assim:

 

140 Canais + 24 Mbps + Telefone = 49,99€ (sem box)

Mais uma box de gravação fica-te em: 49,99€ + 5,50€ = 55,49 (praticamente o que estás a pagar mas com todos os canais excepto os premiums ou seja por 1€ e pouco ficas muito melhor)

 

Mas por telefone eles normalmente ainda têm melhores campanhas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebo estás com um serviço mesmo degradante.

 

A concelho-te o seguinte:

 

Liga para o 16200, tenta ir para a linha da retenção de clientes e diz que estás desagradada com o serviço (coisa que é bastante verdade) e houve a proposta que eles te fazem. Dizes que pagas um valor demasiado alto para o serviço que tens e ainda por cima com pouca variedade de conteúdos.

 

Quantas boxs tens?

 

No site oficial do Meo tens lá um pacote assim:

 

140 Canais + 24 Mbps + Telefone = 49,99€ (sem box)

Mais uma box de gravação fica-te em: 49,99€ + 5,50€ = 55,49 (praticamente o que estás a pagar mas com todos os canais excepto os premiums ou seja por 1€ e pouco ficas muito melhor)

 

Mas por telefone eles normalmente ainda têm melhores campanhas. ;)

 

Para todos os efeitos tenho o MEO total 24, com os 85 canais, em vez dos 140, contudo, só em equipamentos, pois tenho as duas boxs, visto que tenho duas TVs, pago mais 7.590 €. Logo, a mensalidade ronda os 53.09 €. O que para o serviço que tenho é claramente abusivo :| Ah... na minha zona só chega ao limite máximo de 16 Mbps, e nem metade desse valor atinge :(  Yeah.. gosto tanto do serviço do MEO :dry: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...