Jump to content

Once Upon a Time [ABC]


Diana

Posts Recomendados

Adorei simplesmente este episódio :wub::wub: 

S06E14

Spoiler

Fiquei surpreendido com o final da Evil Queen, mas para ser sincero foi muito bom mesmo, adorei :) A cena em que a Regina pega no coração dela e no da Evil Queen e dá um pouco da sua "luz" ao coração dela em troca de ficar com alguma "escuridão" dela no seu coração foi tão bonita :cray::cray: Dá para ver que a Regina cresceu bastante durante todo este tempo e conseguiu mesmo mudar e tornar-se numa pessoa melhor :) Gostei muito depois também a Evil Queen a pedir desculpa à Snow por tudo o que lhe fez, assim como o Henry a chamar-lhe de mãe. Aliás eu adoro nesta série o tema da redenção e dos finais felizes, acho que são mesmo muito bem abordados, para além de que as personagens são todas muito bem desenvolvidas. 

No final de contas, a Evil Queen acabou por ficar com quem estava destinada a ficar, o Robin :haha::giveheart: E gostei da Regina ter percebido que o final feliz dela é ter o amor e carinho das pessoas que a rodeiam e poder retribuir da mesma maneira :)

Tinha era de aparecer o Gideon no final para tentar estragar o episódio... :sleep: Enfim, pobre Hook :( E a Emma lá descobriu... :(

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6x14

Excelente episódio, muito emocionante mesmo! :giveheart:

Spoiler

 

Adorei a cena em que a Regina passa parte da sua Luz para o coração da Evil Queen e recebe em troca alguma da Escuridão do coração dela, foi uma cena linda. "And now I love myself", que evolução fantástica da Regina como personagem desde o início da série :giveheart:

A Lana Parrilla arrasou tanto neste episódio! A cena em que a Evil Queen pede desculpas à Snow White e o Henry a chama de mãe pôs-me a chorar, que cena emocionante, bem escrita e interpretada :wub:

O noivado do Hook e da Emma durou apenas um dia :haha:

Eu não sei porque foram gastar o pedido de casamento já pra acabarem logo com o noivado, mas pronto, ao menos a Emma já descobriu... espero que não demore muito pra Emma perdoar o Hook. O pior vai ser quando o Charming descobrir  #medo.

O Robin Hood acabar com a Evil Queen na Floresta Encantada foi diferente do que estava a espera, mas foi um bom final, sempre foi melhor do que o matarem (que era o que eu esperava)! Sinceramente, OUAT conseguiu surpreender-me com os finais que deram a Evil Queen e ao Robin, não estava nada a espera que acabassem deste modo, foi surpreendente de uma maneira positiva! :)

Adoro esta série, a maneira como nos consegue emocionar, as mensagens que transmite... é mesmo uma série especial e única.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta segunda metade da temporada está a ser das melhores de sempre. Só há aqui umas coisas que não estão a fazer sentido nenhum, a meu ver.

- A separação entre Regina e Evil Queen. Como é que é possível separar uma da outra? E quem estava "ao volante" na terceira temporada (aquela em que a Regina iniciou a transição), a Regina ou a Evil Queen? Outra coisa, a Evil Queen das primeiras temporadas não era tão sexual e cómica como esta que vimos na sexta. Além disso, parece já não dar prioridade ao Henry e a vingança voltou a ser aquilo em que mais pensa. Como justificar estas diferenças? 

- Que Floresta fictícia é aquela? Trata-se de uma realidade paralela (ou seja, existe mesmo) ou é só uma espécie de "la la land"? Porém, houve uma pessoa de carne e osso que saiu de lá.

Talvez esteja a pensar demasiado nestas questões, mas acho que os autores da série bem podiam esclarecer. De outra forma, parece que eles nem próprios sabem bem e escrevem estes episódios sem qualquer tipo de lógica. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João A disse:

Acho que esta segunda metade da temporada está a ser das melhores de sempre. Só há aqui umas coisas que não estão a fazer sentido nenhum, a meu ver.

- A separação entre Regina e Evil Queen. Como é que é possível separar uma da outra? E quem estava "ao volante" na terceira temporada (aquela em que a Regina iniciou a transição), a Regina ou a Evil Queen? Outra coisa, a Evil Queen das primeiras temporadas não era tão sexual e cómica como esta que vimos na sexta. Além disso, parece já não dar prioridade ao Henry e a vingança voltou a ser aquilo em que mais pensa. Como justificar estas diferenças? 

- Que Floresta fictícia é aquela? Trata-se de uma realidade paralela (ou seja, existe mesmo) ou é só uma espécie de "la la land"? Porém, houve uma pessoa de carne e osso que saiu de lá.

Talvez esteja a pensar demasiado nestas questões, mas acho que os autores da série bem podiam esclarecer. De outra forma, parece que eles nem próprios sabem bem e escrevem estes episódios sem qualquer tipo de lógica. 

Esta Evil Queen da 6ª temporada não tem nada ver com a outra das outras temporadas, é apenas a parte negra da Regina, e foi criada no final da 5ª temporada. A Regina fez isso através do serum, assim como o Hyde e o Jekyll se separaram, mas ela não é uma entidade própria. Esta Evil Queen foi diferente porque lá está, não era a mesma, era apenas a parte negra da Regina, mais nada, não era uma pessoa completa.

A floresta fictícia que te referes foi aquela criada pelo desejo da Evil Queen? Se sim, é uma espécie de realidade alternativa, mas na minha interpretação existe sim.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi essa parte do serum. Só acho é que separar uma da outra é um plot um pouco forçado porque uma faz parte da outra. A Evil Queen não existiria sem a Regina, e a Regina atual não existiria sem a Evil Queen. Mas pronto, é uma série de fantasia. 

Sim, referia-me ao mundo imaginário da Evil Queen. Essa é a parte mais confusa para mim. Tinha que haver uma explicação para este Robin existir sem ter envelhecido. Já percebi que este é o Robin da Evil Queen, uma versão mais "dark" que o Robin "verdadeiro", mas... Existe mesmo ou é uma ilusão? Que mundo alternativo é este? Se a Emma e a Regina tivessem trazido o Henry daquele mundo, haveria dois Henrys em Storybrooke? 

E, realmente, percebo que estou a pensar demasiado e que não é suposto isto ter explicação. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João A disse:

 

Sim, referia-me ao mundo imaginário da Evil Queen. Essa é a parte mais confusa para mim. Tinha que haver uma explicação para este Robin existir sem ter envelhecido. Já percebi que este é o Robin da Evil Queen, uma versão mais "dark" que o Robin "verdadeiro", mas... Existe mesmo ou é uma ilusão? Que mundo alternativo é este? Se a Emma e a Regina tivessem trazido o Henry daquele mundo, haveria dois Henrys em Storybrooke? 

E, realmente, percebo que estou a pensar demasiado e que não é suposto isto ter explicação. :P

O Robin passou de lá pra Storybrooke, por isso sim, é uma pessoa real... na teoria se elas trouxessem o Henry haveria dois, mas elas não tinham motivo nenhum para o trazer. A Regina só trouxe o Robin de lá porque ainda o amava e queria tentar recupera-lo, mas como se viu não deu resultado porque era uma pessoa diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E15 | Que episódio tão bom!

Spoiler

As cenas em Storybrooke foram excelentes. Fez lembrar a primeira temporada. Cidade pequena, vida normal, sem magia e vilões por todo o lado. Já para não falar da Snow bêbeda. :haha: A parte de Agrabah foi um bocadinho chata, mas serviu para concluir a história. Destaque para a Ariel (que saudades) e para o tapete voador, amei. A parte final agrada-me. Gosto da possibilidade da Emma se tornar aliada do Gideon e juntos trabalharem para derrotar a Fada Negra.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E16 | Excelente! :D 

Spoiler

Agora as coisas estão mais claras em relação ao Gideon. Não é ele que está a tentar matar a Emma, é a Fada Negra. Que, já agora, conseguiu atravessar o portal e prepara-se para ser então a vilã principal dos próximos episódios. Interessante voltarmos a ver a Terra do Nunca, tenho curiosidade em saber o que aconteceu naquele sítio depois da morte do Pan. Espero que explorem mais o Reino.

Aquele momento final diz-nos basicamente que entramos oficialmente em contagem decrescente até ao final. Não sabemos ainda se a renovação sai ou não. Eu acredito que sim, mas as mudanças para uma próxima temporada serão enormes. Medo.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6x16

Muito bom episódio!
 

Spoiler

 

Adorei o Gideon, o ator está tão bom! A Black Fairy é nojenta mesmo, a tortura psicológica e emocional que ela fez com ele foi (e é porque continua a fazer) horrível. E afinal ele estava a ser controlado por ela este tempo todo, como um escravo, grrrr. Espero mesmo que o Rumple e a Belle consigam salvar o filho daquela megera, não quero nada que ele morra :(

Adorei ver o Rumple a defender o filho :giveheart:

O Hook foi parar a Neverland... o que será daquele reino sem o Pan?!

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos meses tenho estado a rever a série. Terminei há pouco. E realmente por mais que saiba reconhecer alguns problemas, nunca nenhuma série me marcou como esta. É a série na qual mais empatia sinto pelos personagens, torço mesmo para que sejam felizes. Eu não sei se a renovação sai ou não. O fim cabe perfeitamente nesta temporada, mas eu amo tanto isto que espero que haja mais em setembro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um episódio muito bom e emocionante :wub::giveheart:

S06E17

Spoiler

Foi um episodio de reuniões :giveheart: Finalmente conseguiram quebrar a maldição da Snow e do Charming :giveheart: A ideia da Regina de juntar todos e cada um beber da poção foi muito boa :giveheart: É por estas coisas que adoro a Regina :wub: 

E depois a Snow a sacrificar a flor para que a Emma a usasse para trazer o Hook de volta foi muito bom :D E o pedido de casamento de Captain Swan (em condições) :wub::wub::wub: 

medium-clean.jpg

:wub::wub::wub: 

E o Rumple já sabe que a Black Fairy está com o coração do Gideon :smoke: Espero que consiga mesmo recuperá-lo :smoke: 

 

 

Promo 6x18

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E17 | Pendências resolvidas.

Spoiler

Li muitas críticas positivas ao episódio, mas por acaso até nem achei assim tão bom, acho que a história não avançou quase nada. Foi bom por resolverem pendências: o Hook voltou, a Black Fairy mostrou-se, o Rumple descobriu que o Gideon está a ser controlado e a maldição do sono é quebrada. Foi este aliás o ponto forte do episódio, numa cena linda que mostra a família que é todas aquelas personagens. Os flashbacks foram um regresso à época de ouro da série. Cenas muito boas entre o Charming e a Snow.

Agora uma crítica: a Belle está a ser muito mal aproveitada. Não é das minhas personagens preferidas, mas com o que está a acontecer ao Gideon, ela merecia mais tempo de antena.

Menção honrosa ao novo (e agora a sério) pedido de casamento. :wub: O meu coração não vai aguentar quando esse casamento acontecer.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6x19
 

Spoiler

 

Mais um ótimo episódio! Ficamos a conhecer mais das origens do Rumple, gostei muito :giveheart:

Estou pra ver o que ele tem na manga, acho que aquela aliança com a mãe no final é uma jogada dele.

 

Estou super ansioso pelo próximo episódio!! Finalmente temos o episódio musical :wub:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, HugoMiguel disse:

Sou ateu, mas acho que vou rezar todos os dias para que a série seja cancelada e tenha um bom desfecho (dentro do possível, porque depois destas duas temporadas). Se for renovada talvez veja, mas mais pela Lana que pela série em si.

Mesmo. Os últimos episódios têm sido horríveis.  E a Black Fairy é simplesmente uma personagem chata. Ela é suposto ser a origem de todo o mal e mesmo assim, o Rumple parece mais intimidante que ela. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E19 | Muito bom conhecer mais do passado do Rumple.

Spoiler

Sinceramente achei mesmo genial tudo o que aconteceu nos flashbacks. Adorei a ideia de que o Rumple seria o Salvador original. Gosto muito quando ele é confrontado com os momentos mais dramáticos do seu passado. Mas a sério que vai aliar-se à mãe? Espero que seja apenas uma jogada dele.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...