Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Liguei de novo o aquecedor do meu quarto no máximo, já não o fazia desde Novembro, está mesmo frio!

@srcbica Vê isto ;)  http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.grafica/obsHorariosSup.jsp?selEstacao=704&idEstacao=704

Previsão da temperatura segundo uma estação meteorológica instalada nas dunas de Mira (ou seja a previsão é idêntica à Praia da Tocha). Em Dezembro vi e houve noites (próximo do Natal) onde esteve mais frio ainda que na Torre (Serra da Estrela). Chegou mesmo a ser o local mais frio do país!!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito vento e chuva aqui. 

há 1 hora, Rodolfo disse:

Primeiro temporal de 2017, colocando o Norte e Centro em alerta vermelho, o maior na escala. Ondas até 12 metros de altura, ventos até 115km e chuva forte.

Aqui no centro penso que só chega a alerta laranja. Que pena não poder ver as ondas assim grandes. No último grande temporal (2014) na Tocha o mar chegou às dunas e o areal é gigante! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Que pena não poder ver as ondas assim grandes. 

really ? nunca desejes mau tempo extremo, causa muitos estragos mesmo e danifica muito a nossa costa e as suas belas marginais. Por outro lado também obriga a cada vez mais um abandono de habitação à beira mar. Aqui no Porto vão fechar a marginal da Foz penso eu, costumam fazer isso e tenho pena de ver o mar a chegar cá em cima e a destruir jardins, cafés etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rodolfo disse:

really ? nunca desejes mau tempo extremo, causa muitos estragos mesmo e danifica muito a nossa costa e as suas belas marginais. Por outro lado também obriga a cada vez mais um abandono de habitação à beira mar. Aqui no Porto vão fechar a marginal da Foz penso eu, costumam fazer isso e tenho pen de ver o mar a chegar cá em cima e a destruir jardins, cafés etc.

Se calhar não devia ter dito assim, estive a reler e soa mal sim... mas se for como foi ha 3 anos (na tocha) não danificou nada devido à extensão do areal. Eu não desejo mau tempo extremo obviamente :P mas já que ele vem gostava de ver o mar assim (de longe claro). :)

Em Coimbra como sabes n há mar mas há imensas cheias no rio e destrói os bares das docas. Este ano ainda não aconteceu mas temo que volte a acontecer agora... 

há 4 minutos, RPSG disse:

Sismo em Leiria de 3.7, sem danos nem feridos.

Mas foi agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Corey Taylor disse:

O tempo vai andar assim pelo menos até dia 20 para aí, o que não choveu em Janeiro tá a chover em Fevereiro. 

Pois é. Mas é o normal, Janeiro frio e seco e Fevereiro com chuva. Nos últimos anos é que os temporais andaram a ser no início de Janeiro, o mais comum é serem em Fevereiro.

Btw, hoje aqui tá um dia de sol, não voltou a chover.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...