Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...

"Praça da Alegria" e "Portugal no Coração" de cara lavada

Se a SIC e a TVI estreiam a 13 de Setembro as suas grandes apostas para a rentrée televisiva, mais precisamente no day-time, o mesmo não se pode dizer da estação pública.

É que, na RTP novidades só uma semana depois, tal como adianta a edição desta semana da revista Notícias TV. Por outras palavras, Praça da Alegria e Portugal no Coração só regressam à antena do canal do estado a 27 de Setembro. Até lá, haverá compactos de Verão Total.

Mas, este regresso traz novidades. É que, segundo uma fonte do canal, ouvida pela referida publicação, “Os programas das manhãs e das tardes vão sofrer alterações a nível de conteúdos e vão começar a debater em directo temas de actualidade”.

Óptimo! Já não era sem tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 'Portugal no Coração' precisava urgentemente de um refresh de conteúdos e de imagem, é que há 3 anos com o mesmo formato, sem grandes alterações, é muito. Quanto à 'Praça da Alegria' também lhe fazia falta uma mudança, mas esta é mais recente que o PnC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E cenário da 'Praça' peca por ser demasiado colorido, eu não ia muito com ele precisamente por isso, depois aquilo do cenário de dois andares foi mais para dizer que lá estava, porque eles quase nunca o usavam, o usavam, mas era só para os apresentadores dizerem Bom Dia, e vinham logo cá para baixo. Eu gostava do cenário da Praça de 2007, era sóbrio, elegante e bonitinho. o 'PnC' já não é nada daquilo que foi nos tempos do Malato, da Merche e da Maria João Silveira, em que era dinâmico, divertido e era muito bom para passar a tarde. Depois foi-se perdendo, hoje não é mau, mas a única coisa que ficou do original foi o nome, de resto nada, nem nunca mais fizeram aquelas emissões fora de Portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho piada ao cenário de dois andares. Mas, basicamente, é como tu dizes, David, é só para dizer que está lá.

Acho que a "Praça da Alegria" deveria voltar ao antigo formato de ter uma praça com fachadas de casas, "reais" (mas, para isso, é preciso espaço e presumo que eles não o tenham!!!).

Em relação ao "Portugal no Coração", acho que esse nunca teve um bom cenário. Acredito que o conteúdo e o estilo esteja bem diferente do de outros tempos, mas, para mim, a dupla Tânia Ribas de Oliveira/João Baião é o melhor que eles poderiam ter "inventado"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao "Portugal no Coração", acho que esse nunca teve um bom cenário. Acredito que o conteúdo e o estilo esteja bem diferente do de outros tempos, mas, para mim, a dupla Tânia Ribas de Oliveira/João Baião é o melhor que eles poderiam ter "inventado"!

Eles são uma óptima dupla, disso não dúvido, melhor mesmo que a da manhã que já tem mais tempo. E sim a Praça devia voltar a ser uma "Praça", sempre tinha mais a ver com o nome do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a "Praça da Alegria" deveria voltar ao antigo formato de ter uma praça com fachadas de casas, "reais" (mas, para isso, é preciso espaço e presumo que eles não o tenham!!!).

Eles têm muito espaço. Eu já estive lá no estúdio antes e depois de o 'Portugal no Coração' ter ido para Lisboa (antigamente o PnC era no mesmo estúdio, lado a lado com a PA). Sem PnC em Gaia, ficaram com o dobro do espaço para a PA mas que não está a ser aproveitado... Este novo cenário já é ligeiramente maior, mas pode crescer em profundidade, para os lados não pois a dimensão do pavilhão não o permite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm muito espaço. Eu já estive lá no estúdio antes e depois de o 'Portugal no Coração' ter ido para Lisboa (antigamente o PnC era no mesmo estúdio, lado a lado com a PA). Sem PnC em Gaia, ficaram com o dobro do espaço para a PA mas que não está a ser aproveitado... Este novo cenário já é ligeiramente maior, mas pode crescer em profundidade, para os lados não pois a dimensão do pavilhão não o permite.

Não sabia disso, João. Mas sim eles bem que podiam voltar com a antiga rua, mas remodelada, ficava muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Jorge Gabriel desvaloriza crescimento de "Querida Júlia". Mais em http://www.atelevisa...-querida-julia/

Mau era se ele desse importância aos 27% share que a Júlia fez apenas NUM DIA :Lixa:

É como o Jorge diz! Tanto faz 23%, como no dia a seguir está nos 17% ou 18%, e assim anda, por isso não vejo onde esteja a principal preocupação. Siimmm, a Júlia têm vindo a subir, mas é uma subida quase nula, que ainda lhe garante o 3º lugar nas manhãs (média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...