Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 horas, Filipe Luís disse:

Nunca fui ao brasileiro, e tão cedo não devo ir, dado que desde que desisti do curso só vou a Coimbra uma vez por mês, e nem ao Asiático consigo ir porque a minha namorada detesta comida asiática :cray:

P.S.: Só provei uma sobremesa lá e prometi a mim mesmo que nunca mais lá comia nenhuma :bad:

Vais tu ao asiático e ela ao brasileiro, cada um para o seu lado :mosking: xD Sim as sobremesas são horríveis!

Spoiler

Pensava que eras gay pela conversa da darkroom xD Sorry :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Vais tu ao asiático e ela ao brasileiro, cada um para o seu lado :mosking: xD Sim as sobremesas são horríveis!

  Hide contents

Pensava que eras gay pela conversa da darkroom xD Sorry :)

 

Nope... Vamos antes ao Itália ou assim...

Spoiler

Bi... Mas no problem :D

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
há 3 minutos, João F. disse:

Ignorância é um bocado extremo, eu diria que foste mais uma "vítima" da falsa generalização e do estigma que existe contra quem opta por ser vegan, a maioria das pessoas pensam que os vegan só comem salada e pouco mais, quando isso é totalmente falso e até um bocado ofensivo para quem é verdadeiramente vegan. Ser vegan, não é só deixar de comer outros animais, é uma Filosofia/Estilo de vida. 

 

Pois se calhar! Mas por acaso a minha mãe às vezes cozinha pratos vegetarianos: jardineira de tofu, empadão de soja, hamburguer de lentilhas, etc. E eu gosto destas comidas, mas de vez em quando :) ser vegetariano (ou vegan) a tempo inteiro é que n conseguia, n conseguia adaptar-me a esse "estilo de vida" e nem tenho muita vontade :)

Tu costumas comer que tipo de refeições vegan? (Movi para aqui para n criar offtopic)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ambrósio disse:

Pois se calhar! Mas por acaso a minha mãe às vezes cozinha pratos vegetarianos: jardineira de tofu, empadão de soja, hamburguer de lentilhas, etc. E eu gosto destas comidas, mas de vez em quando :) ser vegetariano (ou vegan) a tempo inteiro é que n conseguia, n conseguia adaptar-me a esse "estilo de vida" e nem tenho muita vontade :)

Tu costumas comer que tipo de refeições vegan? (Movi para aqui para n criar offtopic)

quiche de legumes, pizza vegan, soja com massa integral. Mas gostava de experimentar mais pratos vegan. Não sou vegan, mas gostava de ser. 

 

E admiro imenso quem consegue seguir esse estilo de vida. Pois, exige mais dedicação, é preciso ingerir mais proteínas, para não se contrair anemias e cenas assim, e é necessário gostar de cozinhar (eu não gosto particularmente xD ). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João F. disse:

quiche de legumes, pizza vegan, soja com massa integral. Mas gostava de experimentar mais pratos vegan. Não sou vegan, mas gostava de ser. 

 

E admiro imenso quem consegue seguir esse estilo de vida. Pois, exige mais dedicação, é preciso ingerir mais proteínas, para não se contrair anemias e cenas assim, e é necessário gostar de cozinhar (eu não gosto particularmente xD ). 

Também gosto de quiche de legumes, mas costuma levar cogumelos. Os vegan tb comem?

Então boa sorte com isso e espero que consigas um dia seguir esse estilo de vida :);)

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Também gosto de quiche de legumes, mas costuma levar cogumelos. Os vegan tb comem?

Então boa sorte com isso e espero que consigas um dia seguir esse estilo de vida :);)

 

 

Já fui a workshops de como fazer pratos vegan, mas ainda sou um desastre na cozinha (sempre fui :haha::haha::haha: )

Sim, os vegan comem cogumelos. Apenas não comem animais nem os seus derivados, ou seja, não comem carne, peixe, ovos, não bebem leite (só de arroz, soja ou amêndoa), não comem queijo, nem iogurte, nem usam roupas ou calçado de pele. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João F. disse:

Já fui a workshops de como fazer pratos vegan, mas ainda sou um desastre na cozinha (sempre fui :haha::haha::haha: )

Sim, os vegan comem cogumelos. Apenas não comem animais nem os seus derivados, ou seja, não comem carne, peixe, ovos, não bebem leite (só de arroz, soja ou amêndoa), não comem queijo, nem iogurte, nem usam roupas ou calçado de pele. 

Eu até me safo na cozinha, mas tenho sempre quem me faça a comida e pronto :mosking:

E tb há os ovolactovegetarianos, que comem ovos e lacticínios, isso aí já era mais capaz de ser, adoro ovos, iogurtes e queijo xD aliás o meu jantar hoje foi ovos xD

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎12‎/‎04‎/‎2017 at 01:44, Ambrósio disse:

Pois se calhar! Mas por acaso a minha mãe às vezes cozinha pratos vegetarianos: jardineira de tofu, empadão de soja, hamburguer de lentilhas, etc. E eu gosto destas comidas, mas de vez em quando :) ser vegetariano (ou vegan) a tempo inteiro é que n conseguia, n conseguia adaptar-me a esse "estilo de vida" e nem tenho muita vontade :)

Tu costumas comer que tipo de refeições vegan? (Movi para aqui para n criar offtopic)

Adoro lentilhas! Como é que a tua mãe faz esses hambúrgueres?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoanaSantos disse:

Depende da maneira como são cozinhadas. :)

Ando há algum tempo para experimentar as francesinhas versão veggie :P

 

Sim, já comi lentilhas feitas pela minha avó e não gostei nada xD

Ah, pra mim francesinhas tem de ser as tradicionais, adoro <3 mas n posso comer muito que faz mal xD

há 3 horas, Angel-O disse:

Eu comecei agora a minha "vida saudavel" emoji4.png
 

Em que consiste a tua vida saudável? Podes ser mais específico?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Ambrósio disse:

Ah, pra mim francesinhas tem de ser as tradicionais, adoro <3 mas n posso comer muito que faz mal xD

Francesinhas :wub: amo tanto! Mas há uns anos não conseguia comer até ao fim, ficava muito cheio :P hoje em dia já consigo comer tudo :P

Já comi 2 francesinhas seguidas :mosking: mas foi em 2 ou 3 ocasiões em que estava cheio de fome, já não comia há muitas horas. Porque normalmente 1 é suficiente, já enche.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Francesinhas :wub: amo tanto! Mas há uns anos não conseguia comer até ao fim, ficava muito cheio :P hoje em dia já consigo comer tudo :P

Já comi 2 francesinhas seguidas :mosking: mas foi em 2 ou 3 ocasiões em que estava cheio de fome, já não comia há muitas horas. Porque normalmente 1 é suficiente, já enche.

Eu sou uma pessoa que adora comer e bem, mas com 1 francesinha fico super cheio, nem consigo imaginar comer 2 :O xD Acho que enjoava :P

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu sou uma pessoa que adora comer e bem, mas com 1 francesinha fico super cheio, nem consigo imaginar comer 2 :O xD Acho que enjoava :P

 

Sim, mas como disse foi só em 2 ou 3 ocasiões, não tinha lanchado e não fiquei satisfeito com 1 :mosking:

Eu só não gosto muito do bife de vaca, de resto gosto de tudo o que normalmente tem uma francesinha.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...