_zapping_

Sol de Inverno

4,241 posts in this topic

Sugestão de elenco:

Ana Marta Ferreira

Ana Varela

António Melo

Ângela Pinto

Ângelo Rodrigues

Carlos Vieira

Cucha Carvalheiro

Daniela Pinto

Diana Chaves

Diogo Morgado

Francisco Froes

Helena Laureano

Inês Castel-Branco

Joaquim Nicolau

João Arrais

João Baptista

João de Jesus

João Didelet

João Maria Maneira

Jorge Henriques

Lia Gama

Lídia Franco

Mafalda Vilhena

Manuel Cavaco

Marcantónio Del Carlo

Marco D'Almeida

Maria D'Aires

Maria Emília Correia

Maria João Abreu

Maria João Falcão

Marques D'Arede

Miguel Moreira

Pedro Caeiro

Pedro Cunha

Pedro Granger

Rita Brutt

Rogério Samora

Ruben Leonardo

Sandra Barata Belo

Sandra Santos

Sara Butler

Sinde Filipe

Teresa Tavares

A hipótese do 2º remake é muito especulativa... Esperemos para ver..

Mas, na minha opinião, de seguida, dever-se-ia apostar num original SIC e depois sim retomar a co-produção SIC-Globo num outro remake.

E deverá vir mesmo um original SIC. Duvido muito que a SIC aposte em 2 remakes seguidos. Ou pelo menos virá uma co-produção SIC/Globo original, como aconteceu com "Laços de Sangue".

Também acho.

Que acharam da minha sugestão?

acho que não li, Susana Mendes, o que é uma boa hipotese.

Também não me parece que venha logo a seguir um remake. Nem mesmo que a próxima coprodução entre as duas estações seja um remake.

Eu por acaso adoraria que a SIC, em conjunto com a Globo, produzi-se um remake de "Roque Santeiro", ou de "Tieta". São 2 novelas de sucesso, e que têm uma história, pelo que li, bastante engraçada. Eu apostaria num remake para uma das 2 novelas, mas primeiro penso que a SIC deve apostar em produções suas para ir evoluindo, como fez com "Rosa Fogo".

Por mim, a sucessora de Dancin Days seria mais uma novela da SIC / SP e não um remake. Assim, perde-se um pouco a identidade das novelas destas 2, em tar sempre a fazer remakes GLobo!

Além disso, a SIC precisa de pelo menos mais 1 autor: Pedro Lopes, Patricia Muller e mais um!

Sim, faz todo o sentido, e até seria mau se viessem com mais um remake, pois as pessoas iam acusar a SIC de falta de autonomia nas suas produções. E os seus autores também precisam de criar histórias suas para mostrar o seu trabalho. Acho que poderá voltar um remake com um novo contrato entre a SIC e a Globo, mas só lá para 2014.

Eu gostava era de que a história fosse diferente do habitual. xD

Com a carrada de novelas que já foram feitas até hoje, em Portugal e no Mundo é impossivel... até dinossauros já tivemos, o que falta mais para ser uma totalmente diferente?

Será que o facto de a Andreia Dinis ser um dos primeiros nomes confirmados, significa que ela terá um dos principais papéis? Espero bem que sim, pois ela é boa actriz e merece. E assim variam um pouco mais os actores que protagonizam as novelas!

Eu acho é que está na hora de dar a oportunidade de novos actores protagonizarem ou dividirem o protagonismo.

Andreia Dinis (q nao gosto muito, mas merecia), aquela que fez de veterinaria em DD (esqueci-me do nome, talvez seja Alda qq coisa), Ana Guiomar, Sisley Dias, etc...

Gostava de a ver interpretar outros papeis mais importantes, como uma vilã, ou um papel de destaque. Acho que já chega de a ver ser a amiga conselheira da protagonista ("Perfeito Coração" e "Rosa Fogo").

Ela foi uma vilã mázissima em "Baia das Mulheres", a Bá! Como a adorava! Gostava de a ver como doida da cabeça!

Com a carrada de novelas que já foram feitas até hoje, em Portugal e no Mundo é impossivel... até dinossauros já tivemos, o que falta mais para ser uma totalmente diferente?

Podiam por as personagens a voar com asinhas :laugh: :laugh:

Ela foi uma vilã mázissima em "Baia das Mulheres", a Bá! Como a adorava! Gostava de a ver como doida da cabeça!

Podiam por as personagens a voar com asinhas :laugh: :laugh:

Já houve, na record :P

Rezemos todos para passar esta maldita crise e voltarmos a ver inovação na ficção nacional. Ainda tou para ver uma novela cheia de efeitos especiais, que é o que falta em Remédio Santo.

Por favor, que não seja um remake, a próxima novela!

Andreia Dinis (q nao gosto muito, mas merecia), aquela que fez de veterinaria em DD (esqueci-me do nome, talvez seja Alda qq coisa), Ana Guiomar, Sisley Dias, etc...

Alda Gomes. ;) Gosto dela.

A SIC nem tem repetido os protagonistas. Volta e meia repete um ou outro, mas geralmente, do trio, só um é que é repetido.

Eu gostava de ver uma novela urbana, mas real, com histórias nos subúrbios. Gostava que mostrassem os bairros problemáticos, o tráfico de droga e de armas, etc. Uma espécie de "Vidas Opostas" da Record. Acredito que, se calhar, em Portugal essa temática afastasse muito público. Mas gostava de ver algo mais duro, mais realista. Até podia ser o eterno "duelo" entre o lado pobre e rico, entre o bem e o mal. Haveria muitas formas de fazer as pessoas apaixonarem-se pela produção apesar da temática.

A maneira de contar uma história é que pode ser diferente, introduzir temas novos, que foram poucos abordados na novela. Andreia Diniz merece um papel de protagonismo, assim como a Susana Mendes devia fazer uma vilã, ela já mostrou ser uma grande actriz, e como protagonista José Fidalgo, acho que todos que mencionei merecem mais destaque por parte da SIC.

A maneira de contar uma história é que pode ser diferente, introduzir temas novos, que foram poucos abordados na novela. Andreia Diniz merece um papel de protagonismo, assim como a Susana Mendes devia fazer uma vilã, ela já mostrou ser uma grande actriz, e como protagonista José Fidalgo, acho que todos que mencionei merecem mais destaque por parte da SIC.

Concordo com tudo, menos José Fidalgo pa protagonista...Eh pah...ele foi Perfeito Coraçao, Laços de Sangue, Rosa Fogo, Dancin Days... E que tal o Rui Santos?