Sol de Inverno

4,221 posts in this topic

Posted · Report post

João Ricardo e Paulo Rocha podem protagonizar remake de "Roque Santeiro". Mais em http://www.atelevisao.com/sic/joao-ricardo-e-paulo-rocha-podem-protagonizar-remake-de-roque-santeiro/

Será que vão mesmo para a frente com este remake, que tanto se falou antes de se saber que viria aí o remake de "Roque Santeiro"?

Se for para a frente, o Paulo Rocha, quando terminar "Dancin' Days", já terá terminado de gravar "Fina Estampa" (no Brasil) e o Aguinaldo Silva, um dos autores da versão original de "Roque Santeiro", também já deverá ter terminado de escrever "Fina Estampa" (e assim poderá supervisionar a adaptação portuguesa, como supervisionou "Laços de Sangue").

Agora há uma nova questão... O João Ricardo não estará em "Dancin' Days"?! Se sim, como poderá entrar na sua sucessora? Repetirão um ou outro actor na sucessora de "Dancin' Days" (como passaram 2 actores de "Laços de Sangue" para "Rosa Fogo")?

Posted · Report post

Provávelmente João Ricardo não terá de fazer o papel até ao final da novela. Mas se assim acontecer, gostarei bastante da ideia de ter o Aguinaldo a supervisionar o remake. A Questão é: Qual dos actores da SIC assumirá o papel? Patricia Muller ou Pedro Lopes, sabendo que este vai assinar Dancin Days?

Posted · Report post

A Questão é: Qual dos actores da SIC assumirá o papel? Patricia Muller ou Pedro Lopes, sabendo que este vai assinar Dancin Days?

Mais uma questão pertinente!!! :xd:

Deverá ser a Patrícia Müller a assegurar o remake.

Posted · Report post

Não creio que esta trama substitua "Dancin'Days". deve ser a que se seguirá à substituta de "Dancin'Days" LOL

Posted · Report post

Eu acho que um remake chegava... Depois de "Dancin' Days", que viessem co-produções com a Globo originais!

Posted · Report post

Eu acho que um remake chegava... Depois de "Dancin' Days", que viessem co-produções com a Globo originais!

Também acho. Dois remakes não iriam resultar. Ou escolhem o 'Dancin Days' ou o 'Roque Santeiro' para o próximo ano.

Depois apostava em mais novelas em parceria com a Globo.

Posted · Report post

Não é uma questão de resultar ou não porque isso para as pessoas é indiferente. As pessoas vêem a novela em si e sabem lá se é remake ou não! E "Dancin' Days" já nem se põe em causa, porque está mais que sabido que vai avançar...

A questão é que, a nível contratual, a Globo é bem capaz de exigir um remake. Tendo em conta que "Dancin' Days" faz parte do primeiro contrato e agora a SIC fez um novo contrato, possivelmente haverá um segundo remake!

Posted · Report post

Está bem então, Zapping. Eu como não sabia desse mais recente contrato, não estou muito dentro do assunto :S

Posted · Report post

Sim, houve a renovação na co-produção (mais um sinal, talvez, da entrada da Globo na aquisição de uma percentagem da SIC!). No 1º contrato havia a cláusula de um remake (penso que era uma novela original - "Laços de Sangue" - e um remake - "Dancin' Days" - ou seja, duas novelas); agora aquando a renovação, não sei como isso ficou!

Posted · Report post

Sim, houve a renovação na co-produção (mais um sinal, talvez, da entrada da Globo na aquisição de uma percentagem da SIC!). No 1º contrato havia a cláusula de um remake (penso que era uma novela original - "Laços de Sangue" - e um remake - "Dancin' Days" - ou seja, duas novelas); agora aquando a renovação, não sei como isso ficou!

Humm, assim está melhor. Obrigado ;)

Serão mesmo dois remakes ? :S

Posted · Report post

Serão mesmo dois remakes ? :S

Pois, se for, um desses remakes será já do 2º contrato. Não sei o que eles acordaram... Se for um 2º contrato igual ao primeiro, então haverá um segundo remake.

Posted · Report post

É uma grande novela, na minha opinião, a melhor de todos os tempos.

Apropria Globo nunca fez um remake do Roque Santeiro por ser uma novela quase épica com interpretações tão marcantes que assombrariam qualquer remake.

De qualquer modo gostava de a ver na Sic e para os principais papeis gostava de ver por exemplo:

Roque Santeiro - Paulo Rocha

Viuva Porcina - Dalila Carmo

Sinhozinho Malta - João Ricardo

Tânia - Ana Guiomar

Florindo Abelha - Manuel Cavaco

Pombinha - Custodia Gallego

Mocinha - Oceana Basilio

Padre Hipolito - Sinde Filipe

Matilde - Helena Laureano

Zé das Medalhas - Rogério Samora

Lulu Medalhas - Joana Seixas

Roberto Matias - Diogo Morgado

Professor Astromar - Antonio Cordeiro

Posted · Report post

Antes de mais, sê bem-vindo, Santana. :D

Se a SIC avançar com este remake, terá que lhe fazer grandes alterações, para não parecer algo já visto (e que, certamente, estará muito na memória dos portugueses!). Os nomes terão de ser a prioridade em alterar...

Posted · Report post

Obrigado _zapping_

Sim concordo ctg, muitas adaptações terão que ser feitas e os nomes têm que ser mesmo mais lusitanos :)

Mas a intenção foi só transmitir a ideia de que actorespensava para aquelas personagens. Se bem que acredito que hjam poucos foristas que tenham a novela e personagens presentes na memoria.

Posted · Report post

Pois, eu não tenho... conheço a história e as personagens mais emblemáticas, mas não consigo fazer a relação das personagens com os actores portugueses (e o seu perfil).

Posted · Report post

LoL ... nem me lembrava disto... acho que isto é mais boato q otra coisa...

Posted · Report post

Isto só terá notícias esporadicamente, quando se justificar. Ainda nem "Dancin' Days" estreou, quanto mais estar a falar sobre a novela que virá depois...

Posted · Report post

Não acredito nada mesmo...

Posted · Report post

Seria giro um remake desta novela, em que a história parece ser bem interessante. E eu gosto muito desta actriz.

Posted · Report post

Provavelmente não vão apostar em dois remakes seguidos. Digo eu :P

Posted · Report post

Se apostarem num remake, nem o fazem de "Roque Santeiro". Já tivemos (e ainda temos) "Remédio Santo"!

Mas acredito que venha aí uma novela original.