Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

Se tem popularidade é porque deve ter audiência, não?

Ter tem mas acho que a maioria dos audimetros estao em casa de pessoas de idade por isso um determinado produto jovem pode ser um fracasso na tabela de audiencias e ser um sucesso por exemplo nas redes sociais e entre jovens... mas nao sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Borgen teve assim popularidade?

Teve. Foi bastante comentado nas redes sociais e até nas notícias (jornais e televisão) falaram que a RTP2 ia/já estava a transmitir esta série premiada e tudo o mais. Além de que quem via só podia dizer muito bem daquilo, tal como eu e todos os que opinaram sobre a série aqui no fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teve. Foi bastante comentado nas redes sociais e até nas notícias (jornais e televisão) falaram que a RTP2 ia/já estava a transmitir esta série premiada e tudo o mais. Além de que quem via só podia dizer muito bem daquilo, tal como eu e todos os que opinaram sobre a série aqui no fórum.

Provavelmente tem a ver com o público. Além das pessoas que comentavam por já terem visto a série, existiriam outras que começaram a ver a série por dar na RTP2 mas que não a viam em directo. O próprio director de programas do canal referiu isso.

 

E tanto podiam dizer bem como podiam dizer mal xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teve. Foi bastante comentado nas redes sociais e até nas notícias (jornais e televisão) falaram que a RTP2 ia/já estava a transmitir esta série premiada e tudo o mais. Além de que quem via só podia dizer muito bem daquilo, tal como eu e todos os que opinaram sobre a série aqui no fórum.

É por isso que eu cada vez mais duvido das audiências. Têm mudar o método e podiam começar a usar as audiências das boxs de cabo/IPTV (tal como eu pensava que já acontecia). Mas acho que nessa altura, ia se descobrir que afinal que afinal alguns programas são um fracasso total em vez de medianos...

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que eu cada vez mais duvido das audiências. Têm mudar o método e podiam começar a usar as audiências das boxs de cabo/IPTV (tal como eu pensava que já acontecia). Mas acho que nessa altura, ia se descobrir que afinal que afinal alguns programas são um fracasso total em vez de medianos...

Era o que devia ter começado a ser feito logo quando a GFK entrou.

Mas se não aconteceu, também não vai mudar nos próximos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há por aqui tanta falta de informação  :huh: Não me digam que não sabiam que as audiências eram medidas assim :lazy:  

 

Aquele equipamento é tirado de uma fotografia qualquer da internet LOL Por amor de Deus. Quem vos diz que na GFK é assim?

 

As casas com audímetro têm um comando especial e, conforme o perfil da pessoa que está a ver, regista o canal onde está e etc...

O perfil é tudo: género, idade, classe social,... vocês acham que isto regista dados à sorte?  :mosking: Claro que tem um sistema! Está tudo interligado. Todas as pessoas do estudo têm perfis altamente detalhados. E são escolhidos a dedo de modo a corresponder às percentagens de cada classe social, idade e género que existe em portugal. Se há 30% de idosos, femininos e com +60 anos, então o painel de 1100 lares também tem 30% de idosos, femininos e com +60 anos. Tão simples quanto isso. É um número reduzido? É verdade, mas que eu saiba está bem explícito que é uma estatística. Tem erros, como tem qualquer outro estudo deste tipo. E se não houver erros também deixa de ter "piada".

 

Brasil também só tem 4000 audímetros para um país e um mercado televisivo 1000 vezes maior do que o nosso!

 

Não me digam que também não sabiam que a GFK mede as audiências pelo som e não pela imagem?  :haha:

Sim, as audiências são registados pelo audio. O que quer dizer que um programa que esteja a dar ao mesmo tempo em dois canais é contabilizado como um só  ;)

 

Este fórum às vezes espanta-me...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E novidades?   :haha:   :haha:   :haha:  És o chico esperto tu. Sabes tudo e os outros nada.

O que estávamos a debater era o número reduzido de aparelhos.  A amostra devia ser maior e ponto.

O modo como se processa as audiências acho que todos sabíamos.

Editado por RMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há por aqui tanta falta de informação :huh: Não me digam que não sabiam que as audiências eram medidas assim :lazy:

Aquele equipamento é tirado de uma fotografia qualquer da internet LOL Por amor de Deus. Quem vos diz que na GFK é assim?

As casas com audímetro têm um comando especial e, conforme o perfil da pessoa que está a ver, regista o canal onde está e etc...

O perfil é tudo: género, idade, classe social,... vocês acham que isto regista dados à sorte? :mosking: Claro que tem um sistema! Está tudo interligado. Todas as pessoas do estudo têm perfis altamente detalhados. E são escolhidos a dedo de modo a corresponder às percentagens de cada classe social, idade e género que existe em portugal. Se há 30% de idosos, femininos e com +60 anos, então o painel de 1100 lares também tem 30% de idosos, femininos e com +60 anos. Tão simples quanto isso. É um número reduzido? É verdade, mas que eu saiba está bem explícito que é uma estatística. Tem erros, como tem qualquer outro estudo deste tipo. E se não houver erros também deixa de ter "piada".

Brasil também só tem 4000 audímetros para um país e um mercado televisivo 1000 vezes maior do que o nosso!

Não me digam que também não sabiam que a GFK mede as audiências pelo som e não pela imagem? :haha:

Sim, as audiências são registados pelo audio. O que quer dizer que um programa que esteja a dar ao mesmo tempo em dois canais é contabilizado como um só ;)

Este fórum às vezes espanta-me...

De tão humilde que foste agora, nem te vou responder. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me digam que também não sabiam que a GFK mede as audiências pelo som e não pela imagem?  :haha:

Sim, as audiências são registados pelo audio. O que quer dizer que um programa que esteja a dar ao mesmo tempo em dois canais é contabilizado como um só  ;)

É o que acontece com a RTP1 e RTP1 HD?

 

E no caso, por exemplo, dos óscares na SIC e SIC Caras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que fale aqui com conhecimento e não mande apenas postas de pescada.

 

Querem ver o audímetro da GFK procurem por GFK Brasil, o meter é feito pela empresa Telecontrol (suíça).

A Marktest usava meters da mesma marca... diferentes mas da mesma marca.

A Telecontrol é do Grupo da GFK tal como a Marktest é da Kantar e o IBOBE agora também é da Kantar.

 

Em PT são 1100 lares, e o numero esta em media com o praticado em outros países. Na irlanda são 1050 por exemplo... procurem na net outros países que acham.

 

Quanto a boxes de operadores medirem audiências, já viram isso em algum pais???

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amostra é de 1100 lares, representando 9650 mil lares, com +4 anos.

As audiências são medidas por sinais sonoros, e internamente processadas na Mediamonitor para "reconhecimento de programas" num determinado período de tempo.

A amostra é representativa da população e está estratificada em várias classes/subclasses etárias.

É só isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Algumas audiencias desta semana nas temáticas:

 

SIC K

 

19/03 - 0,4 (26º)

20/03 - 0,3 (32º)

21/03 - 0,3 (42º)

22/03 - 0,1 (50º)

23/03 - 0,4 (26º)

24/03 - 0,3 (26º)

25/03 - 0,3 (29º)

26/03 - 0,4 (30º)

 

SIC Caras

 

19/03 - 0,1 (51º)

20/03 - 0,2 (42º)

21/03 - 0,1 (65º)

22/03 - 0,0 (83º)

23/03 - 0,1 (65º)

24/03 - 0,1 (53º)

25/03 - 0,1 (63º)

26/03 - 0,1 (65º)

 

+TVI

 

19/03 - 0,2 (41º)

20/03 - 0,1 (56º)

21/03 - 0,2 (46º)

22/03 - 0,2 (47º)

23/03 - 0,2 (43º)

24/03 - 0,3 (27º)

25/03 - 0,2 (34º)

26/03 - 0,2 (42º)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Top Canais preferidos da Classe A

1 – SIC (12,2%)

2 – RTP 1 (9,1%)

3 – TVI (8,5%)

4 – CMTV (7,1%)

5 – SIC Notícias (5,3%)

6 – TVI 24 (5,2%)

7 – RTP Informação (2,3%)

8 – RTP 2 (1,3%)


Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/cmtv-consegue-a-preferencia-da-classe-a/#ixzz3fm8QM6AQ
(

Compreende-se os resultados da SIC e da RTP1, a Classe A em Portugal é tão pouca e tão quase inexistente que depois tem resultados miseráveis....

:lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top Canais preferidos da Classe A

1 – SIC (12,2%)

2 – RTP 1 (9,1%)

3 – TVI (8,5%)

4 – CMTV (7,1%)

5 – SIC Notícias (5,3%)

6 – TVI 24 (5,2%)

7 – RTP Informação (2,3%)

8 – RTP 2 (1,3%)


Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/cmtv-consegue-a-preferencia-da-classe-a/#ixzz3fm8QM6AQ
(

A única posição que me surpreende é a da CMTV! :O é que surpreende mesmo, nunca esperei o canal tão bem posicionado no top da classe A... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...