Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

há 1 hora, Tiago João disse:

Mar Salgado, Gabriela e Avenida Brasil. Fenómenos como, receio eu, nunca mais voltaremos a ver.

 

A SIC já não põe novelas brasileiras na 2ª faixa, por isso nesse campo não vamos ter, até porque na faixa das 19 e das 23:30 não dá pra fazer 15 de rating... e as tugas flopam na segunda faixa.

Quanto a primeira faixa, vai depender muito do que a TVI e a SIC fizerem no futuro. Se continuarem a fazer mais do mesmo, claro que não haver outros fenómenos como Dancin Days, Sol de Inverno, Mar Salgado, AUM, etc. Por exemplo Ouro Verde: se fosse totalmente rural, tirassem a parte hospitalar e escolhessem uma boa banda sonora (os portugueses gostam de música brasileira) tinha bons elementos pra ser um grande sucesso. Assim como está duvido...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, não o voltaremos a ver em nenhuma faixa exceto na 2ª (na 1ª o consumo morreu, e os canais com a manias das gradiosidades só se enterram). Isto porque a TVI (essencialmente) tem um histórico excelente no horário, normalmente as portuguesas andam sempre nos 9/10 nas piores alturas... Acho que com a Elisa bem feita, e ainda por cima na época de ouro do horário (Santa Bárbara marcou 14 em Abril!)... Acho que aí talvez haja esperança :P

Nas 19h, só a RTP1 a repetir uma brasileira antiga no lugar do Preço Certo para bater nos 15 :P

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tiago João disse:

Como tudo mudou em 3 anos... DD com 19 de rating num dia normalíssimo e 38% de share e os nossos comentários eram: "ah, esteve muito bem"... Agora acho que caíamos para o lado :haha: E Tempo de Viver com 7 de rating e 37% de share ás 15h20! Jesus! Bons tempos xD

Ou A Outra com 8 de rat. :haha: Mas essa eu acredito, pois toda a gente queria rever o novelão :beach:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, apesar de ter visto as audiências na altura, sempre tive a noção de que a GFK dava shares baixinhos, mas o ano de 2013 foi uma pérola no que toca a audiências. O NHBSJ chegou a fazer 14 de rating aos sábados e 35% de share :haha: E o AD chegou a ser o programa mais visto do dia num sabado qualquer xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Na primeira semana do ano as telenovelas comandaram as audiências: na TVI ganhou “A Única Mulher” (que foi o programa mais visto da semana), na SIC liderou “Amor Maior” e no Cabo a vitória pertenceu a “Escrava Isaura”, da CMTV – que conseguiu ser o quarto canal mais visto, logo atrás dos generalistas. Na RTP “O Preço Certo” foi o líder. Veja AQUI as audiências da semana.

2q3q7p2.png
2lk4j91.png
wljrl.png
mcb6g4.png
nf2o9x.png
121fspc.png
27zxd9f.png
2md5gnl.png
2m3odg7.png
29pc9jm.png
 

Fonte : GFK/CAEM/ Nova Expressão escreveu:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências do primeiro e segundo programa detalhado.

# Data Rating

(%)

Share

(%)

Pico máximo Espetadores Ref.
Rating

(%)

Share

(%)

Geral Por classe económica Geral Por classe económica
A B C1 C2 D E A B C1 C2 D E
1 15 de janeiro de 2017 11,5% 6,2% 9,9% 11,7% 12,8% 10,4% 10,5% 22,3% 13,4% 20,5% 23,6% 24,9% 20,4% 19,7% 14,4% 27,2% 1.115.000 espetadores 10
2 22 de janeiro de 2017 11,4% 6,0% 9,5% 13,0% 12,1% 10,9% 11,1% 22,6% 13,3% 19,3% 25,8% 24,0% 19,7% 20,2% 12,4 24,0% 1.102.000 espetadores 11

Dados Havas Media Group/CAEM GFK Media Monitor Telereport.

 

Editado por L'Arnaqueur
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, L'Arnaqueur disse:

As audiências do primeiro e segundo programa detalhado.

# Data Rating

(%)

Share

(%)

Pico máximo Espetadores Ref.
Rating

(%)

Share

(%)

Geral Por classe económica Geral Por classe económica
A B C1 C2 D E A B C1 C2 D E
1 15 de janeiro de 2017 11,5% 6,2% 9,9% 11,7% 12,8% 10,4% 10,5% 22,3% 13,4% 20,5% 23,6% 24,9% 20,4% 19,7% 14,4% 27,2% 1.115.000 espetadores 10
2 22 de janeiro de 2017 11,4% 6,0% 9,5% 13,0% 12,1% 10,9% 11,1% 22,6% 13,3% 19,3% 25,8% 24,0% 19,7% 20,2% 12,4 24,0% 1.102.000 espetadores 11

Dados Havas Media Group/CAEM GFK Media Monitor Telereport.

 

ui o maior share nos pobres. ai sic sic. isto não é (ou era?) o canal dos ricos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendo quando se referem ao canal dos ricos porque a SIC sempre foi, e ainda é, a generalista com a audiência mais elevada nas classes altas e daí a sua liderança sólida nos targets. É um canal que chega ao público alvo, que por sinal é de classe média/alta. É óbvio que a Classe D/E são as que maior consomem tv, todos sabemos que grande parte destas classes estão desempregadas e são idosos, é normal a SIC e a TVI terem maior consumo nas D e E. A TVI, por exemplo, é vista a 90% pelas classes mais pobres e baixas e todos sabemos que é devido à sua linha de programação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Escrava Isaura está destruidora às 19h da tarde. Meu Deus. 

Amava ver os resultados do DF4 assim tão detalhados também... #quero 

E será  que ninguém arranja os consolidados, tanto de Ouro Verde, como das galas do Desafio Final e até Agarra a Música? Não percebo porquê que só temos esses valores de ano a ano... acho importantes 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...