Jump to content

Salve Jorge/A Guerreira


DanielNunes

Posts Recomendados

Põe-te no lugar da Rosângela, traficada, enganada, violada, ameaçada, torturada e depois quero saber se serias uma Morena ou uma Rosângela... a história da Morena, apesar de sofrida, é a história bonitinha... a da Rosângela é de sobrevivência...

 

Claro que ela teve atitudes amorais, mas a máfia destrui-lhe a vida, as ilusões e parte da personalidade.

Concordo, por isso eu gostava que a Rosângela tivesse um final mais feliz.

Mas mesmo assim não serve desculpa. Ela acabou por enganar outras pessoas que sofreram mais do que ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devolvo-te a pergunta, põe-te tu no lugar da Morena, da Jéssica ou da Waleska... passaram por tudo o que a Rosangela passou, ou pior ainda, e não foi por isso que se tornaram aliadas da máfia  ;)

 

A Morena e a Jéssica é uma coisa... a Waleska é outra. Esta sempre foi contra os planos das amigas de enfrentar a máfia, mas era muito digna e amiga de verdade. Mesmo com medo nunca as denunciou, ao contrário da Rosângela.

 

Claro que eu não estou a desculpar a Rosângela, mas não consigo condená-la. Imaginamos lá o sofrimento porque ela passou???

 

A Morena era a figura central, apesar de tudo o que passou vislumbrava-se o final feliz ao lado da mãe, do Téo e do filho.

 

A Rosângela mostrou a realidade nua e crua de quem pisa nos próprios princípios para sobreviver. E nas horas chaave, por muia revolta que ela tivesse dentro dela ela deixou a velha Rosângela emergir, como no caso em que teve que reconhecer o corpo da Morena

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Morena e a Jéssica é uma coisa... a Waleska é outra. Esta sempre foi contra os planos das amigas de enfrentar a máfia, mas era muito digna e amiga de verdade. Mesmo com medo nunca as denunciou, ao contrário da Rosângela.

 

Claro que eu não estou a desculpar a Rosângela, mas não consigo condená-la. Imaginamos lá o sofrimento porque ela passou???

 

A Morena era a figura central, apesar de tudo o que passou vislumbrava-se o final feliz ao lado da mãe, do Téo e do filho.

 

A Rosângela mostrou a realidade nua e crua de quem pisa nos próprios princípios para sobreviver. E nas horas chaave, por muia revolta que ela tivesse dentro dela ela deixou a velha Rosângela emergir, como no caso em que teve que reconhecer o corpo da Morena

 

A Waleska podia ter muitos defeitos mas jamais seria capaz de trair as amigas como a Rosangela o fez :dry: Aliás, a partir de uma certa fase a Waleska deixou de lado o medo que tinha da máfia e começou a enfrentá-los na cara, lembro-me por exemplo dum episódio em que a Vanda lhe ia a dar um estalo, mas ela deteu-lhe a mão antes que ela se mexe-se  :mosking:   

 

A Rosangela representa a realidade de muito boa gente que é capaz de entregar as cabeças "dos delas" só para subir na vida, e isso faz dela uma pessoa inescrupulosa. Até posso perceber que ela tenha tido medo, mas isso todas elas tiveram e no entanto nenhuma passou a actuar ao lado da rede  :sleep: Não vou ter pena nenhuma se ela no final pagar por tudo o que fez  :happy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero hoje um grande episódio, como o de ontem! :D

A SIC é que só sabe pôr spoiler no fb  :sleep:

 

Mesmo!  :dry: Atiram a novela em plena recta final para á meia noite e meia, promovem o último episódio miseravelmente, e quando o fazem é com spoilers  :rolleyes:

 

Enfim  :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero hoje um grande episódio, como o de ontem! :D

A SIC é que só sabe pôr spoiler no fb  :sleep:

 

A sério?!  :huh:

Fg é preciso descaramento, tratarem a novela como tratam e ainda se põe a fazer spoilers, isto é mesmo de quem está a arranjar maneira de afugentar público  :rolleyes: 

Editado por Rod
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a Lívia e a Wanda na prisão. "Lívia queres ir comigo ao culto? finalmente aceitei Jesus" :haha:  :haha:  :haha: Adoro esta Wanda. :)

Fiquei com pena de não terem mostrado o Russo e a Irina na cadeia. :(

Mas gostei do final e de ver o Téo e a Morena felizes para sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o final!! A novela vai deixar muitas saudades Das que vejo, era a que mais gosto me dava assistir! Mas como na vida, tudo o que é bom acaba depressa...

Eu esperava um outro final para a Livia, que final mais fraquinho.  :sleep:

Também esperava outra coisa. Por mim ela era assassinada, mas continuou maquiavélica e com aquele seu charme. 

Nota: Claudia Raia sem maquilhagem é demais. 

Editado por Flávio Menezes Bártolo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final mais que perfeito... amei rever, e veio me novamente as lagrimas aos olhos na ultima cena da chegada da Morena ao morro....e eu que nao sou de chorar lol por ter o saco lacrimal muito seco xD 

 

Casamento de Helo e Stenio memoravel por aquele: Stenio: "Helo assina??" Helo: "Nao.....acredito que estou fazendo isso de novo..."

 

Vou sentir novamente falta desta joia de novela :)

Editado por Carlos Teixeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto  :( Já sabia que este dia, mais cedo ou mais tarde, tinha que chegar :crying:  

 

O episódio começou de forma brilhante, com a continuação da invasão á boate. A parte mais electrizante de todas foi sem dúvida ver as traficadas a vingarem-se de todas as tareias, todas as humilhações que sofreram ás mãos do Russo  :happy: E afinfaram-lhe umas valentes bolachadas que ele até ficou a ver estrelas  :rofl: Até achei pouco se querem saber  :sleep: 

 

Fiquei muito feliz pela Érica e pelo Aroldo. Eles mereciam este final feliz, principalmente ela que tanto sofreu por um amor não correspondido, mas muito Graças a Deus tudo acabou bem  :) 

 

O final da Waleska também foi muito merecido  :) Só tenho pena que ela e o Almir não tivessem desenvolvido a história deles ao longo da trama  :sleep: 

 

A Rosangela teve um final muito justo! Tal como todos os membros da quadrilha, terminou presa, precisamente quando chegou ao aeroporto do Rio de Janeiro  :cool: Sobre esta personagem só me resta dizer: Morreste na Praia! 

 

E a Lívia e a Vanda?!!  :haha: Que é que foi aquilo da Vanda se ter convertido religiosa?! :rolleyes: Estaria a fingir?! Ai que na volta ainda vamos ter uma sequela da novela :mosking: 

Verdade seja dita as madames foram detidas com todo o requinte e glamour que ostentaram ao longo da novela, até tiveram direito a serem recebidas pela imprensa no aeroporto :mosking: Onde mais uma vez a minha Delegada número 1 deu o ar da sua graça xD

 

Por falar na Helô, ela e o Stenio tinham mesmo que acabar juntos  :wub:  Eu não desculpava a Glória Perez se ela não o escrevesse dessa forma, foram sem dúvida O casal desta história  :) E eu é que devia ter sido madrinha daquele casamento, ao lado da Creusa :mosking:  

 

Por último, tinha mesmo que deixar para o fim a cena do reencontro entre a Morena e o Junior :crying:Estou a chorar até agora, mãe e filho finalmente juntos depois de tanto tempo separados :( E quando a nossa guerreira chegou finalmente ao seu, nosso, Complexo do Alemão foi outro festival de choradeira  :crying:Finalmente a Morena voltou ao seu lar  :) Lar esse de onde foi "arrancada" da forma mais vil, mais desumana e mais cobarde da qual alguém pode ser tirado. 

 

Mas, infelizmente, existem muitas "Morenas", muitas "Jéssicas" e muitas Pessoas em todo o mundo que passam diariamente por tudo o que estas guerreiras passaram ao longo de toda a novela. E é a essas pessoas que esta novela é dedicada, assim como a todas as famílias, que também sofreram e sofrem as mazelas desta gente inescrupulosa  que faz do tráfico humano um dos crimes mais abomináveis e mais cruéis que alguma vez existiu, e o pior de tudo, continua a render biliões todos os anos! 

 

Até Sempre São Jorge, Complexo do Alemão, Turquia, Morena, Helô, Théo, Lucimar, Junior, Stenio... Por nos terem feito rir, chorar, pensar... Foram todos sensacionais  :) 

Editado por Maya 2
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Fiquei muito feliz pela Érica e pelo Aroldo. Eles mereciam este final feliz, principalmente ela que tanto sofreu por um amor não correspondido, mas muito Graças a Deus tudo acabou bem  :)

 

 

E a Lívia e a Vanda?!!  :haha: Que é que foi aquilo da Vanda se ter convertido religiosa?! :rolleyes: Estaria a fingir?! Ai que na volta ainda vamos ter uma sequela da novela :mosking:

Verdade seja dita as madames foram detidas com todo o requinte e glamour que ostentaram ao longo da novela, até tiveram direito a serem recebidas pela imprensa no aeroporto :mosking: Onde mais uma vez a minha Delegada número 1 deu o ar da sua graça xD

 

 

 

Maya, "minha" linda,  a cena da Wanda, sim Wanda, nao Vanda, se converter, é real, a historia de tal convertimento, esta na noticia que o LFTV deixou, e que na altura ja tinha lido...

 

Quanto ao Haroldo e Erica, desde que vi q eles entravam na novela, ha quase 2 anos, que adorava que o casal da vida real, andasse, ficasse junto na novela xD Eles ficam tao bem :D

Era a SIC fazer um remake daqui a uns anitos, nem que fosse so em serie, colocando apenas o nucleo do trafico e do morro, que em portugal teria que arranjar algo semelhante ao morro xD
 
Morena: Joana Santos
Theo: Diogo Morgado
Russo: Rogerio Samora
Livia: Maria Joao Bastos
Wanda: Sao Jose Correia
Lucimar: Maria Joao Luis
Delzuite: Maria João Abreu
Maria Vanubia: Diana Chaves
Irina: Helena Laureano
Lurdinha: Joana Ribeiro
 
 
etc etc xD
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maya, "minha" linda,  a cena da Wanda, sim Wanda, nao Vanda, se converter, é real, a historia de tal convertimento, esta na noticia que o LFTV deixou, e que na altura ja tinha lido...

 

Quanto ao Haroldo e Erica, desde que vi q eles entravam na novela, ha quase 2 anos, que adorava que o casal da vida real, andasse, ficasse junto na novela xD Eles ficam tao bem :D

 

Então foi uma sátira?! Mas continuo a não conseguir perceber, o que é que a religião evangélica tem de mal?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque muitos criminosos depois viram-se para "jesus" e pra religião como forma de tentarem provar aos outros que mudaram e assim quiçá reduzir as penas. Como se tudo o que fizeram depois não importa, porque Jesus é o mais importante. Mostra apenas a hipocrisia destas pessoas.

 

A novela vai deixar saudades, pelo que vejo nos comments do Twitter. Ainda assim não conseguiu entrar nos trends por causa da SIC Radical que dominou por completo. Ainda assim, gostei imenso da novela, e mereceu todo o sucesso por cá. Até sempre Wanda, Morena, Livia, Russo, Erica, Vanubia, Helo, Waleska, Aisha, Berna, Irina, Stenio, Lucimar.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC fizesse um remake por mim só o núcleo do tráfico chegava. 

Gostava que fosse assim:

Livia - Soraia Chaves

Wanda - Sandra Faleiro

Morena - Joana Santos

Walesca - Cláudia Vieira

Jéssica - Diana Chaves

Irina - Custódia Gallego 

Hellô - São José Correia 

 

etc, etc, etc

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso explica esta imagem que encontrei na net

 

irma-wanda-4-600x474.png


Se a SIC fizesse um remake por mim só o núcleo do tráfico chegava. 

Gostava que fosse assim:

Livia - Soraia Chaves

Wanda - Sandra Faleiro

Morena - Joana Santos

Walesca - Cláudia Vieira

Jéssica - Diana Chaves

Irina - Custódia Gallego 

Hellô - São José Correia 

 

etc, etc, etc

 

Substituía a Joana Santos pela Sara Matos. Mas isso nunca podia acontecer, se fizerem um remake é daqui a 30 anos  :dontknow:

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso explica esta imagem que encontrei na net

 

irma-wanda-4-600x474.png

 

Substituía a Joana Santos pela Sara Matos. Mas isso nunca podia acontecer, se fizerem um remake é daqui a 30 anos  :dontknow:

Não meti a Sara Matos porque não está na SIC. Mas um remake não tinha que ser necessariamente daqui a 30 anos... Mas eu preferia que a Globo fizesse uma sequela. Isso seria mais fixe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...