Jump to content

Salve Jorge/A Guerreira


DanielNunes

Posts Recomendados

Não meti a Sara Matos porque não está na SIC. Mas um remake não tinha que ser necessariamente daqui a 30 anos... Mas eu preferia que a Globo fizesse uma sequela. Isso seria mais fixe.

 

Não acredito que isso vá acontecer, mas pelo menos espero que a SIC reponha a novela daqui a uns anos, era mais que merecido  :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que me esquecia da minha favorite girl da novela,... para mim a Helo seria a Soraia Chaves ou Oceana Basilio. LFTV obio que isto do remake que falo, 

é quase impossivel para ja, nao ha motivos para descartar atrizes de outros canais, isto é apenas projeto das nossa mentes lol


Ponho tbm:

 

Jessica: Margarida Vila Nova

Rosangela: Sara Matos

Walesca: Claudia Vieira


Ou entao aquela preta que entrou nas Vip Manicure e Laços de Sangue, tbm ficaria bem xD
 
Vou sentir novamente falta desta novela... Novela que se junta a lista que acompanhei toda pela net, e depois na SIC:
 
Escrito nas Estrelas, TiTiTi, Morde e Assopra, Fina Estampa, Cheias de Charme, Sangue Bom e agora Salve Jorge aka A Guerreira :)
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela vai deixar muitas saudades.

O maior erro desta novela foi o elenco enorme que teve, nem sequer me lembro do que é que aconteceu a muitas das personagens, mas claro que o elenco principal foi bem construído, e o núcleo do tráfico foi construído com um realismo brutal :) 

A Nanda Costa foi para mim o grande destaque da novela. Não é nada fácil hoje em dia construir uma protagonista sem que esta caia nos habituais clichés, mas ela fe-lo com mestria e comportou-se como uma verdadeira veterana, apesar de ser ainda muito nova  :) 

Isto tudo para dizer que, apesar de não ter sido perfeita, foi uma boa novela, e uma verdadeira lição de vida  :) 

 

PS: Os comentários e os likes no site da SIC são ás centenas, espero que a novela tenha feito um brilharete! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que me irrita profundamente são os brasileiros falarem mal da novela é certo que teve alguns erros mais isso passa para frente esta novela abriu os olhos de muita gente em relação ao tráfico humano e de muitas outras coisas, eles deviam dar graças a Glória perfez por ter falado nisso e de certeza que salvou vidas .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou ontem uma das novelas que mais gostei de ver. Uma novela de nota máxima! Vou sentir falta deste produto, mas tudo o que é bom acaba rápido...

A história foi irrepreensível. Inovadora, com um elo de ligação entre as personagens muito bem feito, com ritmo e suspense, enfim, uma obra de arte na história da Globo.

O elenco foi maravilhoso, cheio de grandes caras da Globo e que fizeram um trabalho à altura.

Em personagens, a minha lista é enorme, porque criei uma ligação especial com quase todas. A Helo e o seu carácter forte, determinado e astuto, misturado com uma dose de humor bastante agradável; a Wanda e a sua sede de maldade e falta de piedade; a Lívia e a sua falsidade ao mostrar-se uma pessoa que não é; a Morena e a sua força da natureza, apaixonante; a Lucimar, uma verdadeira mãe guerreira; o Russo e o seu gato, impossível não o odiar; a Jéssica, que apesar de ter saído cedo da novela foi uma personagem determinante para o desenrolar da acção; a Maria Vanúvia e o seu creme, no terraço lá da favela com o Pescoço a deitar o olhinho. Enfim, quase todas as personagens tiveram uma história bem conduzida.

Em núcleos, o pior foi o da Turquia, muito pelo facto da história ter andado sempre à volta do romance entre os 3 a novela toda, mas ao menos este núcleo sempre teve uma visibilidade secundária e por isso nunca se tornou assim tão pastelão. O melhor núcleo, como é óbvio, foi o do tráfico, brilhante mesmo!

A novela teve bons momentos de humor, com a Maria Vanúvia, a Creusa, a própria Helo, ... e depois muitos momentos de cair lágrima com a Morena! Estes momentos emocionantes foram muito bem feitos e com a dose e a intensidade certa.

 

Quanto ao último episódio, gostei de todos os desfechos, mas aquele momento de ver o Russo algemado à cama e a levar umas boas chapadas de todas as mulheres traficadas soube muito bem. Além disso, ver a Lívia com o seu stripp, muito bom! Os desfechos da máfia foram, de longe, muito bem pensados.

 

Resumindo, foi novela para ficar na memória por todas as razões e mais algumas! Excelente!

 

Quanto à má audiência no Brasil, não consigo mesmo explicar, porque a novela é maravilhosa, mas talvez tenha sido devido a um 1º mês de novela meio morno, sem grandes acontecimentos e avanços na história, mas após esse 1º mês, a novela veio com tudo! Fico contente que em Portugal as coisas tenham corrido bem e tenha conseguido ser o produto com o maior share do dia por muitas vezes.

 

De notar que o nome escolhido pela SIC, "A Guerreira", fez todo o sentido! Verdadeiras guerreiras! Pena saber que por este mundo fora exista pessoas em iguais ou piores condições e que não terão o desfecho positivo que esta novela teve, mas ao menos que a novela sirva de alerta para este crime que está espalhado por todo o lado e que nos pode bater à porta.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que me fui esquecer de mencionar a maluca da Maria Vanúbia e o Pescoço no meu balanço final?!!! :boast: Vou ter tantas saudades destes dois doidivanas, ela então conseguiu conquistar-me na fase em que foi para á Turquia :haha: Ai cada vez que me lembro dela a apontar a navalha á Vanda... :rofl: Foi demais  :D 

 

As saudades já são tantas :crying: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter tido alguns erros ultrapassáveis, Glória Perez mostrou com esta novela que ela é uma autora de primeira linha, com marcas únicas e diferenciando-se dos restantes colegas.

As novelas dela têm sempre um toque mais romântico, mas de facto Salve Jorge conseguiu aliar isso à rápida e ágil trama. Para o público português cumpriu e foi uma digna sucessora de Avenida Brasil. Para o povo brasileiro, desculpem a expressão, reclamaram mas mamaram.

Não é à toa que esta novela a partir de uma dada fase não largou os 40s e 38 para cima, ao contrário de todas as suas sucessoras.

Wanda, Lívia, Maria Vanúbia e Morena foram os destaques.

Saltando completamente o Rebu, aguardo ansiosamente por Império no ar. Entretanto vou acompanhando na net quando posso.

Eu não percebo porque os brasileiros não gostam da novela, sei que ficaram orfãos de Avenida Brasil quando esta veio, mas caramba. :sleep:

Recalque internacional

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela foi a prova que as audiências não devem ser o critério da SIC para escolher as novelas para passarem por cá. ;)

 

Fora isso, é bom ver a ficção brasileira com valores excelentes por cá. Não vi esta novela, não era agora de um momento para o outro que iria começar a ver e a gostar só porque a novela virou um tremendo sucesso. Mas fico feliz em ver uma novela brasileira a dar tantas alegrias por cá. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o que falhou no Brasil foi o horário, não a novela. Devia ter sido emitida num horário mais idêntico ao que foi emitido na SIC. 

Concordo, mas sabes, o grande problema desta novela foi ter estreado há hora errada e na altura errada :sleep: Os brasileiros estavam "órfãos" com o final da sua "Avenida Brasil", e fizeram da "A Guerreira"/Salve Jorge, bode expiatório :cool: 

 

 

Apesar de ter tido alguns erros ultrapassáveis, Glória Perez mostrou com esta novela que ela é uma autora de primeira linha, com marcas únicas e diferenciando-se dos restantes colegas.

As novelas dela têm sempre um toque mais romântico, mas de facto Salve Jorge conseguiu aliar isso à rápida e ágil trama. Para o público português cumpriu e foi uma digna sucessora de Avenida Brasil. Para o povo brasileiro, desculpem a expressão, reclamaram mas mamaram.

Não é à toa que esta novela a partir de uma dada fase não largou os 40s e 38 para cima, ao contrário de todas as suas sucessoras.

Wanda, Lívia, Maria Vanúbia e Morena foram os destaques.

 

Pi pi pi pi pi...  :haha: Então e a delegada?!! :mosking: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, mas sabes, o grande problema desta novela foi ter estreado há hora errada e na altura errada :sleep: Os brasileiros estavam "órfãos" com o final da sua "Avenida Brasil", e fizeram da "A Guerreira"/Salve Jorge, bode expiatório :cool:

 

 

 

Pi pi pi pi pi...  :haha: Então e a delegada?!! :mosking: 

Então qualquer que fosse a novela substituta de AB não seria bem aceite?

 

"Eu sou Mª Vanúvia, não sou bagunça" :haha:

 

O problema que destaco da novela é o enorme elenco. Não sabia nem sei o nome de todas as personagens. Algumas apareciam muito poucas vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...